Capítulo3. Demetria – Novas Regras de Economia


ㅤㅤㅤㅤDepois de um longo e cansativo dia de trabalho, servindo comida para pessoas muito mal educadas, tudo que eu queria era tomar um longo e demorado banho e dormir. Selena me acompanhou até em casa aquela tarde, ela precisava de um livro emprestado e eu disse que ela podia pegar com o Jason, qualquer coisa que você imaginasse ele tinha dentro da biblioteca particular que era o seu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤQuando passamos pela porta da frente, eu não esperava encontrar paz e tranquilidade, isso era uma coisa que não havia naquela casa. Mas me assustei um pouco quando ouvi o som tremendamente alto que eu sabia que vinha do quarto de Victória, só ela podia estar ouvindo Rock a essa altura. Eu mal conseguia ouvir meus pensamentos. 
ㅤㅤㅤㅤ__Oh Meu Deus__ Selena fez uma careta e tampou os ouvidos.
ㅤㅤㅤㅤ__Bem vinda ao Inferno__ eu disse cinicamente, mas tive que gritar para ser ouvida. 
ㅤㅤㅤㅤSubi as escadas rapidamente com Selena logo atrás de mim. Tudo que eu precisava para melhorar minha dor de cabeça era isso. Parei em frente à porta do quarto de Victória, que era pintada de preto e a esmurrei com força para que ela ouvisse. Enquanto esperava, a porta do quarto de Jason se abriu e ele saiu bufando de raiva.

ㅤㅤㅤㅤ__Graças a Deus você chegou__ ele disse. Estava descabelado e vermelho de raiva__ não consegui fazer essa monstrinha desligar essa droga de música. Precisa me ajudar, não consigo me concentrar assim e tenho um trabalho enorme para terminar em poucas horas. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu vou dar um jeito, relaxe.
ㅤㅤㅤㅤEle cruzou os braços sobre o peito e bateu o pé no chão nervosamente. Ele não ia relaxar.
ㅤㅤㅤㅤ__Victória__ esmurrei novamente a porta, dessa vez mais insistentemente.
ㅤㅤㅤㅤDepois de um longo minuto ela abriu a porta, e me encarou. Victória era uma garota pequena, que tinha feições de fada quando era criança. Mas com aquele cabelo jogado sobre o rosto, a maquiagem pesada e olhar assassino que ela lançava como ninguém com aqueles seus olhos azuis fulminantes, era no mínimo perturbador encarar ela por muito tempo. Ela parecia alguém que saltaria em você e comeria suas entranhas porque a perturbou demais. O som ficou ainda pior quando a porta se abriu. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que você quer?__ ela questionou de cara feia.
ㅤㅤㅤㅤ__Queremos que você abaixe essa droga de música__ Jason se adiantou antes que eu pudesse falar qualquer coisa__ isso é poluição sonora, como pode gostar de ouvir essa porcaria?

ㅤㅤㅤㅤ__Ninguém aqui pediu sua opinião Nerd. 
ㅤㅤㅤㅤ__Victória__ eu disse o mais suavemente que pude, contando o fato de que tinha de gritar para ser ouvida__ Jason está tentando fazer um trabalho importante e eu estou morrendo de dor de cabeça, será que você não pode fazer o favor de abaixar um pouco o som?
ㅤㅤㅤㅤ__Porque eu faria isso?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não quero brigar__ disse cansada__ se não for abaixar, pelo menos coloque os fones de ouvido e ouça musica sozinha. 
ㅤㅤㅤㅤEla nos encarou por um longo segundo, revirou os olhos e deu de ombros.
ㅤㅤㅤㅤ__Que seja.
ㅤㅤㅤㅤEntão bateu a porta na nossa cara. Um segundo depois a música parou. Pensei que o silencio finalmente reinaria, mas com o som desligado pudemos perceber algo que não havíamos escutado antes. Gemidos ridiculamente altos vindo do quarto de, adivinha quem? Isso mesmo... Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, só pode ser brincadeira__ Jason bufou__ EU ESTOU TENTANDO FAZER UM TRABALHO AQUI E PRECISO DE SILENCIO. PORQUE NÃO GEME UM POUCO MAIS ALTO?
ㅤㅤㅤㅤComo resposta, a garota que estava no quarto com ele realmente começou a gemer ainda mais alto. Achei que os olhos de Jason fossem saltar das órbitas ou que ele fosse explodir ali mesmo, de tão vermelho que estava. Eu esmurrei a porta do quarto de Joseph também, completamente sem paciência.

ㅤㅤㅤㅤ__Será que não podem fazer isso em silencio?__ eu gritei__ não tem vergonha na cara?
ㅤㅤㅤㅤ__Me deixe em paz__ Joseph gritou de volta com a voz falha entre alguns gemidos.
ㅤㅤㅤㅤ__IDIOTA__ gritei e dei um chute na porta__ lamento Jason.
ㅤㅤㅤㅤ__Que seja__ ele revirou os olhos.
ㅤㅤㅤㅤJason voltou para seu quarto e bateu a porta. Eu e Selena ficamos ali no corredor em silencio por um tempo, ouvindo os gemidos indiscretos contra nossa vontade. Qual era o problema desse garoto?
ㅤㅤㅤㅤ__Ele parece estar mandando bem__ Selena comentou.
ㅤㅤㅤㅤEu a olhei de cara feia e ela se limitou a rir.
ㅤㅤㅤㅤ__É brincadeira Demi, não leve tudo tão a sério ou vai enlouquecer. 
ㅤㅤㅤㅤ__Como posso continuar sã desse jeito?__ apontei para tudo em volta__ é assim todo santo dia Selena, eu já não aguento mais e só faz alguns meses. Mais um tempo disso e vou parar num sanatório. 
ㅤㅤㅤㅤNo fim das contas Jason tinha o livro que Selena queria e o emprestou sem problemas. Claro que fez diversas recomendações antes. Depois que Selena foi embora eu tomei um banho longo e relaxante, coloquei uma roupa confortável e me joguei na cama. Coloquei fones de ouvido com uma música suave para não ter de ouvir enquanto Joseph transava e cochilei por umas duas horas.

ㅤㅤㅤㅤQuando acordei já era hora do jantar e a família toda estava em casa. Como estávamos sempre todos muito ocupados durante a semana, não passávamos muito tempo juntos durante o dia, nem nos fins de semana quando cada um ia cuidar de sua vida social. Por isso minha Mãe e Paul faziam questão dos jantares em família todas as noites. Era sempre a mesma ladainha. 
ㅤㅤㅤㅤNos juntamos na sala de jantar enquanto minha mãe nos servia. Se tinha uma coisa sobre a qual todos concordavam, era que a comida dela era divina. 
ㅤㅤㅤㅤ__Então meninas__ Paul se virou para as gêmeas__ como foi o dia de vocês?
ㅤㅤㅤㅤAh, tinha isso também. Éramos obrigados a compartilhar com todos o que fizemos durante o dia. Tudo em nome da união da família. As gêmeas pareciam ser as únicas que não se importavam, elas adoravam falar.
ㅤㅤㅤㅤ__A festa da Amber hoje a tarde foi muito divertida__ Alexia começou__ nós éramos as mais bonitas do lugar, mas bonitas do que a própria Amber, todas nos elogiaram.
ㅤㅤㅤㅤ__E teve uns pontos altos__ Aléxis continuou__ quando o vestido da Taylor enganchou na cadeira e rasgou quando ela se levantou. A calcinha de ursinhos ficou toda de fora... Totalmente brega.

ㅤㅤㅤㅤ__E a gorducha da Karen que tropeçou nos próprios pés e caiu em cima do bolo bem na hora que a Amber ia soprar as velas. Foi uma nojeira só__ Alexia completou e as duas começaram a rir.
ㅤㅤㅤㅤ__É, parece que vocês se divertiram__ minha mãe observou e se virou para Victória antes que as gêmeas continuassem a falar, pois acredite, elas poderia fazer isso à noite toda__ e você Victória? Como foi o seu dia? 
ㅤㅤㅤㅤ__A mesma droga de sempre__ ela respondeu mal humorada. Paul tinha tomado o Ipod dela antes de jantar, para que ela participasse da conversa ao invés de ficar ouvindo música. Obviamente isso não a deixou contente. Não que eu já a tivesse visto contente alguma vez. 
ㅤㅤㅤㅤEles não insistiram na pergunta e passaram para Jason, que devorava seu jantar como se não fosse haver amanhã. Parecia que a comida do mundo estava prestes a acabar. Não era bem típico dele.
ㅤㅤㅤㅤ__Jason vai com calma__ minha mãe pediu__ vai acabar ficando entalado.
ㅤㅤㅤㅤ__Tenho que me apressar__ ele disse com a boca cheia__ tenho um trabalho para terminar e mal cheguei à metade.
ㅤEle não deu bola a mais ninguém e se concentrou em terminar de comer.
ㅤㅤㅤㅤ__Ethan?__ Paul perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não aconteceu nada__ ele respondeu subitamente nervoso. Lançou um olhar cauteloso a Joseph, que estava bem ao seu lado muito concentrado em sua comida e então forçou um sorriso.
ㅤㅤㅤㅤ__Você não tinha um jogo hoje?
ㅤㅤㅤㅤ__Vencemos__ ele disse simplesmente.
ㅤㅤㅤㅤOk. Aquilo era um comportamento estranho. 
ㅤㅤㅤㅤ__E você Demetria?
ㅤㅤㅤㅤ__Servi gente mal educada o dia inteiro__ disse sorrindo__ não podia ter sido melhor.
ㅤㅤㅤㅤ__E você Joseph?
ㅤㅤㅤㅤEle sorriu maliciosamente, apreciando a comida. Eu não conhecia ninguém que comece tanto quanto Joseph, parecia um buraco sem fundo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Minha tarde foi ótima__ ele respondeu.
ㅤㅤㅤㅤClaro que foi... Idiota.

ㅤㅤㅤㅤQuando acabamos de comer, todos começaram a se dispersar como era de costume, mas minha mãe e Paul nos impediram dessa vez, pediu que nos reuníssemos na sala porque precisávamos ter uma conversa séria. Ninguém gostou daquilo, principalmente Jason, que estava correndo contra o relógio para terminar seu trabalho. Eu estava começando a sentir pena dele. 
ㅤㅤㅤㅤ__Temos que conversar sobre uma coisa muito importante, um assunto sério__ Paul anunciou.
ㅤㅤㅤㅤEstávamos os sete adolescentes de pé na sala, lado a lado esperando para saber sobre que o que era esse assunto super sério. Como condenados esperando a sentença de morte. Talvez tenha exagerado na metáfora, mas deu para entender o tamanho da tensão. 
ㅤㅤㅤㅤ__Vão mandar Joseph para uma escola militar?__ Jason sugeriu. Ele estava bem feroz, só ia passar a raiva quando conseguisse entregar seu trabalho sem problemas.
ㅤㅤㅤㅤ__Ou talvez mandem esse projeto de gênio para a lua__ Joseph rebateu. 
ㅤㅤㅤㅤ__Ou a Victória de volta pro inferno__ Ethan provocou mas quando todos o encararam ele fechou a cara, voltando a ficar sério__ peguei pesado? Ok, já me calei. 
ㅤㅤㅤㅤ__Chega de gracinhas, isso aqui não é nenhuma piada__ Paul repreendeu__ a partir de hoje vamos fazer algumas mudanças nessa casa, alguns ajustes financeiros.

ㅤㅤㅤㅤ__Como assim?__ perguntei.
ㅤㅤㅤㅤ__Como vocês sabem__ minha mãe disse__ nós gastamos nossas economias para construir essa casa e deixá-la confortável para todos nós. E temos muitas contas a pagar, além de escola, comida e outras coisas. Fora o bebê, o irmão de vocês que virá muito em breve.
ㅤㅤㅤㅤ__Como se sete já não bastassem__ Joseph resmungou e Ethan lhe deu uma cotovelada.
ㅤㅤㅤㅤ__Precisamos economizar__ Paul disse__ por isso eu e Daiana resolvemos fazer uns cortes.
ㅤㅤㅤㅤ__Que tipo de cortes?
ㅤㅤㅤㅤ__A partir de hoje estamos cortando a mesada de vocês.
ㅤㅤㅤㅤ__O QUE?__ foi um grito uníssono, parecia ter sido ensaiado.
ㅤㅤㅤㅤ__Como vamos sobreviver sem mesada?__ Aléxis resmungou.
ㅤㅤㅤㅤ__A partir desse momento, se quiserem comprar alguma coisa, vão ter que vir até nós e pedir. E se eu e Daiana decidirmos que é realmente necessário, lhe daremos a quantia necessária e pronto.
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é justo. 
ㅤㅤㅤㅤ__Se querem tanto assim ter dinheiro, façam como sua irmã Demetria e trabalhem para conseguir.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, valeu mesmo Sabidinha__ Joseph resmungou.
ㅤㅤㅤㅤ__Não tenho culpa se você é um preguiçoso.

ㅤㅤㅤㅤ__Chega__ Paul nos interrompeu__ não quero ouvir discussões, nem piadinhas, nem brigas estúpidas entre vocês. Estou cansado dessa atitude imatura. Somos uma família agora e vocês todos devem agir como tal e ajudar uns aos outros.
ㅤㅤㅤㅤ__MAS...
ㅤㅤㅤㅤ__Sem mas__ ele disse sério__ não é uma sugestão e sim uma ordem. Agora vão para os seus quartos e não quero ouvir reclamações. 
ㅤㅤㅤㅤNão tivemos muitas opções a não ser voltar para nossos quartos com o rabo entre as pernas. Para mim a falta da mesada não era realmente um problema porque eu tinha meu trabalho. E não gastava meu dinheiro com nada, guardava tudo no meu fundo para a faculdade. Mas os outros sofreriam bastante com isso. Jason não poderia comprar seus preciosos livros, as gêmeas não poderiam comprar roupas e Joseph não teria como pagar suas bebidas.
ㅤㅤㅤㅤO inferno se instalaria nessa casa com o mau humor de todos. Como se já não fosse ruim o bastante do jeito que estava. Eu pagava para ver o que aconteceria. Ou melhor, não pagava, porque não tenho dinheiro para isso. Boa sorte para todos nós. 

Fim do Capítulo


6 comentários:

  1. ta eu to amando essa fic <3
    Ela ainda não terminou não foi? a Cacau ainda não terminou de postar ou era a outra?
    to amando, posta outro pleeease, beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda não terminou de postar essa não. A que ela terminou foi broken

      Excluir
  2. Adorei esse capítulo! Ri demais nessa parte " Ele parece estar
    mandando bem" Selena sendo Selena! Continua
    Fabíola

    ResponderExcluir
  3. AMEIII!! Mal posso esperar para o proximo.♥♥

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*