Capitulo 22. MARATONA


Juntos.

Reino de Murdor
Joseph estava sentado à mesa. Um copo de vinho em uma mão, uma moeda em outra, que ele girava por entre os dedos distraidamente, os pensamentos distantes. Mesmo que ninguém mais soubesse, eles estavam sob ameaça de guerra, e a qualquer momento Robert poderia sair de seu esconderijo e atacar. Joseph tinha que salvar a família antes que isso acontecesse, mas como poderia fazê-lo sozinho? Não parecia possível.
__Em que está pensando?__ Paola perguntou. 
__Em como salvar minha família sozinho, sem que elas saiam machucadas.
__Não precisa fazer isso sozinho__ Paola disse.
__E quem fará por mim? Eu agradeço a intenção Paola, mas não acho que suas habilidades vão me servir nessa missão. Preciso de homens que saibam lutar, estejam dispostos a matar e a morrer, e mesmo que você pudesse lutar, nunca arriscaria sua vida assim.
__Joseph...
__Eu posso ajudar.
Os dois se calaram e olharam na direção da porta. Harry, o ferreiro, estava lá parado os observando.
__Desculpe, eu estava ouvindo a conversa de vocês__ Harry disse sem jeito__ eu quero ajudar.
__Porque você me ajudaria?__ Joseph o fitou com desconfiança.
__Você é amigo de Paola, e qualquer amigo dela é amigo meu também__ ele disse__ e... Vejo que é uma boa pessoa e merece ter sua família de volta. Se quiser ajuda, conheço alguns homens que estão cansados do Reino de terror do Klaus e que fariam qualquer coisa pela liberdade. Eles o ajudariam a resgatar sua família em troca da liberdade.
__Eles se arriscariam tanto assim? É uma tarefa perigosa e... Qualquer erro pode custar à vida de minha família.
__Os homens tem mais medo de você do que de Klaus__ Harry murmurou__ se souberem que está do lado deles terão mais coragem, e farão o que for preciso. Estou disposto a correr o risco e sei que eles também.
__Não precisa fazer tudo sozinho cavaleiro das sombras__ Paola sorriu__ podemos fazer juntos. 
__Não sei bem...
__Você queria ajuda__ Paola o lembrou__ não desperdice a chance. 
Joseph considerou a ideia por um momento. Não costumava confiar assim nas outras pessoas, mas a oportunidade estava aparecendo bem na sua frente e sentia que se arrependeria se nem ao menos tentasse. Não tinha tempo a perder.
__Quero ver quem são esses homens pra ter certeza se posso confiar neles.
__Tudo bem__ Harry concordou. 
__Está chegando à hora de irmos embora desse lugar__ Paola disse sorrindo__ falta muito pouco agora Joseph, muito pouco.
Ele queria muito acreditar que sim.
O Plano Perfeito
Joseph ficou impressionado quando Harry apareceu com o grupo de amigos que estavam dispostos a quebrar as regras do Rei e ajudá-lo a resgatar sua família em troca da liberdade da tirania de Klaus. Eram doze homens, comparado com o exercito de Klaus não era muita coisa, mas já era mais do que ele esperava conseguir... Homens fortes, corajosos e honestos, dispostos a tudo para mudar de vida. Valia a pena a tentativa. 
Antes de qualquer coisa, Joseph conversou isoladamente com cada um deles, e investigou rapidamente suas vidas para ter certeza de que eram confiáveis. Quando estava satisfeito resolveu contar a eles o seu plano. Desenhou um mapa da cidade de Harenwall, e indicou os lugares exatos em que os soldados estavam e onde sua família estava sendo mantida refém. Também revelou a eles os tipos de armamentos e explicou que pretendia fazer uma invasão à noite, quando estivessem mais desprotegidos. 
Joseph também os treinou, ensinando-lhes alguns golpes e formas de se defender. Klaus estava muito quieto, satisfeito com a mais nova descoberta e não desconfiou de absolutamente nada. Não desconfiou do complô, assim como não desconfiava que nas noites que não estava com ele, Demetria passava ao lado de Joseph.
__Quando vai colocar o plano em prática?__ Demetria perguntou. Estava sentada olhando pela janela para a noite lá fora enquanto Joseph vestia roupa e se preparava para ir embora.
__Mais alguns dias__ ele disse__ é tudo que preciso, então atacaremos.
Ela apenas assentiu, abraçando a si mesma para espantar o frio.
__Vou levá-las para longe e então volto à cidade para buscar você e os outros__ ele disse__ só tenha um pouco mais de paciência.
__É só o que eu tenho. 
Ele lhe deu um beijo e depois partiu. Demetria queria acreditar tanto quanto ele que o plano daria certo, mas tinha medo. Uma sensação ruim que ia crescendo a cada dia e se espalhando até infectar suas esperanças. Ele concerteza salvaria sua família, mas depois de tanto tempo, de alguma forma Demetria não conseguia se ver saindo daquela cidade. Mesmo não estando em uma cela, quando olhava para os muros de Murdor sentia-se sufocada... Parecia que não veria mais o mundo lá fora. 
Esperava que estivesse errada. 

Fim do Capítulo

2 comentários:

  1. OMG..... Perfeitoooo
    Quantos caps vão ter essa maratona??
    To super anciosa aqui ;) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh tenho pressentimento ruim sobre isto td....muahahahahaha
    posta logooooooo
    biju gigante

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*