Cap11. Demi.Gostar ou Não Gostar?Eis a questão.


ㅤㅤㅤㅤQuando abri os olhos e olhei para o despertador, vi que tinha adormecido por somente uma hora e meia. Sentia-me bem melhor agora, mais relaxada e enquanto tomava um banho, tentei não pensar nas coisas que tinham acontecido, ia fingir por mais um tempo que tinha sido um dia como outro qualquer, ia fingir que toda a minha manhã não tinha sido uma completa bagunça. Troquei de roupa e me sentindo muito melhor desci as escadas na intenção de comer alguma coisa... Então ouvi o som de risos.
ㅤㅤㅤㅤPercebi que Selena ainda não tinha ido embora. Ela estava sentada no sofá conversando com Joseph e os dois estavam rindo aos montes. Era a cena mais bizarra do mundo. E eu já tinha visto muita coisa estranha nessa casa. 
ㅤㅤㅤㅤ__Atrapalho alguma coisa?__ perguntei me aproximando deles.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh, você acordou__ Selena se levantou e veio até mim__ não queria ir embora sem saber se você estava melhor.
ㅤㅤㅤㅤ__Estou sim, obrigada por ter vindo, mas devia voltar ao trabalho, não quero que se encrenque por minha causa Selena.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu realmente tenho que ir__ ela concordou e me deu um abraço__ eu te ligo mais tarde ok? Se precisar de mim sabe onde me achar__ e então se virou para Joseph__ agente se vê na sexta feira.
ㅤㅤㅤㅤ__Combinado__ ele respondeu sorridente.
ㅤㅤㅤㅤSelena foi embora então e eu fiquei parada olhando para Joseph jogado no sofá.
ㅤㅤㅤㅤ__O que ela quis dizer com... Agente se vê na sexta feira?__ perguntei por fim.
ㅤㅤㅤㅤ__Oh agente marcou de sair, ir ao cinema ou comer alguma coisa, ainda não decidi.
ㅤㅤㅤㅤ__Você quer dizer, tipo um encontro?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim__ ele concordou.
ㅤㅤㅤㅤAchei que fosse ter um troço bem ali no meio da sala. Fiquei olhando para ele como se visse um ET ou coisa parecida. Eu tinha que ter ouvido errado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você vai ter um encontro com minha melhor amiga?
ㅤㅤㅤㅤ__Sim__ ele disse lentamente como se falasse com uma retardada__ eu vou ter um encontro com a Selena. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você não pode fazer isso__ eu quase gritei__ não pode sair com ela.

ㅤㅤㅤㅤ__Porque não?__ ele se endireitou e me olhou com atenção.
ㅤㅤㅤㅤ__Por que... Por que... __ eu estava tão zangada que nem conseguia pensar direito. Aquilo não estava acontecendo, porque coisas ruins aconteciam comigo? Eu nunca maltratei animais indefesos, roubei ou matei ninguém... Porque estava sendo punida?__ porque é você. Você fica com garotas uma vez e as descarta como lixo. Nos poucos meses que estamos morando juntos você já dormiu com pelo menos dez garotas diferentes e isso as que eu contei.
ㅤㅤㅤㅤ__E o que tem isso?
ㅤㅤㅤㅤ__E o que tem que não vou deixar que você faça o mesmo com minha melhor amiga. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quem disse que eu pretendo fazer o mesmo com ela?
ㅤㅤㅤㅤ__Olha, agente combinou de não brigar e você não é assim tão ruim quanto eu pensava que fosse, mas continua sendo um galinha, não virou santo da noite para o dia. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não que isso seja da sua conta, mas talvez com ela seja diferente... Talvez eu realmente goste dela e queira algo mais do que só sexo e ai?
ㅤㅤㅤㅤ__Você nem a conhece.
ㅤㅤㅤㅤ__Pretendo mudar isso na sexta feira.

ㅤㅤㅤㅤ__NÃO__ eu gritei__ não vai sair com ela, é território proibido, eu te proíbo está me ouvindo? Está proibido de sair com minha melhor amiga.
ㅤㅤㅤㅤ__Você me proíbe?__ ele se levantou e soltou uma risada de escárnio__ você me proíbe? Escuta aqui Demetria, você não manda em mim. Só porque compartilhamos alguns segredinhos não quer dizer que tem o direito de me dizer o que fazer. Eu saio com quem eu quiser, e transo com quem quiser. 
ㅤㅤㅤㅤEle me deu as costas e começou a subir as escadas. Fiquei um segundo paralisada em estado de choque antes de voltar à vida e começar a segui-lo. Ele entrou em seu quarto e já ia trancando a porta, mas joguei meu corpo contra ela o empurrando para trás e entrei.
ㅤㅤㅤㅤ__Hey, saia do meu quarto agora__ ele gritou irritado.
ㅤㅤㅤㅤEu já ia abrindo a boca para responder e lhe lançar alguns insultos, mas as palavras se perderam no meio do caminho. Meus olhos recaíram sobre a parede do fundo do quarto dele e eu esqueci por um instante porque estava com raiva. A parede estava completamente coberta de desenhos, do alto a baixo. Folhas e mais folhas repletas das obras de arte que ele mesmo fizera. Rostos, paisagens, objetos... Tudo tão realista, alguns até mesmo coloridos, embora a maioria fosse preto e branco. Eram tão perfeitos que fiquei sem fala.

ㅤㅤㅤㅤ__Você desenhou tudo isso?__ perguntei ao invés de gritar os insultos que pretendia quando entrei ali.
ㅤㅤㅤㅤ__Não é da sua conta__ ele segurou meu braço e começou a me arrastar para fora, mas eu me sacudi e me afastei dele__ olha aqui Demetria, eu não quero brigar com você, de verdade. Então por favor, saia do meu quarto.
ㅤㅤㅤㅤ__Mas Joseph...
ㅤㅤㅤㅤ__Selena aceitou sair comigo de boa vontade, foi decisão dela dizer sim, você não tem que se meter está ouvindo? Ela quis sair comigo__ ele disse irritado__ se quer gritar com alguém, grite com ela, agora saia do meu quarto. 
ㅤㅤㅤㅤEu não sabia o que dizer. Por um momento minha mente ficou completamente em branco. Meus olhos vagaram pelo quarto_ que tirando os blocos de desenhos, lápis e alguns ocasionais desenhos espalhados pelo chão_ era surpreendentemente arrumado. Joseph cansou de esperar que eu dissesse ou fizesse alguma coisa e veio em minha direção novamente para me expulsar. Antes que ele me alcançasse avistei sobre a mesinha ao meu lado, uma folha dobrada com o meu nome rabiscado na ponta. Quando ele agarrou meu braço, puxei a folha discretamente e a escondi atrás de mim. Joseph me empurrou para fora e bateu a porta na minha cara.

ㅤㅤㅤㅤFiquei ali parada no meio do corredor, encarando a porta fechada, querendo dizer alguma coisa, mas sem saber o que. Então abri a folha que surrupiara do quarto dele e me surpreendi ao perceber que era um desenho meu. Era o meu rosto desenhado naquela folha, tão perfeitamente retratado e detalhado que parecia uma fotografia. Olhei do desenho para a porta do quarto trancado, tantos sentimentos diferentes passando por mim ao mesmo tempo, que fiquei confusa.
ㅤㅤㅤㅤComo podia? Como podia Joseph ser tão desprezível em um momento e tão insuportavelmente amável no segundo seguinte? Como podia ser tão ignorante e agressivo em uma hora, e tão estúpido querendo fazer de minha melhor amiga mais uma em sua lista e então guardar meus segredos, salvar minha vida? Fazer um desenho tão lindo e delicado, como só alguém que se importa poderia? Eu não conseguia entendê-lo. Não conseguia decidir se deveria ou não gostar dele. 
ㅤㅤㅤㅤCaminhei de volta até meu quarto e sentei-me na beirada da cama encarando o desenho. Peguei-me sorrindo enquanto o olhava, novamente esquecendo de minha raiva. Tinha algo naqueles desenhos, na forma como ele os fazia que era simplesmente impossível não ficar admirado e sorrir ao olhá-los. Era impossível não se sentir tocado. Suspirei enquanto dobrava e escondia o desenho sob o travesseiro. Eu realmente não sabia o que sentir por ele... Era difícil demais. Fechei os olhos, querendo que os pensamentos confusos desaparecessem, querendo que ele saísse da minha cabeça. Mas para minha surpresa, nem dormindo ele me abandonou.
No meu sonho eu estava flutuando, submersa em um lago de águas profundas, somente escuridão a minha volta. Meu longo vestido branco flutuava levemente e minha consciência parecia se esvair aos poucos, como se eu estivesse prestes a adormecer no sonho... Ou morrer. Então uma mão apareceu a minha frente e eu a segurei. Ela me puxou para fora e num piscar de olhos estava de pé no chão firme, com Joseph a minha frente sorrindo para mim, ainda me segurando com força. Ele esticou a mão para tocar meu rosto com delicadeza e me perdi em seus olhos.
ㅤㅤㅤㅤ__Não és a criatura mais linda que já vi em toda minha vida?__ ele sussurrou e então se inclinou para tocar seus lábios gentilmente nos meus.
ㅤㅤㅤㅤAcordei sobressaltada, a respiração acelerada. Assustei-me ao ver que havia alguém parado ao pé da minha cama... Era Ethan.
ㅤㅤㅤㅤ__Você está bem?__ ele perguntou me olhando com estranheza__ está com um olhar estranho.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou bem__ sussurrei e sorri enquanto uma ideia louca se formava em minha mente.
ㅤㅤㅤㅤ__Daiana mandou acordar você, está na hora do jantar.
ㅤㅤㅤㅤNem tinha percebido que havia dormido por tanto tempo, já era noite. 
ㅤㅤㅤㅤ__Porque você está sorrindo?__ Ethan perguntou__ está me assustando.
ㅤㅤㅤㅤLevantei, me sentindo estranhamente animada.
ㅤㅤㅤㅤ__Acabei de ter uma ótima ideia.

_____________________________
ㅤㅤㅤㅤA hora do jantar foi um tanto constrangedora. Estávamos todos reunidos à mesa como sempre, mas uma sensação estranha tomava conta do ar entre nós. Alexia não estava comendo, encarava o prato como se houvesse uma espécie de monstro ali e não o frango delicioso que minha mãe fizera. Victória estava de mau humor porque seu Ipod quebrara e os outros estavam em um silencio fúnebre. O único que parecia tranquilo era Joseph, ele comia como se fosse a melhor coisa do mundo. Naturalmente comer era uma das suas tarefas prediletas. 
ㅤㅤㅤㅤEu tentava não olhar para ele enquanto revirava meu frango no prato. Ficava lembrando do sonho que tivera com ele e meu estomago se revirava, então lembrava que ele ia sair com minha melhor amiga e a raiva reaparecia. Eu ia ficar maluca com tantos pensamentos ao mesmo tempo.
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem Demi?__ minha mãe perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade... Eu preciso conversar sobre uma coisa com a senhora e com Paul.

ㅤㅤㅤㅤEu esperava poder adiar aquele momento, mas tinha de contar a eles que estava desempregada e isso era outra coisa que fazia meu estomago revirar. Eles estavam tão orgulhosos por eu ser a responsável que trabalhava para pagar suas despesas. Não queria decepcioná-los. 
ㅤㅤㅤㅤ__Pode falar.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu preferia que fosse a sós. 
ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem.
ㅤㅤㅤㅤEles se levantaram da mesa e me acompanharam até a sala. Senti o olhar dos outros as minhas costas, principalmente o de Joseph, ele devia saber o que eu ia fazer. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que está te incomodando querida?
ㅤㅤㅤㅤ__Eu, bem... __ respirei fundo__ eu me demiti do meu emprego hoje de manhã.
ㅤㅤㅤㅤ__Por quê?__ minha mãe me olhou chocada.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava tendo uns problemas e não podia mais continuar por lá.
ㅤㅤㅤㅤ__Que tipo de problemas?
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não importa__ não achei que devia preocupá-los contando do tarado que vivia me assediando__ o caso é que não tinha condições de continuar lá e tomei a decisão de me demitir. E queria que vocês dois soubessem, sei que estavam orgulhosos de mim por ter meu próprio emprego. 
ㅤㅤㅤㅤ__Está tudo bem Demi, se você precisou mesmo sair, nós entendemos e te apoiamos.

ㅤㅤㅤㅤ__Vou tentar arrumar outro emprego__ avisei embora não estivesse muito animada com a ideia.
ㅤㅤㅤㅤ__Escute Demi__ Paul disse sério__ sei que as coisas não tem andado muito bem financeiramente, que é por isso que quis ter seu próprio emprego, mas quero que saiba que pode contar com agente se precisar, assim como outros, se quiser algo é só pedir e faremos o possível.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei que vocês fazem o melhor que podem. Quis ter essa conversa para avisar que não devem se preocupar comigo, eu vou dar o meu jeito.
ㅤㅤㅤㅤMinha mãe caminhou até mim e me abraçou__ tenho orgulho de você filha, por não desistir dos seus sonhos. Sinto muito por não poder dar agora aquilo que você tanto quer, por não poder ajudá-la um pouco mais. Sei que não tem sido fácil, mas é forte... Por todos nós. Tenho orgulho, muito orgulho.
ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada mãe.
ㅤㅤㅤㅤ__Pode contar comigo Demi__ Paul sorriu para mim__ espero que saiba.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei__ sorri para ele e senti meus olhos se encherem de lágrimas__ você é o mais perto que já tive de um pai de verdade Paul. Quero deixá-lo orgulhoso também. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você já me dá orgulho__ ele me abraçou também. 
ㅤㅤㅤㅤDepois daquela conversa me senti mais tranquila. E quando todos foram para seus quartos dormir, fiquei sentada a minha escrivaninha bem acordada, nenhum vestígio de sono. Aquele sonho ficava voltando a minha mente de novo e novo, criando uma ideia que parecia louca, mas que não consegui ignorar. 
ㅤㅤㅤㅤPeguei um caderno dentro de uma das gavetas, um lápis e comecei a escrever. 

Fim do Capítulo



10 comentários:

  1. POSTA MAIS!!!! EU QUERO SABER QUAL É ESSA IDEIA DA DEMI LOGO JSDHKASHKDJHSAKD
    eu nem acredito que ela achou o desenho de Joe. #Adooro
    quero saber o que ele vai fazer quando perceber que perdeu o desenho, ele vai enlouquecer kkkkkkkkk
    Joseph vc não pode sair com a Sel seu safado, Demi ficou com ciúmes, só não quis admitir kkkkkk
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  2. Nao quero a Sel saindo com o Joseph e.e #carinhadechoro. Eu quero ver o que vai acontecer depoiiss, to muiiiito ansiosa ahahs quero ver qual é a ideia da Demi, to curiosa ajaha xoxo

    ResponderExcluir
  3. posta mais
    estou amando

    ResponderExcluir
  4. Dems com ciúmes kkk
    Qual será essa idéia? Estou curiosa.
    Ela achou o desenho que fofo!!
    Posta logo!!!

    ResponderExcluir
  5. please, posta mais eu sdakacshbdcdfsss ta tão lindo

    ResponderExcluir
  6. Amei muito tudo isso. Estou sem palavras então simplesmente poste por favor!
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  7. AHHHHH LSKDJDVAKD ELE DESENHOU ELA EU TO PARINDO UM FILHO AQUI AHHHH MDSS JOE ME BEIJA
    Fudeo quero ver quando ele descobrir q eela pegou o desenho ele pirar legal
    Essa ideia da Dem mds to curiosa mds
    Awnn eu ameei ele salvou ela no outrol capitulo *-*
    Cara eu to amando tipo sem palavras essa fic é perfeita
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Omg a fic é perfeita a sério, poste logo!!! Kiss :*

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*