Capítulo1

Liberdade... Foi à primeira sensação que me invadiu ao por os pés fora da clinica de reabilitação. Era bom olhar pra trás com a convicção de que eu nunca mais precisaria por meus pés lá... Eu faria por onde não voltar.


Quando pus os pés dentro da minha casa à primeira vez, um enorme sorriso iluminou meu rosto... Eu estava de volta, Demi Lovato estava de volta e nada ia abalá-la.



_Esta tudo do jeito que você deixou querida_ minha mãe disse.

_Obrigada mãe_ eu sorri pra ela.

_Estamos muito felizes que esta de volta conosco querida_ ela me abraçou_ é tão bom vê-la bem.

_Também estou muito feliz mãe... As coisas vão ser diferentes agora_ eu prometi.



Ela sorriu e me deixou sozinha, queria me dar um pouco de privacidade... Eu me sentei na minha cama e fiquei olhando tudo em silencio. Fora difícil deixar tudo isso pra trás, admitir que eu tinha um problema, mais sei que foi a coisa certa a fazer e agora me sinto outra pessoa... Renovada. Não estou curada... Pelo menos não completamente, mais eu vou ficar. Não vou deixar mais nada estragar minha vida nem minha alegria.



_Então_ Dallas entrou no quarto e veio se sentar ao meu lado_ como se sente estando de volta?

_Melhor impossível_ garanti a ela_ só que sinto que ainda falta fazer algumas coisas pra tudo estar perfeito... Pra realmente pode recomeçar.

_É?_ ela me olhou intrigada_ tipo o que?

_Bom, agora eu preciso de um banho_ sorri de lado_ depois eu resolvo o resto.

_Tudo bem, como quiser... Se precisar de alguma coisa me chama ok?_ ela disse.

_Tudo bem, obrigada.



Ela saiu do quarto e me deixou novamente sozinha... Eu então fui tomar um banho quente pra relaxar, senti tanta falta da minha casa e das minhas coisas. Era como se todo esse tempo tivesse um pedaço meu faltando... Agora quase todos estavam em seu lugar, bom... Quase todos. Tinha um que de certa forma nunca voltaria a seu lugar.

Depois de tomar meu banho, vesti uma roupa despojada pra ficar bem à vontade e abri a porta do meu guarda roupa... Tinha um espaço nele que eu havia reservado pra algumas coisas... Coisas que eu deveria deixar pra trás... Estavam todas dentro de uma caixa, eu as colocara ali antes de ir embora.

Peguei a caixa, uma garrafa de álcool que ficava no banheiro e uma caixinha de fósforos... Minha mãe, minhas irmãs e meu pai ficaram me olhando de lado enquanto eu caminhava pra fora de casa.



_O que ela vai fazer?_ ouvi Dallas perguntar a minha mãe.

_Não faço ideia_ ela respondeu_ mais é melhor deixá-la sozinha.



Me sentei no chão, com a caixa a minha frente e comecei a olhar as coisas... Havia umas revistas, reportagens sobre mim, sobre aquilo que me acontecera, o incidente em que eu soquei a dançarina, eu ter deixado a turnê... Também haviam reportagens sobre meu namoro com Joe, entrevistas que demos. Era doloroso ver tudo aquilo, mais eu precisava. Também tinha uma revista que eu guardara, uma que falava do namoro dele com Ashley Greene... Senti meu coração se apertar... Não sabia por que eu havia guardado aquilo... Talvez pra nunca me esquecer de como fora estúpida. Ainda me lembrava do dia que descobri sobre o romance deles... Mais espantei rapidamente os pensamentos.



_Você pode fazer isso Demi_ sussurrei pra mim mesma_ você pode esquecer.



Coloquei as revistas em uma pilha no chão e então encontrei algumas fotos... Fotos de quando éramos amigos, de quando tudo era mais simples... E depois que começamos a namorar, quando pensei que seria pra sempre, que seriamos felizes como num conto de fadas. Algumas eram boas lembranças... Mais não me faria bem guardá-las.



_Conto de fadas_ eu ri de mim mesma_ parece que eles não são reais.



Joguei as fotos sobre a pilha, encontrando alguns presentes que ele me dera, pequenas cartas... Aos poucos a pilha foi aumentando... Todo meu passado doloroso sendo reunido de uma única vez ali... Eu descartaria tudo de uma vez... Jogaria tudo fora e começaria do zero, como se nunca tivesse acontecido... Eu podia fazer isso.

Mais aquela minha convicção quase se desfez quando peguei o ultimo objeto que havia na caixa... Era um álbum de fotografias, um que Joe havia feito pra mim... Enquanto folheava, meus olhos se encheram de lágrimas, vendo o que ele escreva em cada página, cada comentário, cada dedicatória... Em um tempo que eu ainda era importante.

E quando virei a ultima página não consegui mais conter as lágrimas... Elas desceram silenciosas... Tinha uma frase escrita, uma que ele costumava dizer pra mim... Uma que eu sempre lia e sorria achando que seria verdade.



No matter where we are, no matter what happens

You will be… Forever Mine!





_Não importa pra onde formos, não importa o que aconteça. Você será... _ sussurrei com a voz falha_ pra sempre minha.

_Demi?_ Dallas chamou_ você ta bem?

_Estou_ murmurei limpando as lágrimas_ só me livrando de algumas coisas.

Ela se sentou ao meu lado no chão_ Demi, tem certeza que quer fazer isso? Quer dizer... São suas lembranças.

_Lembranças que me fazem mal_ a lembrei_ pra que guardar?

_Nem tudo foi ruim_ ela disse_ tem coisas que valem a pena levar com você pra sempre.

_Vai tudo ficar aqui pra sempre_ disse com a mão no coração_ mais não quero ficar olhando.

_Botar fogo em tudo não vai mudar nada_ ela comentou.

_Eu sei que não_ resmunguei respirado fundo_ mais eu quero fazer isso... Eu preciso ta legal?

_Tudo bem... Se pra você é melhor assim_ ela sorriu amigavelmente_ vou deixá-la em paz.



Ela se levantou e saiu, me deixando sozinha de novo... Eu me levantei também... Coloquei o álbum sobre a pilha, peguei o álcool e taquei sobre tudo. As lágrimas desceram de novo, mais ao invés de me sufocarem iam me deixando mais leve.

Juntando toda a coragem e força de vontade que eu tinha, ascendi o fósforo e taquei na pilha.

Enquanto observava o fogo levar tudo aquilo embora, prometi a mim mesma que tudo seria diferente a partir daquele momento. Eu me dedicaria a minha música, a minha vida pessoal... Não me iludiria mais e nem deixaria nada me por pra baixo, eu seria uma nova pessoa... Alguém melhor e mais forte.



_Estou orgulhosa de você querida_ minha mãe estava de repente ao meu lado me abraçando.

_Obrigada mãe_ eu disse escondendo meu rosto em seu peito, deixando que ela me confortasse.

_Eu sei que você vai conseguir_ ela disse sorrindo_ você é forte.

_É tão difícil_ suspirei_ dói tanto.

_Eu sei_ ela acariciou meus cabelos_ é sempre difícil, mais você tem nossa ajuda e vai conseguir.

_Será?_ eu perguntei baixinho.

_Um dia querida... Você vai olhar pra trás e sorrir_ ela disse_ vai ser tudo passado... E um aprendizado pra você. Pra te fazer mais forte, uma mulher mais segura... Alguém importante.

_Tomara que esteja certa_ desejei.

_Eu te amo querida_ ela disse com sua voz doce e deu um beijo nos meus cabelos.

_Eu também te amo mãe_ sorri agora me sentindo melhor_ obrigada por não desistir de mim.

_Nunca_ ela garantiu.



Ficamos ali vendo tudo queimar... Com minha mãe me abraçando pareceu mais fácil... Ela estava certa, um dia eu olharia pra trás e ia sorrir, tudo aquilo faria de mim alguém melhor.

Nós limpamos a sujeira que eu fiz e entrei de novo no meu quarto, me deitando na cama... Então me lembrei de algo. Abri a gaveta da cabeceira da minha cama e vi dentro uma pequena caixinha de jóia. Por um breve momento eu havia me esquecido que aquilo estava ali... Não toquei nela, só fiquei encarando por longo minutos.

Depois fechei a gaveta e me deitei de novo agarrando um travesseiro... Eu ainda não estava pronta pra esquecer tudo, pelo menos não completamente... Aquilo ficaria ali e quando eu pudesse jogar fora... Então eu saberia que estava curada.



CONTINUA ....

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH POSTAAAA MAIIIS TA LINDOOOOO *-------*
    AAAH AMEEI AMEEI AMEEI *--*

    Beeijos;*
    PRIMEIRA A COMENTAAR *--*

    ResponderExcluir
  2. ta PERFEITO
    POSTA LOGO
    estou curiosa para saber o que mais vai acontecer
    POSTA LOGO

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*