Capítulo 1 - Demetria – O Café da Discórdia.

Paul Jonas e Daiana Lovato. Um casal que depois do fim de seus casamentos conturbados, resolveram recomeçar a vida juntos, dar uma nova chance ao amor. Mas os dois carregam uma longa bagagem nas costas. O equivalente a sete filhos, todos com personalidades diferentes, e fazer com que todos se dêem bem e virem uma família, não será uma tarefa nada fácil.

Alexia e Aléxis – As patricinhas.
Irmãs Gêmeas de 17 anos, filhas de Diana.

Ethan – O popular, capitão do time de futebol.
17 anos, filho de Paul.

Victória – A roqueira.
15 anos, filha de Paul.

Jason – O nerd.
16 anos, filho de Daiana.

Joseph – O problemático.
19 anos, filho de Paul.

Demetria – A certinha.
18 anos, filha de Daiana.

Será que existe alguma chance de eles conseguirem virar uma família?





Capítulo 1    Demetria – O Café da Discórdia.


ㅤㅤㅤㅤNós não somos uma família exatamente normal. Mas não dá para esperar muito de um casal com um total de sete filhos. Isso mesmo que você ouviu, sete filhos. Mas não pense que são um daqueles casais desinformados que não conseguem para de ter filhos. Foi o destino que nos uniu. 
ㅤㅤㅤㅤMinha mãe, Daiana Lovato, foi casada com meu pai por vinte anos. Ele não era um bom pai, muito menos um bom marido. Ele traia minha mãe o tempo todo e não fazia o menor esforço para esconder, além de viver bêbado e sempre gritando e soltando ameaças vazias até que um dia minha mãe se cansou e pediu o divórcio. Paul Jonas, foi casado com sua mulher Denise por cerca de vinte e dois anos. Ela vivia trabalhando, não tinha tempo para ficar em casa com a família e isso gerava muitas brigas. Na ultima vez que se viram, os dois tiveram uma discussão feia por causa de uma viagem de trabalho que Denise teria de fazer, ela ficaria uma semana fora de casa. Paul disse que ela fosse, não precisava voltar mais. Ela sofreu um acidente de carro nessa viagem e morreu.

ㅤㅤㅤㅤEles se conheceram pouco tempo depois, num supermercado. Os dois tentaram pegar o ultimo pote de pasta de amendoim. Não podia ter sido mais romântico. Eles se apaixonaram, namoraram por um ano e então finalmente resolveram se casar e morar juntos. Uma história de amor e tanto não? O problema é que juntar nove pessoas com personalidades completamente diferentes dentro de uma casa, só pode acabar em confusão, principalmente quando sete dessas pessoas são adolescentes. 
ㅤㅤㅤㅤAs chances de algo assim dar certo não são muito promissoras. 
ㅤㅤㅤㅤ__Como está minha maquiagem?__ Alexia perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__Perfeita__ Aléxis respondeu__ e a minha?
ㅤㅤㅤㅤ__Perfeita.
ㅤㅤㅤㅤAlexia e Aléxis são gêmeas. Minhas queridas irmãs tem dezessete anos e são uma coisa só. Elas usam as mesmas roupas, falam ao mesmo tempo e completam as frases uma da outra. Além de serem completamente patricinhas. As duas dividem um quarto no segundo andar, as paredes são pintadas de rosa, tem muitos espelhos, coisas assim. Elas só sabem falar da aparência, é terrivelmente irritante em minha opinião, mas quem sou eu para julgar? Elas vivem felizes no mundinho perfeito delas.

ㅤㅤㅤㅤ__O que tem para o café da manhã?__ Ethan entrou na cozinha, com sua bola de futebol debaixo do braço e o casaco do time por cima da roupa, como era de costume. Ele tem 17 anos e é capitão do time de futebol de sua escola, além de ser o garoto mais popular e carrega aquela bendita bola para todo o lugar que vai__ preciso me alimentar bem, tem um jogo importante na escola hoje. 
ㅤㅤㅤㅤ__Você fala isso de todos os jogos__ Victória resmungou. Ela tem 15 anos e tem um estilo mais perturbador em minha opinião. Não tenho certeza se é roqueira, punk ou emo. De qualquer forma, ela só anda vestindo preto, incluindo a maquiagem e as unhas. Ela até pintou os cabelos, naturalmente loiros de preto e ele vive jogado, escondendo seu rosto. Ela tem pôsteres de bandas de rock na parede do quarto, que também são pintadas de preto e passa o dia com os fones de ouvido no volume máximo__ são só um bando de brutamontes com roupas idiotas correndo atrás de uma bola, enquanto garotas fúteis e descerebradas gritam rimas sem sentido para incentivá-los. 
ㅤㅤㅤㅤEla também não curte muito a alegria dos outros. 
ㅤㅤㅤㅤ__Pai, quer mandar ela parar de estragar o meu barato?__ ele reclamou.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não tenho tempo para as discussões bobas de vocês__ Paul disse__ tenho que ir trabalhar.

ㅤㅤㅤㅤPaul deu um ultimo gole em seu café, um beijo em minha mãe e um tchau coletivo para o resto e saiu para trabalhar. Ele é contador, não parece curtir muito o que faz, mas ele se esforça mesmo assim, é um ótimo homem. 
ㅤㅤㅤㅤ__Quantas vezes eu tenho que dizer para você ficar longe das minhas coisas?__ esse daí é o Jason, ele tem 16 anos e é o nerd da família. Ele passa todo o seu tempo estudando e lendo, seu quarto é abarrotado de livros por todos os lados, em estantes, no chão, na cama, parece mais uma biblioteca. E ele realmente odeia quando qualquer um de nós toca nas suas coisas. 
ㅤㅤㅤㅤ__O que aconteceu dessa vez?__ minha mãe perguntou quando ele entrou na cozinha com uma expressão nada contente no rosto, segurando algumas folhas de papel em frangalhos. 
ㅤㅤㅤㅤ__Joseph derrubou bebida no meu trabalho de história. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu não tenho culpa se você não toma cuidado com as suas coisas, se não deixasse seus trabalhos largados por ai, isso não teria acontecido__ esse é o Joseph, o filho mais velho de Paul, ele tem 19 anos e é o problemático da família. Ele não está nem ai para responsabilidades, já repetiu na escola umas duas vezes e ainda está empacado no terceiro ano do ensino médio, prestes a reprovar de novo. Ele está bêbado a maior parte do tempo, ou em um estado levemente alterado no mínimo. Ele gosta de trazer garotas para casa quando nossos pais não estão presentes e é uma garota diferente a cada semana, isso quando ele não enjoa delas em um dia ou dois. A vida dele é basicamente beber e comer tudo que vê pela frente e falo isso no mal sentido também.

ㅤㅤㅤㅤ__O trabalho estava em uma pasta na mesa da sala__ Jason rebateu__ eu coloquei ali para ter certeza de que não iria esquecer, você não devia estar bebendo em cima dele.
ㅤㅤㅤㅤ__Você trouxe bebida para dentro de casa?__ minha mãe o encarou zangada__ pensei que tinha deixado bem claro que não queria você bebendo aqui dentro, muito menos na sala de estar, em cima do meu sofá e minha mesinha novinha. 
ㅤㅤㅤㅤ__Como se ele escutasse alguma coisa que os outros dizem, ele não tem o menor respeito pelas regras__ Jason resmungou e abanou o trabalho arruinado na frente da cara dele. Geralmente Jason era um garoto tímido que ouvia ofensas sobre sua inteligência calado, mas quando alguém mexia com seus livros ou se metia nos seus estudos, ele ficava realmente uma fera__ o que eu devo fazer agora?
ㅤㅤㅤㅤ__Você é um nerd, refaça o trabalho__ Joseph sentou na cadeira todo jogado, colocou os pés em cima da mesa e comeu um biscoito. Eu afastei discretamente o meu prato da sola de suas botas imundas. 
ㅤㅤㅤㅤ__Eu levei uma semana inteira para fazer esse trabalho, é para entregar hoje. E não tenho como refazê-lo agora e isso vale metade da minha nota. Você arruinou metade da minha nota seu imbecil.

ㅤㅤㅤㅤ__Hey, fica calmo quatro olhos__ Ethan disse, colocando um braço em volta do ombro de Jason, ele gostava de chamá-lo assim por conta dos óculos que ele usava, mas não fazia de forma maldosa por isso Jason não ligava__ você é o melhor aluno da escola, tenho certeza que se explicar ao professor ele vai entender e te dar mais tempo para fazer o trabalho.
ㅤㅤㅤㅤ__É uma ótima ideia__ minha mãe sorriu satisfeita.
ㅤㅤㅤㅤ__É incrível que esse cabeça oca tenha pensado nisso__ Victória comentou distraidamente.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu sou mais do que um rostinho bonito__ Ethan sorriu, claramente satisfeito consigo mesmo.
ㅤㅤㅤㅤ__Mas bem que podia pensar em modificar um pouquinho seu guarda roupa__ Alexia comentou o analisando com atenção __ esse casaco já está passado querido. 
ㅤㅤㅤㅤ__E essas botas sujas também__ Aléxis disse apontando para os pés de Joseph.
ㅤㅤㅤㅤ__Tire esses pés imundos da minha mesa__ minha mãe deu um tapa nos pés dele e Joseph quase caiu para trás, perdendo o equilíbrio. Ele resmungou alguma coisa que não entendi, com a boca cheia de biscoitos.

ㅤㅤㅤㅤ__É bom mesmo que eu consiga mais tempo para refazer o trabalho__ Jason disse, fuzilando Joseph com o olhar__ ou você vai se arrepender.
ㅤㅤㅤㅤ__Vai fazer o que?__ Joseph debochou__ ler para mim até que eu morra de tédio?
ㅤㅤㅤㅤJason respirou fundo e saiu da cozinha batendo os pés. Todas a manhãs era a mesma coisa, uma discussão sem fim. Minha mãe tentava ser a intermediária e fazer todos se darem bem, mas ela já tinha muito em que pensar. Ela trabalha como chefe de cozinha, sua paixão. Ela e Paul se esforçam muito para conseguir manter a todos nós. Gastaram todas as suas economias para construir essa casa e torná-la o mais agradável possível para todos nós, deixando que cada um mobiliasse e decorasse o seu quarto a seu gosto. Agora eles ralavam para pagar as contas e se preparavam para o próximo filho. Eu já comentei que minha mãe está grávida novamente? Pois é... Ela e Paul queriam um filho que fosse deles dois. 
ㅤㅤㅤㅤApesar de ter tudo o que precisávamos e queríamos, não éramos uma família rica. O salário de Paul e minha mãe combinados mal dava para pagar todas as contas, incluindo escola e fora as futilidades desnecessárias.
ㅤㅤㅤㅤEu era a única que tinha terminado a escola.

ㅤㅤㅤㅤAcho que não me apresentei devidamente. Meu nome é Demetria, tenho dezoito anos e terminei o ensino médio ano passado. Eu quero muito fazer faculdade de Jornalismo, que é uma paixão minha, mas a faculdade é muito cara e meus pais não tem condições de pagar no momento. Então assim que terminei a escola, arrumei um emprego de garçonete em um café, que minha melhor amiga me arrumou e estou juntando dinheiro para pagar a faculdade futuramente. 
ㅤㅤㅤㅤMeus irmãos dizem que eu sou a certinha da família. Às vezes penso que sou a mais normal. Enquanto todos eles discutem e brigam, eu fico apenas observando, tentando imaginar aonde vamos parar. Mas não julgo ninguém pelos seus atos, sei que todos temos nossos problemas e que cada um enfrenta as dificuldades de um jeito. As gêmeas esquecem a falta que sentem do meu pai focando toda sua atenção em futilidades, Jason esquece passando todo o seu tempo estudando. Ethan desconta seus sentimentos no futebol e Victória em seu mundinho gótico, desprezando a felicidade de todos os outros, assim como Joseph afoga as mágoas em bebida e sexo. Eu tento não deixar os problemas me dominarem e só sigo em frente o melhor que poço. Estamos recomeçando aos poucos.
ㅤㅤㅤㅤ__Alexia e Aléxis, Jason, Victória e Ethan, vamos logo ou vamos nos atrasar__ minha mãe chamou e veio até mim__ aqui queridos, o dinheiro do ônibus. Tenham um bom dia.
ㅤㅤㅤㅤMinha mãe sempre os levava até a escola no caminho até o trabalho. O carro era grande o suficiente para caber todos eles, mas às vezes Paul ajudava também. Eu e Joseph, por sermos mais velhos, ganhávamos dinheiro e tínhamos que ir de ônibus. 
ㅤㅤㅤㅤFiquei observando enquanto eles saiam, tropeçando uns nos outros e resmungando no caminho. Lavei a louça do café enquanto Joseph continuava sentado à mesa comendo biscoitos. Ele não era muito de conversa, geralmente só falava quando alguém falava com ele primeiro, então nesse meio tempo em que moramos juntos, nunca trocamos mais que duas palavras e geralmente era para pedir que ele saísse do caminho e parasse de atrapalhar meus afazeres. 
ㅤㅤㅤㅤTerminei com a louça e subi até meu quarto para me arrumar para o trabalho. Tomei um rápido banho e vesti meu uniforme, um vestidinho azul claro de botões com o emblema do café. Prendi o cabelo num rabo de cavalo, calcei meu tênis, coloquei um casaco por cima da roupa e desci novamente as escadas procurando minhas chaves. Joseph estava agora no sofá, passando os canais da televisão rapidamente, sem prestar atenção em nada.
ㅤ__Você não vai para escola?__ olhei no relógio, daqui a alguns minutos daria oito horas e se ele não se apressasse chegaria atrasado. 
ㅤㅤㅤㅤ__Isso não é da sua conta__ ele respondeu sem nem ao menos me olhar. 
ㅤㅤㅤㅤ__Não é da minha conta, mas é dos nossos pais.
ㅤㅤㅤㅤ__Eu só tenho pai. E você não tem mais o que fazer baixinha? Me erra.
ㅤㅤㅤㅤ__Baixinha é a... __ eu me calei, não ia me rebaixar ao nível dele e nem sabia por que tinha me dado ao trabalho de perguntar__ mal educado. 
ㅤㅤㅤㅤSaí de casa sem dar mais atenção a ele. O ônibus demorou uns dez minutos para aparecer e o caminho até meu trabalho, dependendo do transito era de uns quinze minutos. O Ônibus geralmente estava lotado e não tinha lugar para sentar, e hoje não foi diferente. Eu ia sempre lendo, me escorava em um dos bancos e esquecia do mundo até chegar ao meu destino. Embora não estivesse estudando no momento eu gostava de manter minha mente sempre ocupada, por isso pegava alguns livros emprestados com Jason, ele não se importava, contanto que eu tomasse cuidado.


ㅤㅤㅤㅤQuando finalmente cheguei ao café, Selena já estava lá e sorriu ao me ver, entregando o meu avental.
ㅤㅤㅤㅤ__Bom dia__ eu disse.
ㅤㅤㅤㅤ__Bom dia linda__ Selena estava sempre de bom humor, não importava o que acontecesse. 
ㅤㅤㅤㅤSelena era como eu, também tinha terminado a escola e estava trabalhando para pagar os estudos, a diferença é que ela queria ser veterinária, ela tinha uma queda por animais indefesos. Era graças a ela que eu tinha esse emprego como garçonete e que não desistia dos meus sonhos, ela sempre me incentivava e me consolava quando eu estava para baixo, devia muita coisa a ela. 
ㅤㅤㅤㅤ__Como vão às coisas em casa?__ ela perguntou.
ㅤㅤㅤㅤ__A mesma confusão de sempre, não sei como ninguém morreu ainda. Mas acredito que seja só uma questão de tempo.
ㅤㅤㅤㅤEla riu e nós fomos fazer nosso trabalho. Aquele seria um longo dia. 

Fim do Capítulo

Bom gente comecei a postar De Repente da Certo, espero que gostem. Postei a sinopse de novo e o primeiro capítulo
Fic da Cacau Lovato

5 comentários:

  1. Lindo Lindo amei <3
    heey, você sabe onde posso encontar mais fics da cacau?

    ResponderExcluir
  2. Eu amei cara, já quero ver o próximo. u.u
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Eu amei essa fanfic e irei acompanhar com certeza. Poste logo!

    a-dor-da-liberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu adorei a fic! Tipo, acho que nunca li uma fic assim, está muito divertido! Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*