Capítulo 5. Demetria – O Tarado da Sexta Feira


ㅤㅤㅤㅤEu estava de muito mau humor aquele dia. Para começar, tinha cometido a burrice no dia anterior de dar novecentos dólares na mão do meu não tão irmão assim, Joseph Jonas. O mesmo idiota que vivia bêbado, era super mal educado e não tinha um pingo de vergonha na cara. Tudo isso porque eu chegara mais cedo em casa aquele dia graças a um problema elétrico no trabalho e o vira apanhar de uns brutamontes. A surra fora bem merecida e qualquer outra pessoa teria deixado que ele se resolvesse sozinho, mas eu tinha o mau hábito de me preocupar com as pessoas e me deixei levar... Não fizera por ele é claro, mas por minha mãe. 
ㅤㅤㅤㅤAgora que eu tinha novecentos dólares a menos no meu fundo para a faculdade e não receberia mesada, teria que economizar até o ultimo centavo e não poderia gastar um tostão por um longo tempo. Porque não estava contando com a possibilidade do senhor babaca Jonas me devolver à grana. Quando minha mãe me entregou o dinheiro para a passagem do ônibus eu o guardei e resolvi que iria andando. Meia hora de caminhada até o meu trabalho. Yupi.

ㅤㅤㅤㅤQuando terminei de me arrumar, todos já tinham saído como de costume. Somente Joseph estava em casa, ainda se preparando para sair, sem se preocupar em perder a hora. Ver o rosto dele não ajudou a melhorar o meu mau humor matinal. Lancei-lhe um olhar feio e irritado quando passei pela sala.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque está me olhando desse jeito?
ㅤㅤㅤㅤ__Não sei de que jeito está falando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Desse jeito ai. Não gosto que me olhem assim, pare de me encarar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu te dei novecentos dólares ontem, eu posso te olhar feio se eu quiser.
ㅤㅤㅤㅤ__Foi para isso que me deu o dinheiro? Para poder esfregar na minha cara?
ㅤㅤㅤㅤ__Não Jonas, eu não faço esse tipo de coisa. Não preciso esfregar nada na cara de ninguém, muito menos na sua__ peguei as chaves sobre o balcão e caminhei até a porta, lhe dando as costas.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é tão irritante.
ㅤㅤㅤㅤEu o ignorei e comecei minha caminhada, me preparando mentalmente para o longo dia que teria. Estava um calor dos infernos aquela manhã, o que não melhorou em nada meu pequeno passeio e só para completar a minha longa lista de desgraças, minha sapatilha que já era bem velinha arrebentou no meio do caminho, ficando com um grande buraco na sola.

ㅤㅤㅤㅤQuando entrei pela porta do café, devia ter um olhar muito feio no rosto, porque Selena e Scott, meu outro colega de trabalho e também um grande amigo, me encararam cautelosos. 
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto que se lhe desejar um bom dia hoje vou levar uns tapas__ Selena comentou enquanto me entregava meu avental. 
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, está certíssima__ sorri cinicamente. Eu não costumava ser assim tão má humorada e carrancuda, mas aquele não estava sendo um bom dia e isso porque mal tinha começado. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que foi que aconteceu princesa?__ Scott perguntou, ele costumava me chamar de princesa.
ㅤㅤㅤㅤ__A vida aconteceu__ resmunguei__ não quero falar sobre isso. Quero trabalhar e esquecer.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, não quero piorar ainda mais o seu dia__ Selena disse cautelosa__, mas tem alguém esperando por você.
ㅤㅤㅤㅤEu olhei para onde ela estava apontando e sentado na mesa do canto estava Frank Morthy, ou como eu costumava chamá-lo: O tarado da sexta feira. Ele era um homem forte, na faixa dos trinta e poucos anos, que poderia ser bonito se não fosse pelo sorriso cheio de dentes podres e a enorme cicatriz que deformava o lado esquerdo do seu rosto. Eu acho que ele havia arrumado aquilo quando servia no exercito. De uns meses para cá o idiota aparecia aqui no café todas as sextas feiras e só aceitava ser servido por mim. Tinha me escolhido como sua vitima.

ㅤㅤㅤㅤEle vivia me dizendo indecências e passando a mão em mim sempre que tinha a chance. Eu já tinha reclamado com meu chefe, mas ele não fizera nada. Aparentemente Frank feioso era seu amigo e também um ótimo cliente. E se eu não o atendesse corretamente perderia o meu emprego... Coisa que eu não poderia me dar ao luxo de fazer. 
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, só pode ser brincadeira__ eu gemi inconformada.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu posso atendê-lo se você quiser__ Scott ofereceu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não, eu tenho que fazer isso se quiser continuar com meu emprego.
ㅤㅤㅤㅤPeguei meu bloquinho e um lápis. Respirei fundo, pus um sorriso no rosto e caminhei até a mesa. Frank deu um largo e nojento sorriso ao me ver, se inclinando para trás na cadeira para me observar melhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Bom dia__ eu o cumprimentei, mesmo que na verdade quisesse arrancar aqueles olhos__ já sabe o que quer comer?
ㅤㅤㅤㅤ__Você__ ele respondeu__ parece incrivelmente deliciosa.
ㅤㅤㅤㅤ__Essa nunca fica velha não é mesmo?__ debochei. Perdi as contas de quantas vezes eu ouvi aquela cantada estúpida__ posso sugerir o especial do dia? Omelete, bacon e talvez alguns Waffles.

ㅤㅤㅤㅤ__Só se você for minha sobremesa__ ele enfiou a mão no meu vestido, apertando minha bunda antes que eu tivesse chance de me afastar__ você fica cada dia mais linda.
ㅤㅤㅤㅤ__Vai ser o especial então.
ㅤㅤㅤㅤAfastei-me dele antes que fizesse alguma besteira e fui até a cozinha, sentindo que ia enlouquecer a qualquer segundo. Entreguei o pedido ao cozinheiro e baixei a cabeça, respirando fundo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Demi? Você está bem?__ ergui os olhos e vi Scott me encarando com preocupação.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vou ficar bem__ tentei sorrir, não queria preocupar ninguém com meus problemas.
ㅤㅤㅤㅤ__Acho que você precisa sair para se divertir um pouco__ ele disse__ o que acha de sairmos depois do trabalho? Comer alguma coisa, talvez dançar um pouco. Vai te fazer bem.
ㅤㅤㅤㅤ__Tipo um encontro?
ㅤㅤㅤㅤ__Você quer que seja um encontro?__ ele me fitou com as sobrancelhas erguidas. 
ㅤㅤㅤㅤEu queria que fosse um encontro? Scott era meu amigo há um bom tempo e eu nunca tinha pensado nele dessa forma, como um possível pretendente. Não que ele não fosse bonito. Os cabelos loiros e os olhos cinzentos o davam um charme especial, era o tipo de garoto que agradava a qualquer uma, além de ser muito educado e inteligente. Mas eu não sabia se gostaria que acontecesse algo a mais entre nós.
ㅤㅤㅤㅤ__Hum, acho que pode mesmo ser divertido__ respondi simplesmente.
ㅤㅤㅤㅤScott sorriu__ está combinado então.
ㅤFiz um esforço para tentar parecer animada o resto do dia. Tive que aguentar as cantadas e a mão boba do Frank o dia inteiro, mas o fiz com classe. Ele não me faria perder a compostura. Quando o horário de trabalho terminou eu fui para casa tomar um banho e trocar de roupa para poder sair com Scott, ele me encontraria na porta de casa em uma hora e meia. 
ㅤㅤㅤㅤCheguei em casa completamente exausta, meus pés doíam de ter andado tanto, ainda mais com uma sapatilha arruinada. Estava tão exausta e emocionalmente esgotada que assim que entrei no meu quarto me abaixei no chão e comecei a chorar. Eu não era o tipo de garota chorona que desmoronava por qualquer coisa, mas estava me sentindo péssima. Tinha um tarado na minha cola que me perturbava toda semana, eu tinha um trabalho horrível em que tinha que ouvir insultos e grosserias o tempo todo e o meu sonho de ir para faculdade parecia cada dia mais longe, por mais que eu me esforçasse para alcançá-lo. Às vezes eu tinha vontade de desistir de tudo. 
ㅤㅤㅤㅤAcho que tinha ficado abalada ao ver Joseph apanhando daquele jeito por causa de uma divida. Me lembrara de alguns momentos da minha infância que eu queria muito esquecer. Por um momento quando o vi caído no chão, imaginei ter visto meu pai ali. Joseph me lembrava ele às vezes... E eu odiava meu pai.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, por que você está chorando?
ㅤㅤㅤㅤErgui os olhos e vi Jason me olhando com preocupação.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é nada__ limpei o rosto e forcei um sorriso__ só tive um dia cheio, vou ficar bem.
ㅤㅤㅤㅤ__O tarado da sexta feira?__ ele perguntou fazendo uma careta, ele era o único da família para quem eu tinha contado sobre Frank. Jason além de um bom irmão era um ótimo amigo, eu sabia que podia confiar nele.
ㅤㅤㅤㅤ__Ele apareceu como toda sexta feira__ dei de ombros__, mas não importa, já passou.
ㅤㅤㅤㅤ__Você devia falar com alguém sobre isso, esse cara pode ser perigoso.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei como lidar com ele, não se preocupe. E não posso perder esse emprego, preciso do dinheiro.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é tão inteligente Demi, pode arrumar coisa melhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sou tão inteligente quanto você. E não tenho experiência em nada, nem uma faculdade. Que tipo de emprego eu poderia conseguir?__ dei de ombros__ é o suficiente por agora, pelo menos estou sendo paga. 
ㅤㅤㅤㅤ__É que eu não gosto de te ver triste.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu agradeço a preocupação, mas juro que estou bem__ me levantei do chão__ agora preciso tomar banho e me arrumar. Scott vai vir me pegar em uma hora.
ㅤㅤㅤㅤ__Você tem um encontro?__ ele sorriu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro, só vou sair com um amigo.
ㅤㅤㅤㅤ__Parece um encontro para mim.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro__ revirei os olhos.

ㅤㅤㅤㅤExpulsei Jason do meu quarto e fui tomar um banho. Demorei um tempinho, deixando a água fria levar embora tudo de ruim que estava me deixando irritada. Hoje eu pretendia me divertir. Sai do banheiro enrolada na toalha e parei em frente ao guarda roupa para escolher a roupa que usaria. Não foi tão fácil quanto eu esperava. Tirei quase tudo de dentro do armário e não estava satisfeita com nada.
ㅤㅤㅤㅤ__Uau, posso saber o que porque da bagunça?
ㅤㅤㅤㅤOlhei para trás e vi que era minha mãe. Ela tinha chegado do trabalho.
ㅤㅤㅤㅤ__Vou sair com o Scott e não sei o que vestir.
ㅤㅤㅤㅤ__Tem um encontro?__ seu sorriso se alargou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro__ bufei e revirei os olhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Então porque o problema para escolher a roupa?__ ela me fitou com as sobrancelhas erguidas.
ㅤㅤㅤㅤBom, ela tinha um bom argumento. Isso era coisa de uma menina apaixonada que ia sair com o garoto que gostava. Dar pity por não achar a roupa perfeita não era coisa minha. Eu não ia me estressar atoa. Agarrei um vestido preto que eu só usara uma vez. Ele era tomara que caia, descia apertado até a cintura então se soltava. Era curto, mas não demais. Parecia bom.

ㅤㅤㅤㅤ__Problema resolvido__ disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Boa sorte no seu encontro__ minha mãe sorriu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro__ eu gritei enquanto ela se afastava. 
ㅤㅤㅤㅤColoquei o vestido. Escolhi uma sandália com o salto mais baixo que encontrei. Coloquei uma maquiagem leve, soltei os cabelos e estava pronta. Desci as escadas e estavam todos reunidos na sala de jantar para comerem juntos como era de costume. 
ㅤㅤㅤㅤ__Aonde você vai assim tão gata?__ Ethan perguntou sorrindo.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi tem um encontro essa noite__ minha mãe disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro__ eu resmunguei e revirei os olhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Precisa de dinheiro Demi?__ Paul perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Quem tem que pagar a conta em um encontro é o garoto__ Aléxis observou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro. E não Paul, eu não preciso de dinheiro, mas obrigada. 
ㅤㅤㅤㅤ__Só você mesma para recusar dinheiro__ Alexia resmungou parecendo ofendida.

ㅤㅤㅤㅤOlhei para a mesa, percebendo que todos pareciam tranqüilos essa noite e falantes. Exceto por Joseph, que mantinha os olhos no prato. E um de seus olhos estava roxo. Perguntei-me o que ele tinha dito a Paul sobre aquilo. Uma mentira esfarrapada provavelmente. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que você está olhando?__ Joseph resmungou, não percebi que o estava encarando até ele reclamar.
ㅤㅤㅤㅤMeu celular vibrou e vi que era uma mensagem de Scott, ele estava lá fora me esperando. 
ㅤㅤㅤㅤ__Estava admirando seu olho roxo__ disse sarcástica__ ficou ótimo em você. Tchau gente.
ㅤㅤㅤㅤ__Divirta-se no seu encontro.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é um encontro__ resmunguei uma ultima vez antes de sair.
ㅤㅤㅤㅤJoseph ficou me olhando de cara feia enquanto eu saia, provavelmente querendo me dar uma resposta, e podia apostar que ele tinha algumas na ponta da língua. Mas ignorei-o completamente e fui ao encontro de Scott. Ele tinha pegado emprestado o carro do pai, e estava escorado nele me esperando. Usando uma calça jeans e uma camisa preta de botões... Lindo e sorridente como sempre. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você está linda.
ㅤㅤㅤㅤSorri para ele. Aposto que um encontro com ele seria perfeito... Mas aquilo não era um encontro. 

Fim do Capítulo
Capítulo novo no outro blog *-*
Amor se escreve com sangue


2 comentários:

Espero que tenham gostado do capítulo :*