Capítulo 14

Depois de passarmos a tarde toda na frente TV comendo, rindo e falando besteiras, vendo filmes... Demi acabou adormecendo no sofá do meu lado, com a cabeça escorada em meu ombro. Eu dei um jeito de levantar bem devagar, sem acordá-la, depois a peguei no colo e sem fazer barulho a levei pra seu quarto. A coloquei devagar na cama e a cobri com o lençol.




_Boa noite Demi_ eu sussurrei dando um beijo em sua testa.



Eu me sentei na poltrona que ficava no canto do quarto e fiquei a observando dormir... Parecia tão tranqüila e feliz, como se não houvesse problemas, como se tudo fosse perfeito. Pelo menos um momento em que ela podia ter paz.

Ela estava tão linda ali adormecida, tão inocente e me peguei sorrindo enquanto olhava pra ela.



Mãe da Demi Narrando


Quando acordei no outro dia a sala estava toda bagunçada, parece que Demi e Joe tinham ido dormir sem arrumar a bagunça. Olhei discretamente pela janela, vendo que a maioria dos repórteres tinham ido embora... Eu gostaria que houvesse um jeito de fazê-los respeitar a privacidade da minha filha.

Subi as escadas de novo e fui até o quarto de Demi, ela dormia em sua cama feito um anjo e Joe estava adormecido também, na poltrona no canto do quarto, de mau jeito, todo torto. Fiquei com pena dele e fui até lá acordá-lo.



_Joe_ eu chamei baixinho o sacudindo levemente_ Joe?

Ele foi abrindo os olhos devagar, e deu um leve sorriso a me ver.

_Bom dia_ eu disse.

_Bom dia_ ele respondeu sonolento, se ajeitando na poltrona_ que horas são?

_Oito da manhã_ respondi_ você dormiu a noite toda assim?

_É, acho que não foi uma boa ideia, ta tudo doendo agora_ ele brincou.

_Quer café da manhã?_ eu perguntei.

_Seria legal_ ele deu um meio sorriso.



Nós dois deixamos Demi dormindo e descemos até a cozinha, ele se sentou e esperou enquanto eu preparava o café. Minha empregada estava de folga hoje e eu teria de me aventurar na cozinha, felizmente eu sabia fazer café, uma das poucas coisas.



_Vocês se divertiram ontem à noite?_ eu perguntei inocentemente, curiosidade de mãe.

_Sim, fazia um bom tempo que eu não ria tanto_ ele confessou.

_E fazia tempos que eu não via minha filha tão feliz_ comentei.

Ele pareceu ficar pouco a vontade com meu comentário.

_Sabe Joe, eu ainda não tive a chance de te agradecer_ eu disse lhe entregando uma xícara de café.

_Me agradecer pelo que?_ ele pareceu confuso.

_Por ter devolvido a alegria da minha filha_ eu murmurei sorrindo.

Ele deu uma pequena risada, desviando os olhos do meu rosto_ nada mais justo considerando o fato de que fui eu que destruí a alegria dela... E eu não fiz nada.



Eu me sentei no balcão de frente pra ele com minha xícara de café, ele podia não saber... Mais eu conhecia muito bem minha filha.



_Sabe, ontem, depois que ela chegou em casa eu notei que tinha algo diferente... Ela não quis me dizer na hora o que foi, mais eu pude ver nos olhos dela_ murmurei o fitando seriamente_ pude ver que ela estava feliz e de verdade. Os olhos dela estava brilhando e ela sorria tão sinceramente e você pode não acreditar mais foi por sua causa.

Ele abaixou a cabeça, encarando o café, mexendo na xícara distraidamente.

_Você é muito importante pra ela Joe_ eu garanti a ele.

_Ela é muito importante pra mim também_ ele me garantiu_ mais do que imaginam.

_Sabe que ela ainda gosta de você não sabe?_ eu perguntei.

Ele deu um longo suspiro ainda sem olhar pra mim_ é eu sei sim... Ela é tão transparente. Tenta esconder o que pensa e o que sente mais não consegue, ta escrito bem na esta dela.

_É, essa é minha menina_ eu disse sorrindo.

_Eu não quero magoá-la_ ele sussurrou parecendo entristecido_ não de novo. Não quero que minha presença na vida dela alimente esperanças de uma coisa que... Pode não dar certo. Da ultima vez só saímos magoados.

_Não tem que sentir culpado por não corresponder aos sentimentos dela querido_ eu tentei confortá-lo.

_É complicado_ ele fez careta_ o que eu sinto por ela... Nossa amizade é tão bonita e pura sabe? Inocente... E ai vem essa coisa, esse sentimento e confunde tudo, torna uma coisa simples tão complicada.



O amor era assim mesmo, complicado... Era evidente pra quem olhava que o que existia entre minha filha e Joe era mais que uma simples amizade, o carinho de um para com o outro, era tão bonito... Mais confundia. Eu gostaria de fazer alguma coisa pra ajudar os dois, pra tornar mais fácil.



_Eu achei muito bonito aquelas coisas que disse pra ela_ eu disse.

_Era só a verdade, eu sentia muita falta da companhia dela_ ele deu de ombros com um meio sorriso_ não achei que ela fosse mesmo me perdoar, mais agora fico o tempo todo com medo de fazer algo errado e magoá-la de novo. Ela parece tão frágil.

_Eu não te culpo pelos problemas dela_ e não era mentira.

_Mais eu sim_ suspirou.

_Não devia se preocupar tanto com o que vai acontecer, deixa rolar_ eu aconselhei_ ela te de uma nova chance e sei que vai saber aproveitar... Todos cometemos erros querido.

_Porque tanta confiança em mim?_ ele perguntou confuso_ porque tem tanta certeza que não vou errar de novo?

_Porque vejo o jeito que ela olha pra ela_ expliquei_ e alguém que ama uma pessoa desse jeito... É incapaz de magoá-la.





Ele ficou me encarando uns minutos, parecendo envergonhado e confuso com meu comentário... Eu apenas sorri pra ele.



_Termine o seu café... Vou dar um jeito de você ir embora sem ser visto.

_Obrigado_ ele respondeu simplesmente.



Eu sai da cozinha deixando ele sozinho e fui encontrar uma maneira segura de ele ir embora.

Eles podiam não enxergar isso, mais eu sim... Eu conseguia ver aquilo que eles tentavam a todo custo ignorar e esquecer. E eu sabia que uma hora eles iam acabar entendendo que um sentimento assim não pode ser ignorado.



Demi Narrando



Quando eu acordei o dia seguinte estava sozinha no meu quarto, eu nem me lembrava como fui parar lá na verdade. Levantei-me, percebendo que ainda estava com a roupa do dia anterior, desci as escadas e encontrei minha mãe na cozinha.



_Bom dia mãe_ eu disse indo até ela.

_Bom dia filha, dormiu bem?_ ela perguntou sorrindo.

_É, só não lembro como fui parar no meu quarto_ fiz uma careta me sentando ao lado dela.

_Foi o Joe que te levou querida, ele dormiu na poltrona do quarto todo torto, coitado_ ela deu um sorrisinho engraçado.

_Oh eu me esqueci dele_ levantei de novo alarmada_ cadê ele?

_Já foi embora_ ela respondeu calmamente_ achou melhor ir embora cedo, antes que aquele monte de repórteres voltasse.

_Ah_ foi só o que disse.



Eu gostaria de ter acordado antes e me despedido dele, pensei que o outro dia tinha sido um sonho ou algo parecido, mais felizmente não fora. Só que agora era hora de voltara realidade.



_Bem, vou me arrumar... Tenho que voltar ao estúdio e gravar, antes que o diretor me mate_ fiz careta.

_Tudo bem querida... Vai sim_ minha mãe sorriu de um jeito estranho.

Ela estava sorridente demais pro meu gosto, qual era o problema dela? Eu ignorei e fui fazer minhas coisas.



CONTINUA ...

2 comentários:

  1. PERFEITO! PERFEITO!
    Ah, amei *-*.
    Awn, a mãe da Dem (Dianna), é demais! E concordo com ela :D.
    Posta logo flor, promete?! *-*, preciso dos seus capitulos, são tão lindos, e amo amo amo mesmo!
    Queria que isso fosse/tornasse verdade :P' ~
    Beijos diva ~

    ResponderExcluir
  2. Está perfeito o capítulo!
    Joe está tão apaixonado pela Demi que se confunde!
    Achei tão fofo a parte em que ele fica olhando-a dormir e sorrindo *.*
    Posta logo!
    Beijos*

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*