Capítulo 16. Joseph – Trégua Temporária


ㅤㅤㅤㅤPor alguns minutos, enquanto Demetria falava, todos ficamos em silencio. Um silencio diferente dessa vez, absorvendo suas palavras e quando ela finalmente terminou de compartilhar um pouquinho da sua história, alguma coisa mudou na atmosfera daquele quarto. 
ㅤㅤㅤㅤDesde que fomos morar juntos, todos vivíamos brigando o tempo todo. Acho que ir morar com um bando de estranhos que você não conhece e tentar esquecer mágoas do passado não é tão simples e acabamos demonstrando somente o pior de nós, nos escondendo um do outro o tempo todo atrás de insultos e piadas. Mas a honestidade de Demetria mudou alguma coisa em todos, como vinha mudando em mim e de um momento pra o outro o silencio se desfez e estávamos todos conversando uns com os outros, como os irmãos que supostamente deveríamos ser. 
ㅤㅤㅤㅤAlexia contou para todos sobre sua gravidez. Ela se desmanchou em lágrimas ao contar que estava morrendo de medo de contar aos nossos pais, estava com medo das consequências, afinal não era só o bebe dela que estava a caminho, Daiana também estava grávida. E segundo Alexia, o pai não queria ter nada haver com a criança. Ethan a abraçou enquanto ela soluçava e confessou para todo mundo que era gay, embora todos soubéssemos disso há muito tempo. Mas o fato de ele se sentir confortável para compartilhar era um gesto de confiança e tanto. Segundo ele estava namorando com um colega há pelo menos seis meses.

ㅤㅤㅤㅤJason falou sobre sua paixão pela música, que era apenas um hobby, mas que no fundo ele gostaria de levar isso mais a sério. E Victória também confessou uma grande paixão por música, que adorava cantar e os dois começaram uma conversa particular sobre o assunto e foi a primeira vez que vi os dois conversando civilizadamente. Depois de um tempo, ele voltou a tocar no violão e as gêmeas começaram a dançar e cantar junto com Ethan e tudo parecia bem e tranquilo. 
ㅤㅤㅤㅤEntão movido por um impulso que não conseguia controlar, levantei do sofá e puxei Demetria para uma dança. Ela não resistiu, ao contrário do que eu esperava, apenas me olhava atentamente enquanto rodopiávamos lentamente pelo quarto. Fiquei esperando que ela brigasse comigo, mas isso nunca aconteceu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não está brava comigo?__ não resisti a perguntar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Engraçado, mas não__ ela respondeu tranquilamente, parecia sincera__ estou cansada de brigar.
ㅤㅤㅤㅤ__Posso perguntar então porque pegou o meu desenho?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu achei lindo__ ela deu de ombros__ gosto de olhar pra ele e pensar que tem momentos em que você é legal, que não age feito idiota o tempo todo__ ela me deu um meio sorriso__ não ficou bravo por eu ter pegado sem pedir?
ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade fiquei feliz por você ter gostado__ confessei__ não costumo mostrar meus desenhos a ninguém, eles são só meus.
ㅤㅤㅤㅤ__E porque você me desenhou?
ㅤ__Bem... __ a apertei com um pouco mais de força contra meu corpo, gostando da sensação de tê-la tão perto. Não era algo que eu deveria gostar tanto__ você tem um rosto lindo, bom de retratar.
ㅤㅤㅤㅤEsperei por sua resposta, olhando em seus olhos, mas ela apenas sorriu e deitou a cabeça em meu ombro. A música de Jason foi ficando mais lenta, ninguém no quarto prestava atenção em nós, todos muito distraídos com seus próprios pensamentos, mas me peguei desejando que estivéssemos sozinhos ali, só eu e ela, dançando no escuro. Eu nunca tinha sentido nada parecido antes e nem queria sentir, mas não conseguia evitar apreciar a sensação. 
ㅤㅤㅤㅤ__Posso te perguntar uma coisa?__ ela murmurou.
ㅤㅤㅤㅤ__Claro.
ㅤㅤㅤㅤ__Como foi o seu encontro com a Selena?
ㅤㅤㅤㅤNão era a pergunta que eu estava esperando.
ㅤㅤㅤㅤ__Foi legal__ respondi sinceramente__ Selena é uma menina incrível. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela é mesmo__ ela concordou e depois de mais um segundo de silencio falou: __ isso quer dizer que vocês vão sair novamente?
ㅤㅤㅤㅤ__Provavelmente não.
ㅤㅤㅤㅤ__Como assim?__ ela ergueu o rosto para me fitar__ acabou de dizer que o encontro foi bom.
ㅤㅤㅤㅤ__E foi, Selena é ótima, mas... Não acho que daria certo.
ㅤㅤㅤㅤDemetria me encarou parecendo realmente confusa.

ㅤㅤㅤㅤ__Uma vez você saiu por uma semana com uma garota extremamente burra. Ela era tão burra que o telefone estava tocando e ela tentou atender o controle remoto. Se você conseguiu sair com ela, como pode dizer que não daria certo com Selena?
ㅤㅤㅤㅤComo eu ia explicar a ela um sentimento que nem eu mesmo entendia?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou de olho em outra garota__ disse a primeira coisa que me veio à cabeça.
ㅤㅤㅤㅤ__Desde quando isso é um empecilho? Você já saiu com mais de uma ao mesmo tempo__ a narração dela sobre meus antigos encontros estava começando a me irritar, não queria que ela se lembrasse de nada disso__ e quem pode ser melhor do que Selena?
ㅤㅤㅤㅤEu quase deixei escapar uma resposta, mas me segurei bem a tempo. Quando ela falava desse jeito, relembrando meus antigos feitos, não parecia tão incrível quando eu costumava pensar. Quando saia da boca dela, fazia eu me sentir... Errado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você devia estar feliz porque não vou mais sair com ela, não era isso que queria?
ㅤㅤㅤㅤ__Bem... Eu só não entendo.
ㅤㅤㅤㅤ__Nem eu__ sussurrei bem baixinho.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤDepois de mais algumas horas trancados dentro daquele quarto sem nada para fazer, acabamos adormecendo. Fui o primeiro a acordar na manhã seguinte com o canto dos pássaros. Olhei para o lado e vi Jason e Victória adormecidos no chão mesmo, com o violão e um monte de papéis entre eles. Alexia adormecera no sofá no canto do quarto e Ethan sentado no chão ao seu lado, com a cabeça escorada no braço dela. Eu tinha adormecido na cama, Demetria estava ao meu lado e Aléxis aos nossos pés, encolhida como uma bola. 
ㅤㅤㅤㅤAntes mesmo que me levantasse a porta do quarto se abriu e meu pai entrou. Ele deu uma olhada rápida pelo quarto e ao me ver acordado fez um gesto para que eu me aproximasse. Me levantei devagar e atravessei o quarto tentando não pisar em ninguém no caminho e fui até o lado de fora. 
ㅤㅤㅤㅤ__Então, vai nos manter presos o resto do dia ou o que?
ㅤㅤㅤㅤ__Escuta, Daiana não está se sentindo bem e tenho que ir levá-la ao médico, pode ser algo com o bebê. Não posso levar todo mundo então vou deixá-los aqui__ ele disse muito sério e me entregou meu celular que havia confiscado antes da viagem__ não saia de perto do telefone, eu posso precisar falar com você. Você e Demetria são os mais velhos, então estão encarregados de ficar de olho nos outros e, por favor, tentem não se matar até que eu volte.
ㅤㅤㅤㅤ__Não se preocupe__ eu respondi educadamente, porque ele parecia realmente preocupado__ vamos nos comportar. 
ㅤㅤㅤㅤEle começou a se afastar.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai__ ele parou um instante e me olhou__ ela vai ficar bem, não deve ser nada sério.
ㅤㅤㅤㅤ__É__ ele concordou e forçou um sorriso__ te ligo quando chegar ao hospital. 
ㅤㅤㅤㅤObservei enquanto ele se afastava e voltei para dentro do quarto. Os outros estavam começando a acordar também.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey__ Ethan sorriu ao ver a porta aberta__ acabou a prisão domiciliar?
ㅤㅤㅤㅤ__Hã... Meu pai nos liberou__ murmurei__ ele teve que levar Daiana ao hospital.
ㅤㅤㅤㅤ__O que houve?__ Demetria perguntou preocupada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela não estava se sentindo bem, acho que é algo da gravidez. Meu pai resolveu levá-la ao hospital, mas não deve ser nada sério, ela vai ficar bem.
ㅤㅤㅤㅤA noticia acabou com o bom humor de todo mundo. Fomos até a cozinha tomar café e depois achar alguma atividade para matar o tempo. Victória e Jason, por mais incrível que pareça, e sentaram juntos na grama lá fora, com o violão em mãos. Parecia que a trégua da noite passada ainda estava de pé.

ㅤㅤㅤㅤMeu pai ligara depois do almoço para avisar que chegara ao hospital bem e que Daiana estava fazendo uns exames. Fui procurar Demetria para lhe contar a noticia, mas não consegui achá-la em lugar nenhum. Fiquei parado na porta do quarto com a mente distante até ver o caderno dela jogado em cima da cama. Sabia que era invasão de privacidade, e que dera sorte por ela não ficar brava da ultima vez que eu espionara seus pertences, mas a tentação era grande demais. 
ㅤㅤㅤㅤDemorei um minuto para largar a vergonha de lado e abrir o caderno para dar uma olhada. Encontrei nas ultimas páginas um texto que ela andara escrevendo, parecia ser um trecho de alguma história que ela estaria escrevendo. Irresistível para me conter. Sentei-me na beirada da cama e comecei a ler. 
ㅤㅤㅤㅤEsqueci completamente do resto do mundo e só voltei a mim quando ouvi a voz de Demetria me chamando. Larguei o caderno apressado e corri para fora do quarto, esbarrei com ela nas escadas.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, eu estava te procurando__ forcei um sorriso, tentando não parecer muito culpado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava dando uma volta. Paul já deu noticias?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim, era sobre isso que eu queria falar. Ele disse que Daiana está fazendo uns exames, ele vai ligar de novo mais tarde para dar mais noticias.
ㅤㅤㅤㅤ__Tomara que não seja nada grave__ ela disse extremamente aflita. Tive vontade de abraçá-la.
ㅤㅤㅤㅤ__Tenho certeza de que não é nada.

ㅤㅤㅤㅤEla passou por mim perdida em pensamentos e foi para seu quarto, enquanto eu corria para o meu. Tinha acabado de ter uma ótima ideia e queria botá-la em prática antes que esquecesse. Revirei minha mala a procura do bloco de desenho que eu trouxera e dos lápis. Quando os encontrei, sentei ali no chão mesmo e comecei a desenhar. As palavras de Demetria naquele texto me inundando a mente e se transformando em linhas e formas em minhas mãos. 
ㅤㅤㅤㅤSenti a costumeira empolgação que me domava sempre que começava a desenhar. Era tão fácil como respirar e me peguei sorrindo sozinho e imaginando o que Demetria pensaria quando visse o desenho. Isso depois que passasse a raiva por descobrir que mais uma vez andei mexendo em suas coisas. 
ㅤㅤㅤㅤDepois de algum tempo terminei o desenho, ainda não estava perfeito como eu pretendia, aquele era só um rascunho, mas quando eu terminasse ficaria simplesmente incrível. Guardei os papéis bem escondidos em minha mala para que ninguém visse e desci as escadas. Não havia nenhum sinal de vida pela casa, nem do lado de fora. Perguntei-me onde estariam todos e quando olhei pela janela percebi que já estava quase anoitecendo novamente. O tempo passava rápido demais quando eu me distraia. 
ㅤㅤㅤㅤMexi nos armários a procura de algo para comer, mas ao invés disso achei uma garrafa de bebida. Uma parte de mim não queria beber, mas havia outra, mais profunda e intensa que precisava daquilo. Precisava para acalmar a confusão de pensamentos e sentimentos dentro de mim. Agora que a empolgação tinha passado e minha mente estava desocupada, tudo que eu tentava esquecer voltara com força máxima. 
ㅤㅤㅤㅤSentei-me ali mesmo no chão da cozinha, sozinho comigo mesmo. Abri a garrafa e deixei que o liquido descesse, queimando minha garganta e deixando minha cabeça leve. Sempre funcionava. 

Fim do Capítulo
Joseph você me seduz 


Capítulo 15. Demetria – Confinados


As coisas começaram a dar errado logo na primeira hora. Eu estava sentada em minha cama, olhando para o desenho que Joseph fizera de mim e que eu meio que roubara, quando Victória e as gêmeas começaram a brigar.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh Meu Deus, será que vocês não sabem falar de outra coisa a não ser do próprio nariz?__ Victória resmungou__ porque não deixaram todas essas porcarias de maquiagem em casa? Isso não deixa vocês mais bonitas, ficam parecendo palhaças.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, como você é hipócrita__ Aléxis rebateu__ o que é aquela nécessaire em cima da mesinha senhorita “maquiagem é uma bobagem”? Me diga se aquela bolsa não está cheia de maquiagem? Como se você não passasse pelo menos meia hora no banheiro todos os dias se maquiando. O que é essa sombra preta, o lápis de olho, o delineador e a droga do batom preto na sua boca?
ㅤㅤㅤㅤ__É diferente__ Victória rebateu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é diferente não monstrinha__ Alexia também se meteu__ é exatamente a mesma coisa, nós só temos estilos diferentes. Você gosta de parecer uma vampira e nós gostamos de parecer princesas. Então deixe de ser hipócrita e vai encher o saco de outro.
ㅤㅤㅤㅤ__Escuta aqui sua...
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, calem a boca__ eu me meti não agüentando toda aquela discussão estúpida__ parem de brigar. Se Paul escutar essa briguinha boba de vocês vai sobrar para todo mundo. Não estamos ferrados o bastante?
Mas o meu sermão não adiantou e elas continuaram a discutir. Como não queria estar perto quando Paul as visse brigando, guardei com cuidado o desenho e saí do quarto. Ao passar pelo corredor descobri que a situação não estava melhor no quarto dos meninos. Acho que as vozes eram de Joseph e Jason, aqueles dois realmente não se davam bem, em nenhum momento. Eu pretendia passar direto quando a porta do quarto se abriu e dei de cara com Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Eles vão se matar antes da semana acabar__ Ethan disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Semana? Não acho que vão chegar ao fim do dia__ brinquei e eu e Ethan rimos juntos. 
ㅤㅤㅤㅤDurante o dia, cada um escolheu um lugar da casa para ficar bem longe um do outro, o que não era bem o que Paul pretendia quando nos trouxe para cá. O que reinou foi o silencio, já que estavam todos entediados e não havia nem mesmo televisão para poder passar o tempo.
ㅤㅤㅤㅤNa hora do jantar, em que fomos obrigados a nos reunir, os primeiros minutos foram tranqüilos e Paul parecia satisfeito por ao menos não haver discussões, mas é claro que alguém tinha que estragar o momento de paz. Jason e Victória começaram a brigar, quando ele “acidentalmente” derrubou seu refresco em cima dela e ai a confusão foi geral. Não sei bem como aconteceu, mas de repente estávamos todos sendo empurrados para dentro de um dos quartos e Paul estava trancando a porta.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, o que está fazendo?__ Joseph gritou.
ㅤㅤㅤㅤ__Já que vocês não colaboram por bem, vai ser por mal__ ele disse do outro lado da porta__ vocês só vão sair de dentro desse quarto quando se conhecerem um pouco melhor e pararem de brigar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é justo.
ㅤㅤㅤㅤ__Justo? O que não é justo é vocês insultarem uns aos outros o tempo inteiro sem ter um bom motivo. Vocês já tentaram ao menos se conhecer, tentaram ser amigos? Aposto que não. Pois vão fazer isso agora, querendo ou não. Até mais.
ㅤㅤㅤㅤE ouvimos seus passos enquanto ele se afastava, nos deixando ali trancados. 
ㅤㅤㅤㅤ__Oh droga__ Ethan se jogou na cama__ nós vamos morrer aqui. 
ㅤㅤㅤㅤNo começo todos começaram a gritar uns com os outros, colocando a culpa em qualquer um, menos em si mesmo. Os gritos eram tão altos que me deram dor de cabeça. Quando os insultos finalmente acabaram veio novamente o silencio. Ethan se deitou na cama de casal, com as gêmeas uma de cada lado. Joseph se jogou em um sofá no canto do quarto, Jason se sentou no chão e Victória em cima da cômoda do outro lado. Eu fiquei em pé olhando pela janela, observando a natureza. 
ㅤㅤㅤㅤNão parecia que sairíamos dali tão cedo, porque ninguém estava disposto a dar o braço a torcer. Eu estava prestes a dizer alguma coisa, qualquer coisa, quando Jason pegou o violão que estava no chão ao seu lado e começou a tocar. Devagar no inicio, testando algumas notas, então realmente tocando uma linda melodia que eu nunca tinha ouvido.

ㅤㅤㅤㅤ__Não sabia que você tocava violão__ comentei surpresa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Tem aula de música na escola__ ele respondeu parando de tocar__ não é obrigatório nem nada, mas eu gosto. Comecei a tocar faz um ano, mas como não temos um violão em casa...
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, você é bom__ Ethan elogiou.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada.
ㅤㅤㅤㅤ__Continue tocando__ Aléxis incentivou.
ㅤㅤㅤㅤVictória bufou e revirou os olhos, mas ele continuou tocando assim mesmo. Era uma melodia bonita, ele dissera que estava tentando compor uma musica, mas não era muito bom com as palavras. Estávamos todos quietos ouvindo, quando Joseph começou a cantarolar baixinho acompanhando a musica e eu tinha quase certeza de que conhecia aquelas palavras.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, de onde tirou esses versos?__ Jason perguntou__ cante de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__É Joseph__ eu o encarei de braços cruzados__ de onde tirou esses versos?
ㅤㅤㅤㅤ__Hã... __ ele me encarou de olhos arregalados, ciente de que tinha feito algo errado__ eu meio que vi no seu caderno, tipo... Sem querer.
ㅤㅤㅤㅤ__Você mexeu nas minhas coisas?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tenho olhos e acabei vendo, ele estava lá aberto, não fiz por mal. E quem é você para me acusar de alguma coisa? Como se não tivesse roubado um dos meus desenhos.

ㅤㅤㅤㅤDessa vez fui eu que fiquei sem palavras.
ㅤㅤㅤㅤ__O que tem a dizer a seu favor?
ㅤㅤㅤㅤ__Como sabe que peguei um dos seus desenhos?__ o encarei, uma ideia tentando vir à tona.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem__ ele pigarreou parecendo envergonhado__ parece que estamos quites, porque não esquecemos isso em?
ㅤㅤㅤㅤEu não queria esquecer, mas Jason começou a insistir que ele cantasse os versos de novo. Assim ele começou a tocar novamente e Joseph o acompanhou. Eu queria ficar com raiva, mas ele tinha uma voz bonita e de alguma forma a combinação dos meus versos com a musica de Jason ficou incrível. 

Pois você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol, quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixou ir
Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo
Só odeia a estrada quando está com saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixou ir
E você a deixou ir
__Ficou incrível__ as gêmeas elogiaram.
__Acabei de ter uma ótima ideia__ Jason disse claramente satisfeito.
ㅤㅤㅤㅤEle começou a revirar as gavetas e portas do quarto atrás de papel e lápis e quando os encontrou, sentou no chão e começou a escrever, tocando o violão de vez em quando para testar as notas e cantarolando algumas frases. Ninguém se atreveu a interrompê-lo então o silencio entre nós voltou a reinar. 
ㅤㅤㅤㅤEnquanto olhava pela janela, lembrei da outra noite quando dormira na poltrona perto da janela e acordara misteriosamente em minha cama. Por um tempo eu pensara que devia ter levantado sozinha no meio da noite e não lembrava, mas agora já não tinha tanta certeza disso. Lembro de estar com o desenho de Joseph em mãos e que de manhã ele estava bem dobrado sobre a escrivaninha. 
ㅤㅤㅤㅤQuando o pensamento finalmente se completou em minha mente, me virei para olhá-lo e ele estava lá jogado no sofá como antes, mas me encarando, como se soubesse o que estou pensando nesse momento, como se soubesse que eu descobri agora que foi ele quem me levou para cama aquela noite. Ao invés de brigar com ele (o que é meu primeiro instinto), apenas volto a olhar pela janela em silencio.

ㅤㅤㅤㅤEnquanto tento não pensar em Joseph, ou se gosto ou não gosto dele, o que é mais difícil de decidir do que parece, meus pensamentos vagam para longe. Penso em todos nós trancados nesse quarto em silencio, sem olhar uns para os outros, querendo sair, mas se recusando a fazer aquilo que nos libertaria por pura teimosia. Porque é isso, teimosia. Podíamos muito bem conversar e conhecer uns aos outros, podíamos ao menos tentar, mas são todos cabeças duras e fico triste por isso. Fico triste porque depois de tantos anos de sofrimento minha mãe finalmente achou a felicidade e estamos estragando isso brigando uns com os outros. Fico triste porque poderíamos ser uma família grande e feliz, mas estamos todos machucados demais para dar uma chance a essa felicidade, porque nos acostumamos com as brigas, com a dor e com o silencio e não precisa ser mais assim. 
ㅤㅤㅤㅤAntes que pudesse me conter eu estava falando.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu descobri que queria ser escritora quando tinha sete anos__ senti todos os olhares em mim embora continuasse a olhar pela janela, todos espantados por ter quebrado o longo silencio__ meu pai chegou do trabalho um dia, um dos poucos dias em que ele se manteve sóbrio o suficiente para fazer algo útil. E ele me trouxe um presente, algo raro também, era um livro de contos de fadas, o primeiro livro que tive na vida.
ㅤㅤㅤㅤFechei os olhos enquanto voltava lentamente aquele dia, tantos anos atrás. Eu me lembrava como se fosse ontem. Lembrava de sorrir e de chorar e ter esperança. 
ㅤㅤㅤㅤ__Lembro de ficar feliz achando que aquele dia seria diferente dos outros, mas alguns minutos depois de chegar a casa meu pai começou a beber como sempre fazia. Quando ele começou a gritar e ficar violento minha mãe me mandou ir para o quarto e trancar a porta. Lembro-me de começar a chorar e tampar os ouvidos para não ouvir os gritos, mas eram altos demais. Então peguei o livro que ele me dera e comecei a ler querendo me distrair e conforme eu lia, tudo em volta ia sumindo, me lembro de me perder nas histórias como se entrasse em um mundo mágico onde só havia finais felizes. 
ㅤㅤㅤㅤAbri novamente os olhos, observando a paisagem lá fora, senti uma lágrima descendo mas não a impedi, deixei que rolasse por meu rosto.
ㅤㅤㅤㅤ__Quando terminei de ler o livro, os gritos haviam passado e meu pai tinha saído de casa. Minha mãe ficou na sala chorando, ele tinha batido nela outra vez e o rosto dela estava machucado. Voltei para dentro do quarto, peguei algumas folhas de caderno e me sentei para escrever. Lembro de pensar como tinha sido mágico enquanto eu lia, que todo o sofrimento e o medo tinham sumido enquanto me perdia nas páginas e queria fazer alguma coisa para que minha mãe parasse de chorar. Passei horas inventando uma historinha e quando acabei levei as folhas até ela. Ela me encarou confusa e eu disse que se ela lesse a dor ia passar. Então ela pegou as folhas e começou a ler e me lembro de um enorme sorriso surgir em seu rosto, quando ela terminou era como se os gritos nunca tivessem acontecido.

ㅤㅤㅤㅤ“Um dia você vai ser uma grande escritora”, ela me disse sorrindo e me abraçou. E naquele momento pensei que era isso que eu queria ser, uma escritora. Queria criar histórias que deixassem as pessoas felizes e as ajudassem a se esquecer dos problemas, pelo menos por um tempo. Lembro-me de pensar de livros tinham uma espécie de magia... Eu era muito inocente naquela época. 
ㅤㅤㅤㅤTerminei minha história e me virei para olhá-los, todos me encarando com expressões estranhas no rosto. Jason e as gêmeas, que tinham passado por momentos como esse junto comigo tinham lágrimas nos olhos. Eles não suportaram metade do que eu suportei, mas também sofreram muito.
ㅤㅤㅤㅤ__Agora vocês me conhecem um pouco melhor__ sussurrei. 
ㅤㅤㅤㅤColocar aquilo para fora foi um grande alivio, como se tirasse um peso das costas. Talvez não fizesse diferença nenhuma, talvez eles não se importassem com minha pequena confissão, mas ao menos tinha feito minha parte, agora eles sabiam. Eu estava disposta a tentar fazer aquilo dar certo, a nos transformar numa família. 

Fim do Capítulo 
Capítulo novo no outro blog amores: Capítulo 2, Amor se escreve com sangue parte 2
Divulgação:
Blog da Heloisa_Jemi: P.S. Eu te amo
Entrem, leiam, sigam e comentem. O blog é muito bom



Capítulo 14. Joseph – Pensamentos Impróprios


ㅤㅤㅤㅤEnquanto arrumava as malas para nossa “viagem em família”, minha mente vagava para longe. 
ㅤㅤㅤㅤMeu encontro com Selena tinha sido ótimo. Ela, além de bonita, era também inteligente e divertida, alguém cuja companhia era agradável. Tinha sido um dos melhores encontros que já tive, pelo menos até eu levá-la até a porta de casa e resolver lhe dar um beijo de despedida.
ㅤㅤㅤㅤNão me entenda mal, ela não recusou meu beijo, muito pelo contrário. E também não é que ela beijasse mal nem nada do tipo, foi só que... Quando começamos a nos beijar, eu simplesmente não consegui tirar Demetria de minha cabeça nem por um segundo e isso meio que acabou com o clima. Eu tinha considerado desobedecer meu pai e chegar em casa mais tarde, mas depois daquilo preferi ir embora e acabei ficando mal humorado. 
ㅤㅤㅤㅤQuando passei pela porta da frente, exatamente as 22:59 da noite, encontrei meu pai sentado na sala a minha espera. Depois de uma rápida conversa e uma pequena inspeção para ter certeza de que eu não bebera nem fumara, ele me liberou e foi para seu quarto dormir. Antes de fazer o mesmo, assaltei a geladeira e quando comer não melhorou em nada meu humor, subi e fui ate o quarto de Ethan pegar a garrafa de bebida que escondera lá. Ele dormia como uma pedra e não me ouviu.

ㅤㅤㅤㅤQuando ia para o meu quarto, vi que a porta do quarto de Demetria estava entreaberta e a luz acesa. Eu devia ter passado direto, mas não resisti e acabei entrando, sem saber se queria brigar ou simplesmente olhar para ela e entender porque diabos ela não saia da minha cabeça. Encontrei-a dormindo em uma poltrona no canto do quarto, toda encolhida numa posição que não parecia nada confortável, tinha um papel dobrado em seu colo e não resisti a dar uma espiada. Acabei me surpreendendo ao ver que era um dos meus desenhos, um desenho do rosto dela. 
ㅤㅤㅤㅤMinha primeira reação foi ficar com raiva por ela ter pegado algo meu, mas passou tão depressa quanto aparecera. Se ela não tinha brigado comigo por isso e tinha guardado o desenho era porque tinha gostado dele. Sorri por um momento e depois de pensar um pouco dobrei o desenho novamente e o pus na escrivaninha. Então, com todo cuidado, peguei Demetria no colo, tentando não fazer barulho ou mexer demais, pois não queria que ela acordasse, e a coloquei na cama, a cobrindo com o lençol. Fiquei alguns minutos ali parado, somente olhando para ela. E quando o sono finalmente me alcançou, dei um ultimo gole em minha bebida e fui para o meu quarto dormir.

ㅤㅤㅤㅤHoje de manhã, quando tomávamos café e ela apareceu quase me recusei a encará-la, mas quando o fiz me senti inquieto e estranho. Eu não sabia bem o que era, mas aquela garota estava me deixando maluco e eu não gostava nada disso. Assim como não estava gostando nada da ideia dessa viagem em família. Passar uma semana em uma casa de campo com meus “irmãos”, não era minha ideia de como aproveitar um feriado prolongado, mas eu não tinha muita escolha. Meu pai estava decidido a nos fazer passar um tempo de qualidade juntos, achando que isso nos uniria. Gostaria de poder explicar para ele que não adiantaria de nada.
ㅤㅤㅤㅤEstávamos proibidos de sair do quarto até segunda ordem. Então quando acabei de fazer as malas, me sentei para desenhar, era o único jeito de me acalmar e eu estava indo muito bem, até que meu pai entrou sem bater (eu infelizmente esqueci de trancá-la) e interrompeu o meu momento.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sabe bater?__ resmunguei fechando o bloco de desenhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Me dê seu celular__ ele estendeu a mão para mim, falando com aquele seu tom autoritário.
ㅤㅤㅤㅤ__Para que você quer meu celular?
ㅤㅤㅤㅤ__Estou confiscando o celular de todos vocês. Neste feriado, aproveitaremos a companhia um dos outros e o ar puro do campo. Nada de tecnologia para distrair nenhum de vocês.

ㅤㅤㅤㅤReparei que ele estava com uma cestinha na mão cheia de telefones, e dois notebooks. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não pode nos deixar uma semana sem telefones.
ㅤㅤㅤㅤ__Não só posso como vou. Agora me entregue a droga do telefone Joseph, discutir comigo não vai adiantar nada.
ㅤㅤㅤㅤE realmente não adiantaria. Quando meu pai colocava uma ideia na cabeça, nada o fazia reconsiderar. Como quando ele brigou com minha mãe e disse que se ela fosse embora não precisava voltar nunca mais. Ela tentou convencê-lo de que estava exagerando, tentou consertar as coisas, mas ele não deu ouvidos e por isso ela estava morta. Talvez se ele tivesse reconsiderado, se tivesse ouvido o que ela tinha para dizer as coisas tivessem sido diferentes, talvez ela ainda estivesse aqui. 
ㅤㅤㅤㅤMuitas pessoas já tinham me dito que o que aconteceu não fora culpa dele, mas isso não conseguia diminuir a raiva que eu sentia ao pensar no assunto. Eu não conseguia perdoá-lo pelas palavras grosseiras e insensíveis que fizeram minha mãe sair pela porta da frente e nunca mais voltar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Me dê o telefone Joseph__ ele voltou a pedir, me despertando dos meus devaneios.
ㅤㅤㅤㅤO entreguei sem dizer nada, só querendo que ele sumisse da minha frente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo. O almoço estará pronto as uma. Até lá, fique no quarto.
ㅤㅤㅤㅤE saiu batendo a porta.

ㅤㅤㅤㅤEu pretendia voltar a desenhar, mas ouvi vozes no corredor e curioso fui conferir do que se tratava. Meus queridos “irmãos” estavam todos com as portas abertas conversando aos sussurros.
ㅤㅤㅤㅤ__O que estão fazendo?__ perguntei__ ele mandou não sairmos do quarto. Quem diria que de todos nós, seria eu o único a obedecer às regras hã?
ㅤㅤㅤㅤ__Tecnicamente__ Victória comentou__ não estamos violando nenhuma regra. Ainda estamos dentro de nossos respectivos quartos.
ㅤㅤㅤㅤ__Muito inteligente da sua parte__ observei__ usando tecnicalidades para burlar as regras, eu gostei disso, tem a minha aprovação. Do que estão falando?
ㅤㅤㅤㅤ__Da injustiça de toda essa situação__ Ethan resmungou__ ele confiscou nossos celulares.
ㅤㅤㅤㅤ__E meu notebook__ Jason acrescentou__ já não posso comprar livros e agora ele confiscou o meu notebook, o que ele esta pretendendo? Nos matar de tédio? Não é justo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Devíamos pensar em algo para impedir essa viagem de acontecer__ Aléxis disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês deviam parar de resmungar e obedecer__ Demetria disse__ eles não vão mudar de ideia quanto à viagem, é melhor se acostumarem com isso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ou... __ acrescentei__ podíamos fingir que estamos nos dando bem. Sabe... Pedir desculpas pelos insultos e sorrir um pouco. Talvez eles se acharem que aprendemos à lição desistam dessa maluquice.

ㅤㅤㅤㅤ__É uma ideia realmente brilhante Joseph__ Demetria comentou, claramente sendo irônica__, mas Paul é esperto demais para cair nessa, não vai funcionar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não custa nada tentar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tento qualquer coisa para não passar uma semana inteira com vocês no campo__ Victória disse.
ㅤㅤㅤㅤE assim, na hora do almoço, todos nos sentamos em volta da mesa trocando olhares discretos. A principio o silencio foi desconfortável. Meu pai estava claramente de mau humor e Daiana parecia ter desistido de tentar fazê-lo dar um sorriso. E como não custava nada tentar, resolvi ser o primeiro a por o plano em ação.
ㅤㅤㅤㅤ__Hum, Demetria__ eu a encarei, tentando parecer sincero e agradável e tentando ignorar o frio na barriga que parecia aparecer sempre que olhava para ela__ queria me desculpar por ter sido rude com você. Eu deveria ter levado em consideração a sua opinião sobre sair com a Selena, afinal ela é sua melhor amiga.
ㅤㅤㅤㅤEla me encarou por um segundo parecendo chocada, então se recompôs e sorriu.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, foi infantil da minha parte brigar com você por isso. Vocês são bem grandinhos e tem o direito de sair com quem quiser. 
ㅤㅤㅤㅤSorrimos um para o outro como velhos amigos. Ela seria uma boa atriz.

ㅤㅤㅤㅤ__Já que estamos nisso de pedir desculpas__ Alexia se pronunciou__ sinto muito por ter vomitado em você Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Aquilo foi à coisa mais nojenta que já me aconteceu, mas eu perdôo você, contanto que não faça de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__E eu gostaria de me desculpar pela minha grosseria e falta de consideração__ Victoria disse forçando um sorriso__ não devia colocar a musica tão alto e incomodar vocês__ ela se virou para Jason__ e desculpe pelos insultos.
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto muito também.
ㅤㅤㅤㅤ__Fico feliz que percebam o erro de vocês__ Daiana sorriu satisfeita.
ㅤㅤㅤㅤ__É__ meu pai concordou__ esse foi um momento realmente lindo. Aprecio o esforço de vocês, mas se pensam que cai nesse teatrinho estúpido estão enganados. Ainda vamos viajar pela manhã.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu disse que não ia funcionar__ Demetria disse triunfante.
ㅤㅤㅤㅤ__Não custava nada tentar__ resmunguei. 
ㅤㅤㅤㅤ__Me escutem com muita atenção__ meu pai disse calmamente__ amanhã vamos todos viajar juntos e vocês vão se comportar como anjinhos e não pensem que não haverá consequências se me desobedecerem.
ㅤㅤㅤㅤBem, depois disso ficamos trancados em nossos respectivos quartos o resto do dia. Eu estava enlouquecendo sem o meu celular, nem podia conversar com o Austin para passar o tempo. Só o que restou foi desenhar, isso ele não podia tirar de mim.

ㅤㅤㅤㅤAcabei adormecendo sobre os papeis e lápis e acordei assustado quando Daiana apareceu na porta do meu quarto na manhã seguinte.
ㅤㅤㅤㅤ__Está na hora de ir. 
ㅤㅤㅤㅤDo momento em que nos acordaram, tivemos exatamente uma hora para tomar café da manhã, tomar um banho e trocar de roupa, colocar nossas malas no carro e partirmos. O tempo foi cronometrado e as gêmeas tiveram que ouvir um bom sermão quando não ficaram prontas na hora exata. Nos dividimos em dois carros. Daiana foi no carro maior com as gêmeas, Jason e Ethan. Eu, Demetria e Victória fomos no carro menor com meu pai. 
ㅤㅤㅤㅤO silencio reinou a maior parte do tempo. Victória estava entre mim e Demetria no banco de detrás, com a cara mais feia que já vi ela fazer em todos esses anos, parecia disposta a matar alguém. Eu não conseguia parar de pensar em meu encontro com Selena e como me sentia estranho. Ficava o tempo todo olhando para o lado, olhando para ela... Mas Demetria permanecia encarando a paisagem lá fora através da janela, distraída do mundo.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você está olhando?__ Victória questionou mal humorada__ pare de me encarar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não estou olhando para você.
ㅤㅤㅤㅤ__Não importa, eu não gosto do que está fazendo, então pare.

ㅤㅤㅤㅤ__Você é tão absurdamente chata e...
ㅤㅤㅤㅤ__Calem a boca__ meu pai ordenou.
ㅤㅤㅤㅤE o silencio voltou a reinar pelas próximas três horas de viagem até a bendita casa de campo. Quando os carros pararam na entrada da enorme casa e a porta se abriu, Jason e Ethan praticamente se jogaram para fora do carro, tropeçando uns nos outros e caindo na grama. Aparentemente a viagem deles também não tinha sido das melhores. 
ㅤㅤㅤㅤEntramos e fomos direto em direção aos quartos (que eram muitos, mais quartos que eu podia contar).
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sempre me sinto rico quando ficamos aqui__ Ethan comentou.
ㅤㅤㅤㅤ__Esse lugar parece uma casa mal assombrada__ Aléxis resmungou.
ㅤㅤㅤㅤ__Muito bem__ meu pai se intrometeu__ meninos nesse quarto e meninas naquele.
ㅤㅤㅤㅤ__Espera um minuto__ Alexia disse__ vamos dividir os quartos? Essa casa tem milhões de quartos, porque temos que dividir?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque eu estou dizendo que é isso que devem fazer. Agora andem logo que minha paciência está acabando.
ㅤㅤㅤㅤ__É... Isso vai ser inferno.

Fim do Capítulo



Capítulo 13. Demetria – Gritos e Discórdias

ㅤㅤㅤㅤNós estávamos sempre brigando nessa casa, fazia parte da rotina. Mas as coisas andavam bem estranhas aquela semana. Joseph tinha saído todos os dias durante a tarde e voltado apenas a noite, sem dizer a ninguém aonde ia. Duas vezes tinha voltado com uma garrafa de bebida na mão, embora eu não fizesse ideia de onde poderia ter tirado dinheiro para comprá-las. 
ㅤㅤㅤㅤEthan andava cabisbaixo. Segundo ele tinha brigado com a namorada, mas todos sabíamos que na verdade era namorado, só não tocávamos no assunto, pois era algo delicado. Até mesmo Jason, entediado por não ter livros novos para ler, tinha feito algo que prometera nunca fazer, estava lendo E-books na internet. 
ㅤㅤㅤㅤMas foi na sexta feira, pouco antes de Joseph sair em seu encontro com Selena, que as coisas fugiram do controle. Ele estava arrumado, calça preta e suas botas sujas, uma regata branca com uma blusa de manga azul por cima, os cabelos despenteados. Embora eu nunca fosse admitir para ninguém, ele estava muito bonito, um pouco bonito demais. Quando a campainha tocou e ele foi atender, eu quase corri para o meu quarto para não ter de olhar pra Selena, mas seria ridículo da minha parte fazer isso.

ㅤㅤㅤㅤ__Pode entrar, eu estou quase pronto.
ㅤㅤㅤㅤContinuei concentrada lendo minha revista, esperando ser ignorada, mas Selena veio até mim.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi, pode me dizer por que tem me evitado a semana inteira?__ ela perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Se você não sabe... __ dei de ombros.
ㅤㅤㅤㅤ__É por causa do encontro?
ㅤㅤㅤㅤ__Não perca seu tempo Selly, ela está decidida a se comportar como criança__ Joseph disse.
ㅤㅤㅤㅤSelly? Ele a chamava de Selly agora? Parecia que meu cérebro ia explodir.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não entendo...
ㅤㅤㅤㅤ__Eu pensei que você fosse um pouco mais esperta Selena. Depois de tudo que eu te disse, e do que você presenciou esse idiota fazendo aqui em casa, como tem coragem de sair com ele?
ㅤㅤㅤㅤ__Você fala como se ele fosse alguma espécie de monstro.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é bem a palavra que eu usaria para descrevê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Olha aqui, se vai começar a me insultar...
ㅤㅤㅤㅤComeçamos a discutir, os três falando ao mesmo tempo. Parecíamos três crianças, todas brigando por um algum brinquedo ou algo muito estúpido. Eu me sentia estúpida por ter tanta raiva, mas não conseguia evitar, eu queria arrancar os olhos de alguém. De preferência os do Joseph.

ㅤㅤㅤㅤEnquanto discutíamos feito selvagens, Victória apareceu na sala e ligou o som a toda altura, abafando o som dos nossos gritos. Jason desceu as escadas com um caderno na mão, que largou em cima da mesinha e começou a gritar com ela, tentando desligar o som. Agora estávamos os cinco discutindo um com o outro. E como se não bastasse às gêmeas também vieram até a sala e Ethan surgiu da cozinha, com um sanduíche na mão... As gêmeas tentaram nos fazer calar a boca, mas quando Ethan parou ao lado delas com o sanduíche duvidoso na mão, Alexia acabou vomitando em cima dele e em cima do caderno de Jason que estava sobre a mesa.
ㅤㅤㅤㅤEntão o caos se instalou completamente, até que estávamos todos brigando a ponto de bater uns nos outros. Um insulto atrás do outro. Ficamos tão distraídos com nossa briga, que não percebemos quando minha mãe e Paul chegaram em casa. Foi só quando o som alto silenciou de repente que olhamos para trás e vimos os dois parados no canto nos observando. Paul não parecia nada feliz.
ㅤㅤㅤㅤ__Posso saber, o que diabos está acontecendo aqui?__ Paul perguntou. 
ㅤㅤㅤㅤTodos abriram a boca para responder e a discussão retomou de modo que era impossível entender uma palavra do que estávamos dizendo.

ㅤㅤㅤㅤ__CHEGA. 
ㅤㅤㅤㅤO grito de Paul voltou a nos silenciar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Selena__ ele sussurrou numa voz estranhamente tranquila que não combinava com o olhar assassino em seu rosto__ poderia fazer o favor de esperar um minuto lá fora enquanto conversamos?
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem__ Selena disse sem jeito__ estarei lá fora. 
ㅤㅤㅤㅤEle fechou a porta assim que ela saiu e se virou para nos encarar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já estou por aqui com as brigas estúpidas de vocês__ ele começou a falar, ainda com a voz controlada__ todo dia a mesma coisa. Sempre brigando, sempre gritando e insultando uns aos outros. É normal brigas entre irmãos, mas vocês passaram completamente dos limites.
ㅤㅤㅤㅤ__Mas...
ㅤㅤㅤㅤ__Eu ainda não terminei__ ele interrompeu__ não me interrompa enquanto falo, só vão poder abrir a boca quando eu mandar. Nós agora, gostem vocês ou não, somos uma família. E vocês tem que começar a agir como tal, porque não vou tolerar mais momentos como esses estão me ouvindo?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor__ todos dissemos juntos, não querendo contrariá-lo.

ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo. Na semana que vem, como é um feriado prolongado e todos estarão livres de seus deveres, nós todos faremos uma viagem. Vamos passar a semana na casa de campo que pertence a minha mãe. 
ㅤㅤㅤㅤ__O QUE?
ㅤㅤㅤㅤ__Não adianta fazerem essas caras. Todos nós vamos. Vamos aproveitar o ar puro e a companhia um dos outros e voltaremos de lá felizes e unidos como uma família deve ser. Vai acontecer por bem ou por mal, eu sugiro que todos vocês colaborem ou as coisas vão ficar feias por aqui, acreditem. 
ㅤㅤㅤㅤO olhar no rosto dele dizia que era mais seguro não argumentar, por isso permanecemos quietos embora por dentro estivéssemos todos gritando em descontentamento.
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph, você pode sair para seu encontro__ Paul disse e meu queixo caiu__ mantenha em mente que só estou deixando que saia, porque é Selena que está lá fora te esperando, do contrario passaria o resto da noite trancado no quarto. Quero você em casa no máximo até as onze, nenhum minuto depois. E se eu sentir cheiro de bebida ou cigarro quando você passar por aquela porta, eu juro por Deus que vou te deixar de castigo pelo resto da sua vida, está me entendendo?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor__ ele respondeu.
ㅤㅤㅤㅤ__Vá. E lembre-se... Onze horas. 
ㅤㅤㅤㅤEntão Joseph saiu apressado antes que Paul mudasse de ideia.

ㅤㅤㅤㅤ__Victória__ ele voltou sua atenção para ela__ sei que sente falta do seu Ipod e suas músicas, mas não tem o direito de colocar o som nessa altura, existem outras pessoas nessa casa além de você. Se quiser ouvir música, faça no seu quarto, no computador, com os fones de ouvido... A internet existe para isso.
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor__ ela respondeu mal humorada.
ㅤㅤㅤㅤ__Agora vá para o seu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤAssim que ela saiu, ele se virou para Jason.
ㅤㅤㅤㅤ__Jason, você sabe como são as coisas nessa casa e que se deixar suas coisas largadas por ai, vão acabar sumindo ou sendo destruídas. Por isso se tiver que fazer algum trabalho ou dever de casa, faça sempre no seu quarto.
ㅤㅤㅤㅤ__Sim senhor.
ㅤㅤㅤㅤQuando ele saiu, Paul se virou para a gêmeas e Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Alexia querida, você está passando mal, precisa ir ao médico?
ㅤㅤㅤㅤ__Não, foi só um enjoo, devo ter comido algo estragado. Já estou bem.
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo, então vocês duas limpem essa sujeira e Ethan, vá se lavar pelo amor de Deus. 
ㅤㅤㅤㅤEles então se retiraram e só sobrou a mim.

ㅤㅤㅤㅤ__Demi. Você é mais sensata aqui nessa casa, não esperava vê-la metida nessa confusão.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sinto muito, é que o Joseph...
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei bem como Joseph é, e o melhor jeito de lidar com ele é o ignorando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não vai se repetir__ eu garanti.
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo, pode ir pro seu quarto agora. 
ㅤㅤㅤㅤPassei a noite sentada perto da janela, observando a rua, com o desenho de Joseph em mãos. Por algum motivo não conseguia deixar de olhar para ele. Assim como não parava de pensar em como estaria sendo o encontro dele com Selena. Será que estavam se divertindo? Será que repetiriam a dose e começariam a ficar? Porque se isso acontece, eu ia vomitar. Não conseguia visualizar os dois como um casal, aquilo parecia muito errado. 
ㅤㅤㅤㅤAcabei pegando no sono, sentada de mau jeito na poltrona e não vi as horas passarem. Em algum momento ouvi passos e o barulho de uma porta se abrindo e fechando. Abri os olhos, tomada pela sono, não conseguia raciocinar direito, e eles logo se fecharam novamente, até que fiquei completamente inconsciente.

ㅤㅤㅤㅤQuando acordei na manhã de sábado, não estava sentada na poltrona onde havia adormecido, mas sim em minha cama, com o lençol me cobrindo. Não fazia ideia de como tinha ido parar lá. Provavelmente tinha me levantado no meio da noite e não lembrava de tão sonolenta que estava. O desenho de Joseph estava sobre a escrivaninha, perfeitamente dobrado. Levantei-me e fui tomar um banho, e tirar a roupa que estava usando desde o dia anterior. Quando terminei e desci para tomar café, estavam todos reunidos na cozinha, comendo em um perfeito e agradável silencio. 
ㅤㅤㅤㅤOlhei primeiro para Joseph, contendo a vontade de perguntar como tinha sido o encontro e desejando secretamente que tenha sido um completo desastre. Ele pareceu perceber que eu o olhava e ergueu a cabeça por um instante para me fitar. Não compreendi o olhar dele em minha direção. Esperava algum tipo de raiva ou sarcasmo, talvez até desprezo, mas não foi isso que vi quando nossos olhos se encontraram.
ㅤㅤㅤㅤAntes que pudesse interpretar o que era, Paul se manifestou, chamando a atenção de todos.
ㅤㅤㅤㅤ__Quero que vocês usem o dia de hoje para arrumar as malas para nossa viagem. Peguem tudo que vão precisar para passar a semana, nós sairemos daqui amanha de manhã bem cedinho e não quero ouvir um pio sobre isso está ouvindo? Vocês vão passar o dia em seus quartos cuidando do que tem que ser feito e se ouvir algo remotamente parecido com uma briga, cabeças vão rolar, estamos entendidos?
ㅤㅤㅤㅤTodos olhamos para minha mãe, ela era mais gentil e menos rígida quando se tratava de disciplina.
ㅤㅤㅤㅤ__Não olhem para mim, vocês ouviram ele.
ㅤㅤㅤㅤNão tinha jeito. Pelo visto passaríamos uma agradável semana em família. 

Fim do Capítulo


Capítulo 12. Joseph – Guardião dos Segredos.

último da Maratona 
Gente desculpa não ter terminado de postar no sabado, mas e fiquei sem internet, uma parte do sabado, o domingo todo e a parte da manhã de ontem. E também não postai ontem porque eu acordei passando mal. Mas está ai o último capítulo da maratona. 



ㅤㅤㅤㅤEu geralmente tentava me manter afastado dos outros, cuidar somente da minha vida e esperava que os outros cuidassem das deles. Mas às vezes, naquela casa cheia de gente, eu acabava esbarrando nos problemas dos outros mesmo sem querer, como se ímã os atraísse para mim. Não havia nenhuma pessoa naquela casa cujo pelo menos um segredo eu não sabia. 
ㅤㅤㅤㅤUm bom exemplo disso foi na tarde de quarta feira, quando eu estava indo para meu quarto e esbarrei com Alexia no corredor. Ela estava saindo do banheiro e tinha o rosto inchado e olhos vermelhos, estava obviamente chorando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você está bem?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou bem__ ela passou a mão no rosto tentando esconder as lágrimas.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não mente muito bem__ sorri e dei de ombros__ quer um salgadinho?
ㅤㅤㅤㅤEstendi o pacote de biscoito para ela, que olhou praquilo como se fosse tóxico, colocou a mão na boca e correu de volta pro banheiro. Fiquei no corredor escutando enquanto ela vomitava e quando saiu novamente tinha os olhos arregalados de pavor. Foi então que uma ideia que eu havia esquecido me voltou à cabeça.

ㅤㅤㅤㅤ__Você está grávida__ me ouvi dizendo__ disse que o teste deu negativo, mas era mentira. 
ㅤㅤㅤㅤEla me agarrou pelo braço e me puxou até seu quarto (cor de rosa demais para o meu gosto), fechando a porta. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não pode contar isso para ninguém está ouvindo?
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês são tão engraçados, acham que eu não tenho mais o que fazer a não ser sair espalhando por ai os segredos estúpidos de vocês?__ resmunguei sem pensar muito no que dizia__ “Hey Joseph, você não pode contar a ninguém que estou grávida”, “Não conte que meu pai bêbado vive me pedindo dinheiro”, “Ninguém pode saber que eu sou gay”, “Se contar ao pai que roubei aquele dinheiro da carteira dele arranco sua língua fora”. Qual é? Eu não ligo pra nada disso.
ㅤㅤㅤㅤEla me encarou por um segundo parecendo confusa. Então entendi que falei demais. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quem é gay?__ ela perguntou finalmente.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei do que está falando.
ㅤㅤㅤㅤ__É o Ethan?__ ela disse me ignorando__ eu sempre desconfiei, ele tem um jeito.
ㅤㅤㅤㅤ__Verdade... __ comecei, mas me interrompi__ isso não vem ao caso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Então não vai contar a ninguém?
ㅤㅤㅤㅤ__Não vou__ prometi__, mas eles vão descobrir alguma hora. Não vai poder esconder por muito tempo.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei disso, vou contar a eles. Só não estou pronta ainda.
ㅤㅤㅤㅤDepois disso deixei-a chorar seus problemas sozinhas e ao invés de ir ao meu quarto como planejava inicialmente acabei voltando à cozinha para procurar outra coisa para comer. No caminho vi Demetria sentada no sofá, muito concentrada escrevendo sem parar em seu caderno. Me peguei curioso para saber o que ela tanto escrevia. Os versos que vira em seu caderno da outra vez ainda não me saiam da cabeça.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi__ Jason apareceu com o telefone em mãos__ Selena quer falar com você.
ㅤㅤㅤㅤ__Diga que estou ocupada__ ela resmungou sem tirar os olhos do caderno.
ㅤㅤㅤㅤ__Não vai atender sua melhor amiga?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é da sua conta__ ela disse sem e dar ao trabalho de olhar para mim. 
ㅤㅤㅤㅤPeguei o telefone da mão do Jason, que me olhou feio, mas ignorei-o.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey Selena, é o Joseph. Demetria não pode conversar com você agora, está muito ocupada sendo infantil e...
ㅤㅤㅤㅤO telefone desapareceu da minha mão antes que eu pudesse terminar.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você tem que ser assim o tempo todo?__ Demetria me encarou irritada.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei do que está falando, não sou nada mais do que agradável o tempo todo.

ㅤㅤㅤㅤEla me encarou, tinha algo em sua expressão que não consegui entender. Seus olhos estavam brilhando, ela parecia querer chorar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quer saber__ ela me devolveu o telefone muito calmamente__ você tem razão. Eu estou sendo infantil, se você quer sair com Selena, eu não tenho nada haver com isso. Só espero que você não parta o coração dela como já deve ter feito com muitas meninas por ai. 
ㅤㅤㅤㅤ__Nunca parti o coração de ninguém sabidinha. Eu sou 100 por cento sincero sobre o tipo de pessoa que sou, não finjo ser outra coisa, você sabe bem disso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que não__ ela sussurrou e deu um passo para trás, e só nesse momento percebi que ela tinha estado perto demais__ mas isso não quer dizer que você não magoe as pessoas com suas atitudes. Às vezes você faz sem perceber. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que você quer dizer com isso?
ㅤㅤㅤㅤ__Nada__ ela negou__ não estou querendo dizer nada.
ㅤㅤㅤㅤA campainha tocou e Jason, que esteve observando nós dois em silencio foi atender. Para meu azar e irritação, era Scott que estava do outro lado da porta.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, cheguei em má hora?__ ele perguntou, olhando de mim para Demetria.
ㅤㅤㅤㅤ__Não__ Demetria respondeu ao mesmo tempo em que eu disse sim__ a hora não podia ser mais perfeita Scott__ ela segurou a mão dele e começou a arrastá-lo em direção as escadas__ vamos conversar lá no meu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤDe repente, enquanto via os dois subirem as escadas de mãos dadas, senti o sangue ferver e vontade de quebrar alguma coisa. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que será que aqueles dois vão fazer trancados no quarto?__ Aléxis que descia as escadas rindo perguntou a Jason__ eles estão namorando? Scott é tão lindo, tenho vontade de mordê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto muito, mas ele é gamado pela Demi desde sempre__ Jason respondeu__ eles formam um belo par.
ㅤㅤㅤㅤ__Aposto que estão dando uns amassos agora mesmo. É o que eu faria se estivesse sozinha no quarto com ele__ Aléxis disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque vocês dois não calam a boca?__ eu reclamei, sem conseguir conter a raiva.

ㅤㅤㅤㅤ__Quer saber Joseph__ Jason se virou para mim, claramente zangado também__ você diz que não finge ser algo que não é. Mas em um momento age como um idiota e depois banca o legal e ai banca o idiota de novo. Você tem que decidir que tipo de pessoa você realmente é, porque não pode ser os dois ao mesmo tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Do que está falando?
ㅤㅤㅤㅤ__Ele meio que tem razão__ Aléxis se intrometeu__ você está sempre tratando as pessoas mal, fica zombando dos outros e ai depois resolve ser legal, como o que fez pela Demetria no outro dia, ou com Alexia agora pouco. Fica difícil saber se devemos ser legais ou não com você, porque não sabemos como vai estar o seu humor. 
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês são hipócritas__ rebati ofendido__ vivem brigando e xingando um ao outro o tempo todo, eu não sou o único que tem péssimas atitudes por aqui.
ㅤㅤㅤㅤ__Nós somos um bando de estranhos que tem que morar junto__ Aléxis ressaltou__ é claro que brigamos e nos desentendemos, mas não é como se odiássemos um ao outro de verdade.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu o odeio um pouquinho__ Jason rebateu.
__Você não está ajudando__ Aléxis o olhou feio e se virou novamente para mim__ é que você tem esse olhar o tempo todo no rosto, como se odiasse todo mundo. Acho que você pensa que é o único aqui que tem problemas e uma história triste, mas não é bem assim. Gostando ou não nós somos uma família e você deveria deixar sua família te ajudar antes que surte como aconteceu com a Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Teve um tempo em que ela ficou igualzinha a você__ Jason comentou__ ela bebia, saia com muitos caras e vivia brigando com todo mundo. Mas olhe só para ela agora. Mesmo que não goste muito dela tem que admitir que é uma ótima pessoa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela tem um grande coração__ Aléxis acrescentou__ e você também tem Joseph, embora goste de esconder isso por trás de uma careta o tempo todo. Devia deixar que os outros vissem um pouco mais esse lado legal. 
ㅤㅤㅤㅤAntes que eu pudesse pensar em algo para dizer, os dois saíram da sala. Caminhei em direção a porta, pretendendo caminhar um pouco para espairecer a mente. No momento em que a abri, dei de cara com Austin parado do outro lado.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey__ ele me encarou surpreso__ isso foi estranho. Oi.

ㅤㅤㅤㅤ__O que faz aqui?__ perguntei mal humorado. Reparei que sua franja não estava mais vermelha e sim azul. 
ㅤㅤㅤㅤ__Bom te ver também__ ele disse debochado__ nosso amigo Jerry me telefonou agora a pouco. Ele vai fazer uma festa para comemorar a abertura da nova loja de tatuagens dele e nos convidou para ir. Vim te avisar... Ele nos ofereceu tatuagens grátis.
ㅤㅤㅤㅤDe repente uma ideia me surgiu na cabeça e me peguei sorrindo.
ㅤㅤㅤㅤ__Austin, você é o cara__ o puxei e lhe dei um abraço.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, porque todo esse contato físico e alegria? O que deu em você?
ㅤㅤㅤㅤ__Você acabou de me dar uma ideia brilhante. 
ㅤㅤㅤㅤ__Jura? E que ideia foi essa?__ ele me encarou curioso. 
ㅤㅤㅤㅤEu não respondi, me limitei a sorrir para ele enquanto o arrastava para fora de casa. Talvez Jason e Aléxis tivessem razão, talvez eu tivesse dois lados diferentes. O cara emburrado que odiava a vida, e o cara que se importava com os problemas dos outros. Eu não sabia se podia mudar, tinha me acostumado a ser assim, mas também era verdade que fazia alguns dias que tinha algo diferente acontecendo comigo, eu me sentia diferente, só não sabia por quê.

Fim do Capítulo



Cap11. Demi.Gostar ou Não Gostar?Eis a questão.


ㅤㅤㅤㅤQuando abri os olhos e olhei para o despertador, vi que tinha adormecido por somente uma hora e meia. Sentia-me bem melhor agora, mais relaxada e enquanto tomava um banho, tentei não pensar nas coisas que tinham acontecido, ia fingir por mais um tempo que tinha sido um dia como outro qualquer, ia fingir que toda a minha manhã não tinha sido uma completa bagunça. Troquei de roupa e me sentindo muito melhor desci as escadas na intenção de comer alguma coisa... Então ouvi o som de risos.
ㅤㅤㅤㅤPercebi que Selena ainda não tinha ido embora. Ela estava sentada no sofá conversando com Joseph e os dois estavam rindo aos montes. Era a cena mais bizarra do mundo. E eu já tinha visto muita coisa estranha nessa casa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Atrapalho alguma coisa?__ perguntei me aproximando deles.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, você acordou__ Selena se levantou e veio até mim__ não queria ir embora sem saber se você estava melhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Estou sim, obrigada por ter vindo, mas devia voltar ao trabalho, não quero que se encrenque por minha causa Selena.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu realmente tenho que ir__ ela concordou e me deu um abraço__ eu te ligo mais tarde ok? Se precisar de mim sabe onde me achar__ e então se virou para Joseph__ agente se vê na sexta feira.
ㅤㅤㅤㅤ__Combinado__ ele respondeu sorridente.
ㅤㅤㅤㅤSelena foi embora então e eu fiquei parada olhando para Joseph jogado no sofá.
ㅤㅤㅤㅤ__O que ela quis dizer com... Agente se vê na sexta feira?__ perguntei por fim.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh agente marcou de sair, ir ao cinema ou comer alguma coisa, ainda não decidi.
ㅤㅤㅤㅤ__Você quer dizer, tipo um encontro?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim__ ele concordou.
ㅤㅤㅤㅤAchei que fosse ter um troço bem ali no meio da sala. Fiquei olhando para ele como se visse um ET ou coisa parecida. Eu tinha que ter ouvido errado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você vai ter um encontro com minha melhor amiga?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim__ ele disse lentamente como se falasse com uma retardada__ eu vou ter um encontro com a Selena. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não pode fazer isso__ eu quase gritei__ não pode sair com ela.

ㅤㅤㅤㅤ__Porque não?__ ele se endireitou e me olhou com atenção.
ㅤㅤㅤㅤ__Por que... Por que... __ eu estava tão zangada que nem conseguia pensar direito. Aquilo não estava acontecendo, porque coisas ruins aconteciam comigo? Eu nunca maltratei animais indefesos, roubei ou matei ninguém... Porque estava sendo punida?__ porque é você. Você fica com garotas uma vez e as descarta como lixo. Nos poucos meses que estamos morando juntos você já dormiu com pelo menos dez garotas diferentes e isso as que eu contei.
ㅤㅤㅤㅤ__E o que tem isso?
ㅤㅤㅤㅤ__E o que tem que não vou deixar que você faça o mesmo com minha melhor amiga. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quem disse que eu pretendo fazer o mesmo com ela?
ㅤㅤㅤㅤ__Olha, agente combinou de não brigar e você não é assim tão ruim quanto eu pensava que fosse, mas continua sendo um galinha, não virou santo da noite para o dia. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não que isso seja da sua conta, mas talvez com ela seja diferente... Talvez eu realmente goste dela e queira algo mais do que só sexo e ai?
ㅤㅤㅤㅤ__Você nem a conhece.
ㅤㅤㅤㅤ__Pretendo mudar isso na sexta feira.

ㅤㅤㅤㅤ__NÃO__ eu gritei__ não vai sair com ela, é território proibido, eu te proíbo está me ouvindo? Está proibido de sair com minha melhor amiga.
ㅤㅤㅤㅤ__Você me proíbe?__ ele se levantou e soltou uma risada de escárnio__ você me proíbe? Escuta aqui Demetria, você não manda em mim. Só porque compartilhamos alguns segredinhos não quer dizer que tem o direito de me dizer o que fazer. Eu saio com quem eu quiser, e transo com quem quiser. 
ㅤㅤㅤㅤEle me deu as costas e começou a subir as escadas. Fiquei um segundo paralisada em estado de choque antes de voltar à vida e começar a segui-lo. Ele entrou em seu quarto e já ia trancando a porta, mas joguei meu corpo contra ela o empurrando para trás e entrei.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, saia do meu quarto agora__ ele gritou irritado.
ㅤㅤㅤㅤEu já ia abrindo a boca para responder e lhe lançar alguns insultos, mas as palavras se perderam no meio do caminho. Meus olhos recaíram sobre a parede do fundo do quarto dele e eu esqueci por um instante porque estava com raiva. A parede estava completamente coberta de desenhos, do alto a baixo. Folhas e mais folhas repletas das obras de arte que ele mesmo fizera. Rostos, paisagens, objetos... Tudo tão realista, alguns até mesmo coloridos, embora a maioria fosse preto e branco. Eram tão perfeitos que fiquei sem fala.

ㅤㅤㅤㅤ__Você desenhou tudo isso?__ perguntei ao invés de gritar os insultos que pretendia quando entrei ali.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é da sua conta__ ele segurou meu braço e começou a me arrastar para fora, mas eu me sacudi e me afastei dele__ olha aqui Demetria, eu não quero brigar com você, de verdade. Então por favor, saia do meu quarto.
ㅤㅤㅤㅤ__Mas Joseph...
ㅤㅤㅤㅤ__Selena aceitou sair comigo de boa vontade, foi decisão dela dizer sim, você não tem que se meter está ouvindo? Ela quis sair comigo__ ele disse irritado__ se quer gritar com alguém, grite com ela, agora saia do meu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤEu não sabia o que dizer. Por um momento minha mente ficou completamente em branco. Meus olhos vagaram pelo quarto_ que tirando os blocos de desenhos, lápis e alguns ocasionais desenhos espalhados pelo chão_ era surpreendentemente arrumado. Joseph cansou de esperar que eu dissesse ou fizesse alguma coisa e veio em minha direção novamente para me expulsar. Antes que ele me alcançasse avistei sobre a mesinha ao meu lado, uma folha dobrada com o meu nome rabiscado na ponta. Quando ele agarrou meu braço, puxei a folha discretamente e a escondi atrás de mim. Joseph me empurrou para fora e bateu a porta na minha cara.

ㅤㅤㅤㅤFiquei ali parada no meio do corredor, encarando a porta fechada, querendo dizer alguma coisa, mas sem saber o que. Então abri a folha que surrupiara do quarto dele e me surpreendi ao perceber que era um desenho meu. Era o meu rosto desenhado naquela folha, tão perfeitamente retratado e detalhado que parecia uma fotografia. Olhei do desenho para a porta do quarto trancado, tantos sentimentos diferentes passando por mim ao mesmo tempo, que fiquei confusa.
ㅤㅤㅤㅤComo podia? Como podia Joseph ser tão desprezível em um momento e tão insuportavelmente amável no segundo seguinte? Como podia ser tão ignorante e agressivo em uma hora, e tão estúpido querendo fazer de minha melhor amiga mais uma em sua lista e então guardar meus segredos, salvar minha vida? Fazer um desenho tão lindo e delicado, como só alguém que se importa poderia? Eu não conseguia entendê-lo. Não conseguia decidir se deveria ou não gostar dele. 
ㅤㅤㅤㅤCaminhei de volta até meu quarto e sentei-me na beirada da cama encarando o desenho. Peguei-me sorrindo enquanto o olhava, novamente esquecendo de minha raiva. Tinha algo naqueles desenhos, na forma como ele os fazia que era simplesmente impossível não ficar admirado e sorrir ao olhá-los. Era impossível não se sentir tocado. Suspirei enquanto dobrava e escondia o desenho sob o travesseiro. Eu realmente não sabia o que sentir por ele... Era difícil demais. Fechei os olhos, querendo que os pensamentos confusos desaparecessem, querendo que ele saísse da minha cabeça. Mas para minha surpresa, nem dormindo ele me abandonou.
No meu sonho eu estava flutuando, submersa em um lago de águas profundas, somente escuridão a minha volta. Meu longo vestido branco flutuava levemente e minha consciência parecia se esvair aos poucos, como se eu estivesse prestes a adormecer no sonho... Ou morrer. Então uma mão apareceu a minha frente e eu a segurei. Ela me puxou para fora e num piscar de olhos estava de pé no chão firme, com Joseph a minha frente sorrindo para mim, ainda me segurando com força. Ele esticou a mão para tocar meu rosto com delicadeza e me perdi em seus olhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Não és a criatura mais linda que já vi em toda minha vida?__ ele sussurrou e então se inclinou para tocar seus lábios gentilmente nos meus.
ㅤㅤㅤㅤAcordei sobressaltada, a respiração acelerada. Assustei-me ao ver que havia alguém parado ao pé da minha cama... Era Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está bem?__ ele perguntou me olhando com estranheza__ está com um olhar estranho.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou bem__ sussurrei e sorri enquanto uma ideia louca se formava em minha mente.
ㅤㅤㅤㅤ__Daiana mandou acordar você, está na hora do jantar.
ㅤㅤㅤㅤNem tinha percebido que havia dormido por tanto tempo, já era noite. 
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você está sorrindo?__ Ethan perguntou__ está me assustando.
ㅤㅤㅤㅤLevantei, me sentindo estranhamente animada.
ㅤㅤㅤㅤ__Acabei de ter uma ótima ideia.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤA hora do jantar foi um tanto constrangedora. Estávamos todos reunidos à mesa como sempre, mas uma sensação estranha tomava conta do ar entre nós. Alexia não estava comendo, encarava o prato como se houvesse uma espécie de monstro ali e não o frango delicioso que minha mãe fizera. Victória estava de mau humor porque seu Ipod quebrara e os outros estavam em um silencio fúnebre. O único que parecia tranquilo era Joseph, ele comia como se fosse a melhor coisa do mundo. Naturalmente comer era uma das suas tarefas prediletas. 
ㅤㅤㅤㅤEu tentava não olhar para ele enquanto revirava meu frango no prato. Ficava lembrando do sonho que tivera com ele e meu estomago se revirava, então lembrava que ele ia sair com minha melhor amiga e a raiva reaparecia. Eu ia ficar maluca com tantos pensamentos ao mesmo tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem Demi?__ minha mãe perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade... Eu preciso conversar sobre uma coisa com a senhora e com Paul.

ㅤㅤㅤㅤEu esperava poder adiar aquele momento, mas tinha de contar a eles que estava desempregada e isso era outra coisa que fazia meu estomago revirar. Eles estavam tão orgulhosos por eu ser a responsável que trabalhava para pagar suas despesas. Não queria decepcioná-los. 
ㅤㅤㅤㅤ__Pode falar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu preferia que fosse a sós. 
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem.
ㅤㅤㅤㅤEles se levantaram da mesa e me acompanharam até a sala. Senti o olhar dos outros as minhas costas, principalmente o de Joseph, ele devia saber o que eu ia fazer. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que está te incomodando querida?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu, bem... __ respirei fundo__ eu me demiti do meu emprego hoje de manhã.
ㅤㅤㅤㅤ__Por quê?__ minha mãe me olhou chocada.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava tendo uns problemas e não podia mais continuar por lá.
ㅤㅤㅤㅤ__Que tipo de problemas?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não importa__ não achei que devia preocupá-los contando do tarado que vivia me assediando__ o caso é que não tinha condições de continuar lá e tomei a decisão de me demitir. E queria que vocês dois soubessem, sei que estavam orgulhosos de mim por ter meu próprio emprego. 
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem Demi, se você precisou mesmo sair, nós entendemos e te apoiamos.

ㅤㅤㅤㅤ__Vou tentar arrumar outro emprego__ avisei embora não estivesse muito animada com a ideia.
ㅤㅤㅤㅤ__Escute Demi__ Paul disse sério__ sei que as coisas não tem andado muito bem financeiramente, que é por isso que quis ter seu próprio emprego, mas quero que saiba que pode contar com agente se precisar, assim como outros, se quiser algo é só pedir e faremos o possível.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que vocês fazem o melhor que podem. Quis ter essa conversa para avisar que não devem se preocupar comigo, eu vou dar o meu jeito.
ㅤㅤㅤㅤMinha mãe caminhou até mim e me abraçou__ tenho orgulho de você filha, por não desistir dos seus sonhos. Sinto muito por não poder dar agora aquilo que você tanto quer, por não poder ajudá-la um pouco mais. Sei que não tem sido fácil, mas é forte... Por todos nós. Tenho orgulho, muito orgulho.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada mãe.
ㅤㅤㅤㅤ__Pode contar comigo Demi__ Paul sorriu para mim__ espero que saiba.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei__ sorri para ele e senti meus olhos se encherem de lágrimas__ você é o mais perto que já tive de um pai de verdade Paul. Quero deixá-lo orgulhoso também. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você já me dá orgulho__ ele me abraçou também. 
ㅤㅤㅤㅤDepois daquela conversa me senti mais tranquila. E quando todos foram para seus quartos dormir, fiquei sentada a minha escrivaninha bem acordada, nenhum vestígio de sono. Aquele sonho ficava voltando a minha mente de novo e novo, criando uma ideia que parecia louca, mas que não consegui ignorar. 
ㅤㅤㅤㅤPeguei um caderno dentro de uma das gavetas, um lápis e comecei a escrever. 

Fim do Capítulo