Capítulo 9. Demetria – Uma Pequena Surpresa


ㅤㅤㅤㅤQuando minha mãe voltou do médico com Paul, foi como se nada tivesse acontecido. Todos concordaram em não contar sobre o meu surto e ouvimos em silencio enquanto minha mãe falava que estava tudo bem com o bebê. Alexia estava tremendamente nervosa e foi só quando vi sua expressão de pânico que me lembrei do teste de gravidez que tinha ido comprar para ela. Arrastei-a para fora da sala junto com Aléxis, tentando não parecer muito suspeita.
ㅤㅤㅤㅤ__Espere ai no banheiro__ eu avisei__ vou buscar o teste, está lá no meu quarto.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem__ ela concordou__ obrigada Demi.
ㅤㅤㅤㅤ__Me agradeça depois. 
ㅤㅤㅤㅤAquela saída à farmácia tinha me custado um surto psicótico, mas eu não ia guardar rancor por isso. Peguei o saquinho que estava sobre a cama e quando atravessava o corredor até o banheiro, dei de cara com Joseph, literalmente me chocando contra ele. Ele estava com um pacote de biscoitos na mão... Comendo, sempre comendo.
__Hey, cuidado sabidinha, tem que olhar por onde anda.
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe__ tentei passar, mas ele se pôs na minha frente.
ㅤㅤㅤㅤ__Qual o problema?
ㅤㅤㅤㅤ__Não tenho tempo para bater papo agora Joseph, vá comer seus biscoitos em outro lugar.
ㅤㅤㅤㅤ__O que é isso na sua mão?__ ele pegou o saco antes que eu pudesse reagir e fez uma careta ao ver o conteúdo__ você está grávida? Não me diga que o filho é do Scott?
ㅤㅤㅤㅤ__O que? Não__ me apressei em negar__ eu não estou grávida e não dormi com Scott e, aliás... Isso não é da sua conta. Você é enxerido demais pro meu gosto. Já não te contei segredos demais para um dia só?
ㅤㅤㅤㅤ__Não__ ele negou__ se não é para você, então qual das gêmeas é?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque acha que é uma das gêmeas? Podia ser a Victória.
ㅤㅤㅤㅤEle soltou uma gargalhada. Tudo bem, era mesmo uma ideia ridícula. 
ㅤㅤㅤㅤ__Hey crianças, o que estão fazendo aqui?
ㅤㅤㅤㅤEu arregalei os olhos, se minha mãe visse aquele teste ia haver morte. Joseph escondeu o saquinho atrás das costas, pensando rápido. Agradeci mentalmente por isso.

ㅤㅤㅤㅤ__Nada__ nós dois respondemos ao mesmo tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Nada hã?__ ela nos observou com atenção__ o que está escondendo ai atrás Joseph?
ㅤㅤㅤㅤNós dois trocamos um rápido olhar e implorei silenciosamente para que ele não contasse nada.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu e Demetria estamos preparando uma pequena surpresa para família.
ㅤㅤㅤㅤ__Que surpresa?
ㅤㅤㅤㅤ__Se eu contasse não seria surpresa__ ele abriu um largo sorriso.
ㅤㅤㅤㅤ__Pois é__ sorri também, mas meu sorriso saiu torto e nada convincente.
ㅤㅤㅤㅤ__Estranho__ minha mãe murmurou__, mas fico feliz por estarem fazendo algo juntos.
ㅤㅤㅤㅤ__Não tive muita escolha__ resmunguei para mim mesma.
ㅤㅤㅤㅤ__O que houve com sua mão Demi?__ minha mãe perguntou observando minha mão enfaixada.
ㅤㅤㅤㅤ__Me cortei com a faca, enquanto partia um pedaço de bolo, aquele na geladeira... Sou desastrada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela é um perigo a humanidade com uma faca na mão__ Joseph zombou e lhe dei uma cotovelada.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, mas cuidado da próxima vez. Vou deixar vocês terminando a... Surpresa. Nos vemos no jantar. Juízo vocês dois.

ㅤㅤㅤㅤEla voltou a descer as escadas e eu finalmente pude respirar.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada por não ter contado nada a ela__ murmurei.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sou muitas coisas Demetria__ ele me estendeu o saco__, mas dedo duro não é uma delas. Ficaria surpresa com os segredos dos outros que guardo comigo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Isso deveria fazer eu me sentir melhor?
ㅤㅤㅤㅤ__Não vou contar nada a ninguém__ ele voltou a comer seus biscoitos__ como você mesma disse, isso não é da minha conta. Exceto que se for verdade, teremos mais uma pessoa a caminho e acho que essa casa já está super lotada. 
ㅤㅤㅤㅤ__Se Deus quiser será só um alarme falso.
ㅤㅤㅤㅤDeixei-o ali no corredor e fui entregar o teste a Alexia. Foram os dois minutos de espera mais longos da minha vida. Quando Alexia saiu do banheiro estava pálida. Joseph, enxerido como sempre se juntou a nós, se escorando na parede e nos observando.
ㅤㅤㅤㅤ__Então, qual o resultado?__ ele perguntou.

ㅤㅤㅤㅤ__Ele sabe?__ Aléxis questionou.
ㅤㅤㅤㅤ__Falamos sobre isso depois, qual foi o resultado?__ perguntei impaciente.
ㅤㅤㅤㅤ__Deu negativo__ Alexia suspirou__ foi um alarme falso.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, graças a Deus__ murmurei aliviada.
ㅤㅤㅤㅤ__Essa foi por muito pouco__ Joseph comentou__ tome mais cuidado da próxima vez Alexia. Aceite um conselho de alguém que entende muito de sexo... Nunca esqueça a camisinha, nunca.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é realmente expert nessas coisas né?__ o olhei feio.
ㅤㅤㅤㅤ__Sim, eu sou__ ele concordou orgulhoso.
ㅤㅤㅤㅤO fitei, estranhando o fato de ele estar tão interessado no assunto. Geralmente Joseph não se metia nos problemas dos outros ou puxava conversa. Ele só ficava na dele. Agora estava ali, sorrindo debochadamente e batendo papo comigo e minhas irmãs.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é uma pessoa estranha__ comentei.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso também é verdade__ ele comeu outro biscoito e foi se trancar em seu quarto.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤNo domingo de manhã, estávamos todos reunidos no jardim que ficava na parte de trás da casa. Como estávamos todos sem grana e sem lugar para ir, minha mãe e Paul resolveram nos obrigar a passar um tempo de qualidade juntos. Só que além de não gostarmos da companhia um dos outros, não tínhamos muito que fazer.
__Porque você não para de andar de um lado para o outro feito um louco?__ Victória resmungou zangada, observando Jason que não parava quieto um segundo.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou entediado__ ele respondeu__ preciso de um livro.
ㅤㅤㅤㅤ__Pegue um no seu quarto__ minha mãe disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu já li todos eles, preciso de um livro novo, mas não tenho dinheiro para comprar um porque vocês cortaram a mesada. Isso é tortura.
ㅤㅤㅤㅤ__Pegue um emprestado com sua irmã__ Paul sugeriu__ Victória tem alguns livros, de repente você se interessa por algum.
ㅤㅤㅤㅤ__Primeiro__ Jason murmurou__ ela não é minha irmã. E segundo... Não estou interessado em livros sobre vampiros ou coisas góticas. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você é tão engraçado__ Victória disse, seu rosto não tinha expressão__ que bom que está sofrendo, fico muito feliz.

ㅤㅤㅤㅤ__Jura? Não dá para dizer olhando essa sua cara feia.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, vocês dois, parem com isso__ Paul ordenou__ estamos aqui para passar um tempo juntos em paz, não quero ouvir discussões. Se não tiverem algo agradável para dizer um ao outro, fiquem calados.
ㅤㅤㅤㅤE foi o que eles fizeram. Victoria pôs de volta os fones e Jason se sentou, bufando de raiva como uma criancinha. Ethan estava quieto em um canto jogando a bola de futebol pro alto claramente entediado. Alexia e Aléxis faziam as unhas uma da outra, resmungando que precisavam de esmaltes novos e coisas do tipo. 
ㅤㅤㅤㅤEu estava sentada em um banco e Joseph estava bem a minha frente. As pernas apoiadas na mesa entre nós dois, um bloco de desenho escorado nas pernas e um lápis na mão. Ele parecia estar em outro planeta enquanto desenhava, completamente alheio a tudo em volta. Parecia mais com ele mesmo hoje. Descabelado, todo de preto, com suas botas sujas e calado, sem dar atenção a ninguém. Mas apesar da falta de educação que parecia natural a ele, Joseph tinha me ajudado duas vezes e me feito uma pequena confissão. Talvez ele não fosse assim tão ruim quanto queria que os outros pensassem.

ㅤㅤㅤㅤ__Você está me encarando__ Joseph resmungou me arrancando dos meus devaneios__ pare de me encarar, eu não gosto disso.
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe__ desviei os olhos de seu rosto__ não percebi que estava te encarando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que sou lindo e é difícil não olhar, mas não gosto quando as pessoas me encaram.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é uma pessoa muito modesta. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tento ser__ ele disse sorrindo, debochado como sempre. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que está desenhando?__ perguntei. Eu sei que tinha feito um trato com ele para que ficássemos fora do caminho um do outro e tecnicamente eu não deveria ficar puxando assunto, mas não conseguia me controlar. 
ㅤㅤㅤㅤ__É segredo__ ele fechou o bloco de repente, uma expressão estranha passando por seus olhos, mas foi rápido demais para eu identificar o que poderia ser. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você está sempre desenhando, mas nunca vi nenhum dos desenhos... É tão ruim assim?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sou incrível, mas como sou modesto não fico me exibindo por ai.
ㅤㅤㅤㅤ__Deixa eu ver__ pedi educadamente__ pelo menos um.
ㅤㅤㅤㅤ__Olha sabidinha, eu não bebo nada desde ontem e não estou de bom humor, então porque não me deixa quieto na minha? Vai ser melhor para nós dois.
ㅤㅤㅤㅤTarde demais, eu estava muito curiosa.
ㅤㅤㅤㅤ__Me mostre um desenho e eu te deixo em paz.
ㅤㅤㅤㅤ__Esta tentando barganhar?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu te contei o maior segredo da minha vida, não custa me mostrar um desenho seu. 
ㅤㅤㅤㅤEle me encarou por um longo momento, bufou e então começou a virar as páginas do bloco a procura de um desenho para me mostrar. Quando ele finalmente escolheu um, percebi que não era o desenho que ele estava fazendo ainda pouco, mas outro. Ele colocou o bloco sobre a mesa e o virou na minha direção. Era o desenho de uma mulher muito bonita, sorrindo... Ela me parecia familiar.
ㅤㅤㅤㅤ__É a minha mãe__ ele respondeu a pergunta que não cheguei a fazer.
ㅤㅤㅤㅤO desenho era simplesmente incrível, os detalhes perfeitos. Parecia que eu estava olhando para uma foto. Quando via Joseph rabiscando em folhas por ai, não achava que fosse assim tão bom. Fiquei boquiaberta por um momento.
__Ela é linda__ comentei, passando o dedo distraidamente pela folha, fascinada__ parece com você. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela era linda sim__ ele concordou, percebi que estava se esforçando para parecer tranquilo.
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês eram muito próximos?
ㅤㅤㅤㅤ__Pediu para te mostrar um desenho, não para contar minha vida. 
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe__ falei sinceramente e voltei a encarar o desenho. Ouvi quando Joseph suspirou.
ㅤㅤㅤㅤ__Nós éramos muito próximos sim__ ele murmurou mesmo de má vontade__ ela era minha melhor amiga. Ela me entendia melhor que meu pai, melhor que eu mesmo.
ㅤㅤㅤㅤ__Deve ter sido difícil perdê-la, sinto muito.
ㅤㅤㅤㅤ__Todos temos nossas tragédias__ ele deu de ombros__ não gosto de falar sobre isso.
ㅤㅤㅤㅤFiquei feliz que ele tenha compartilhado pelo menos isso. Eu não devia me interessar ou procurar me aproximar dele, mas algo tinha mudado ontem quando ele me ajudou. Acho que ele viu uma parte de mim que ninguém mais conhecia e eu acabei vendo uma dele também. Talvez não fôssemos ser amigos, mas percebi que já não o odiava tanto quanto pensava. Ele era parecido com meu pai em alguns aspectos... Mas não era exatamente como ele. 
ㅤㅤㅤㅤPassei para o próximo desenho, uma paisagem deslumbrante.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, era para ver um desenho só__ ele reclamou, mas não me impediu.
ㅤㅤㅤㅤFui passando as páginas. Todos os desenhos eram preto e branco, mas incrivelmente deslumbrantes. Em uma pagina havia vários olhos incrivelmente realistas, cada um expressando um sentimento diferente. Em outras páginas haviam carros, animais, flores. Os mais impressionantes eram os rostos, que pareciam mesmo fotografias. Ia passar à próxima pagina, quando Joseph de repente puxou o bloco da minha mão. Percebi que o próximo desenho era um retrato também, o que ele fazia quando o interrompi, mas não consegui ver de quem era, ele puxou o bloco da minha mão antes que eu tivesse a chance.
ㅤㅤㅤㅤ__Chega, você já viu demais__ ele fechou o bloco. 
ㅤㅤㅤㅤNão discuti, fiquei feliz por ele ter me deixado ver alguns desenhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Seus desenhos são incríveis... De verdade__ o elogiei sinceramente.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada__ ele disse simplesmente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Devia fazer isso profissionalmente, já pensou nisso?
ㅤㅤㅤㅤ__Não vamos exagerar__ ele levantou__ tenho coisa melhor para fazer, com licença. 
ㅤㅤㅤㅤE ele saiu carregando seu bloco. Fiquei ali sentada o observando se afastar. 

Fim do Capítulo




9 comentários:

  1. Awn que fofo o Joe contando um pouco da sua vida para Demi :))
    ameei, quero que eles se aproximem ainda mais, e quero ver o que eles vão fazer se Dianna perguntar sobre a tal surpresa que eles estavam preparando juntos kkkkkkkk
    Joe foi um pouco grosso, mas logo logo eu acho que Demi amolece o coraçãozinho dele, e eu acho que n vai demorar muito, já que eu aposto que ele estava desenhando ela :)
    Demi tem que achar os desenhos que ele a desenhou!!! queria saber qual seria a reação dele kkkkkkk
    Beijos e posta logo e se possível faz uma maratona agora no fim de semana??? pleaase, eu estou amando a sua fic!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que capítulo foi esse? Omg estou sem palavras pra descrever mais ele foi tão PERFEITO!! Só acho que o outro desenho era a Demi? Sei lá né!
    Na minha nada humilde opinião seu blog e essa fic é perfeita.
    Continuaa
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. Como sempre perfeito, ainda bem que nenhuma das gêmeas estava grávida, iria ser mais um problema para a família. Ai cara, eu estou tão ansiosa para saber como as coisas estão acontecendo, poste logo por favor, está muito bom :) beijos !

    ResponderExcluir
  4. Também acho que o próximo desenho era o da Demi u_u
    pleeease, posta mais, beeijos

    ResponderExcluir
  5. Woooooont que capítulo guty- guty *---*
    Posta logo

    ResponderExcluir
  6. Joe e Demi conversaram sivilizadamente,sem brigas,sem foras ameem
    Awnn q tudo,o Joe deixou a Demi ver o desenho e falou sobre a mae dele,amem ner ele e mt fechado so acho
    A Alexia nao ta gravida ufa magina..
    Sorry nao ter comentado nos outros capitulos,e q eu leio e comento pelo cel e a minha net fica caindo eu sempre tento comentar e nunca da pra mim comentar. Entao se nao comentar e pq esse caralho desse internet nao pegou.. Sorry
    Eu ameei ta mt foda,e vei eu fikei curiosa pra saber o q ele tava desenhando kkkkk Demi quase viu quase
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. muito top esse capitulo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*