Capitulo 28

Acho que não morro hoje né? rs
Triste esse poste :(


O Reencontro.

Reino de Severac
Demetria quase não pode acreditar que estava mesmo ali. Quando se aproximaram dos portões, quase teve medo de estar sonhando, de abrir os olhos de repente e ver que ainda estava em Murdor, como uma prisioneira. Mas era bem real, o alvoroço que se formou quando ela chegou era completamente real, embora sua antiga e bela cidade estivesse totalmente em ruínas. Era mesmo real. 
__Princesa Demetria__ os homens se espantaram ao vê-la__ está viva.
__A PRINCESA VOLTOU. 
Permitiram facilmente a entrada deles na cidade. Demetria olhou em volta, sentindo-se uma estranha naquele lugar depois de tanto tempo. Havia mais soldados do que pessoas comuns, a maioria dos moradores antigos tinha morrido na invasão e Demetria não conhecia nem metade daquelas pessoas que viu na rua. As casas ainda estavam destruídas e reviradas, ainda não houvera tempo de se recuperar de tudo que acontecera, o que só fazia a cidade parecer mais estranha, mais distante... A antiga vida que tiveram tinha acabado e não ia voltar mais.

Demetria e os outros foram escoltados pelos guardas até a sala do Trono. Foi tremendamente estranho entrar lá novamente. A princesa lembrava-se da ultima vez que estivera ali, quando vira Joseph pela primeira vez, com seu ar misterioso, escondido sob o capuz preto, com os olhos azuis brilhantes terrivelmente frios e vazios. Ela sentira tanto medo. Mas agora ela podia ver além da superfície e quando olhou pra ele, percebeu que ele se recordava também daquele momento. 
Porém, logo que passaram pela porta e Demetria olhou para o homem sentado no Trono, todos seus pensamentos, medos, dúvidas, dores e tristeza, por um momento desapareceram por completo. Não conseguiu pensar em nada, a não ser que ele estava bem ali, o seu pai, passara-se tanto tempo desde que o vira que quase não o reconheceu, mas depois de um breve segundo, achou nas feições dele as suas próprias. Robert Lovato, Rei de Severac, um homem com seus cinquenta anos, tinha aparência forte e jovem para sua idade. Tinha cabelos negros que lhe caiam sobre os ombros, profundos olhos castanhos que pareciam enxergar sua alma e um sorriso que contagiava, que o fazia querer sorrir também embora não soubesse bem o porque.

Foi assim naquele momento, quando seus olhos se encontraram, ele sorriu e ela teve de sorrir de volta, esquecendo onde estava e porque, esquecendo a raiva e correu para ele, correu em sua direção e se jogou em seus braços, como fazia quando era pequena e ele voltava de uma guerra. Jogou-se em seus braços fortes e chorou, gostando da segurança que ele lhe passava. 
__Minha princesinha__ ele sussurrou a abraçando apertado__ você voltou pra mim.
__Pai__ ela soluçou__ achei que nunca mais fosse vê-lo.
__Me perdoe minha pequena, me perdoe por ter demorado tanto__ ele pediu__ eu queria tê-la ajudado, queria tê-la salvo, juro que queria, mas não podia arriscar. Eu estava tentando fazer o que era melhor para todos, tentando fazer o que era melhor para você. Eu sinto muito por ter esperado tanto.

Ela queria gritar com ele, acusá-lo por tê-la deixado sofrendo todo esse tempo, queria chamá-lo de mentiroso por todas as coisas que não havia lhe contado e por tê-la envolvido naquela maldita guerra, mas não conseguiu, não agora, não naquele momento, não depois de tanto tempo, porque ela estava segura, estava com ele, com o seu pai, e era só o que importava... Ele era seu pai e a amava, disso ela não conseguia duvidar por mais que tentasse. 
Todos ficaram em silencio, deixando que os dois tivessem seu momento, porém depois de alguns minutos, o Rei Robert abraçou a princesa de lado e voltou sua atenção para os outros visitantes do salão. Joseph o observou com atenção, de alguma forma ele conseguia exalar mais poder do que Klaus, sua presença impunha não só medo mas respeito, dava para sentir de longe. 
__Quem são esses?__ ele perguntou.
__São meus amigos__ Demetria respondeu baixinho, tinha a cabeça escorada no peito dele, os braços a sua volta, os olhos vermelhos pelas lágrimas, mas de alguma forma parecia mais leve. Mas ela sabia que não ia durar muito__ me ajudaram no tempo que estive presa em Murdor, e me ajudaram a fugir.

__Apresentem-se__ Robert pediu. 
__Eu sou Paola__ ela fez uma reverencia, mesmo no estado em que se encontrava, suja, machucada e com a roupa rasgada, nunca se vira mulher mais forte e com tamanha dignidade. 
__Eu me chamo Vitória__ ela também fez uma reverencia, e depois pôs as mãos protetoramente sobre a barriga.
__Sou Peter__ o menino fez uma reverencia desajeitada, parecia nervoso. Demetria sorriu para ele, para encorajá-lo. 
__Eu me chamo Harry__ fez uma breve reverência. 
Robert então fitou Joseph, o único que faltava para se apresentar. 
__Eu sou Joseph__ ele disse daquele seu jeito sério, desprovido de qualquer emoção que se pudesse identificar. 
__Joseph Jonas__ Robert soltou Demetria e se aproximou alguns passos o olhando profundamente__ o cavaleiro das sombras. 
__Como sabe quem eu sou?__ Joseph o encarou com desconfiança.
__Sei muita coisa sobre você rapaz__ Robert respondeu.

__Ele está do nosso lado agora pai__ Demetria disse apressadamente__ não trabalha mas para Klaus e...
__Eu sei__ Robert a interrompeu gentilmente__ eu já esperava a visita dele.
__Esperava?__ Joseph estava confuso.
__Recebi uma mensagem de Klaus ontem__ ele explicou__ mandou que entregasse a você. Ele também sabia que você viria até mim, e quando não conseguiu pegá-lo no caminho, achou que seria divertido mandar um aviso. 
Joseph não gostou nada de como aquilo soava... Que mensagem seria aquela? Sentiu a garganta se apertar.
__Ruben, Tomas__ Robert chamou__ acompanhe os amigos de minha filha. Certifiquem-se de que tomem um bom banho, lhes dêem roupas limpas e comida e um quarto para que possam descansar, foi uma longa viagem e sei que estão exaustos. São meus hóspedes e quero que sejam muito bem tratados.
__Sim senhor__ os homens concordaram.
__Venha comigo Joseph__ Robert pediu.
__Eu vou junto__ Demetria disse rapidamente, antes que resolvessem expulsá-la.
__Tudo bem__ ele concordou__ sigam-me os dois. 
Os três seguiram juntos então pelos corredores do Palácio. Robert e Joseph seguiram lado a lado na frente e Demetria ficou um pouco mais atrás, seguida de um guarda, dando espaço ao pai e a Joseph. 
__Imagine minha surpresa__ Robert disse enquanto caminhavam__ estava me preparando para atacar Murdor quando recebi a noticia de que minha filha tinha fugido. Cancelei o ataque e até mandei homens para encontrá-la no caminho, mas não tive sucesso. 
__Nos escondemos bem. Fugimos de qualquer um que se aproximasse, não dava para confiar.
__Pois é. Então ontem recebo uma mensagem do Klaus e imagine minha surpresa ao saber que o cavaleiro das sombras tinha ajudado minha filha a fugir. O homem que trabalha para Klaus, que invadiu minha cidade, ajudou a matar meus súditos e sequestrou minha filha. 
Joseph deu um meio sorriso__ não sou mais o mesmo homem que invadiu sua cidade. 
__Realmente não parece o mesmo homem que vi aquele dia__ Robert concordou__ o que o fez mudar tanto? Porque resolveu ajudar minha filha?
Joseph lançou um olhar discreto na direção da princesa, que seguia atrás deles de braços cruzados e cabeça baixa.
__Sua filha tem um jeito fácil de conquistar as pessoas__ disse depois de um minuto.
__É__ Robert concordou com um sorriso__ essa é minha filha.

Sinto Muito.

Reino de Severac – Palácio da Família Lovato
Joseph e Demetria seguiram Robert pelos corredores do Palácio, desceram algumas escadas, passaram por vários guardas e chegaram a uma pequena sala escura. O guarda que os acompanhava ascendeu algumas tochas espalhadas pelo cômodo, que se iluminou rapidamente, não havia nenhum objeto ou móvel na sala, exceto por um grande baú bem no centro. 
__Ontem à tarde, quatro homens de Klaus vieram sob uma bandeira de paz trazer um recado do Rei de Murdor__ Robert disse cauteloso__ além da mensagem, trouxeram também esse baú. 
__O que tem nesse baú?__ Demetria perguntou, sentindo um frio na barriga.
Joseph estava em silêncio, observando o baú com seus olhos azuis grandes demais, arregalados de nervoso e medo antes mesmo de abrir e conferir o que havia dentro, porque de alguma forma ele já sabia o que era. Sentiu a garganta ficar seca, o coração disparar e os pensamentos se embaralharem na cabeça. Cerrou os punhos com força, lutando para respirar... Demetria não deixou de notar.

__O que está havendo?__ ela questionou aflita.
__Macayla?__ Joseph sussurrou encarando o baú, mas Robert entendeu bem a pergunta.
__Segundo dizia a mensagem ela está bem__ Robert respondeu__ Klaus o desafia a ir salvá-la. Disse que você tem uma semana antes que ele lhe corte a cabeça e a coloque nos muros da cidade como enfeite. 
Joseph respirou fundo e se ajoelhou na frente do baú. Demetria observou-o com atenção, completamente aflita, sem entender ainda o que se passava, mas se aproximou um pouco mais, vendo que as mãos dele tremiam quando as esticou para abrir a tampa. Joseph parou de respirar quando viu o que tinha dentro, no fundo já sabia, mas a confirmação fez todo seu mundo desabar. Era o corpo de sua mãe... Tinham separado a cabeça do corpo e depois posto os dois dentro do baú. Lembrou-se das palavras de Klaus, “se der mais um passo eu lhe darei de presente não um dedo, mas a cabeça de sua mãe em uma caixa.” Foi tomado primeiro pelo ódio, depois por uma agonia que não era possível explicar.
Demetria observou chocada enquanto Joseph se inclinava sobre baú, a expressão séria de seu rosto se contorcendo e se transformando em pura dor. Ele segurou a mão inerte do corpo da mãe e começou a sussurrar alguma coisa, depois de um minuto ela entendeu o que era... “Sinto Muito”. Demetria não conseguiu aguentar a cena, se inclinou e começou a vomitar, o guarda a apoiou para que não caísse no chão.
__Levem ela daqui__ Robert ordenou. 
O guarda não a deixou protestar, simplesmente a arrastou para longe. 
__Sinto Muito Joseph__ Robert sussurrou. 
Joseph tinha prometido que a salvaria e falhou. Dezoito anos, fazia dezoito anos desde a ultima vez que a vira e agora isso... Ela estava morta. Nunca teria a chance de abraçá-la mais uma vez, de deixar que ela lhe reconfortasse, não poderia dizer que sentia muito, ou o quanto a amava e que nunca desistira dela. Não veria mais o sorriso, não poderia nunca mais chamá-la de mãe. Ela estava morta e não ia voltar nunca mais e era tudo sua culpa.
__Sinto muito mamãe__ sussurrou, não achou que algum dia sentiria uma dor tão grande quanto naquele momento__ eu sinto muito, eu tentei salvá-la, eu fiz oque pude, eu juro que tentei... Perdoe-me. Eu sinto muito, eu sinto muito. 
Pensou que seu pai teria vergonha se o visse agora. 
__Sei que não é a melhor hora para isso__ Robert disse__, mas eu posso ajudá-lo. Você salvou minha filha e estou disposto a ajudá-lo a vingar sua mãe e salvar sua irmã. Proponho que esqueçamos qualquer acontecimento anterior, que deixemos de lado o passado e as diferenças e unamos nossas forças contra nosso inimigo em comum... Klaus. 
__Eu vou matá-lo__ Joseph prometeu__ vou matá-lo.
__Sei que vai, tem bem mais chances de conseguir isso do que eu, mas nem mesmo você pode fazer isso sozinho. Quero ajudá-lo, proponho que se junte ao meu exercito e juntos marcharemos contra Murdor para fazê-lo pagar por suas crueldades__ Robert propôs__ não precisa me responder nesse momento, ainda temos uma semana antes que ele faça qualquer coisa. Passe a noite aqui, durma, pense bem no assunto e me encontre amanhã com sua resposta. Independente de sua decisão, está livre para fazer o que bem entender e partir se quiser... A decisão é sua. 
Joseph nada disse, não queria pensar em nada disso agora, só tinha vontade de gritar. 
__Vou deixá-lo com sua dor__ Robert disse__ mas pense no assunto Joseph, pode ser sua única chance. 
Então Robert se retirou da sala, deixando Joseph sozinho com o corpo da mãe. Naquele momento, sentiu-se novamente um garotinho indefeso, sozinho no escuro, sem saber o que fazer. Por um momento quis desistir, quis sentar e chorar, quis ser apenas uma criança sem responsabilidades, queria ser abraçado e queria que lhe dissessem que tudo ia ficar bem... Mas sabia que não ia.
Tudo Bem se Quiser Chorar
Demetria tomou um banho demorado aquela noite, vestiu uma camisola confortável para tentar dormir um pouco e recusou o jantar, sentindo-se tão mal como nunca estivera na vida. Ver Joseph abaixado no chão, ao lado do corpo da mãe, sabendo que em parte era sua culpa, que ela devia estar morta em seu lugar, tirara toda a alegria que sentira por estar de volta a sua casa. 
__Como você está?__ ela se sobressaltou ao ouvir a voz do pai.
__Bem, eu acho__ forçou um sorriso__ e Joseph?
__Ele é um homem forte, vai superar.
__Nós precisamos conversar__ Demetria disse__ tem tanta coisa que...
__Eu sei__ Robert concordou__ mas não agora. Você precisa descansar. Diremos tudo que tem de ser dito amanhã, e, você e Joseph. Mas não quero discussões hoje, só quero dormir sabendo que você está aqui, segura de novo no seu quarto.
Ela assentiu, podia esperar mais um dia. Também não queria brigas aquela noite. Quando seu pai a deixou só, Demetria jogou um manto sobre o corpo e saiu do quarto, caminhando pelos corredores com os pés de descalços e indo de encontro a Joseph no fim do corredor. Sabia bem onde seu pai o havia deixado. Encontrou-o em pé olhando pela janela. 
__Hey__ ela chamou baixinho, parada na porta.
Joseph se virou lentamente para fitá-la, não esboçou nenhuma reação ao vê-la, estava ocupado demais se esforçando para não chorar, dava para ver só de olhá-lo, os olhos azuis cheios de água, o maxilar cerrado, a respiração profunda e lenta. 
__Sinto muito__ Demetria sussurrou, também sentindo vontade de chorar ao vê-lo daquele jeito__ eu... Eu devia...
__Não foi sua culpa Demetria__ ele a interrompeu__ eu já disse isso.
__Mesmo assim__ ela suspirou__ eu só... Não quero discutir, só... Sinto Muito. 
Ele desviou os olhos do rosto dela, fitando o chão. A princesa caminhou até ele lentamente, segurou o rosto dele entre suas mãos e o ergueu para que pudesse olhá-lo nos olhos. Aqueles lindos olhos azuis tão lindos e tristes, cheios de lembranças e dor.

__Tudo bem se quiser chorar__ sussurrou acariciando o rosto dele__ não é vergonha, nem fraqueza. 
Ele fechou os olhos com força e então às lágrimas que tanto repeliu escaparam, escorrendo por seu rosto.
__Dezoito anos__ ele disse__ dezoito anos de sofrimento para nada. Ela está morta Demetria, eu não consegui salvá-la. 
__Não foi sua culpa.
__Foi sim__ ele balançou a cabeça, parecia um garotinho magoado__ eu falhei, prometi que a salvaria e falhei. Agora ela morreu e eu nem pude dizer adeus. Não pude dizer que a amava, nem o quanto sinto muito por tudo que ela teve que passar. 
Demetria não discutiu com ele, o abraçou e deixou que ele desabafasse.
__Fico imaginando se Macayla viu o que fizeram__ ele murmurou__ ela deve achar que eu a abandonei, deve estar com medo. E se ele a machucar também? Se eu não puder salvá-la, nunca vou me perdoar Demetria, eu não sei o que fazer. 
__Você me salvou, vai salvá-la também.

__A salvei tarde demais__ lembrou__ deixei que a machucassem tantas vezes. Também foi tarde demais para minha mãe e se acontecer de novo? E se eu falhar mais uma vez? 
Demetria se afastou do abraço para poder olhá-lo novamente.
__Sei que está triste, sei que está doendo, acredite, eu sei bem como é__ ela disse__, mas não pode pensar assim. Tudo bem, você não conseguiu salvá-la, mas tem que acreditar que vai ser diferente dessa vez. Não pode se esquecer de quem é Joseph, não pode esquecer que é o cavaleiro das sombras e nem da promessa que fez. Não pode desistir antes de tentar. 
Ele a encarou meio perdido, parecendo pela primeira vez totalmente indefeso.
__Eu confio em você e sua irmã também, ela precisa de você, precisa que seja forte. Não pode deixar que Klaus vença.

Demetria estava certa, sua mãe e seu pai estavam mortos, mas Macayla estava viva, e precisava dele. Precisa que ele fosse forte, que fosse o cavaleiro das sombras. Ele não deixaria que Klaus saísse impune, ele o mataria e faria com que sofresse, era o que ele merecia e Joseph cumpriria todas as suas promessas.
__Você está certa__ ele assentiu, respirando fundo__ está certa.
__Eu sei que você pensa que está sozinho, mas não está__ ela o lembrou acariciando delicadamente seu rosto__ eu estou aqui com você, não posso lutar numa guerra, mas se precisar de um ombro amigo, se precisar de um abraço, eu estou aqui. Eu também amo você Joseph. 
Ele sorriu, um sorriso trêmulo em meio as lágrimas e a abraçou de novo. Suas doces palavras e sua companhia acalmavam seu coração machucado. Tinha a feito sofrer tanto e mesmo assim ela ainda estava ali, ela o amava.
Ficou por longos minutos abraçado a ela chorando, botando para fora tantos anos de dor e agonia que tinha guardado para si e em nenhum momento ela disse nada, não o deixou envergonhado ou pediu que parasse, apenas o abraçou e sussurrou mais alguma vezes que o amava e que ele não estava sozinho e logo a dor não era mais tão insuportável assim.
__Você precisa dormir__ ela disse um tempo depois__ tem que descansar e eu também. 
__Não vai embora__ ele pediu__ fique aqui comigo esta noite, por favor. 
__Tudo bem__ ela sorriu concordando. 
Dormiram abraçados aquela noite, confortando um ao outro e apesar da tristeza Joseph não se lembrava de ter dormido tão tranquilamente como aquela noite. Sentiu-se bem e seguro nos braços dela, pela primeira vez não temera que alguém tentasse machucá-lo enquanto dormia, ela estava ali para espantar todos os medos, todos os fantasmas que o atormentavam. 

Fim do Capítulo

8 comentários:

  1. Ahhhhhh.... Sua linda, To Mt feliz que você nao demorou para postar kkkkkkk continue assim, que desse jeito vai fazer umas garotinhas muito felizes kkkkkkkk Tah tudo Mt perfeito. Nao demora para postaaaaar ;)

    ResponderExcluir
  2. UAU, INCRÍVEL!!!!!!!! PERFEITOS!
    Fiquei com dó do Joe :(
    a Demi disse que ama ele, êêêêê \ô/

    ResponderExcluir
  3. Joe se precisar de ajuda pra acabar com o Klaus pode contar comigo ok? qm aquele FDP PENSA Q É PRA ACABAR COM AS PESSOAS ASSIM? so ñ tem mato pq postou novamente..senao. TU JA ERAAAAAAAA POSTA JAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Ameiii Chorando muito aqui .....Senti Tanta Saudade ....Posta Logo

    ResponderExcluir
  5. Matar o rei Klaus era a melhor coisa a fazer o Joe tem que aceitar a ajuda dele... e claro ficar com a Demi e a sua irmã.
    Adorei... esta perfeito
    Posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
  6. qqq lindooo e triste :\ mas posta logo heeim kkkk

    ResponderExcluir
  7. MEUU DEUUSS QUE é cap. perfeito atraz do outro \O/ vei que dó do joe :( Mô Deuuus que fofoooo eles dormindo juntos <3333 Impressão o já ta acabando??? mimi :'(

    POOOOOSTAAAAAAAA LOOOOOOOGOOOOO
    Beijemi <3
    By:Milly s2

    ResponderExcluir
  8. *o* AWNNNNNNNN q cap mais lindo!!!!lindo lindo lindo!!!
    por favor n me fassa sofrer mais e poste poste poste poste poste!!!!por favr!!!
    lindooo posta!!!
    bijuuu

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*