Capítulo 2

Eu estava sentado no sofá assistindo TV, passava os canais automaticamente sem estar realmente prestando atenção. Só queria algo pra ocupar minha mente, mais estava difícil de conseguir.


Enquanto passava os canais, uma coisa acabou chamando minha atenção.



_Bom pessoal, hoje vamos falar sobre alguém muito querida que vinha enfrentando muitas dificuldades em sua vida pessoal, mais que agora esta voltando com tudo e melhor do que nunca. É exatamente quem vocês estão pensando... Estamos falando da nossa diva Demi Lovato.



Senti meu estomago se revirar ao ouvir aquele nome, e um sentimento estranho tomar meu peito quando a foto de Demi apareceu na tela da TV. Ela estava sorrindo, aquele sorriso que costumava iluminar o mundo, ou pelo menos o meu dia, mais que fazia um tempo que eu não via. Com certo pesar consegui reconhecer o sentimento... Era culpa.



_Em meio a uma turnê na América do Sul que a tinha como convidada especial e estrela feminina da banda do seu ex, ela teve um colapso e disse "basta". Depois da internação e pela primeira vez, Demi Lovato falou sobre seus problemas. Ela não pode estar aqui conosco, mais falarei com exclusividade sobre a entrevista.



Eu queria assistir a essa entrevista? Eu não sabia... Acho que tinha medo de mencionarem meu nome... Medo de ouvir mais uma vez dizer que era minha culpa os problemas que Demi vinha enfrentando. Pois era isso que eu via em todo lugar... Os fãs dela, e até os meus, me recriminando e dizendo que foi tudo minha culpa... E o pior era que algumas vezes eu concordava.



_Quando ela deixou a turnê de “Camp Rock 2”, seus empresários disseram que ela estava fazendo isso por causa de problemas "físicos e emocionais". Hoje sabemos que na realidade, ela vinha lutando contra a depressão desde pequena, depois vieram os cortes, as farras, o jejum e os laxantes. A situação ficou tão difícil que terminou com a comentada briga com uma de suas dançarinas e uma posterior internação. Cinco meses depois, a linda morena saiu da reabilitação e voltou a trabalhar com mais vontade do que nunca. Ela sabe que seus fãs a querem e precisam da sua presença em suas vidas e que sempre a irão apoiá-la: Aconteça o que acontecer, esteja como estiver.



Era bom saber que ela havia saído da reabilitação e que agora estava bem, estava melhorando... Não diminuía a culpa que eu sentia, mais era bom saber. Eu ainda não tinha a visto, nem falado com ela e duvidava muito que isso aconteceria tão cedo. Mais no fundo eu esperava poder me resolver com ela... Uma parte de mim queria que as coisas voltassem a ser como antes, mais a outra sabia que não ia acontecer.



_Temos aqui alguns motivos pelos quais ela volta mais forte.

1º - Não se dá por vencida

Se imaginarmos pelo o que ela estava passando, nos perguntamos se alguma vez houve o pensamento de que não poderia superar certo desafio, e ela respondeu: “Quando eu enfrento algo, eu sei que posso vencê-lo. Nunca considero a possibilidade de não conseguir. Sempre faço o que posso, esperando que seja o melhor".

2º - A vemos contente

Apesar de está mais cautelosa, ela está feliz e relaxada. Todos sabemos pelo o que ela passou e agora, ela tem a mochila vazia para seguir adiante.



3º - Ela é tão deusa

Quando a entrevistamos no ano passado, a perguntamos se ser famosa facilitava a árdua tarefa de conhecer garotos e ela respondeu com tranquilidade: "Acredito que ser famosa ajuda um pouquinho (risadas), porque basta dizer 'quero conhecer tal pessoa' e se você gosta, genial. Se não, pelo menos garante um novo amigo." Que bom seria vê-la novamente namorando e apaixonada por um garoto que possa acompanhá-la, fazê-la feliz e mimá-la.



Antes que pudesse perceber havia desligado a TV com raiva e tacado o controle do outro lado da sala... Não sei o que me deu, foi automático, mais ficar assistindo aquilo não me fazia bem. Eu não podia ouvir falar dela, não enquanto estivéssemos mal.



_Hei, porque fez isso cara?_ Nick olhava o controle espatifado no chão_ o controle te fez alguma coisa? Magoou você?

_Não enche Nicholas_ resmunguei zangado.

_Uh, ele ta estressado_ Kevin zombou se jogando no sofá ao meu lado.

_O que aconteceu?_ Nick perguntou.

_Nada, só não estou de muito bom humor_ dei de ombros.

_Ha, legal_ ele disse e revirou os olhos_ tenho uma noticia que pode te animar.

_Que noticia?_ perguntei sem muito interesse, duvidava que qualquer coisa que Kevin sugerisse pudesse me fazer sentir bem agora.

_Sabe que a Demi saiu da reabilitação recentemente né?_ pronto lá vem_ estávamos pensando em visitá-la.



Oh sim, que grande ideia... Estou muito mais feliz agora. Eu queria muito vê-la... Não falava ou a via desde que ela saiu da turnê daquele jeito. Sentia falta da amizade dela, mais duvidava que fazer uma visita repentina, ainda mais agora fosse mudar alguma coisa... Acho que precisávamos de mais um tempo.



_Estamos pensando em ir hoje a tarde vê-la_ Nick disse_ o que acha? Não quer ir com agente?

_Não acho que seja uma boa ideia_ falei sinceramente.

_E porque não? Ela vai gostar de nos ver_ Kevin comentou.

_Não... Ela vai gostar de ver vocês_ corrigi_ a mim não tenho tanta certeza.

_Joe, para com isso... Vocês são melhores amigos_ Nick me lembrou.

_Éramos antes de eu estragar tudo... Não sei de ir visitá-la agora é o melhor_ expliquei_ talvez devesse dar mais um tempo. Ou já esqueceram que foi culpa minha ela ter ficado daquele jeito?

_Ninguém aqui acusou você_ Kevin disse.

_Vocês podem não ter feito, mais o resto do mundo fez e quer saber... Aposto que vocês pensaram isso também_ acusei.



Às vezes não eram necessárias palavras... Um olhar, um gesto... O mais misero dos comentários já dizia tudo. Não sei se era paranóia minha, se era o sentimento de culpa falando mais alto, mais pra todos que eu olhava sentia que estavam me acusando, me culpando por tudo de ruim que aconteceu a ela.



_Joe, eu sinceramente não acho que ter levado Ashley a turnê com agente tenha sido sua ideia mais brilhante, contando o fato de que você tinha acabado de romper com Demi e sabia que ela gostava de você... Porém... Isso não quer dizer que a culpa de tudo seja sua. Ela tinha problemas antes de você.

_Não esta ajudando_ bufei.

_Qual é?_ Nick resmungou_ vai ficar ai sentindo pena de si mesmo ou vai fazer alguma coisa?

_Acho que vou ficar sentindo pena de mim mesmo obrigado_ sorri ironicamente.

_Sabe o que é isso? Você diz que não vai vê-la, porque é o melhor pra ela... Porque acha que ainda não ta na hora, mais quer saber? Você não vai porque você não esta pronto pra encará-la... Não é o mundo que te culpa Joseph, é você mesmo. Sabe o que resolveria tudo isso? Desculpas sinceras... Mais pra você parece que é muito difícil né?

_Você fala assim porque não é com você_ eu rebati zangado.

_Exatamente... Mais eu no seu lugar, tentaria falar com ela... Tentaria me desculpar, dizer que sinto muito. Sabe a imagem que você passa aos outros com sua atitude? Que é um covarde... Ou que não se importa.

_Mais eu me importo_ garanti a ele.

_Então prove droga_ ele ordenou.



Eu queria... Mais ele estava certo... Eu ainda não estava pronto pra isso... Não era por ela... Era por mim.



_Diga a ela que estou feliz por ela estar bem_ eu sussurrei encarando a parede.

_Ótimo_ Kevin bufou_ vamos embora.



Eles saíram e me deixaram sozinho... Eles não entendiam, ninguém conseguia entender.

Demi era minha melhor amiga, era importante pra mim... Eu queria fazer as coisas direito e sabia que aparecer lá e dizer me desculpe não ia resolver nada. Não no meu caso.

CONTINUA ...
E ai vocês estam gostando?

5 comentários:

  1. posta logoooo outro capitulo ta me deixando curiosa

    ResponderExcluir
  2. ta D+++++
    posta logo outro capitulo
    eu quero saber quando ele vai criar coragem para ir ver a Demi
    POSTA LOGO

    ResponderExcluir
  3. ta incriveel, posta logooo *--*
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaa ameeeeei essa nova fic ! vai ser muuuuito boa *_* posta looooogo se nao eu morro ok? hihi beeijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*