Capítulo 17. Demetria – Beijos e Brigas

Leiam as notas finais


Eu estava do lado de fora da casa, deitada na grama e olhando as estrelas. O céu estava deslumbrante aquela noite, nenhuma nuvem, só a lua cheia e milhares de estrelas. Não dava para ver o céu assim na cidade e esqueci do mundo por um momento, deixando que a tranquilidade me dominar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Posso me juntar a você?__ abri os olhos e vi Joseph de pé ao meu lado, me observando atentamente. Percebi que tinha uma garrafa de bebida em mãos e me perguntei onde a teria arrumado.
ㅤㅤㅤㅤ__Fique a vontade. 
ㅤㅤㅤㅤEle se deitou ao meu lado e ficamos em silencio por um tempo observando o céu.
ㅤㅤㅤㅤ__É lindo não é mesmo?__ comentei distraidamente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Lindo__ ele sussurrou tão baixo que virei o rosto para olhá-lo e o peguei me encarando.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque está me olhando assim?
ㅤㅤㅤㅤ__Por nada__ ele resmungou e voltou a olhar o céu. O silencio reinou novamente e por algum motivo fiquei incomodada, queria dizer alguma coisa embora não soubesse bem o que. Ou gostaria que ele dissesse algo, ficar ali deitada sobre as estrelas com ele me deixava inquieta e estranhamente agitada.

ㅤㅤㅤㅤ__Duvide que as estrelas sejam fogo__ sussurrei encarando o céu, o poema de Shakespeare me vindo a mente__ Duvide que o sol se mova...
ㅤㅤㅤㅤ__Duvide que a verdade seja mentira, mas nunca duvides do meu amor__ ele completou.
ㅤㅤㅤㅤ__Conhece esse poema?__ o olhei surpresa.
ㅤㅤㅤㅤ__Você parece surpresa__ ele deu um meio sorriso ainda olhando para o céu.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não parece o tipo de cara que curte Shakespeare. 
ㅤㅤㅤㅤ__As aparências geralmente enganam.
ㅤㅤㅤㅤMe virei de lado na grama para olhá-lo com atenção. Por mais que tentasse não conseguia entendê-lo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Porque está bebendo?
ㅤㅤㅤㅤ__Para afogar a confusão de sentimentos dentro de mim. Para esquecer pelo menos por algumas horas dos meus problemas, esquecer o quão ferrado eu estou. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que pode ser tão ruim assim? Que sentimento está te incomodando tanto que a única solução que lhe ocorre é beber? 
ㅤㅤㅤㅤAo invés de me responder ele se sentou, deu mais um gole na bebida e largou a garrafa de lado. Esperei que ele dissesse alguma coisa, mas quando não o fez me sentei também. Queria poder dizer alguma coisa par fazê-lo se sentir melhor, porque eu sabia o que ele estava sentindo, eu já tinha passado por essa fase de beber para esquecer da vida.

ㅤㅤㅤㅤQuando ia abrir a boca para dizer alguma coisa ele se virou para mim e algo em seus olhos me fez desistir, algo no jeito como me olhou fez todo meu corpo tremer e meu coração errar uma batida. Joseph levantou uma das mãos, exitou por um segundo antes de estendê-la em minha direção e por uma mexa do meu cabelo atrás da orelha. Então o senti acariciar minha bochecha com a ponta dos dedos. 
ㅤㅤㅤㅤ__E nesse momento de saudade, quando penso em você... __ ele murmurou baixinho, citando Shakespeare novamente__ quando tudo está machucando meu coração e acho que não tenho mais forças para continuar, eis que surge tua doce presença__ seus dedos desceram um pouco mais até meus lábios__ com o esplendor de um anjo, e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...
ㅤㅤㅤㅤQuando ele se inclinou em minha direção fiquei paralisada. Uma parte de mim gritou para que me afastasse porque aquilo com certeza seria um grande erro. Mas a outra parte, a parte mais fraca de mim ficou presa em seus olhos e me agarrei aqueles pequenos momentos em que ele era doce e gentil como agora, ignorando o sinal de aviso de que nada bom sairia daquilo. Por algum motivo ele me deixava confusa.

ㅤㅤㅤㅤEntão antes que pudesse mudar de ideia seus lábios tocaram os meus e me esqueci completamente do porque aquilo era errado. Suas duas mãos seguraram meu rosto com firmeza e por um breve momento ficamos ali parados naquela posição, nossos lábios se tocando. Eu podia sentir a tensão que vinha dele, mas quando não resisti, ele relaxou, enfiou os dedos em meus cabelos e me beijou de verdade. 
ㅤㅤㅤㅤE que beijo. Ninguém nunca me beijara daquele jeito antes. Seus lábios acabaram com todo o frio da noite, esquentando todo o meu corpo. Perdi-me completamente na sensação de sua língua brincando com a minha, suas mãos em meus cabelos, seu hálito quente com um leve gosto de álcool. Retribui com vontade seu beijo até ficar completamente sem ar e mesmo assim não queria parar, não queria que ele parasse nunca. 
ㅤㅤㅤㅤMas como a vida não é nenhum conto fadas, o celular no bolso dele começou a tocar e o som me trouxe de volta a vida. Afastei-me dele como se tivesse levado um choque, e assim que suas mãos deixaram de me tocar senti todo meu corpo esfriar. Nos encaramos sem saber o que dizer... Ele parecia terrivelmente assustado e parecia que a qualquer momento meu coração saltaria para fora do peito.
__Atenda o telefone__ finalmente encontrei minha voz__ pode ser Paul com noticias da minha mãe.
ㅤㅤㅤㅤEle exitou por um momento parecendo confuso, então enfiou as mãos no bolso e pegou o celular. Percebi que estava tremendo e quase não conseguiu atender a chamada. Ele levou o celular ao ouvido e sua expressão se contorceu em uma careta estranha.
ㅤㅤㅤㅤ__Oi Selena.
ㅤㅤㅤㅤFoi como se tivessem jogado um balde de água fria em mim. Me levantei do chão cambaleando, minhas pernas tremiam e por um segundo achei que não conseguiria ficar de pé. Mas consegui e corri para dentro de casa. Ouvi Joseph chamar meu nome, mas ignorei e corri direto para o quarto, fechando a porta atrás de mim e escorando a cabeça nela, querendo que o mundo parasse de girar.
ㅤㅤㅤㅤ__Demi, está tudo bem?
ㅤㅤㅤㅤAbri os olhos e vi Victória e as gêmeas sentadas na cama conversando.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu...
ㅤㅤㅤㅤ__Demetria__ estremeci quando Joseph gritou meu nome e começou a bater na porta__ Demetria.
ㅤㅤㅤㅤ__É o Joseph?__ Victória perguntou.

ㅤㅤㅤㅤ__Por favor, abre a porta__ ele pediu__ vamos conversar.
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês dois brigaram?__ uma das gêmeas perguntou, mas eu estava tão atordoada que não sabia qual delas e eu sempre soube diferenciá-las__ pensei que tínhamos feito uma trégua.
ㅤㅤㅤㅤ__Não brigamos__ sussurrei__ eu só... Não quero brigar.
ㅤㅤㅤㅤ__Demetria por favor__ Joseph pediu agora mais baixo__, por favor, abre a porta.
ㅤㅤㅤㅤMas continuei em silencio, fechei os olhos e desejei que não tivesse passado de um sonho. Aquilo não podia estar acontecendo, não estava certo. Eu estava enlouquecendo. Quando ele finalmente desistiu de me chamar e ouvi seus passos se afastando, deixei meu corpo cair no chão e escondi meu rosto nos braços, desejando poder desaparecer. 
ㅤㅤㅤㅤ__Demi, o que houve? Você está chorando? 
ㅤㅤㅤㅤPercebi que estava sim chorando. Estava sentindo muitas coisas ao mesmo tempo e não conseguia entender o que tinha acontecido. Estava confusa e só queria esquecer. Levantei-me ainda cambaleante, me joguei na cama e cobri o rosto com o travesseiro, talvez se eu dormisse um pouco essa confusão passasse. Sim, amanhã tudo estaria melhor.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤQuando acordei no dia seguinte, todos os outros já estavam de pé. Encontrei-os na cozinha tomando café da manhã, com exceção de Joseph, e dei graças a Deus por não ter que encará-lo, ainda não estava pronta e não saberia o que dizer.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, algum de vocês tem noticias dos nossos pais?__ perguntei enquanto pegava um pedaço de pão e dava uma mordida, eu não estava com muita fome. Mas parecia ser a única, minha mãe estava fazendo falta como cozinheira da casa e como não havia uma refeição descente, todos comiam a primeira coisa que vissem pela frente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade temos sim__ Jason disse__ é uma história engraçada.
ㅤㅤㅤㅤ__Engraçada?__ o encarei confusa.
ㅤㅤㅤㅤMas ele estava rindo demais para me responder.
ㅤㅤㅤㅤ__É que o Joseph foi dormir meio bêbado ontem a noite__ Ethan explicou__ dormiu de roupa e tudo e quando o telefone tocou hoje de manhã, ele tomou um susto e caiu da cama. Foi hilário.
ㅤㅤㅤㅤ__É muito engraçado__ revirei os olhos__ como está minha mãe? 
ㅤㅤㅤㅤ__Ela está bem, eles tiveram que dormir por lá porque ela precisava de repouso, mas está tudo bem. Eles já devem estar voltando para cá nesse momento, então relaxe.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está bem Demi?__ Aléxis perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Estou ótima.

ㅤㅤㅤㅤSai da cozinha antes que me fizessem mais perguntas e fui dar uma volta lá fora, respirar um ar puro, sentir o sol no rosto. Estava tentando ao máximo não pensar e uma parte de mim desejava que Joseph realmente estivesse bêbado e não lembrasse o que acontecera ontem. 
ㅤㅤㅤㅤ__Demetria?
ㅤㅤㅤㅤEu tive um pequeno infarto quando ele chamou meu nome e tentei sem muito sucesso parecer tranquila quando me virei para olhá-lo. Mas foi difícil desviar o olhar de seus lábios e impossível não lembrar da sensação calorosa de tê-los grudados aos meus.
ㅤㅤㅤㅤ__Você me assustou__ murmurei sem graça, colocando o cabelo atrás da orelha. 
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe__ ele estava muito sério, não podia ser bom sinal__ será que podemos conversar?
ㅤㅤㅤㅤ__Sobre o que?__ resolvi bancar a desentendida, talvez ele realmente não lembrasse.
ㅤㅤㅤㅤ__Sobre o que aconteceu ontem à noite.
ㅤㅤㅤㅤ__Então você se lembra?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque eu não me lembraria?__ ele pareceu confuso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você estava bêbado, bêbados não costumam lembrar das bobagens que fazem.

ㅤㅤㅤㅤ__Primeiro, eu não estava bêbado__ ele disse levemente irritado__ eu bebo há muito tempo e tenho alta tolerância ao álcool, infelizmente hoje em dia é preciso mais que uma garrafa para me deixar bêbado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Se não estava bêbado então porque me beijou?__ a pergunta escapou antes que eu pudesse me conter. E ele pareceu um pouco atordoado com minha pergunta tão direta.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem... __ ele exitou por um momento procurando uma boa resposta__ olhe... Não fale assim, como se você também não tivesse me beijado.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não beijei você__ rebati na defensiva.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, eu não me lembro de você fugindo. Na verdade parecia que você tinha gostado bastante.
ㅤㅤㅤㅤ__Você é muito engraçado Joseph, se essa é sua ideia de um pedido de desculpas...
ㅤㅤㅤㅤ__Você acha que eu vim até aqui te pedir desculpas?__ ele disse novamente muito sério.
ㅤㅤㅤㅤ__Não veio?
ㅤㅤㅤㅤ__As pessoas pedem desculpas por coisas que elas se arrependem de ter feito__ ele disse muito calmamente e ficou em silencio me encarando, como se me desse tempo para absorver o significado de suas palavras e mais uma vez senti meu coração disparar dentro do peito.

ㅤㅤㅤㅤEu tinha duas escolhas naquele momento. Admitir que bem lá no fundo, uma parte de mim também não se arrependia de tê-lo beijado, que uma parte de mim tinha gostado muito daquele beijo e queria que acontecesse novamente. Ou... Eu podia dizer que aquilo tinha sido um terrível erro por muitas razões diferentes.
ㅤㅤㅤㅤInfelizmente, como estava morrendo de medo dos meus próprios sentimentos, escolhi a terceira opção. Gritar com ele e culpá-lo por tudo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Claro que você não se arrepende, na verdade deve estar se divertindo muito com tudo isso não é mesmo?__ cuspi as palavras antes que pudesse me conter, deixando de lado os delírios sobre seus lábios e lembrando de todas as coisas ruins que ele já fizera antes__ Você deve ter pensado “Eu sou demais por dar uns beijos na filha da esposa do meu pai e também na melhor amiga dela”. Deve estar orgulhoso pela confusão que criou e por mais um nome na sua enorme lista de ficantes.
ㅤㅤㅤㅤ__Você acha que isso é algum tipo de joguinho e você é um prêmio para mim?__ ele deu uma risada amarga__ você é tão... Você adora julgar os outros não é mesmo?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não estou julgando ninguém, só estou me atendo aos fatos.
ㅤㅤㅤㅤ__Sabe, eu vim aqui para ter uma conversa civilizada com você, mas já vi que isso é impossível. Você é sempre assim não é? Porque tem sempre que ser a senhorita sabe tudo? Se acha tão melhor que todo mundo, nunca comete erros. Você é tão irritante.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não me acho melhor que ninguém, e a culpa disso é toda sua, foi você que me beijou.
ㅤㅤㅤㅤ__Quer saber senhorita certinha? Vai pro inferno.
ㅤㅤㅤㅤEle me lançou um ultimo e congelante olhar, muito diferente da forma doce como me olhara noite passada e voltou correndo para dentro de casa, me deixando ali sozinha, sem saber o que pensar ou sentir. Minha visão começou a embaçar e as lágrimas estavam para descer quando vi um carro se aproximando e percebi que era Paul e minha mãe. Me recompus rapidamente e fui até eles.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey mãe__ a abracei assim que saiu do carro__ você está bem? Fiquei tão preocupada.
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem querida, foi só um mal estar__ ela respondeu e me deu um sorriso.
ㅤㅤㅤㅤ__E como está tudo por aqui?__ Paul perguntou__ alguém morreu em minha ausência?
ㅤㅤㅤㅤ__Não, está tudo bem__ respondi aliviada. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo, vou levar sua mãe para dentro, ela precisa descansar.
ㅤㅤㅤㅤEnquanto o via levar minha mãe para dentro de casa, observei que apesar de dizerem que tudo estava bem, eles tinham uma expressão estranha de preocupação no rosto e senti que estavam me escondendo alguma coisa. Isso não ajudou a me fazer sentir melhor. Essa estava sendo a pior viagem em família de todos os tempos. 

Fim do Capítulo
Leiam as notas finais

Gente to de volta. To com folga na faculdade, não tenho aula esses dias na faculdade, então vou poder me dedicar um pouco ao blog. O que vocês acham de uma mini fic?? Respondam nos comentários que eu começo a postar hoje mesmo 

6 comentários:

Espero que tenham gostado do capítulo :*