Capítulo 14. Joseph – Pensamentos Impróprios


ㅤㅤㅤㅤEnquanto arrumava as malas para nossa “viagem em família”, minha mente vagava para longe. 
ㅤㅤㅤㅤMeu encontro com Selena tinha sido ótimo. Ela, além de bonita, era também inteligente e divertida, alguém cuja companhia era agradável. Tinha sido um dos melhores encontros que já tive, pelo menos até eu levá-la até a porta de casa e resolver lhe dar um beijo de despedida.
ㅤㅤㅤㅤNão me entenda mal, ela não recusou meu beijo, muito pelo contrário. E também não é que ela beijasse mal nem nada do tipo, foi só que... Quando começamos a nos beijar, eu simplesmente não consegui tirar Demetria de minha cabeça nem por um segundo e isso meio que acabou com o clima. Eu tinha considerado desobedecer meu pai e chegar em casa mais tarde, mas depois daquilo preferi ir embora e acabei ficando mal humorado. 
ㅤㅤㅤㅤQuando passei pela porta da frente, exatamente as 22:59 da noite, encontrei meu pai sentado na sala a minha espera. Depois de uma rápida conversa e uma pequena inspeção para ter certeza de que eu não bebera nem fumara, ele me liberou e foi para seu quarto dormir. Antes de fazer o mesmo, assaltei a geladeira e quando comer não melhorou em nada meu humor, subi e fui ate o quarto de Ethan pegar a garrafa de bebida que escondera lá. Ele dormia como uma pedra e não me ouviu.

ㅤㅤㅤㅤQuando ia para o meu quarto, vi que a porta do quarto de Demetria estava entreaberta e a luz acesa. Eu devia ter passado direto, mas não resisti e acabei entrando, sem saber se queria brigar ou simplesmente olhar para ela e entender porque diabos ela não saia da minha cabeça. Encontrei-a dormindo em uma poltrona no canto do quarto, toda encolhida numa posição que não parecia nada confortável, tinha um papel dobrado em seu colo e não resisti a dar uma espiada. Acabei me surpreendendo ao ver que era um dos meus desenhos, um desenho do rosto dela. 
ㅤㅤㅤㅤMinha primeira reação foi ficar com raiva por ela ter pegado algo meu, mas passou tão depressa quanto aparecera. Se ela não tinha brigado comigo por isso e tinha guardado o desenho era porque tinha gostado dele. Sorri por um momento e depois de pensar um pouco dobrei o desenho novamente e o pus na escrivaninha. Então, com todo cuidado, peguei Demetria no colo, tentando não fazer barulho ou mexer demais, pois não queria que ela acordasse, e a coloquei na cama, a cobrindo com o lençol. Fiquei alguns minutos ali parado, somente olhando para ela. E quando o sono finalmente me alcançou, dei um ultimo gole em minha bebida e fui para o meu quarto dormir.

ㅤㅤㅤㅤHoje de manhã, quando tomávamos café e ela apareceu quase me recusei a encará-la, mas quando o fiz me senti inquieto e estranho. Eu não sabia bem o que era, mas aquela garota estava me deixando maluco e eu não gostava nada disso. Assim como não estava gostando nada da ideia dessa viagem em família. Passar uma semana em uma casa de campo com meus “irmãos”, não era minha ideia de como aproveitar um feriado prolongado, mas eu não tinha muita escolha. Meu pai estava decidido a nos fazer passar um tempo de qualidade juntos, achando que isso nos uniria. Gostaria de poder explicar para ele que não adiantaria de nada.
ㅤㅤㅤㅤEstávamos proibidos de sair do quarto até segunda ordem. Então quando acabei de fazer as malas, me sentei para desenhar, era o único jeito de me acalmar e eu estava indo muito bem, até que meu pai entrou sem bater (eu infelizmente esqueci de trancá-la) e interrompeu o meu momento.
ㅤㅤㅤㅤ__Não sabe bater?__ resmunguei fechando o bloco de desenhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Me dê seu celular__ ele estendeu a mão para mim, falando com aquele seu tom autoritário.
ㅤㅤㅤㅤ__Para que você quer meu celular?
ㅤㅤㅤㅤ__Estou confiscando o celular de todos vocês. Neste feriado, aproveitaremos a companhia um dos outros e o ar puro do campo. Nada de tecnologia para distrair nenhum de vocês.

ㅤㅤㅤㅤReparei que ele estava com uma cestinha na mão cheia de telefones, e dois notebooks. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não pode nos deixar uma semana sem telefones.
ㅤㅤㅤㅤ__Não só posso como vou. Agora me entregue a droga do telefone Joseph, discutir comigo não vai adiantar nada.
ㅤㅤㅤㅤE realmente não adiantaria. Quando meu pai colocava uma ideia na cabeça, nada o fazia reconsiderar. Como quando ele brigou com minha mãe e disse que se ela fosse embora não precisava voltar nunca mais. Ela tentou convencê-lo de que estava exagerando, tentou consertar as coisas, mas ele não deu ouvidos e por isso ela estava morta. Talvez se ele tivesse reconsiderado, se tivesse ouvido o que ela tinha para dizer as coisas tivessem sido diferentes, talvez ela ainda estivesse aqui. 
ㅤㅤㅤㅤMuitas pessoas já tinham me dito que o que aconteceu não fora culpa dele, mas isso não conseguia diminuir a raiva que eu sentia ao pensar no assunto. Eu não conseguia perdoá-lo pelas palavras grosseiras e insensíveis que fizeram minha mãe sair pela porta da frente e nunca mais voltar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Me dê o telefone Joseph__ ele voltou a pedir, me despertando dos meus devaneios.
ㅤㅤㅤㅤO entreguei sem dizer nada, só querendo que ele sumisse da minha frente. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ótimo. O almoço estará pronto as uma. Até lá, fique no quarto.
ㅤㅤㅤㅤE saiu batendo a porta.

ㅤㅤㅤㅤEu pretendia voltar a desenhar, mas ouvi vozes no corredor e curioso fui conferir do que se tratava. Meus queridos “irmãos” estavam todos com as portas abertas conversando aos sussurros.
ㅤㅤㅤㅤ__O que estão fazendo?__ perguntei__ ele mandou não sairmos do quarto. Quem diria que de todos nós, seria eu o único a obedecer às regras hã?
ㅤㅤㅤㅤ__Tecnicamente__ Victória comentou__ não estamos violando nenhuma regra. Ainda estamos dentro de nossos respectivos quartos.
ㅤㅤㅤㅤ__Muito inteligente da sua parte__ observei__ usando tecnicalidades para burlar as regras, eu gostei disso, tem a minha aprovação. Do que estão falando?
ㅤㅤㅤㅤ__Da injustiça de toda essa situação__ Ethan resmungou__ ele confiscou nossos celulares.
ㅤㅤㅤㅤ__E meu notebook__ Jason acrescentou__ já não posso comprar livros e agora ele confiscou o meu notebook, o que ele esta pretendendo? Nos matar de tédio? Não é justo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Devíamos pensar em algo para impedir essa viagem de acontecer__ Aléxis disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Vocês deviam parar de resmungar e obedecer__ Demetria disse__ eles não vão mudar de ideia quanto à viagem, é melhor se acostumarem com isso. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ou... __ acrescentei__ podíamos fingir que estamos nos dando bem. Sabe... Pedir desculpas pelos insultos e sorrir um pouco. Talvez eles se acharem que aprendemos à lição desistam dessa maluquice.

ㅤㅤㅤㅤ__É uma ideia realmente brilhante Joseph__ Demetria comentou, claramente sendo irônica__, mas Paul é esperto demais para cair nessa, não vai funcionar.
ㅤㅤㅤㅤ__Não custa nada tentar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tento qualquer coisa para não passar uma semana inteira com vocês no campo__ Victória disse.
ㅤㅤㅤㅤE assim, na hora do almoço, todos nos sentamos em volta da mesa trocando olhares discretos. A principio o silencio foi desconfortável. Meu pai estava claramente de mau humor e Daiana parecia ter desistido de tentar fazê-lo dar um sorriso. E como não custava nada tentar, resolvi ser o primeiro a por o plano em ação.
ㅤㅤㅤㅤ__Hum, Demetria__ eu a encarei, tentando parecer sincero e agradável e tentando ignorar o frio na barriga que parecia aparecer sempre que olhava para ela__ queria me desculpar por ter sido rude com você. Eu deveria ter levado em consideração a sua opinião sobre sair com a Selena, afinal ela é sua melhor amiga.
ㅤㅤㅤㅤEla me encarou por um segundo parecendo chocada, então se recompôs e sorriu.
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, foi infantil da minha parte brigar com você por isso. Vocês são bem grandinhos e tem o direito de sair com quem quiser. 
ㅤㅤㅤㅤSorrimos um para o outro como velhos amigos. Ela seria uma boa atriz.

ㅤㅤㅤㅤ__Já que estamos nisso de pedir desculpas__ Alexia se pronunciou__ sinto muito por ter vomitado em você Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Aquilo foi à coisa mais nojenta que já me aconteceu, mas eu perdôo você, contanto que não faça de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__E eu gostaria de me desculpar pela minha grosseria e falta de consideração__ Victoria disse forçando um sorriso__ não devia colocar a musica tão alto e incomodar vocês__ ela se virou para Jason__ e desculpe pelos insultos.
ㅤㅤㅤㅤ__Sinto muito também.
ㅤㅤㅤㅤ__Fico feliz que percebam o erro de vocês__ Daiana sorriu satisfeita.
ㅤㅤㅤㅤ__É__ meu pai concordou__ esse foi um momento realmente lindo. Aprecio o esforço de vocês, mas se pensam que cai nesse teatrinho estúpido estão enganados. Ainda vamos viajar pela manhã.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu disse que não ia funcionar__ Demetria disse triunfante.
ㅤㅤㅤㅤ__Não custava nada tentar__ resmunguei. 
ㅤㅤㅤㅤ__Me escutem com muita atenção__ meu pai disse calmamente__ amanhã vamos todos viajar juntos e vocês vão se comportar como anjinhos e não pensem que não haverá consequências se me desobedecerem.
ㅤㅤㅤㅤBem, depois disso ficamos trancados em nossos respectivos quartos o resto do dia. Eu estava enlouquecendo sem o meu celular, nem podia conversar com o Austin para passar o tempo. Só o que restou foi desenhar, isso ele não podia tirar de mim.

ㅤㅤㅤㅤAcabei adormecendo sobre os papeis e lápis e acordei assustado quando Daiana apareceu na porta do meu quarto na manhã seguinte.
ㅤㅤㅤㅤ__Está na hora de ir. 
ㅤㅤㅤㅤDo momento em que nos acordaram, tivemos exatamente uma hora para tomar café da manhã, tomar um banho e trocar de roupa, colocar nossas malas no carro e partirmos. O tempo foi cronometrado e as gêmeas tiveram que ouvir um bom sermão quando não ficaram prontas na hora exata. Nos dividimos em dois carros. Daiana foi no carro maior com as gêmeas, Jason e Ethan. Eu, Demetria e Victória fomos no carro menor com meu pai. 
ㅤㅤㅤㅤO silencio reinou a maior parte do tempo. Victória estava entre mim e Demetria no banco de detrás, com a cara mais feia que já vi ela fazer em todos esses anos, parecia disposta a matar alguém. Eu não conseguia parar de pensar em meu encontro com Selena e como me sentia estranho. Ficava o tempo todo olhando para o lado, olhando para ela... Mas Demetria permanecia encarando a paisagem lá fora através da janela, distraída do mundo.
ㅤㅤㅤㅤ__O que você está olhando?__ Victória questionou mal humorada__ pare de me encarar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não estou olhando para você.
ㅤㅤㅤㅤ__Não importa, eu não gosto do que está fazendo, então pare.

ㅤㅤㅤㅤ__Você é tão absurdamente chata e...
ㅤㅤㅤㅤ__Calem a boca__ meu pai ordenou.
ㅤㅤㅤㅤE o silencio voltou a reinar pelas próximas três horas de viagem até a bendita casa de campo. Quando os carros pararam na entrada da enorme casa e a porta se abriu, Jason e Ethan praticamente se jogaram para fora do carro, tropeçando uns nos outros e caindo na grama. Aparentemente a viagem deles também não tinha sido das melhores. 
ㅤㅤㅤㅤEntramos e fomos direto em direção aos quartos (que eram muitos, mais quartos que eu podia contar).
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sempre me sinto rico quando ficamos aqui__ Ethan comentou.
ㅤㅤㅤㅤ__Esse lugar parece uma casa mal assombrada__ Aléxis resmungou.
ㅤㅤㅤㅤ__Muito bem__ meu pai se intrometeu__ meninos nesse quarto e meninas naquele.
ㅤㅤㅤㅤ__Espera um minuto__ Alexia disse__ vamos dividir os quartos? Essa casa tem milhões de quartos, porque temos que dividir?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque eu estou dizendo que é isso que devem fazer. Agora andem logo que minha paciência está acabando.
ㅤㅤㅤㅤ__É... Isso vai ser inferno.

Fim do Capítulo



10 comentários:

  1. Agora a coisa ficou seria, Joe não consegue tirar a Demi da cabeça, e ela também está se sentindo "estranha" essa viagem promete, e muito! Beijos e posta mais pelo amor do pai amado

    ResponderExcluir
  2. Quero beijo Jemi nessa viagem >< posta mais... Pf

    ResponderExcluir
  3. AAAHHH eu sabia que o Joe que tinha levado ela, agora eu sei pq ele não pegou de volta o desenho, o velho Joe com certeza acordaria ela na hora e brigaria com ela por ter pego o desenho, mas o novo Joe esta apaixonado por ela *--*
    estou muito ansiosa para ver o que vai acontecer nessa viagem, quero beijo Jemi e se possível logo um hot h\dgasdgajD
    Beijoos!! poste logo <3

    ResponderExcluir
  4. Poste lg pffff! Estou amando! <3 Kiss :*

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei tanto da palavra " estranho" ajshshs amei amei e.... amei! Quero o próximo ja! Kk
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Selena que tipo de amiga é você que beija o cara que sua melhor amiga "odeia"?
    Awwwnnt o Joe foi fofo nesse capítulo! Eu preciso de mais capítulos! Por favor não demore :))
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Awnn eu simplesmente to amando o Joe vem k seu lindo..
    Ele ta xonadinho pelo Demi até q enfim ele percebeu isso *-*
    Selena uau q amigah em palmas pra você,isso vai dar ruim ja to vendo
    kkkkkk geral se fufu pq o Tio Paul descobriu kkkk
    Ta mt perfeita
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oieee Lindooo to amando !! posta mais !!!

    pode divulgar meu blog :http://fanficsjemi2.blogspot.com.br/2014/05/pseu-te-amo-capitulo-14.html

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*