Capitulo 19.


Rápido Demais.

Reino de Murdor
Joseph fizera como ordenado e juntara seus cinquenta melhores homens e seguira com eles para a sala do Trono. Estava curioso sobre o conteúdo daquele carta que mudara tão rapidamente o humor do Rei e essa missão em que seriam enviados. 
__Você e seus homens seguirão para Severac ainda hoje__ Klaus dissera.
__O que devemos fazer lá Alteza?
__Temos novidades que vão nos ajudar muito nesta guerra__ Klaus sorriu, nem parecia o mesmo homem que gritava coisas obscenas naquela mesma manhã__ não darei detalhes agora, por pura precaução. Mas o meu homem de confiança, Hugo, que controla tudo naquela cidade, irá lhes explicar o que está acontecendo e a tarefa de vocês.
__Alteza...
__Não discuta Joseph, sei que está curioso, mas faça o que eu digo__ Klaus o interrompeu__ quero que se preparem e marchem para Severac antes do cair da noite. E me mantenha informado sobre tudo que acontecer. Vamos ganhar essa maldita guerra meus caros e juro que ainda vou pendurar a cabeça daquele gorducho do Robert no muro do meu Reino.

Ele não quis dizer nada e Joseph não estava com paciência alguma para discutir. Mandou que os homens preparassem tudo que precisariam para partir e foi se aprontar. Vestiu sua roupa de batalha, que diferente das dos outros homens era completamente negra, colocou a espada na bainha, esperando sinceramente que não estivesse indo praquela cidade para lutar, pôs o capuz e foi em direção ao La Luna resolver um assunto antes de sair da cidade. 
__Quanto tempo ficará fora?__ Paola perguntou.
__Não faço ideia, nem ao menos sei o que estou indo fazer naquela cidade, Klaus está mantendo sigilo.
__Tenha cuidado Joseph, não confio em Klaus, ele anda instável ultimamente e você não está cem por cento.
__Não tem que se preocupar comigo Paola, eu sei me cuidar, me preocupo com você sem mim por perto, viu o que aconteceu da ultima vez que parti__ ele a lembrou__ tenho receio de largá-los aqui, você, Peter e... A princesa também.
__Não se preocupe conosco Joseph, não pode partir para suas batalhas com a cabeça em outro lugar, ficaremos bem.

__Você vai cuidar dela por mim?__ ele sussurrou.
Paola sorriu__ eu prometo. 
Ele assentiu, não totalmente satisfeito, mas já era alguma coisa. 
__Agora, tenho um assunto importante para tratar com você__ Paola disse__ não quis falar nada antes de ter certeza absoluta, mas agora é o momento certo.
__Falar o que?
__Quando fui visitar sua mãe e Macayla, pediu que eu ficasse de olho em qualquer coisa que o ajudasse a descobrir onde elas estão, e eu menti quando falei que não descobrira nada, mas fiz por uma boa causa__ ele já ia protestar, mas ela ergueu a mão indicando que a deixasse terminar__ eu não vi absolutamente nada que fosse útil, por conta da venda, mas quando estava indo embora, um homem me reconheceu, ele chamou meu nome e se identificou, eu o reconheci pela voz, mas não me deixaram conversar com ele. 
__Quem era?
__Um amigo meu, depois que voltei a Murdor conversei com ele, e ele me disse que me viu na cidade em que mora... Casterly.

__Elas estão em Casterly?
__Estavam__ ela o corrigiu__ mas disse que assim que eu fui embora as levaram para outro lugar. 
__Droga...
__Espere, eu ainda não terminei__ ela avisou__ ele os seguiu Joseph, ele só me contou isso noite passada, por isso só estou contando agora. Meu amigo viu quando levaram as duas para Harenwall.
__Harenwall?__ Joseph sussurrou__ você está brincando... É verdade isso? Sabe onde elas estão? Elas estão mesmo em...
__Estão__ ela sorriu__ estão em Harenwall. Essa cidade fica bem perto de Severac e achei que como estava indo para lá poderia tentar descobrir se é certo, se há um modo de... De salvá-las. 
Joseph sorriu, finalmente depois de dezoito anos sabia onde elas estavam.
__Acha que pode ser dessa vez Paola? Acha que consigo salvá-las?
__Acho que não podemos mais esperar querido__ ela deu de ombros__ é agora ou nunca. 
__Obrigada Paola__ ele a abraçou__ não sei o que faria sem a sua ajuda.

__Não tem de que__ ela sorriu de volta__ escute, vá para Severac, veja o que Klaus está fazendo por lá e cumpra seu dever como deve ser, e quando tiver um tempo verifique se é mesmo certa a história sobre sua família. Se puder salvá-las, salve-as e vá embora para o mais longe que puder meu querido... Vá antes que seja tarde, pois estamos em tempos difíceis agora. Não podemos mais perder tempo. 
__Está tudo acontecendo rápido demais__ ele respirou fundo__ mas eu vou conseguir. Em breve sairemos todos dessa maldita cidade Paola, estaremos todos livres, você vai ver... Eu prometo. Vamos embora, você, Vitória e seu bebê, o pequeno Peter, vou tirar todos desse maldito lugar como já havia prometido antes.
__Eu sei que vai__ ela sorriu e lhe acariciou o rosto__ agora vá cavaleiro das sombras... Vá que estão a sua espera. 
Todos se juntaram para ver a partida do cavaleiro das sombras e seus homens. O pequeno Peter estava lá com sua espada, e Joseph despenteou seu cabelo antes de montar em seu cavalo negro e puxar o capuz para cobrir o rosto. Paola observou da porta do Bordel sorrindo com as novas esperanças que surgiam, era verdade que estava tudo acontecendo rápido demais, mas não havia mais tempo nenhum a perder, era agora ou nunca.

E Demetria observou o comandante partir de sua janela, ele olhou em sua direção com seus olhos azuis brilhantes se sobressaindo aquela imensidão negra. Não desviou os olhos até que ele sumisse na multidão e imaginou o que aconteceria agora. Depois de alguns minutos Paola surgiu no quarto.
__Você está bem?
__O Rei me quer em seus aposentos esta noite__ Demetria sussurrou__ não consigo suportar mais aquilo, não agora Paola.
__Ainda tem o vidro de sonífero que lhe dei?
Demetria sorriu de repente__ eu tinha me esquecido disso. 
__Venha querida, vai dar tudo certo, você vai ver.

A Passagem Secreta.

Reino de Severac
Alguns dias de viagem e Joseph e seus homens finalmente chegaram a Severac. O Reino ainda estava devastado pela ultima passagem dos homens de Murdor por ali, a cidade tinha perdido a vida. Hugo, o homem responsável pelos assuntos por ali, estava na sala do Trono à espera de Joseph e sorriu ao vê-lo. 
__Comandante, chegou cedo__ disse sorrindo__ sempre eficiente.
__A contrário de certas pessoas__ deu um falso sorriso__ viajei muito para chegar aqui vamos direto ao assunto.
Joseph nunca gostara de Hugo, ele era um homenzinho baixo, magricela, ruivo e tremendamente irritante, porém muito eficiente na tarefa de bajular o Rei o que nunca permitiu que Joseph enfiasse a espada em seu coração, como era realmente de sua vontade. Então os dois fingiam cortesias quando necessário, mas Joseph andava sem paciência para esses joguinhos, tinha muitos assuntos a tratar e pouco tempo para isso. 
__Alguém está de mau humor hoje__ o homem disse ainda sorrindo__ siga-me comandante.
Joseph seguiu o homem pelo Palácio, que não parava de tagarelar imbecilidades durante todo o caminho. Porém depois de um tempo, Joseph simplesmente parou de ouvir o que o homem dizia, distraiu-se olhando tudo em volta e lembrando da ultima vez que estivera ali, matando pessoas, destruindo a cidade, sequestrando a princesa, parecia que tinha acontecido em outra vida. 
__Chegamos__ Hugo anunciou.
__Estamos na cozinha__ Joseph disse confuso.
__Que bela observação comandante__ o homem zombou__ o que quero lhe mostrar está atrás daquela porta.
Hugo apontou para uma porta de madeira no canto e Joseph foi até lá, esperando que não fosse nenhuma brincadeira, o que era assim tão importante que fizera Klaus ficar tão feliz de repente? Abriu a porta e suspirou.
__É a dispensa.
__Outra grande observação.
__Pare de fazer joguinhos comigo e diga logo o que tem a dizer ou juro por Deus que corto suas bolas fora__ ameaçou irritado. 
__Mau humorado__ o homem revirou os olhos, passou por ele, o empurrando sem pedir licença. Afastou uma estante no canto do cômodo que estava repleta de alimentos, revelando uma segunda porta, essa no chão.
__O que é isso?
__Nossa passagem secreta__ Hugo sorriu puxando uma tocha presa na parede e a ascendendo, abriu a porta, revelando uma escada que descia em direção a escuridão e sorriu para Joseph__ venha comandante, não tem medo do escuro não é? Afinal é o cavaleiro das sombras. 
Joseph se limitou a olhá-lo feio e o seguiu em direção a escuridão. A escadaria terminava em um corredor, um caminho sujo, apertado e meio sufocante, mas em pouco tempo Joseph avistou uma luz mais a frente e saíram em uma enorme sala. Joseph ficou boquiaberto, não era uma sala qualquer, era a sala do Tesouro. O lugar estava repleto de riquezas, desde moedas de ouro e prata, até jóias e objetos feitos completamente de ouro, além de muitas pedras preciosas.
__O que...
__A sala do Tesouro__ Hugo disse__ toda a fortuna de Severac está aqui nesta sala. 
__Ele deixou tudo para trás quando fugiu__ Joseph comentou pegando algumas moedas e observando com um meio sorriso__ é muito ouro. Como não descobriram esse lugar antes? Reviraram todo esse lugar e não havia nada disso, como não enxergaram?
__Lembra-se do Marco? Um de seus homens? Ele era da guarda Real, alto, forte... Negro.
__Sei quem é, o que ele tem haver com isso? 
__Ele era um espião de Robert__ Hugo explicou__ há muitos anos, e ele contava todos os nossos planos ao Rei de Severac. Ele só não delatou a ultima invasão porque foi mantida em segredo até o ultimo momento e ele estava em uma outra missão no momento. 
__O idiota era um espião todo esse tempo e ninguém desconfiou?
__Pois é, ele sabia do esconderijo e estava desviando a atenção dos soldados desse lugar, por isso ninguém o encontrava. Mas o peguei no flagra alguns dias atrás vindo até aqui pegar um pouco de ouro. Ele estava levando o Tesouro para Robert aos poucos, para ele poder comprar soldados, armas, mantimentos e tudo o mais. Enquanto corríamos feito idiotas atrás do rabo, ele estava se fortalecendo e criando um exército para se vingar. 
__Ele é bem mais esperto do que pensávamos__ Joseph mordeu o lábio enquanto pensava__ o que fizeram com Marco?
__Quando passar pelos muros da cidade outra vez verá que ele foi devidamente punido.

__Claro__ ele assentiu entendendo__ então agora Robert perdeu seu espião e seu dinheiro.
__Mas já sabe tudo que precisava, tem um exercito e armas boas... Pegamos esse idiota, mas Robert se fortaleceu de qualquer forma. Não mencionamos isso na carta a Vossa Graça, para evitar incidentes, mas você é um homem esperto e acho que estava implícito que estamos com um problema caso não os encontramos antes que resolvam nos atacar de surpresa. 
__É, eu percebi isso sim__ Joseph concordou, problema era uma palavra muito fraca para definir a situação em que se encontravam, pelo menos para ele era assim. 
__Tem mais uma coisa__ Hugo disse e apontou para o outro lado do salão__ está vendo aquelas passagens? 
Joseph observou do outro lado da sala, havia mais três passagens iguais as de onde eles tinham vindo, todas escuras e sombrias.
__Onde vão dar?

__A primeira, a da direita__ Hugo apontou__ é um beco sem saída, você anda por longos minutos e não chega a lugar nenhum. A da esquerda tem várias bifurcações e cada uma delas da em um lugar especifico da cidade. Algumas dentro do palácio e outras fora, mas só podem ser abertas por dentro, por isso não achamos nada quando procuramos pela cidade.
__Tudo bem__ Joseph concordou__ e a terceira passagem? A do meio?
__Ainda não sabemos.
__Como assim?
__É a maior de todas as passagens, se estende por quilômetros e ainda não encontramos o fim__ explicou__ mandei três homens para explorar, disseram quem tem duas bifurcações. Em uma delas encontramos um dos soldados mortos, o outro está desaparecido há dias e ainda não voltou e o terceiro se recusa a entrar lá novamente. Já estão inventando histórias, dizem que o lugar é amaldiçoado, outros que tem monstros.

__E o que você acha Hugo?__ Joe o encarou impaciente.
__Acho que esse caminho leva ao esconderijo do Rei Robert__ ele disse sorrindo__ isso se formos inteligentes o bastante para encontrá-lo. Por isso você está aqui comandante, para nos ajudar.
__Entendi__ Joseph concordou e ficou um minuto em silencio para pensar__ volte lá fora e traga dez dos homens que vieram de Murdor comigo, o mais rápido possível. 
__Tudo bem__ Hugo concordou__ você vai ficar ai?
__Vou esperar aqui, dar uma olhada enquanto isso.
__Vou precisar da tocha__ Hugo disse__ não se importa de ficar no escuro? 
__Não tenho medo do escuro__ a escuridão não dava medo, e sim o que havia nela__ Agradeço se for logo, não temos tempo a perder, Klaus está muito impaciente. 
__Como quiser comandante__ o homem sorriu e se retirou pelo túnel de onde vieram.

Escuridão.

Reino de Severac

Havia duas tochas na parede da sala, que era extensa demais, por isso não iluminava uma boa parte e quando Hugo saiu levando a outra tocha, Joseph se viu sozinho na penumbra, num silencio agourento, em meio aquele monte de ouro. Caminhou lentamente até a entrada do terceiro túnel e olhou para escuridão que se estendia. Joseph passara a maior parte de sua vida no escuro, quando era pequeno seu pai lhe mandava fazer tarefas com uma venda nos olhos, para que ele pudesse aguçar os outros sentidos e não depender unicamente dos olhos. Os olhos enganam você, você vê aquilo que espera ver. 
O escuro não o incomodava há um tempo, outro motivo pelo qual recebera o apelido de cavaleiro das sombras, na verdade ele sempre enxergara bem no escuro, muito melhor do que outras pessoas, sempre se sentira a vontade no escuro. Mas as coisas mudavam. Ele caminhou lentamente pelo Túnel, usando as mãos, tocando nas paredes que eram bem próximas para poder se guiar. Uma vez que visse o caminho não o esqueceria nunca mais, ele era assim.
Só precisava ver uma vez e nunca mais esquecia, era um dom e uma maldição. Não esquecia o dia em que seu pai morrera, a expressão de medo no rosto de Macayla, ou o vazio nos olhos de sua mãe. Não esquecia do dia que chegara a Murdor e encontrara Paola e descobrira que de alguma forma não estava tão só quanto havia pensado. Não esquecia da primeira vez que o pequeno Peter lhe abordara no meio da rua e começara a falar sem parar lhe tirando a paciência. 
Não esquecia a primeira mulher que tivera, uma das meninas de Paola, um presente de aniversário segundo ela. Não esquecia o dia que recebera o dedo de Macayla numa caixinha, ou o sorriso maldoso de Klaus. Assim como não esquecia a primeira vez que vira Demetria, ajoelhada no chão da sala do Trono, os olhos castanhos vermelhos e assustados. Quando estava no escuro era mais fácil de lembrar, as imagens vinham em sua cabeça como um filme sempre que fechava os olhos. Com ele era o contrário, a noite era turbulenta e confusa, e o dia, com sua luz forte e os sons do mundo eram tranqüilos, o faziam esquecer.

Mas de alguma forma sempre preferira o escuro, porque se recusava a esquecer de quem era e por tudo que passara, tudo que lhe fazia forte. Porém agora... Agora esquecer ia ficando mais tentador. 
__Onde ele está?__ uma voz ecoou pelo escuro.
__Eu não gosto desse lugar__ outro resmungou.
__Comandante__ uma voz tremula chamou.
Joseph sorriu, achava engraçado como as pessoas tinham medo do escuro. Ou achavam que tinham. A escuridão não dá medo, e sim o que há dentro dela.
__Vamos imprestáveis, temos trabalho a fazer__ ele respondeu fazendo os homens pularem com o susto e encararem a escuridão de olhos arregalados. Sorrindo, ele apareceu novamente no salão principal, com os olhos azuis cintilando e o sorriso mais sinistro que o normal a meia luz__ o que estão esperando? Andem logo... Sigam-me.
E se enfiou novamente na escuridão. 

Fim do Capítulo

8 comentários:

  1. O Joe vai matar o pai da Demi... isso não... Por favor...
    O Joe se junta ao pai da Demi para se vingar do do rei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. perfeito, muito lindo
    mas ficou uma duvida joseph vai matar se joe conseguir salvar marisa e macayla como Demi ia ficar? sozinha? sem saber o que esta acontecendo
    posta logo bj

    ResponderExcluir
  3. PERAI,SE O JOE CONSEGUIR MATAR O PAI DA DEMI.....COMO ELA VAI FICAR? SOZINHA? FORA QUE POR MAIS QUE ELA ENTENDESSE TIPO > É O PAI DELA < IIIIII NÃO TO COM UM BOM PRESENTIMENTO. KKKKKKK
    PS:POOOSTAA LOOGOOOO =P
    By:Milly s2

    ResponderExcluir
  4. Oiii Adorei seu blog, é muito linduuuu *-* E as histórias que você posta, ou reposta, são muito perfeitaaas! Simplesmente adorei mesmo!!!
    Bom sera que podia divulgar [seguirsequiser] o meu blog?
    http://semyjonas.blogspot.com.br/
    Obrigadinhaaa!!!

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA POSTA pq ainda n postou?qerme deixar louca???ahhhhh cap mais q perfect
    bijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Pooooooooooosta, tomara que o Joe não mate o pai da Demi ...

    ResponderExcluir
  7. Vai postar quando baby ? '-' posta logo pooxa

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*