( Leia a nota final desse capítulo. Tem surpresa para vocês )
ㅤㅤㅤㅤAs novas regras econômicas não podiam ter vindo em pior hora.
ㅤㅤㅤㅤDepois de uma semana inteira matando aula, resolvi que era hora de aparecer na escola antes que meu pai acabasse descobrindo. Dormi a maior parte do tempo, alem de rabiscar alguns desenhos no caderno e beber para tentar fazer o tempo passar mais depressa. Poderia estar fazendo muitas outras coisas nesse tempo que perdia na escola, mas não tinha opção se não aguentar.
ㅤㅤㅤㅤQuando finalmente as aulas terminaram, Austin me acompanhou até em casa. Ele estava curioso para saber do meu encontro e se eu por acaso tinha usado a camisa que ele me dera de presente. Aquilo ia mofar no meu armário para sempre, não jogaria fora por consideração a ele, mas também não usaria. Quando virei na esquina da minha casa, tinham três caras parados na entrada de braços cruzados e não pareciam nada contentes.
ㅤㅤㅤㅤ__Quem são os armários parados na sua porta?__ Austin perguntou.
ㅤㅤㅤㅤOlhei com um pouco mais de atenção. Droga.
ㅤㅤㅤㅤ__São os capangas do Martin, um cara para quem eu to devendo dinheiro.
ㅤㅤㅤㅤ__Ah cara, dividas de jogo de novo?__ Austin resmungou__ quanto você está devendo dessa vez?
ㅤㅤㅤㅤ__Uns setecentos dólares.
ㅤㅤㅤㅤ__Setecentos dólares?__ ele praticamente gritou__ você pirou?
ㅤㅤㅤㅤ__Cale a boca e fica frio.
ㅤㅤㅤㅤCaminhei até os caras, tentando parecer o mais confiante possível. Tinha esquecido completamente do prazo para pagar aquela divida e não tinha um tostão furado no bolso.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey caras__ eu sorri para eles__ o que fazem por aqui?
ㅤㅤㅤㅤ__O seu tempo acabou Jonas, Martin quer o dinheiro dele__ um dos grandalhões disse, acho que o nome dele era Billy.
ㅤㅤㅤㅤ__Hum, olha só... Eu não estou com a grana agora, mas se ele me der mais alguns dias eu posso juntar tudo e pagar, com juros.
ㅤㅤㅤㅤ__Você se acha muito esperto não é Jonas?__ o segundo grandalhão, um feioso chamado Jeffrey se aproximou. Ele era pelo menos duas cabeças mais alto que eu, nunca vi um cara tão grande em toda a minha vida__ você pensa que pode nos tapear como faz com os outros, mas não somos idiotas, nós queremos o dinheiro hoje, nem um dia a mais.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já disse que não tenho dinheiro.
ㅤㅤㅤㅤ__Então talvez precise de um incentivo__ ele sorriu maliciosamente.
ㅤㅤㅤㅤAntes que eu pudesse reagir, Jeffrey me segurou, prendendo meus braços atrás do corpo me impedindo de me mexer. O grandalhão numero três, que eu não conhecia, agarrou Austin.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey me solta, seu grandalhão feioso__ ele gritou se esperneando.
ㅤㅤㅤㅤ__Fique quietinho viadinho, que o problema não é com você.
O grandalhão deu um soco bem forte no rosto de Austin.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, solte ele__ eu gritei agora realmente zangado__ ele não tem nada haver com isso.
ㅤㅤㅤㅤ__Seu namoradinho vai ficar bem Jonas, mas não posso dizer o mesmo de você.
ㅤㅤㅤㅤBilly me acertou um soco no rosto tão forte que pelo tamanho da dor achei que tinha quebrado alguma coisa. Depois me acertou alguns socos no estômago e quando Jeffrey me largou no chão ele me deu alguns chutes enquanto ria. Quando terminaram de se divertir, se afastaram ainda rindo e eu fiquei caído no chão, mal conseguindo me mexer de tanta dor que sentia.
ㅤㅤㅤㅤ__Espero que tenha entendido o recado Jonas, isso é só uma prévia do que vai te acontecer se não aparecer com o dinheiro do Martin até a meia noite. E não se esqueça dos juros... O pagamento agora é de novecentos dólares.
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph? Austin?__ não reconheci a voz feminina que gritou meu nome assustada, tentei erguer os olhos para ver quem era, mas a dor me fez desistir.
ㅤㅤㅤㅤ__Até mais tarde Jonas__ os três sorriram e se afastaram.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh Meu Deus__ ao sentir mãos me tocando ergui novamente os olhos e percebi que era Demetria quem havia gritado meu nome. Ela estava com o uniforme de trabalho, então supus que tinha vindo de lá embora estivesse bem longe do seu horário terminar__ você está bem?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu pareço bem?__ resmunguei zangado e tentei ao menos me sentar.
ㅤㅤㅤㅤ__Austin me ajude aqui__ ela pediu.
ㅤㅤㅤㅤOs dois me seguraram cada um por um braço e me ergueram do chão.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não preciso da sua ajuda__ tentei me soltar do seu braço, mas fui tomado por um acesso de tosse e percebi que estava tossindo sangue__ aqueles desgraçados.
ㅤㅤㅤㅤNão tive escolha a não ser aceitar a ajuda. Os dois me carregaram para dentro e me largaram no sofá. Demetria correu até o banheiro e voltou com um quite de primeiros socorros. Austin se jogou no sofá ao meu lado esfregando o rosto dolorido e vermelho pelo soco que levara. Demetria começou a limpar a ferida, mas me afastei, não queria a ajuda dela.
ㅤㅤㅤㅤ__Já disse que não preciso da sua ajuda__ empurrei sua mão.
ㅤㅤㅤㅤ__Você consegue fazer os curativos sozinho?
ㅤㅤㅤㅤ__O Austin pode me ajudar__ falei.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não posso não__ ele reclamou__ não sou muito fã de sangue.
ㅤㅤㅤㅤAquilo era bem verdade. Agora nem olhava para mim por conta do sangue. Uma vez ele havia desmaiado ao ver um corte na mão de um colega nosso.
ㅤㅤㅤㅤ__Deixe de ser idiota e fique quieto__ Demetria resmungou e me obrigou a ficar parado. Obedeci mesmo à contra gosto, porque realmente sabia que não conseguiria cuidar do ferimento sozinho__ Quem eram aqueles grandalhões? Porque bateram em você?
ㅤㅤㅤㅤ__Não é da sua conta.
ㅤㅤㅤㅤ__São os capangas de um cara para quem ele está devendo dinheiro__ Austin respondeu__ ele perdeu jogando. É péssimo no Pôquer.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você não cala a boca?__ eu o fuzilei com o olhar.
ㅤㅤㅤㅤ__Quanto você está devendo?__ ela perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não interessa...
ㅤㅤㅤㅤ__Novecentos dólares__ novamente Austin respondeu sem minha permissão.
ㅤㅤㅤㅤ__E eu que pensava que você não podia me surpreender mais com suas idiotices.
ㅤㅤㅤㅤ__Quem você está chamando de idiota?__ eu a olhei de cara feia.
ㅤㅤㅤㅤ__Você mesmo__ Demetria disse sem nenhum remorso.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela bem que tem razão__ Austin disse__ foi bem idiota da sua parte.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já disse para você calar a boca.
ㅤㅤㅤㅤ__Não banque o idiota comigo Jonas, eu levei um soco na cara por sua causa. E agora quero saber, como você pretende pagar aqueles panacas. Até onde eu sei, você está sem dinheiro. E eles deixaram bem claro o que ia te acontecer se você não pagasse até a meia noite de hoje.
ㅤ__Você não tem como pagá-los?__ Demetria questionou.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vou dar o meu jeito, não perca seu tempo se preocupando comigo.
ㅤㅤㅤㅤ__Não estou preocupada com você, nem um pouquinho sequer. Acho que a surra que levou foi bem merecida na verdade. É o que idiotas como você merecem__ ela parecia bem zangada. O que não fazia sentido já que ela não se importava comigo e quem tinha levado a surra era eu.
ㅤㅤㅤㅤAntes que eu pudesse pensar em uma boa resposta ela saiu da sala e subiu as escadas correndo.
ㅤㅤㅤㅤ__Essa garota me tira do sério__ resmunguei irritado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu gostei dela__ Austin disse.
ㅤㅤㅤㅤ__De que lado você está?__ o olhei feio, mas não adiantava de nada, Austin não se intimidava fácil.
ㅤㅤㅤㅤ__Não me olhe desse jeito, se eu tivesse medo de cara feia nem sairia de casa.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você não some? Não estou com paciência para suas frescuras.
ㅤㅤㅤㅤ__Pode brigar comigo o quanto quiser Joseph__ ele me olhou bastante sério__ não vai me afastar como você faz com todos os outros. Eu sou seu melhor amigo e vou ficar bem aqui do seu lado, você sendo um idiota ou não. Pensa que não te conheço? Está muito enganado meu amigo.
ㅤㅤㅤㅤÀs vezes me irritava o fato de ele me conhecer tão bem. Depois de alguns minutos Demetria retornou a sala, parou bem na minha frente e estendeu a mão cheia de dinheiro para mim.
ㅤㅤㅤㅤ__O que é isso?__ eu a encarei confuso.
ㅤㅤㅤㅤ__Como pode gastar tanto se não reconhece dinheiro quando o vê?__ ela debochou.
ㅤㅤㅤㅤ__Engraçadinha. Para que isso?
ㅤㅤㅤㅤ__Para que você pagar sua dívida.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque está me dando isso?__ eu a encarei agora realmente confuso.
ㅤㅤㅤㅤ__Não faço isso por você se é que o está pensando, porque não podia me importar menos com o que te acontece__ ela respondeu irritada__ estou fazendo isso pela minha mãe e pelo Paul. Porque você pode não se importar com os sentimentos dos outros, mas seu pai te ama e ficaria arrasado se algo te acontecesse. E agora que depois de tantos anos minha mãe finalmente está feliz, eu não vou deixar que um idiota feito você estrague isso. Agora pegue a droga do dinheiro, pague sua divida e não se meta mais em encrencas que podem te custar à vida e destruir essa estúpida família que agora nós somos.
ㅤㅤㅤㅤOk. Eu nunca tinha visto à senhorita certinha tão irritada. Em outra ocasião eu poderia ter achado engraçado, mas o sermão dela só me deixou mais irritado. Me levantei para encará-la, ignorando a dor pelo meu corpo.
ㅤㅤㅤㅤ__Escuta aqui sabidinha, eu não preciso...
ㅤㅤㅤㅤ__Ele agradece muito a sua generosidade__ Austin se enfiou entre nós dois e pegou o dinheiro__ é muito legal da sua parte. Obrigada.
ㅤㅤㅤㅤ__Austin...
ㅤㅤㅤㅤ__Cale a boca Joseph, ninguém aqui te perguntou nada__ foi à vez dele me olhar feio__ você precisa pagar aquele cara, então aceite a droga do dinheiro e pare de agir feito um idiota.
ㅤㅤㅤㅤ__Viu? Eu não sou a única que te acha um idiota__ Demetria disse.
ㅤㅤㅤㅤEu respirei fundo para conter a vontade de voar no pescoço dela. Sorte a dela que era mulher... E que eu estava todo quebrado, e que Austin estava ali, porque se não ela ia pagar caro pela ignorância.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não tenho como te pagar isso__ eu avisei__ ainda mais agora que cortaram nossa mesada.
ㅤㅤㅤㅤ__Não pedi que me pagasse nada.
ㅤㅤㅤㅤAgora fiquei ainda mais confuso.
ㅤㅤㅤㅤ__Está simplesmente me dando esse dinheiro?__ eu a encarei__ não estava juntando para pagar sua estúpida faculdade ou algo assim?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é da sua conta__ ela sorriu secamente__ só pague a droga da divida e não se meta no meu caminho e ficaremos bem. Idiota.
ㅤㅤㅤㅤE saiu novamente da sala antes que eu pudesse dizer qualquer coisa.
ㅤㅤㅤㅤ__Aqui__ Austin me entregou o dinheiro__ é bom resolver logo isso antes que os juros aumentem.
ㅤㅤㅤㅤ__Aonde você vai?__ eu perguntei quando o vi caminhando até a porta.
ㅤㅤㅤㅤ__Estou cansado de você por hoje. Agente se vê quando meu rosto parar de doer.
ㅤㅤㅤㅤE saiu batendo a porta.
ㅤㅤㅤㅤAinda fiquei um tempinho sentado no sofá com o dinheiro na mão, decidindo se devia subir e jogar ele na cara de Demetria ou se deveria usá-lo. Infelizmente, se eu quisesse continuar vivo teria que engolir o orgulho e usá-lo. Me olhei em um pequeno espelho que havia na sala. Para minha sorte eu só havia levado um único soco o rosto, então a marca não era assim tão ruim, eu poderia inventar uma desculpa quando começasse a ficar roxo.
ㅤㅤㅤㅤSubi as escadas devagar para ir ao meu quarto, mas parei no corredor ao ver que a porta de Demetria estava entreaberta. Estava morrendo de vontade de ir até lá e lhe dizer algumas verdades, então a vi parada perto da cama, com o olhar distante, parecendo pensativa. Ela começou a abrir os botões do vestido distraidamente...
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph?
ㅤㅤㅤㅤEu dei um salto e senti o coração quase sair pela boca.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh Meu Deus, está querendo me matar do coração?__ respirei fundo ao ver que era apenas Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__O que estava fazendo parado no meio do corredor? Parecia tão concentrado... E o que foi que aconteceu com seu rosto? Parece que foi atropelado por uma manada de elefantes.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, isso não é da sua conta. Não tem mais o que fazer do que sair por ai assustando os outros?
ㅤㅤㅤㅤ__Mas eu não...
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não tenho tempo para isso.
ㅤㅤㅤㅤDeixei Ethan falando sozinho e fui para o meu quarto. Tinha que descansar e melhorar o máximo possível se quisesse sair para entregar o dinheiro ao Martin até meia noite.
Fim do Capítulo
Entrem no meu outro blog tem uma surpresa lá para vocês ok? :D
Posta logoooo
ResponderExcluirJoe safadinho u.u
Eu to chocada o Ethan er gay kkkkk nao da pa acreditar,magina quando a familia souber,geral vai ficar bege
ResponderExcluirBem feito pro Joe so faz merda kkkk tadinho do Austin apanhpu por causa dele
Demi um amorzinho deu dinheiro pra ele pagar a divida
Posta Logo
Xoxo
Adorei Demi mostra quem manda nisso aí querida u.u
ResponderExcluirContinua
Fabíola Barboza