Capítulo Cinco

Imaginou o que faria se Joe insistisse para que se aproximasse. Entre a vontade de fazer o que era certo e imaginar como seria maravilhoso fazer o que era errado, Demi ficou tensa. O perfume das rosas se misturava ao de jasmim. Para ela, esse momento era um sonho que se transformara em realidade. 
Começou a se perder em um mundo de fantasia. 
— É assim que imagino um verdadeiro jardim campestre na Inglaterra — acabou dizendo. 
— Então está com saudades de casa, Demi? 
— Oh, desculpe! Não pretendia dizer isso em voz alta. 
— Não se preocupe — murmurou ele com sua voz profunda e hipnótica. — E, já que a chamo de Demi, deve me chamar de Joe. 
Demi ficou mais tensa, e tratou de se concentrar nos morangos dentro do copo. 
Ele lhe entregou uma colher de prata. Uma a uma, Demi retirou as frutas e saboreou esse prazer raro. 
— Não respondeu minha pergunta, Demi. Está com saudades de casa? 
— Não, de jeito nenhum... Se estiver se referindo ao meu apartamento. Mas pus tudo isso para trás. Quero dizer... Não tenho mais um lar na Inglaterra. E ainda não consegui realizar meu sonho de ter uma casinha como esse ateliê, com uma roseira na porta. 
— Sim, mas isto aqui não é um lar de verdade, apenas um ateliê... Que eu esperava usar — acrescentou Joe. 
Demi percebeu o tom de tristeza. 
— Pode trabalhar na mansão, signor... — Ele lhe lançou um olhar de censura. — Quero dizer, Joe. Deveria ter-me deixado acompanhá-lo em um passeio pela propriedade. A casa está equipada para ser um verdadeiro escritório comercial. Tem tudo... 
Ele a silenciou erguendo a mão. 
— Não, obrigado. Isto é tudo de que preciso no momento... Paz e tranquilidade. Hoje só quero beber champanhe sob as estrelas. 
Fez um gesto para o céu. Demi ergueu os olhos, seguindo seu dedo. A costa ficava atrás deles, e estavam de frente para a Villa. Além de seus muros, surgiam quilômetros de campos. Não havia luzes de neon para ofuscar as estrelas que piscavam no céu de veludo negro. 
— Já viu alguma coisa mais bonita que essa Demi? 
Ela disse que não, balançando a cabeça, embora pensasse que ele era mais bonito do que qualquer outra coisa à vista. 
Suas emoções estavam à flor da pele. Em parte desejava que Joe falasse mais e a seduzisse sob as estrelas. Mas o bom senso a fazia retroceder. 
Sua mãe sempre lhe, dissera que os homens não eram confiáveis. Nenhum ficava muito tempo para namorar Demi depois que conhecia a temível senhora Lovato. 
Como resultado disso, Demi não conseguia se sentir à vontade perto de Joe; estava ocupada demais procurando por sinais de alerta. 
Entretanto, se ele percebia sua tensão, nada demonstrou. 
— Creio que foi a noite mais agradável que já passei. — Ele ergueu o copo em uma saudação. — Obrigado por compartilhá-la comigo. 
Demi ficou estupefata. Ninguém jamais lhe dissera algo parecido. 
— Se há alguma coisa que deseja Joe, pode me pedir — murmurou em tom profissional. 
Ele apoiou o copo na mesa. 
— Oferta perigosa, Demi — disse, com olhar provocante. — Mas... Se não se importa... Talvez possa me fazer um favor? 
— O que é? — perguntou ela... Depressa demais. 
Ele sorriu de modo tentador. 
— Que tal se mudar para a Villa enquanto eu estiver aqui? 
Continua ...

2 comentários:

  1. Puta que pariu,eu só acho que essa história vai pegar fogo kk,tá arrasando com essa história como sempre lary,beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum...Joe e Demi já estão no começo kkkk❤️❤️❤️❤️ Adorei tudooooo :) estou apaixonada por esses dois kkk...
    Posta logooooo
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*