Capítulo 15. Demetria – Confinados


As coisas começaram a dar errado logo na primeira hora. Eu estava sentada em minha cama, olhando para o desenho que Joseph fizera de mim e que eu meio que roubara, quando Victória e as gêmeas começaram a brigar.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh Meu Deus, será que vocês não sabem falar de outra coisa a não ser do próprio nariz?__ Victória resmungou__ porque não deixaram todas essas porcarias de maquiagem em casa? Isso não deixa vocês mais bonitas, ficam parecendo palhaças.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, como você é hipócrita__ Aléxis rebateu__ o que é aquela nécessaire em cima da mesinha senhorita “maquiagem é uma bobagem”? Me diga se aquela bolsa não está cheia de maquiagem? Como se você não passasse pelo menos meia hora no banheiro todos os dias se maquiando. O que é essa sombra preta, o lápis de olho, o delineador e a droga do batom preto na sua boca?
ㅤㅤㅤㅤ__É diferente__ Victória rebateu.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é diferente não monstrinha__ Alexia também se meteu__ é exatamente a mesma coisa, nós só temos estilos diferentes. Você gosta de parecer uma vampira e nós gostamos de parecer princesas. Então deixe de ser hipócrita e vai encher o saco de outro.
ㅤㅤㅤㅤ__Escuta aqui sua...
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, calem a boca__ eu me meti não agüentando toda aquela discussão estúpida__ parem de brigar. Se Paul escutar essa briguinha boba de vocês vai sobrar para todo mundo. Não estamos ferrados o bastante?
Mas o meu sermão não adiantou e elas continuaram a discutir. Como não queria estar perto quando Paul as visse brigando, guardei com cuidado o desenho e saí do quarto. Ao passar pelo corredor descobri que a situação não estava melhor no quarto dos meninos. Acho que as vozes eram de Joseph e Jason, aqueles dois realmente não se davam bem, em nenhum momento. Eu pretendia passar direto quando a porta do quarto se abriu e dei de cara com Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Eles vão se matar antes da semana acabar__ Ethan disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Semana? Não acho que vão chegar ao fim do dia__ brinquei e eu e Ethan rimos juntos. 
ㅤㅤㅤㅤDurante o dia, cada um escolheu um lugar da casa para ficar bem longe um do outro, o que não era bem o que Paul pretendia quando nos trouxe para cá. O que reinou foi o silencio, já que estavam todos entediados e não havia nem mesmo televisão para poder passar o tempo.
ㅤㅤㅤㅤNa hora do jantar, em que fomos obrigados a nos reunir, os primeiros minutos foram tranqüilos e Paul parecia satisfeito por ao menos não haver discussões, mas é claro que alguém tinha que estragar o momento de paz. Jason e Victória começaram a brigar, quando ele “acidentalmente” derrubou seu refresco em cima dela e ai a confusão foi geral. Não sei bem como aconteceu, mas de repente estávamos todos sendo empurrados para dentro de um dos quartos e Paul estava trancando a porta.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, o que está fazendo?__ Joseph gritou.
ㅤㅤㅤㅤ__Já que vocês não colaboram por bem, vai ser por mal__ ele disse do outro lado da porta__ vocês só vão sair de dentro desse quarto quando se conhecerem um pouco melhor e pararem de brigar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é justo.
ㅤㅤㅤㅤ__Justo? O que não é justo é vocês insultarem uns aos outros o tempo inteiro sem ter um bom motivo. Vocês já tentaram ao menos se conhecer, tentaram ser amigos? Aposto que não. Pois vão fazer isso agora, querendo ou não. Até mais.
ㅤㅤㅤㅤE ouvimos seus passos enquanto ele se afastava, nos deixando ali trancados. 
ㅤㅤㅤㅤ__Oh droga__ Ethan se jogou na cama__ nós vamos morrer aqui. 
ㅤㅤㅤㅤNo começo todos começaram a gritar uns com os outros, colocando a culpa em qualquer um, menos em si mesmo. Os gritos eram tão altos que me deram dor de cabeça. Quando os insultos finalmente acabaram veio novamente o silencio. Ethan se deitou na cama de casal, com as gêmeas uma de cada lado. Joseph se jogou em um sofá no canto do quarto, Jason se sentou no chão e Victória em cima da cômoda do outro lado. Eu fiquei em pé olhando pela janela, observando a natureza. 
ㅤㅤㅤㅤNão parecia que sairíamos dali tão cedo, porque ninguém estava disposto a dar o braço a torcer. Eu estava prestes a dizer alguma coisa, qualquer coisa, quando Jason pegou o violão que estava no chão ao seu lado e começou a tocar. Devagar no inicio, testando algumas notas, então realmente tocando uma linda melodia que eu nunca tinha ouvido.

ㅤㅤㅤㅤ__Não sabia que você tocava violão__ comentei surpresa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Tem aula de música na escola__ ele respondeu parando de tocar__ não é obrigatório nem nada, mas eu gosto. Comecei a tocar faz um ano, mas como não temos um violão em casa...
ㅤㅤㅤㅤ__Bem, você é bom__ Ethan elogiou.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada.
ㅤㅤㅤㅤ__Continue tocando__ Aléxis incentivou.
ㅤㅤㅤㅤVictória bufou e revirou os olhos, mas ele continuou tocando assim mesmo. Era uma melodia bonita, ele dissera que estava tentando compor uma musica, mas não era muito bom com as palavras. Estávamos todos quietos ouvindo, quando Joseph começou a cantarolar baixinho acompanhando a musica e eu tinha quase certeza de que conhecia aquelas palavras.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, de onde tirou esses versos?__ Jason perguntou__ cante de novo.
ㅤㅤㅤㅤ__É Joseph__ eu o encarei de braços cruzados__ de onde tirou esses versos?
ㅤㅤㅤㅤ__Hã... __ ele me encarou de olhos arregalados, ciente de que tinha feito algo errado__ eu meio que vi no seu caderno, tipo... Sem querer.
ㅤㅤㅤㅤ__Você mexeu nas minhas coisas?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu tenho olhos e acabei vendo, ele estava lá aberto, não fiz por mal. E quem é você para me acusar de alguma coisa? Como se não tivesse roubado um dos meus desenhos.

ㅤㅤㅤㅤDessa vez fui eu que fiquei sem palavras.
ㅤㅤㅤㅤ__O que tem a dizer a seu favor?
ㅤㅤㅤㅤ__Como sabe que peguei um dos seus desenhos?__ o encarei, uma ideia tentando vir à tona.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem__ ele pigarreou parecendo envergonhado__ parece que estamos quites, porque não esquecemos isso em?
ㅤㅤㅤㅤEu não queria esquecer, mas Jason começou a insistir que ele cantasse os versos de novo. Assim ele começou a tocar novamente e Joseph o acompanhou. Eu queria ficar com raiva, mas ele tinha uma voz bonita e de alguma forma a combinação dos meus versos com a musica de Jason ficou incrível. 

Pois você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol, quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixou ir
Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo
Só odeia a estrada quando está com saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixou ir
E você a deixou ir
__Ficou incrível__ as gêmeas elogiaram.
__Acabei de ter uma ótima ideia__ Jason disse claramente satisfeito.
ㅤㅤㅤㅤEle começou a revirar as gavetas e portas do quarto atrás de papel e lápis e quando os encontrou, sentou no chão e começou a escrever, tocando o violão de vez em quando para testar as notas e cantarolando algumas frases. Ninguém se atreveu a interrompê-lo então o silencio entre nós voltou a reinar. 
ㅤㅤㅤㅤEnquanto olhava pela janela, lembrei da outra noite quando dormira na poltrona perto da janela e acordara misteriosamente em minha cama. Por um tempo eu pensara que devia ter levantado sozinha no meio da noite e não lembrava, mas agora já não tinha tanta certeza disso. Lembro de estar com o desenho de Joseph em mãos e que de manhã ele estava bem dobrado sobre a escrivaninha. 
ㅤㅤㅤㅤQuando o pensamento finalmente se completou em minha mente, me virei para olhá-lo e ele estava lá jogado no sofá como antes, mas me encarando, como se soubesse o que estou pensando nesse momento, como se soubesse que eu descobri agora que foi ele quem me levou para cama aquela noite. Ao invés de brigar com ele (o que é meu primeiro instinto), apenas volto a olhar pela janela em silencio.

ㅤㅤㅤㅤEnquanto tento não pensar em Joseph, ou se gosto ou não gosto dele, o que é mais difícil de decidir do que parece, meus pensamentos vagam para longe. Penso em todos nós trancados nesse quarto em silencio, sem olhar uns para os outros, querendo sair, mas se recusando a fazer aquilo que nos libertaria por pura teimosia. Porque é isso, teimosia. Podíamos muito bem conversar e conhecer uns aos outros, podíamos ao menos tentar, mas são todos cabeças duras e fico triste por isso. Fico triste porque depois de tantos anos de sofrimento minha mãe finalmente achou a felicidade e estamos estragando isso brigando uns com os outros. Fico triste porque poderíamos ser uma família grande e feliz, mas estamos todos machucados demais para dar uma chance a essa felicidade, porque nos acostumamos com as brigas, com a dor e com o silencio e não precisa ser mais assim. 
ㅤㅤㅤㅤAntes que pudesse me conter eu estava falando.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu descobri que queria ser escritora quando tinha sete anos__ senti todos os olhares em mim embora continuasse a olhar pela janela, todos espantados por ter quebrado o longo silencio__ meu pai chegou do trabalho um dia, um dos poucos dias em que ele se manteve sóbrio o suficiente para fazer algo útil. E ele me trouxe um presente, algo raro também, era um livro de contos de fadas, o primeiro livro que tive na vida.
ㅤㅤㅤㅤFechei os olhos enquanto voltava lentamente aquele dia, tantos anos atrás. Eu me lembrava como se fosse ontem. Lembrava de sorrir e de chorar e ter esperança. 
ㅤㅤㅤㅤ__Lembro de ficar feliz achando que aquele dia seria diferente dos outros, mas alguns minutos depois de chegar a casa meu pai começou a beber como sempre fazia. Quando ele começou a gritar e ficar violento minha mãe me mandou ir para o quarto e trancar a porta. Lembro-me de começar a chorar e tampar os ouvidos para não ouvir os gritos, mas eram altos demais. Então peguei o livro que ele me dera e comecei a ler querendo me distrair e conforme eu lia, tudo em volta ia sumindo, me lembro de me perder nas histórias como se entrasse em um mundo mágico onde só havia finais felizes. 
ㅤㅤㅤㅤAbri novamente os olhos, observando a paisagem lá fora, senti uma lágrima descendo mas não a impedi, deixei que rolasse por meu rosto.
ㅤㅤㅤㅤ__Quando terminei de ler o livro, os gritos haviam passado e meu pai tinha saído de casa. Minha mãe ficou na sala chorando, ele tinha batido nela outra vez e o rosto dela estava machucado. Voltei para dentro do quarto, peguei algumas folhas de caderno e me sentei para escrever. Lembro de pensar como tinha sido mágico enquanto eu lia, que todo o sofrimento e o medo tinham sumido enquanto me perdia nas páginas e queria fazer alguma coisa para que minha mãe parasse de chorar. Passei horas inventando uma historinha e quando acabei levei as folhas até ela. Ela me encarou confusa e eu disse que se ela lesse a dor ia passar. Então ela pegou as folhas e começou a ler e me lembro de um enorme sorriso surgir em seu rosto, quando ela terminou era como se os gritos nunca tivessem acontecido.

ㅤㅤㅤㅤ“Um dia você vai ser uma grande escritora”, ela me disse sorrindo e me abraçou. E naquele momento pensei que era isso que eu queria ser, uma escritora. Queria criar histórias que deixassem as pessoas felizes e as ajudassem a se esquecer dos problemas, pelo menos por um tempo. Lembro-me de pensar de livros tinham uma espécie de magia... Eu era muito inocente naquela época. 
ㅤㅤㅤㅤTerminei minha história e me virei para olhá-los, todos me encarando com expressões estranhas no rosto. Jason e as gêmeas, que tinham passado por momentos como esse junto comigo tinham lágrimas nos olhos. Eles não suportaram metade do que eu suportei, mas também sofreram muito.
ㅤㅤㅤㅤ__Agora vocês me conhecem um pouco melhor__ sussurrei. 
ㅤㅤㅤㅤColocar aquilo para fora foi um grande alivio, como se tirasse um peso das costas. Talvez não fizesse diferença nenhuma, talvez eles não se importassem com minha pequena confissão, mas ao menos tinha feito minha parte, agora eles sabiam. Eu estava disposta a tentar fazer aquilo dar certo, a nos transformar numa família. 

Fim do Capítulo 
Capítulo novo no outro blog amores: Capítulo 2, Amor se escreve com sangue parte 2
Divulgação:
Blog da Heloisa_Jemi: P.S. Eu te amo
Entrem, leiam, sigam e comentem. O blog é muito bom



9 comentários:

  1. To chorando :'( a cada parte que a história da Demi é contada,eu choro... muito lindoo. Amei e quero mais!!!! Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez perfeito! Tomara que desta vez eles sejam ao menos amigáveis uns com os outros, acho que às vezes esta turminha não se lembra que a Dianna está grávida e uma das gêmeas também! Estou muito ansiosa para saber como o Joe vai chegar na Demi, ou se ela quem vai chegar nele. enfim daudhadadsyadgas posta mais preciso desta fic para viver, beeeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Cara esperei por esse capitulo morrendo já! Chorei com a história da Demi sem brincadeira! Aí cara que fofos ela e o Joe! Ele envergonhado que coisa linda !!
    Por favor não demora
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oiii dia 29 de maio e meu aniversario voce poderia colocar 2 capitulos pra mim pfvr

    ResponderExcluir
  5. oiii dia 29 de maio e meu aniversario voce poderia colocar 2 capitulos pra mim pfvr

    ResponderExcluir
  6. Pqp fdeu com my feels !!
    Ain caralho essa historia q a Demi contou fudeu cmg vei.
    OMG tio Paul ta levando a serio esse breguete de viver em harmonia..
    Awnn o Joe cantando a musica q ela escreveu *-* pra mim ela ia comecar a cantar junto com ele
    Eles dois discutindo pra mim ele ia falar q entrou no quarto dela viu ela no sofa e colocou ela na cama.
    Ta mt foda eu to amaaaando ♥♥
    Posta
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. que capitulo emocionante!!! sério, fiquei com muita pena da Demi, ela contando chorando sobre o passado dela, tadinha, ela parece sofrer até hoje :(((
    agora eu quero que esses idiotas e retardados tbm tentem ficar amigos, pq não vai adiantar só demi querer...
    tio Paul esta muito insuportável, pronto falei! jashgdjashdg quero que ele tranque Demi e Joe em um quarto sozinhos, ai eu vou amar muito ele :)
    Beijoos e posta logo!! eu estou muito ansiosa para o beijo Jemi <3

    ResponderExcluir
  8. Posta loogoo!! Faz maratona! Eu to completamente viciada.. To louca ora saber como que eles vão ficar juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra*
      Ah e seu blog é maravilhoso,essa historia parece ser perfeita

      Excluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*