Capítulo 12. Joseph – Guardião dos Segredos.

último da Maratona 
Gente desculpa não ter terminado de postar no sabado, mas e fiquei sem internet, uma parte do sabado, o domingo todo e a parte da manhã de ontem. E também não postai ontem porque eu acordei passando mal. Mas está ai o último capítulo da maratona. 



ㅤㅤㅤㅤEu geralmente tentava me manter afastado dos outros, cuidar somente da minha vida e esperava que os outros cuidassem das deles. Mas às vezes, naquela casa cheia de gente, eu acabava esbarrando nos problemas dos outros mesmo sem querer, como se ímã os atraísse para mim. Não havia nenhuma pessoa naquela casa cujo pelo menos um segredo eu não sabia. 
ㅤㅤㅤㅤUm bom exemplo disso foi na tarde de quarta feira, quando eu estava indo para meu quarto e esbarrei com Alexia no corredor. Ela estava saindo do banheiro e tinha o rosto inchado e olhos vermelhos, estava obviamente chorando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você está bem?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou bem__ ela passou a mão no rosto tentando esconder as lágrimas.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não mente muito bem__ sorri e dei de ombros__ quer um salgadinho?
ㅤㅤㅤㅤEstendi o pacote de biscoito para ela, que olhou praquilo como se fosse tóxico, colocou a mão na boca e correu de volta pro banheiro. Fiquei no corredor escutando enquanto ela vomitava e quando saiu novamente tinha os olhos arregalados de pavor. Foi então que uma ideia que eu havia esquecido me voltou à cabeça.

ㅤㅤㅤㅤ__Você está grávida__ me ouvi dizendo__ disse que o teste deu negativo, mas era mentira. 
ㅤㅤㅤㅤEla me agarrou pelo braço e me puxou até seu quarto (cor de rosa demais para o meu gosto), fechando a porta. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não pode contar isso para ninguém está ouvindo?
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês são tão engraçados, acham que eu não tenho mais o que fazer a não ser sair espalhando por ai os segredos estúpidos de vocês?__ resmunguei sem pensar muito no que dizia__ “Hey Joseph, você não pode contar a ninguém que estou grávida”, “Não conte que meu pai bêbado vive me pedindo dinheiro”, “Ninguém pode saber que eu sou gay”, “Se contar ao pai que roubei aquele dinheiro da carteira dele arranco sua língua fora”. Qual é? Eu não ligo pra nada disso.
ㅤㅤㅤㅤEla me encarou por um segundo parecendo confusa. Então entendi que falei demais. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quem é gay?__ ela perguntou finalmente.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei do que está falando.
ㅤㅤㅤㅤ__É o Ethan?__ ela disse me ignorando__ eu sempre desconfiei, ele tem um jeito.
ㅤㅤㅤㅤ__Verdade... __ comecei, mas me interrompi__ isso não vem ao caso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Então não vai contar a ninguém?
ㅤㅤㅤㅤ__Não vou__ prometi__, mas eles vão descobrir alguma hora. Não vai poder esconder por muito tempo.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei disso, vou contar a eles. Só não estou pronta ainda.
ㅤㅤㅤㅤDepois disso deixei-a chorar seus problemas sozinhas e ao invés de ir ao meu quarto como planejava inicialmente acabei voltando à cozinha para procurar outra coisa para comer. No caminho vi Demetria sentada no sofá, muito concentrada escrevendo sem parar em seu caderno. Me peguei curioso para saber o que ela tanto escrevia. Os versos que vira em seu caderno da outra vez ainda não me saiam da cabeça.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi__ Jason apareceu com o telefone em mãos__ Selena quer falar com você.
ㅤㅤㅤㅤ__Diga que estou ocupada__ ela resmungou sem tirar os olhos do caderno.
ㅤㅤㅤㅤ__Não vai atender sua melhor amiga?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é da sua conta__ ela disse sem e dar ao trabalho de olhar para mim. 
ㅤㅤㅤㅤPeguei o telefone da mão do Jason, que me olhou feio, mas ignorei-o.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey Selena, é o Joseph. Demetria não pode conversar com você agora, está muito ocupada sendo infantil e...
ㅤㅤㅤㅤO telefone desapareceu da minha mão antes que eu pudesse terminar.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você tem que ser assim o tempo todo?__ Demetria me encarou irritada.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei do que está falando, não sou nada mais do que agradável o tempo todo.

ㅤㅤㅤㅤEla me encarou, tinha algo em sua expressão que não consegui entender. Seus olhos estavam brilhando, ela parecia querer chorar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quer saber__ ela me devolveu o telefone muito calmamente__ você tem razão. Eu estou sendo infantil, se você quer sair com Selena, eu não tenho nada haver com isso. Só espero que você não parta o coração dela como já deve ter feito com muitas meninas por ai. 
ㅤㅤㅤㅤ__Nunca parti o coração de ninguém sabidinha. Eu sou 100 por cento sincero sobre o tipo de pessoa que sou, não finjo ser outra coisa, você sabe bem disso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que não__ ela sussurrou e deu um passo para trás, e só nesse momento percebi que ela tinha estado perto demais__ mas isso não quer dizer que você não magoe as pessoas com suas atitudes. Às vezes você faz sem perceber. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que você quer dizer com isso?
ㅤㅤㅤㅤ__Nada__ ela negou__ não estou querendo dizer nada.
ㅤㅤㅤㅤA campainha tocou e Jason, que esteve observando nós dois em silencio foi atender. Para meu azar e irritação, era Scott que estava do outro lado da porta.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, cheguei em má hora?__ ele perguntou, olhando de mim para Demetria.
ㅤㅤㅤㅤ__Não__ Demetria respondeu ao mesmo tempo em que eu disse sim__ a hora não podia ser mais perfeita Scott__ ela segurou a mão dele e começou a arrastá-lo em direção as escadas__ vamos conversar lá no meu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤDe repente, enquanto via os dois subirem as escadas de mãos dadas, senti o sangue ferver e vontade de quebrar alguma coisa. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que será que aqueles dois vão fazer trancados no quarto?__ Aléxis que descia as escadas rindo perguntou a Jason__ eles estão namorando? Scott é tão lindo, tenho vontade de mordê-lo.
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto muito, mas ele é gamado pela Demi desde sempre__ Jason respondeu__ eles formam um belo par.
ㅤㅤㅤㅤ__Aposto que estão dando uns amassos agora mesmo. É o que eu faria se estivesse sozinha no quarto com ele__ Aléxis disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque vocês dois não calam a boca?__ eu reclamei, sem conseguir conter a raiva.

ㅤㅤㅤㅤ__Quer saber Joseph__ Jason se virou para mim, claramente zangado também__ você diz que não finge ser algo que não é. Mas em um momento age como um idiota e depois banca o legal e ai banca o idiota de novo. Você tem que decidir que tipo de pessoa você realmente é, porque não pode ser os dois ao mesmo tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Do que está falando?
ㅤㅤㅤㅤ__Ele meio que tem razão__ Aléxis se intrometeu__ você está sempre tratando as pessoas mal, fica zombando dos outros e ai depois resolve ser legal, como o que fez pela Demetria no outro dia, ou com Alexia agora pouco. Fica difícil saber se devemos ser legais ou não com você, porque não sabemos como vai estar o seu humor. 
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês são hipócritas__ rebati ofendido__ vivem brigando e xingando um ao outro o tempo todo, eu não sou o único que tem péssimas atitudes por aqui.
ㅤㅤㅤㅤ__Nós somos um bando de estranhos que tem que morar junto__ Aléxis ressaltou__ é claro que brigamos e nos desentendemos, mas não é como se odiássemos um ao outro de verdade.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu o odeio um pouquinho__ Jason rebateu.
__Você não está ajudando__ Aléxis o olhou feio e se virou novamente para mim__ é que você tem esse olhar o tempo todo no rosto, como se odiasse todo mundo. Acho que você pensa que é o único aqui que tem problemas e uma história triste, mas não é bem assim. Gostando ou não nós somos uma família e você deveria deixar sua família te ajudar antes que surte como aconteceu com a Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Teve um tempo em que ela ficou igualzinha a você__ Jason comentou__ ela bebia, saia com muitos caras e vivia brigando com todo mundo. Mas olhe só para ela agora. Mesmo que não goste muito dela tem que admitir que é uma ótima pessoa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela tem um grande coração__ Aléxis acrescentou__ e você também tem Joseph, embora goste de esconder isso por trás de uma careta o tempo todo. Devia deixar que os outros vissem um pouco mais esse lado legal. 
ㅤㅤㅤㅤAntes que eu pudesse pensar em algo para dizer, os dois saíram da sala. Caminhei em direção a porta, pretendendo caminhar um pouco para espairecer a mente. No momento em que a abri, dei de cara com Austin parado do outro lado.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey__ ele me encarou surpreso__ isso foi estranho. Oi.

ㅤㅤㅤㅤ__O que faz aqui?__ perguntei mal humorado. Reparei que sua franja não estava mais vermelha e sim azul. 
ㅤㅤㅤㅤ__Bom te ver também__ ele disse debochado__ nosso amigo Jerry me telefonou agora a pouco. Ele vai fazer uma festa para comemorar a abertura da nova loja de tatuagens dele e nos convidou para ir. Vim te avisar... Ele nos ofereceu tatuagens grátis.
ㅤㅤㅤㅤDe repente uma ideia me surgiu na cabeça e me peguei sorrindo.
ㅤㅤㅤㅤ__Austin, você é o cara__ o puxei e lhe dei um abraço.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, porque todo esse contato físico e alegria? O que deu em você?
ㅤㅤㅤㅤ__Você acabou de me dar uma ideia brilhante. 
ㅤㅤㅤㅤ__Jura? E que ideia foi essa?__ ele me encarou curioso. 
ㅤㅤㅤㅤEu não respondi, me limitei a sorrir para ele enquanto o arrastava para fora de casa. Talvez Jason e Aléxis tivessem razão, talvez eu tivesse dois lados diferentes. O cara emburrado que odiava a vida, e o cara que se importava com os problemas dos outros. Eu não sabia se podia mudar, tinha me acostumado a ser assim, mas também era verdade que fazia alguns dias que tinha algo diferente acontecendo comigo, eu me sentia diferente, só não sabia por quê.

Fim do Capítulo



8 comentários:

  1. Aaaah está perfeito como sempre! Meu Deus ! Uma das gêmeas está grávida, Demi no quarto com o Scott e o Joe vai aprontar, tenho certeza que vai. Esta familia é muito maluca kkkkk espero que poste mais, estou amando a fic :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não quero Selena saindo com Joseph u.u nabash e nem Demi com Scott e.e Quero saber o que Joe vai fazer... é um tatto? Se sim, como vai ser ela? Aaahhh curiosa u.u poste mais kahs xoxo

    ResponderExcluir
  3. Amandoooo eveeer essa fic ela é tão perfeita!! Selena Joe? COMO ASSIM PRODUÇÃO? Demis querida chega na sua amiga e da a real pra ela!
    Quero mais por que perfeita é pouco pra essa fic ♥
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*