Capítulo 18. Joseph – O Segredo e a Culpa


ㅤㅤㅤㅤEu estava com muita raiva. Mas ao contrário do que sempre acontecia, eu estava com raiva de mim mesmo. Primeiro tinha sentido raiva de Demetria por pensar aquelas coisas de mim, mas depois percebi que ela estava certa e que eu não tinha lhe dado nenhum motivo para pensar o contrário. Então senti raiva de mim, por ser tão estúpido, por ter sido grosso com ela e a mandado ir pro inferno quando na verdade queria beijá-la novamente. Porque era só isso que eu tinha em mente desde ontem à noite. Desde meu encontro com Selena eu vinha imaginando como seria beijá-la e não tinha sido nada como pensei, mas mil vezes melhor. Eu nunca tinha sentido nada nem remotamente parecido com nenhuma das outras milhares de garotas que eu já beijara na vida. 
ㅤㅤㅤㅤEu queria ter os lábios dela nos meus de novo e dessa vez também queria sentir o corpo dela contra o meu. Queria que ela me tocasse e queria ouví-la suspirar a cada toque meu. E tinha raiva de mim por querer isso e por saber que nunca ia acontecer. Não devia ter significado nada, eu não deveria querer tais coisas. Eu não conseguia entender porque ela me fazia sentir isso, não sabia dizer como acontecera. Eu ficava diferente quando estava com ela, tinha vontade de me abrir e fazê-la me conhecer, queria de algum jeito poder provar para ela que eu era mais do que um garoto idiota que vivia bebendo e dormindo com qualquer uma.

ㅤㅤㅤㅤMas o problema era exatamente esse. Eu era esse garoto idiota que não ligava para nada, eu vinha sendo assim há muito tempo e não sabia se podia ser diferente, se podia me livrar dessa imagem e desse meu jeito. Mas ela me fazia querer ser diferente. Eu queria poder ser alguém por quem Demetria se apaixonaria. 
ㅤㅤㅤㅤE esse pensamento me assustou. Porque por mais que eu negasse, eu sabia o que estava acontecendo comigo. De alguma forma estava acontecendo e do jeito mais errado possível. Com a pessoa errada, no momento errado. Fechei os olhos e me abaixei no chão, querendo que todos aqueles pensamentos sumissem, querendo desaparecer. Querendo que minha vida não fosse uma completa droga e que não tivesse feridas no meu passado que me transformassem no garoto desprezível que eu era hoje. 
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph?
ㅤㅤㅤㅤAbri os olhos assustado e percebi que tinha adormecido deitado no chão. Ethan estava de pé sobre mim, me olhando de uma forma muito estranha.
ㅤㅤㅤㅤ__O que foi?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você está deitado no chão? Ainda está de ressaca?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não estou de ressaca__ resmunguei me levantando.
ㅤㅤㅤㅤ__E você tem o costume de dormir sobre uma poça de baba quando está sóbrio?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não babei, cale a boca idiota.

ㅤㅤㅤㅤMas ele começou a rir e eu ri também, para espantar um pouco da tensão que estava me matando aos poucos. Espreguicei-me e fui tomar um banho e trocar de roupa. Sai do banheiro me sentindo muito melhor. Ainda não sabia o que fazer da vida, mas eu resolveria isso depois. 
ㅤㅤㅤㅤEncontrei Victória na sala, sentada em frente a um piano velho que estava ali há séculos e ninguém mais tocava. Ela passava os dedos sobre as teclas, sem realmente tocá-las. Caminhei até ela e sentei-me ao seu lado.
ㅤㅤㅤㅤ__Pensando em voltar a tocar?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Já faz muito tempo__ ela murmurou sonhadora__ não sei se ainda me lembro.
ㅤㅤㅤㅤ__Esse tipo de coisa agente não esquece.
ㅤㅤㅤㅤ__E você?__ ela me olhou de lado__ porque não volta a tocar?
ㅤㅤㅤㅤDei-lhe um meio sorriso e percebi naquele momento que fazia séculos que nós dois não conversávamos. Antigamente, compartilhamos esse gosto pela música que puxamos de nossa mãe. Ela tocava piano muito bem, era só um hobby para ela, mas ela nos ensinou a tocar, exceto por Ethan que não conseguia ficar quieto tempo suficiente para aprender qualquer coisa. Mas desde que nossa mãe morrera, nenhum de nós voltara a tocar em um piano. Não era mesma coisa sem ela.
Mas sentado ali, com Victória do meu lado, fui transportado por um momento para o passado. Imaginei que minha mãe estava de pé ao nosso lado, escorada no piano e sorrindo, me incentivando a tocar e antes que percebesse estava deslizando lentamente os dedos pelas teclas, tocando aquela eu costumava ser sua musica favorita. Victória sorriu para mim, e a visualizei como costumava ser antes, uma menininha de cabelos loiros, vestidos floridos e olhos inocentes e quando ela começou a tocar junto comigo, como costumávamos fazer, por um momento me senti bem, me senti como se estivesse novamente em casa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Lindo.
ㅤㅤㅤㅤMe sobressaltei ao perceber que não estávamos mais sozinhos. A família inteira tinha se juntado a nossa volta para nos observar. Foi só nesse momento que percebi que meu pai já tinha voltado do hospital com a Daiana.
ㅤㅤㅤㅤ__Fazia séculos que não via vocês tocarem__ meu pai elogiou__ eu sentia falta disso. Essa era a música preferida da sua mãe, ela ficaria orgulhosa de ver vocês dois...
ㅤㅤㅤㅤ__Não fale dela__ antes que pudesse me conter a frase já tinha escapado, o antigo rancor voltando a superfície__ não fale dela assim como se sentisse saudade, como se não fosse culpa sua o fato de ela não estar mais aqui.
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph... __ Ethan me repreendeu.
ㅤㅤㅤㅤ__O que? Eu sei que vocês pensam a mesma coisa, só não tem coragem de admitir.

ㅤㅤㅤㅤ__Sabe Joseph? Estou cansado dessa sua atitude__ meu pai disse__ eu relevei durante todo esse tempo porque sei como difícil perder a sua mãe. Mas você não é uma criança, está grandinho o suficiente para ficar me culpando por algo que não estava no meu controle.
ㅤㅤㅤㅤ__Você a expulsou de casa__ o lembrei__ eu estava lá quando você disse para ela nunca mais voltar, e tudo por quê? Porque ela se dedicava ao trabalho dela? Porque estava seguindo seus sonhos?
ㅤㅤㅤㅤ__EU A EXPULSEI PORQUE ELA MERECEU__ ele gritou perdendo a compostura__ SUA MÃE NÃO ERA A SANTA QUE VOCÊ PENSA. 
ㅤㅤㅤㅤ__Do que você está falando?
ㅤㅤㅤㅤEle piscou, como se tivesse acordado de um sonho e percebido que falara demais.
ㅤㅤㅤㅤ__Esqueça, eu não disse nada.
ㅤㅤㅤㅤ__Diga o que você tem para dizer__ eu ordenei__ fala agora. 
ㅤㅤㅤㅤ__Paul, não faça isso__ Daiana pediu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não se meta__ eu gritei com ela__ isso não é da sua conta. 
ㅤㅤㅤㅤTodos ficamos em silencio por um segundo. Victória ainda estava sentada ao piano, parecendo congelada. Ethan tinha vindo até o meu lado, tentando me acalmar. Jason, Demetria e a gêmeas estavam com Daiana do outro lado sala, encarando de olhos arregalados.

ㅤㅤㅤㅤ__Isso não está certo, eu não vou falar mal de alguém que não está aqui para se defender.
ㅤㅤㅤㅤ__Você vai falar agora mesmo o que você tem para dizer__ eu segurei o braço__ o que você ia dizer da minha mãe? Fale de uma vez. Que mentira você tem para contar agora?
ㅤㅤㅤㅤEle exitou por mais um momento.
ㅤㅤㅤㅤ__Pai__ dessa vez foi Ethan quem o incentivou a falar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não expulsei sua mãe de casa porque ela trabalhava demais__ ele finalmente confessou__ eu a coloquei para fora de casa porque ela estava me traindo. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que?
ㅤㅤㅤㅤ__Paul__ Daiana o advertiu.
ㅤㅤㅤㅤ__Eles tem o direito de saber Daiana__ ele continuou a falar__ eu descobri que a mãe de vocês estava me traindo com um colega de trabalho, era por isso que ela passava tanto tempo fora de casa. Nós tivemos uma briga muito feia quanto descobri e ela quis ir embora, ia me deixar para ir morar com o amante e ia largar vocês também.
ㅤㅤㅤㅤ__Ela não faria isso__ Victoria sussurrou.

ㅤㅤㅤㅤ__Ela queria fazer. Mas eu a convenci a mudar de ideia, disse para ela ficar, para que conversássemos e tentássemos consertar nosso casamento por vocês, por nossos filhos. Eu engoli a humilhação e o meu orgulho por vocês, para que vocês não tivessem que sofrer. Ela me prometeu que largaria o amante e fingimos por mais alguns meses que estava tudo bem, até que eu descobri que ela continuava me traindo, que não tinha mudado nada e que a suposta viagem que ela faria a trabalho era um final de semana na casa de praia do amante dela. Então eu perdi a paciência e a mandei fazer uma escolha. O amante ou a família. Disse que se não terminasse com ele de vez, podia ir e nunca mais voltar. E ela escolheu ir. Ela não estava triste porque eu a mandei embora aquele dia, ela não bateu a droga do carro porque estava arrasada. Não, porque ela só fez aquele dia o que pretendia fazer á meses. Ela foi embora feliz e o único que estava sofrendo era eu. 
ㅤㅤㅤㅤUm silencio mortal recaiu sobre o recinto. Eu estava completamente paralisado, sem acreditar naquilo que tinha acabado de ouvir. Não era possível que aquilo fosse verdade, minha mãe nunca faria algo assim.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é verdade__ Victória sussurrou__ mamãe nunca faria isso.
ㅤㅤㅤㅤ__Porque nunca nos disse nada?__ Ethan perguntou__ porque mentiu para nós?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque eu não queria que vocês sofressem. Ela era mãe de vocês e morreu, eu não queria ofender alguém que já tinha morrido, que bem faria saber disso? Não mudaria o que aconteceu__ ele respondeu__ mas eu cansei de ser acusado de algo que não tenho culpa. Eu não mereço isso, tudo que eu fiz foi por vocês, eu me humilhei e sofri mais do que podem imaginar e vocês não tem o direito de me odiar por isso. Não por isso.

ㅤㅤㅤㅤEu estava completamente chocado, sem palavras. Senti minha visão ficar embaçada e percebi que tinham lágrimas escorrendo por meu rosto. Meu pai se aproximou e tentou me abraçar, mas me esquivei de seu toque e subi as escadas correndo, entrando em meu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤAs palavras dela ficavam ecoando em minha mente, junto com lembranças de velhas discussões e outros momentos. Senti a raiva crescendo dentro de mim, sem ter muita certeza de quem ou do que eu estava com raiva naquele momento. Do meu pai? Da minha mãe? De mim mesmo? Eu não sabia, mas estava coberto de ódio. Comecei a tacar os objetos do quarto na parede e gritei, porque tudo na minha vida era uma droga e aparentemente uma grande mentira. 
ㅤㅤㅤㅤAgarrei um vaso de vidro que enfeitava a cômoda o taquei em direção a porta quando ouvi passos se aproximando, mas não era meu pai e sim Demetria. Ela gritou e se encolheu quando o objeto passou voando por seu rosto e se espatifou na parede, milhares de cacos de vidros se espalhando no chão. Ela me encarou de olhos arregalados.
ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe__ sussurrei com a voz fraca, sentindo meu coração bater depressa no peito__ desculpe.

ㅤㅤㅤㅤEla se aproximou devagar, parecendo com medo de que eu surtasse e batesse nela. Respirei fundo quando ela parou na minha frente e segurou minha mão. Ela não disse absolutamente nada, só ficou ali parada junto comigo, esperando para ver o que eu faria ou diria. Me concentrei no seu rosto, nos seus olhos e deixei que a raiva fosse toda embora, saísse completamente de mim até só sobrar uma grande tristeza e então eu estava me desmanchando em lágrimas e Demetria me abraçou. 
ㅤㅤㅤㅤEu passara todo esse tempo odiando meu pai, culpando ele pelo que acontecera, quando na verdade minha mãe, a única pessoa no mundo que me entendia e me amava do meu jeito, era a pessoa de quem eu deveria ter raiva. Era ela a mentirosa, que pretendia nos abandonar. Saber disso doía, porque ela era a única certeza que eu tinha na vida. O amor dela era a minha única certeza e agora eu não tinha mais isso, não tinha mais nada. 
ㅤㅤㅤㅤDemetria se sentou na cama e me puxou para junto dela, sem dizer uma palavra, só me abraçou e me deixou chorar. Como eu tinha feito com ela algum tempo atrás. E ter ela ali do meu lado, mesmo que em silencio, me dando apoio, fez a dor ser um pouquinho menos insuportável. 

Fim do Capítulo


7 comentários:

  1. Primeira a comentar!!!
    Uau, to chocada
    Grandes revelações!!!
    Posta logo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí caramba. Eu não acredito que a mãe dele traia o pai cara.... Eu estou besta de verdade... Nossa senhora Demi sua linda, o que será que vai acontecer agr? Estou ansiosa ... Quero mais :)
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. Agora a vida faz sentido! Joe está "apaixonado" pela Demi, e pelo visto ela também está, caso contrário não teria o ajudado no finalzinho da história. Bem, espero que o Joe fique mais calmo em relação ao pai e a Dianna, ela está grávida né? Acho que a Victória vai começar a se abrir, sei lá, mas acho que as coisas vão melhorar para a família, principalmente pelo lado da convivência dos garotos, mas eu posso está enganada, certo ? Estou aqui torcendo por Jemi ! Poste logo, está perfeito, beijos

    ResponderExcluir
  4. AIIIII CHOREIIII HORRORES , CAPITULO LINDOO!!!TI FOFO O JOE APAIXONADO PELA DEMII !!!!! POSTA MAISSSS QUEREMOS MAIS CAPITULO

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii,o Joe apaixonado pela Demi que coisa mais fofa..posta logoooooooooooooooooo please

    ResponderExcluir
  6. Perfeitooo..
    Awn..:'(
    Cara, que lindoooo..
    Amooo
    Joe, chora não amore...
    Posta Logooo
    <3
    Ps.:Quer me matar com essa foto do Joe? Uiii..shauhsuhs
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Vc tem noção de como essa fic é perfeita??? Posta logo!!! Eu to completamente viciada

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*