Chapter Three


Joseph Narrando



Terça feira. Aquele seria o primeiro dia que eu daria aula para a filha do senhor Lovato.

Acordei mais cedo que de costume, pois agora com esse novo emprego eu teria mais coisas pra fazer e muito menos tempo. Cuidei primeiro das tarefas que eu fazia todos os dias na casa do Max, mas como havia cuidado da maior parte ontem à tarde não demorei muito tempo lá. Assim que terminei tomei um banho rápido e praticamente engoli o café da manhã, arrumei meu material pras aulas de hoje e o que eu precisaria depois da escola também e então corri pra pegar o ônibus.

Nicholas e Kevin sempre me ofereciam carona no carro deles até a escola, algumas vezes eu aceitava mais a verdade é que não me sentia bem aceitando favores ou ajuda de ninguém, eu gostava de fazer tudo sozinho e batalhar pelo que era meu, por isso estava juntando dinheiro pra comprar um carro, o que é claro demoraria pois meu salário não era grande coisa. Pra minha sorte o ônibus não demorou a aparecer e cheguei à escola antes que o sino batesse, e tive um tempo pra estudar um pouco e revisar o dever de casa.

As aulas daquele dia não foram difíceis, tivemos inglês, biologia e história, eu era bom nessas matérias e depois de pensar um pouco decidi que as aulas que eu daria a tarde seriam as mesmas que aprendemos de manhã, assim eu poderia reforçar o que o professor ensinara e talvez fosse mais fácil pra minha aluna assimilar. Devo confessar que estava um pouco receoso sobre dar aulas pra filha do dono da escola, eu tinha medo de fazer algo errado e perde aquela grande chance, mais eu precisava pensar positivo.

__E ai cara, carona pra casa?__ Nick perguntou caminhando ao meu lado em direção a saída da escola.

__Não, não, eu vou pegar um ônibus, vou pra casa do senhor Lovato, as aulas começam hoje__ expliquei.

__Ah é mesmo, eu tinha me esquecido__ ele fez careta__ boa sorte com isso, eu acho que você vai precisar.

__Obrigado, também acho que vou precisar__ concordei.

Nós nos separamos então, Nick foi pro estacionamento buscar seu carro e eu pro ponto de ônibus, eu tive sorte que ele não demorou a aparecer, eu não queria me atrasar no primeiro dia. A mansão dos Lovato não era muito longe da escola e não demorou tanto quanto eu pensava. A mansão era enorme, só por fora parecia um palácio, o portão da frente também era bem grande e estava trancado, tinha um segurança mal encarado na porta, de óculos escuros, terno e aparência nada amigável, eu me senti num filme policial barato, eu não entendia essa gente rica, juro que não.

__O que você quer garoto?__ o segurança perguntou tomando uma postura um tanto... Ameaçadora.

__Sou Joseph Jonas__ expliquei forçando um sorriso__ estou aqui pra dar aulas particulares pra senhorita Lovato, o senhor Jonas que me contratou.

__Tudo bem, ele me avisou sobre você, pode entrar__ ele caminhou até o portão e o abriu pra mim.

__Obrigado__ sorri de novo, mas ele não deu atenção, esperando que eu passasse de uma vez.



Demorei uns dois minutos pra atravessar o pátio e chegar à entrada da mansão, lá eu toquei a campainha e fiquei esperando. Uma senhora veio me atender, ela usava um vestido preto, o cabelo estava preso num coque e ela estava de avental, devia ser empregada da casa. Uma mansão como aquela devia precisar de muitos empregados.

__Eu sou Joseph, o novo professor da Demetria.

__Pode entrar, a Senhora Lovato esta esperando o senhor na sala de estar__ ela sorriu e me deixou passar, pelo menos era mais educada que aquele segurança lá na porta.

Eu entrei na mansão e enquanto seguia a empregada até a sala de estar não pude deixar de ficar boquiaberto com a beleza e imensidão da casa, eu nunca vi tantos objetos caros juntos num lugar só, dava até medo de esbarrar em alguma coisa sem querer. Quando chegamos à sala a senhora Lovato, mãe da Demetria, que eu já vira algumas poucas vezes estava me esperando na sala.

__Você deve ser o Joseph__ ela sorriu ao me ver e veio até mim, estendendo a mão pra me cumprimentar.

__É um prazer conhecê-la senhora Lovato.

__Por favor, me chame de Daiana__ ela disse docemente__ a minha filha já vai descer__ e se virou na direção da escada pra poder chamá-la__ Demetria, venha aqui.

Fez-se um silencio agradável enquanto esperávamos que Demetria aparecesse. Daiana me fez algumas poucas perguntas, nada que me deixasse desconfortável, ela era uma senhora muito simpática, eu esperava que a filha dela fosse assim também, embora pelo que já vira até agora duvidasse muito disso.



__Mãe__ ouvimos a voz dela e então nos viramos novamente pra escada pra vê-la descer.

A primeira coisa que pensei quando a vi? “Meu Deus, a barbie existe, ela é uma pessoa real”, e só então reparei como ela era linda.

Eu já conhecia Demetria, mas em todos esses anos na mesma escola eu nunca falara diretamente com ela e nem parara pra prestar atenção, na verdade nada que tivesse haver com ela me interessava. Mas agora ali tão perto eu entendi o que meus amigos viam nela, Demetria era realmente linda, eu não podia negar. Ela estava usando um vestido cor de rosa, com a saia rodada, nas mãos tinha luvas de renda preta e nos pés uma sandália de salto enorme. Os cabelos ruivos estavam jogados de lado, caindo até a cintura em leves cachos e ela usava várias jóias também.

__O que achou mãe?__ ela perguntou sorridente, dando uma volta pra que a mãe pudesse ver melhor e ignorando minha presença.

__Esta linda querida__ Daiana garantiu sorrindo pra filha.

__Comprei no shopping ontem com as meninas, é perfeito não é?__ ela disse batendo palminhas e só então reparando que eu estava parado ali lhe observando__ quem é esse?

__Oh, eu quase esqueci__ Daiana se desculpou__ esse é Joseph, o seu professor particular.



__O que?__ ela praticamente gritou, arregalando os olhos de susto e até eu me espantei__ eu pensei que você tinha conversando com o papai, mãe a senhora me prometeu__ ela gemeu inconformada.

__Eu falei com ele__ Daiana garantiu__ mas sabe como seu pai é quando põe alguma coisa na cabeça, não consegui fazê-lo mudar de ideia, vai ter que assistir as aulas querida, porém... __ ela sorriu__ convenci ele que as aulas deveriam ser apenas dia de semana, então você tem todo o fim de semana livre.

__Só isso?__ ela resmungou nada satisfeita com a resposta__ o fim de semana? Mãe, qual é, eu não quero fazer essas aulas estúpidas com... __ seu olhar me analisou por um instante dos pés a cabeça__ ele__ completou a frase com uma careta de nojo.

Então o encanto se desfez, ela era bonita, mas como eu esperava também era uma chata mimada e mal educada. Eu começava a achar que aquelas aulas seriam um pouco mais complicadas do que eu havia pensado. Eu tive vontade de dar meia volta e ir embora, mas eu não desistiria tão fácil, afinal era uma bolsa pra Stanford que estava em jogo ali.

__Se não quiser perder sua mesada e outras coisas, é melhor fazer as aulas e parar de reclamar__ Daiana disse agora com mais autoridade__ agora vá lá pra cima, pegue suas coisas e desça pra assistir a aula que Joseph esta esperando, anda logo.

__Uh, eu não acredito nisso__ ela deu as costas e subiu as escadas batendo o pé como uma criança malcriada teria feito.

__Sua filha é um amor__ eu comentei cinicamente com um meio sorriso e Daiana riu junto comigo.



__Ela tem um temperamento um tanto complicado__ ela fez uma careta engraçada__ bem, eu tenho que resolver umas coisas agora, só volto mais tarde, fique a vontade esta bem?

__Vai me deixar aqui sozinho?__ brinquei fingindo desespero.

__Boa sorte__ ela deu um tapinha no meu ombro__ você vai precisar.

Daiana saiu da sala e me deixou lá sozinho a espera da patricinha, Deus no que eu me meti? Caminhei até uma mesa que tinha no canto da sala e coloquei minhas coisas sobre a mesa, enquanto esperava resolvi dar uma olhada na matéria e decidir o que ensinaria a ela primeiro, pensei em começar fazendo umas perguntas pra ter uma noção do que ela já sabia e o que eu precisaria ensinar.

Me distraí enquanto lia os livros, foi o som do salto alto batendo no chão que me alertou pra chegada de minha aluna, ela jogou os livros na mesa com raiva o que provocou um barulho alto e acabei me assustando. Demetria tinha trocado de roupa e agora usava uma saia preta de renda com uma blusa cor de rosa, ela não parecia nada contente.

__Oi__ a cumprimentei com um sorriso, tentando ao máximo ser educado.

__Olhe aqui, vamos direto ao assunto__ ela escorou as duas mãos na mesa se inclinando levemente na minha direção__ você não quer estar aqui e eu também não, obviamente temos coisas muito melhores pra fazer, ao menos eu tenho. Então nada de sorrisos pro meu lado, essa coisa de aula não vai durar, só temos que sobreviver pelas próximas três horas enquanto eu penso como me livrar dessa idiotice que meu pai arrumou.



__Desculpe__ eu me levantei pra encará-la__ não sei qual o seu problema com o seu pai, mas não tenho nada haver com isso, eu só vim até aqui pra dar aulas, você vai ter que descontar sua raiva em outra pessoa. E enquanto seu pai não vier até mim e disser que não preciso dar as aulas, eu vou fazer... Então, porque não começamos logo com isso?

Ela não pareceu nada contente com meu discurso e pensei que fosse soltar fogo pelos olhos pela forma assassina como me encarava, mas ela se sentou na cadeira e cruzou os braços, batendo o pé no chão com impaciência. Eu me sentei também, e desviei os olhos pros livros pra decidir por onde começar... História, não tão complicado.

__Então, nós aprendemos um pouco hoje sobre a Revolução Americana de 1776, não fazemos essa aula juntos, mas a matéria é basicamente a mesma__ eu comentei__ pode me dizer o que você entendeu sobre o assunto?

Ela me olhou como se estivesse terrivelmente entediada__ Eu sei lá, um bando de idiotas se revoltou por algum motivo que não me interessa nenhum pouco e ai houve uma guerra e um monte de gente morreu?__ ela respondeu com um sorriso cínico no rosto.

Dessa vez fui eu que fiquei entediado, soltei um longo suspiro percebendo que aquilo ia ser muito, muito mais difícil do que eu pensara inicialmente. Mas ignorei tudo e comecei a dar minha aula, explicando pra ela o que havia sido na verdade a Revolução. Inicialmente ela ficou me encarando de um jeito que pensei estar interessada no que eu dizia, mas então desviou os olhos pra unhas e passou a me ignorar, eu odiava isso, quando eu falava e alguém não me dava atenção... Por eu fui aceitar essa maldita proposta?



__Você podia ao menos fingir que esta prestando atenção.

__O que?__ ela ergueu os olhos e me encarou confusa.

__Você não presta atenção no que eu falo__ disse irritado__ seu pai não vai me pagar se você não estiver aprendendo, podia ao menos tentar um pouquinho, não é tão difícil.

__Porque eu faria alguma coisa por você? Eu não quero fazer essas aulas e não gosto de você__ deu de ombros.

__Eu deveria me ofender com isso?__ sorri cinicamente.

__A maioria das pessoas se ofenderia__ ela disse tranquilamente__ mas eu não me importo com o que você pensa ou não.

__Você é sempre assim chata e arrogante com todo mundo?__ questionei na cara de pau.

__Só com as pessoas que eu não gosto__ ela respondeu sem se deixar abalar.

Revirei os olhos e peguei outro livro__ vamos tentar outra matéria agora, Biologia, talvez isso facilite.

__Se pensar assim faz você se sentir melhor, vá em frente__ ela provocou__ esta perdendo seu tempo.

E cada vez eu gostava menos dela, que garota irritante. Mas mantive a compostura e continuei com minha aula, pelo menos estava fazendo meu trabalho, se saísse alguma coisa errada não seria por falta de esforço. Durante as horas seguintes eu percebi que algumas vezes Demetria até que prestava atenção no que eu dizia, fazia algumas caretas e comentários__ idiotas, devo dizer, mas comentários__ porém depois acabava se distraindo com alguma coisa fútil e me deixava falando novamente sozinho. Assim o que fizemos a maior parte do tempo foi discutir um com o outro quem era mais chato e irritante. E ela estava ganhando de lavada.



__Oh, olha só__ ela fez uma careta olhando pro relógio como se estivesse decepcionada__ cinco horas, acabou o nosso tempo, que peninha não é mesmo?__ ela se levantou da cadeira__ tchau.

__Hey... __ eu não pude falar nada, ela já tinha sumido__ foi um prazer te conhecer também Barbie.

Resmunguei sozinho enquanto recolhia minhas coisas, foram às três horas mais longas e mal gastas da minha vida, sim um desperdício de tempo onde eu poderia estar fazendo algo muito mais útil.

__Então como foi à aula?__ me virei e encontrei Daiana na porta me observando.

__Não vai querer saber__ fiz careta.

__Eu disse que ela tinha um temperamento complicado, precisa de paciência__ ela disse__ ela ainda não assimilou a ideia do pai, mas uma hora vai acabar se rendendo.

__Sorte que não costumo desistir tão fácil__ sorri achando agradável conversar com ela, porque a filha não era simpática como a mãe?__ acho que nos vemos amanhã.

__Acho que sim__ ela riu__ tchau Joseph.

Sim, eu não ia desistir, ia ser bem mas difícil do que eu esperava conseguir aquela bolsa, mas já tinha passado por dificuldades muito maiores e não seria uma patricinha mimada que ia me derrubar, ela ia ver que com Joe Jonas não se brinca.
CONTINUA ..
Onnw 201 seguidores , to super feliz por isso
eu quero agradecer a cada um de vocês por estar aqui no meu blog , comentando a historia e o mais importante lendo e gostando a cada historia que eu posto aqui , muito obrigada mesmo gente esse blog me deixa muito feliz , ;D

11 comentários:

  1. kkkk. To lendo essa fic na Web da Cacau. E muito linda *-*. Parabéns pela 201 seguidoras lindas !!!

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO TO ADORANDO HAHA DEMI BARBIE BOA ESSA KKK

    AS SUAS HISTÓRIAS SÃO ÓTIMA NUNCA PARE DE POSTAS ACHO QUE VC DEVERIA VIRAR AUTORA HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoooo
    Tá muito lindo
    O Joe chamando a Demi de Barbie kkkk
    Posta logo

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra vc :D http://myheartbeatsforjemi.blogspot.com/2012/01/selinho-e-divulgacao.html <33 Beijemis <33 Posta logooo *.*

    ResponderExcluir
  5. Oie! Dá uma passadinha no meu blog para pegar os seus selinhos.
    Olha que maravilha, você ganhou 5 selos!
    Link: http://rbdsd.blogspot.com/2012/01/da-uma-olhada-nos-selinhos-que-ganhei.html
    Beijos!
    BahChris...

    ResponderExcluir
  6. Oi muito Lindu o cap. to lendo a web mais é sempre bom vir aqui re ler denovo!
    Selinho pra ti:
    http://kahrapidas.blogspot.com/2012/01/selinho-thanks.html

    ResponderExcluir
  7. Olha, devido ao seu lindo Blog/História, você ganhou VÁRIOS Selos no meu Blog!
    Dê uma olhada lá e veja o que acabou de ganhar:
    http://rhmml.blogspot.com/2012/01/chuva-de-selos.html

    E divulga o meu blog para mim?
    muito obrigada!
    Seu Blog é lindo!
    Bjks s2

    ResponderExcluir
  8. Selinho: http://perfeitosumparaooutro.blogspot.com/2012/01/selinho_24.html

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*