Capítulo 16. Joseph – Trégua Temporária


ㅤㅤㅤㅤPor alguns minutos, enquanto Demetria falava, todos ficamos em silencio. Um silencio diferente dessa vez, absorvendo suas palavras e quando ela finalmente terminou de compartilhar um pouquinho da sua história, alguma coisa mudou na atmosfera daquele quarto. 
ㅤㅤㅤㅤDesde que fomos morar juntos, todos vivíamos brigando o tempo todo. Acho que ir morar com um bando de estranhos que você não conhece e tentar esquecer mágoas do passado não é tão simples e acabamos demonstrando somente o pior de nós, nos escondendo um do outro o tempo todo atrás de insultos e piadas. Mas a honestidade de Demetria mudou alguma coisa em todos, como vinha mudando em mim e de um momento pra o outro o silencio se desfez e estávamos todos conversando uns com os outros, como os irmãos que supostamente deveríamos ser. 
ㅤㅤㅤㅤAlexia contou para todos sobre sua gravidez. Ela se desmanchou em lágrimas ao contar que estava morrendo de medo de contar aos nossos pais, estava com medo das consequências, afinal não era só o bebe dela que estava a caminho, Daiana também estava grávida. E segundo Alexia, o pai não queria ter nada haver com a criança. Ethan a abraçou enquanto ela soluçava e confessou para todo mundo que era gay, embora todos soubéssemos disso há muito tempo. Mas o fato de ele se sentir confortável para compartilhar era um gesto de confiança e tanto. Segundo ele estava namorando com um colega há pelo menos seis meses.

ㅤㅤㅤㅤJason falou sobre sua paixão pela música, que era apenas um hobby, mas que no fundo ele gostaria de levar isso mais a sério. E Victória também confessou uma grande paixão por música, que adorava cantar e os dois começaram uma conversa particular sobre o assunto e foi a primeira vez que vi os dois conversando civilizadamente. Depois de um tempo, ele voltou a tocar no violão e as gêmeas começaram a dançar e cantar junto com Ethan e tudo parecia bem e tranquilo. 
ㅤㅤㅤㅤEntão movido por um impulso que não conseguia controlar, levantei do sofá e puxei Demetria para uma dança. Ela não resistiu, ao contrário do que eu esperava, apenas me olhava atentamente enquanto rodopiávamos lentamente pelo quarto. Fiquei esperando que ela brigasse comigo, mas isso nunca aconteceu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não está brava comigo?__ não resisti a perguntar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Engraçado, mas não__ ela respondeu tranquilamente, parecia sincera__ estou cansada de brigar.
ㅤㅤㅤㅤ__Posso perguntar então porque pegou o meu desenho?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu achei lindo__ ela deu de ombros__ gosto de olhar pra ele e pensar que tem momentos em que você é legal, que não age feito idiota o tempo todo__ ela me deu um meio sorriso__ não ficou bravo por eu ter pegado sem pedir?
ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade fiquei feliz por você ter gostado__ confessei__ não costumo mostrar meus desenhos a ninguém, eles são só meus.
ㅤㅤㅤㅤ__E porque você me desenhou?
ㅤ__Bem... __ a apertei com um pouco mais de força contra meu corpo, gostando da sensação de tê-la tão perto. Não era algo que eu deveria gostar tanto__ você tem um rosto lindo, bom de retratar.
ㅤㅤㅤㅤEsperei por sua resposta, olhando em seus olhos, mas ela apenas sorriu e deitou a cabeça em meu ombro. A música de Jason foi ficando mais lenta, ninguém no quarto prestava atenção em nós, todos muito distraídos com seus próprios pensamentos, mas me peguei desejando que estivéssemos sozinhos ali, só eu e ela, dançando no escuro. Eu nunca tinha sentido nada parecido antes e nem queria sentir, mas não conseguia evitar apreciar a sensação. 
ㅤㅤㅤㅤ__Posso te perguntar uma coisa?__ ela murmurou.
ㅤㅤㅤㅤ__Claro.
ㅤㅤㅤㅤ__Como foi o seu encontro com a Selena?
ㅤㅤㅤㅤNão era a pergunta que eu estava esperando.
ㅤㅤㅤㅤ__Foi legal__ respondi sinceramente__ Selena é uma menina incrível. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela é mesmo__ ela concordou e depois de mais um segundo de silencio falou: __ isso quer dizer que vocês vão sair novamente?
ㅤㅤㅤㅤ__Provavelmente não.
ㅤㅤㅤㅤ__Como assim?__ ela ergueu o rosto para me fitar__ acabou de dizer que o encontro foi bom.
ㅤㅤㅤㅤ__E foi, Selena é ótima, mas... Não acho que daria certo.
ㅤㅤㅤㅤDemetria me encarou parecendo realmente confusa.

ㅤㅤㅤㅤ__Uma vez você saiu por uma semana com uma garota extremamente burra. Ela era tão burra que o telefone estava tocando e ela tentou atender o controle remoto. Se você conseguiu sair com ela, como pode dizer que não daria certo com Selena?
ㅤㅤㅤㅤComo eu ia explicar a ela um sentimento que nem eu mesmo entendia?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou de olho em outra garota__ disse a primeira coisa que me veio à cabeça.
ㅤㅤㅤㅤ__Desde quando isso é um empecilho? Você já saiu com mais de uma ao mesmo tempo__ a narração dela sobre meus antigos encontros estava começando a me irritar, não queria que ela se lembrasse de nada disso__ e quem pode ser melhor do que Selena?
ㅤㅤㅤㅤEu quase deixei escapar uma resposta, mas me segurei bem a tempo. Quando ela falava desse jeito, relembrando meus antigos feitos, não parecia tão incrível quando eu costumava pensar. Quando saia da boca dela, fazia eu me sentir... Errado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você devia estar feliz porque não vou mais sair com ela, não era isso que queria?
ㅤㅤㅤㅤ__Bem... Eu só não entendo.
ㅤㅤㅤㅤ__Nem eu__ sussurrei bem baixinho.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤDepois de mais algumas horas trancados dentro daquele quarto sem nada para fazer, acabamos adormecendo. Fui o primeiro a acordar na manhã seguinte com o canto dos pássaros. Olhei para o lado e vi Jason e Victória adormecidos no chão mesmo, com o violão e um monte de papéis entre eles. Alexia adormecera no sofá no canto do quarto e Ethan sentado no chão ao seu lado, com a cabeça escorada no braço dela. Eu tinha adormecido na cama, Demetria estava ao meu lado e Aléxis aos nossos pés, encolhida como uma bola. 
ㅤㅤㅤㅤAntes mesmo que me levantasse a porta do quarto se abriu e meu pai entrou. Ele deu uma olhada rápida pelo quarto e ao me ver acordado fez um gesto para que eu me aproximasse. Me levantei devagar e atravessei o quarto tentando não pisar em ninguém no caminho e fui até o lado de fora. 
ㅤㅤㅤㅤ__Então, vai nos manter presos o resto do dia ou o que?
ㅤㅤㅤㅤ__Escuta, Daiana não está se sentindo bem e tenho que ir levá-la ao médico, pode ser algo com o bebê. Não posso levar todo mundo então vou deixá-los aqui__ ele disse muito sério e me entregou meu celular que havia confiscado antes da viagem__ não saia de perto do telefone, eu posso precisar falar com você. Você e Demetria são os mais velhos, então estão encarregados de ficar de olho nos outros e, por favor, tentem não se matar até que eu volte.
ㅤㅤㅤㅤ__Não se preocupe__ eu respondi educadamente, porque ele parecia realmente preocupado__ vamos nos comportar. 
ㅤㅤㅤㅤEle começou a se afastar.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai__ ele parou um instante e me olhou__ ela vai ficar bem, não deve ser nada sério.
ㅤㅤㅤㅤ__É__ ele concordou e forçou um sorriso__ te ligo quando chegar ao hospital. 
ㅤㅤㅤㅤObservei enquanto ele se afastava e voltei para dentro do quarto. Os outros estavam começando a acordar também.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey__ Ethan sorriu ao ver a porta aberta__ acabou a prisão domiciliar?
ㅤㅤㅤㅤ__Hã... Meu pai nos liberou__ murmurei__ ele teve que levar Daiana ao hospital.
ㅤㅤㅤㅤ__O que houve?__ Demetria perguntou preocupada.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela não estava se sentindo bem, acho que é algo da gravidez. Meu pai resolveu levá-la ao hospital, mas não deve ser nada sério, ela vai ficar bem.
ㅤㅤㅤㅤA noticia acabou com o bom humor de todo mundo. Fomos até a cozinha tomar café e depois achar alguma atividade para matar o tempo. Victória e Jason, por mais incrível que pareça, e sentaram juntos na grama lá fora, com o violão em mãos. Parecia que a trégua da noite passada ainda estava de pé.

ㅤㅤㅤㅤMeu pai ligara depois do almoço para avisar que chegara ao hospital bem e que Daiana estava fazendo uns exames. Fui procurar Demetria para lhe contar a noticia, mas não consegui achá-la em lugar nenhum. Fiquei parado na porta do quarto com a mente distante até ver o caderno dela jogado em cima da cama. Sabia que era invasão de privacidade, e que dera sorte por ela não ficar brava da ultima vez que eu espionara seus pertences, mas a tentação era grande demais. 
ㅤㅤㅤㅤDemorei um minuto para largar a vergonha de lado e abrir o caderno para dar uma olhada. Encontrei nas ultimas páginas um texto que ela andara escrevendo, parecia ser um trecho de alguma história que ela estaria escrevendo. Irresistível para me conter. Sentei-me na beirada da cama e comecei a ler. 
ㅤㅤㅤㅤEsqueci completamente do resto do mundo e só voltei a mim quando ouvi a voz de Demetria me chamando. Larguei o caderno apressado e corri para fora do quarto, esbarrei com ela nas escadas.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, eu estava te procurando__ forcei um sorriso, tentando não parecer muito culpado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava dando uma volta. Paul já deu noticias?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim, era sobre isso que eu queria falar. Ele disse que Daiana está fazendo uns exames, ele vai ligar de novo mais tarde para dar mais noticias.
ㅤㅤㅤㅤ__Tomara que não seja nada grave__ ela disse extremamente aflita. Tive vontade de abraçá-la.
ㅤㅤㅤㅤ__Tenho certeza de que não é nada.

ㅤㅤㅤㅤEla passou por mim perdida em pensamentos e foi para seu quarto, enquanto eu corria para o meu. Tinha acabado de ter uma ótima ideia e queria botá-la em prática antes que esquecesse. Revirei minha mala a procura do bloco de desenho que eu trouxera e dos lápis. Quando os encontrei, sentei ali no chão mesmo e comecei a desenhar. As palavras de Demetria naquele texto me inundando a mente e se transformando em linhas e formas em minhas mãos. 
ㅤㅤㅤㅤSenti a costumeira empolgação que me domava sempre que começava a desenhar. Era tão fácil como respirar e me peguei sorrindo sozinho e imaginando o que Demetria pensaria quando visse o desenho. Isso depois que passasse a raiva por descobrir que mais uma vez andei mexendo em suas coisas. 
ㅤㅤㅤㅤDepois de algum tempo terminei o desenho, ainda não estava perfeito como eu pretendia, aquele era só um rascunho, mas quando eu terminasse ficaria simplesmente incrível. Guardei os papéis bem escondidos em minha mala para que ninguém visse e desci as escadas. Não havia nenhum sinal de vida pela casa, nem do lado de fora. Perguntei-me onde estariam todos e quando olhei pela janela percebi que já estava quase anoitecendo novamente. O tempo passava rápido demais quando eu me distraia. 
ㅤㅤㅤㅤMexi nos armários a procura de algo para comer, mas ao invés disso achei uma garrafa de bebida. Uma parte de mim não queria beber, mas havia outra, mais profunda e intensa que precisava daquilo. Precisava para acalmar a confusão de pensamentos e sentimentos dentro de mim. Agora que a empolgação tinha passado e minha mente estava desocupada, tudo que eu tentava esquecer voltara com força máxima. 
ㅤㅤㅤㅤSentei-me ali mesmo no chão da cozinha, sozinho comigo mesmo. Abri a garrafa e deixei que o liquido descesse, queimando minha garganta e deixando minha cabeça leve. Sempre funcionava. 

Fim do Capítulo
Joseph você me seduz 


12 comentários:

  1. Ameeeeei tipo OMG como assim dançaram JUNTOS?
    Eu to dançando por que eles estão se dando beeeem!
    E tipoo quero ver esse desenho do Joe! Por que ele bebeu ? Por que? Alguma coisa não vai sair bem! Quero que eles se beijem logoo!
    Beijos , Não demora ♥ :)

    ResponderExcluir
  2. não acredito que ele bebeu :(
    que capitulo foi esse? muito lindo, amei demais!
    Posta mais please, beeijos

    ResponderExcluir
  3. mds kasjdhkasjhdkasd eles dançando juntos foi a melhor parte ahsdkjhaskdjd
    eu estou muito ansiosa para saber o que Joe desenhou, será que foi outro desenho de Demi??? eu quero que seja um ele com ela *---*
    quero beijo deles logo, tio Paul já pode prender eles em algum lugar (de preferencia em um quarto) sozinhos, né??
    estou muito ansiosa para o próximo!!! posta logo!! beijoos <3

    ResponderExcluir
  4. Awnn eles dancaram juntooss *-* q lindooss
    Pqp ele disse q ta afim de outra se liga Dem e vc fia
    Ele desenhou ela de novo qjdvuebdudvs ain caralho
    Ta mt perfeito oh gosh ♥♥♥
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Estou amandoooooooooooooooooooooooooooo a ficc...awn o Joe se apaixonou pela Demi sem perceber..posta logooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo pleaseee...

    ResponderExcluir
  6. Pqp auehhsfhdjbe to jogada! Eles dançaram juntos? Ai caramba!! Eu simplesmente amo esta fanfic! Estou muito ansiosa para saber como eles vão ficar juntos, tipo, o sentimento já existe, mas eles não sabem do que sentem, pqp eles tem se beijar logo beijos ta muito perfeito

    ResponderExcluir
  7. Pooostaaaaa maaaaiiiiissss

    ResponderExcluir
  8. Essa fic é muito linda, mas a cacau não terminou de postar na comunidade :'( como você vai fazer quando chegar no capitulo que ela parou? Vai continuar a fic? Continua, por favoooor, beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá autora,poderia me fazer um enorme favor?, eu estou começando um blog jemi agora e queria saber se poderia divulgar meu blog http://meuamorejemi.blogspot.com.br/ ,obrigada de coração,Eu adoro suas fics.bjs!

    ResponderExcluir
  10. Hey cadê você? Aparece gata :)

    ResponderExcluir
  11. Postaaa maaaisss!!!! Cade você???

    ResponderExcluir
  12. Ei? Cadê você? Não some não :"(

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*