Capítulo 12

Sexta feita, nós tínhamos ido pra escola como sempre... Eu, Joe e os amigos dele, que talvez em breve eu pudesse chamar de amigos também, estávamos reunidos na frente da escola esperando o sinal tocar. O assunto era desagradável mais inevitável.


__Fiquei sabendo que a Ashley volta pra escola hoje__ Justin comentou.

__Tecnicamente ela não deveria ter voltado ontem?__ David perguntou confuso.

__Tecnicamente sim__ Selena concordou__ mais parece que o problema com o professor demorou um pouco mais pra ser resolvido. Parece que agora Ashley não pode matar aula, se ela fizer isso ou aprontar alguma ela será expulsa da escola.

__Isso é tão bom de ouvir__ Jake suspirou sorrindo.

__Na verdade, eu não vejo a hora da Ashley aparecer__ Joe comentou deixando a todos surpresos, especialmente eu.

__Porque você esta sorrindo? Você esta louco?__ Miley questionou confusa__ porque você quer ver a cobra?

__Hum... Por nada__ ele desconversou.

Por um momento me passou pela cabeça que talvez Joe quisesse realmente vê-la, que estivesse com saudade dela ou coisa assim. Mais ai parei pra pensar, lembrando do nosso jantar, como ele estava com raiva e de como ficara falando ontem durante todo o dia que queria se vingar dela... Ai olhei pra seu rosto, o sorriso presunçoso que estava fixado nele e entendi o que estava havendo.

__O que você fez Joe?__ eu perguntei e todos me encararam confusos.

__Você vai saber anjo... Logo logo__ ele prometeu com um enorme sorriso... Encrenca na certa.

Um minuto depois o sinal tocou, nós fomos todos pra sala de aula e Ashley chegou um minuto depois... Ela estava com o uniforme da escola como sempre só que com um chapéu na cabeça e todo o seu cabelo estava escondido dele, não dando pra ver nenhum pedacinho. Ela se sentou em seu lugar, bufando de raiva. O professor entrou na sala e ia começar a dar aula quando Joe se manifestou.

__Hum, com licença senhor Donavan__ ele chamou, e parecia estar contendo o riso__ até onde eu sei, é contra as normas da escola se usar chapéu dentro da sala de aula e eu acho que a Ashley não tem nenhuma vantagem sobre o outros pra fazer isso, é injusto.

Eu juro que fiquei com medo da cara de ódio que Ashley fez e o olhar assassino que lançou pra Joe... Mais ele apenas sorriu.

__O Joe está certo Ashley__ ele concordou__ desculpe, vai ter que tirar o chapéu.

__Vai me pagar por isso__ ela o fuzilou com os olhos.

Eu realmente não esperava por aquilo... Ashley puxou o chapéu e seu cabelo se soltou e MEU DEUS... O cabelo dela estava totalmente verde... Sim, verde. Todos na sala olharam pra elas espantados e depois caíram na gargalhada, inclusive eu, simplesmente não deu pra resistir.

__Gostou do presente?__ Joe perguntou rindo__ sua mãe adorou me ver ontem.

__Isso não acabou Jonas... Não mesmo__ ela murmurou__ você vai se arrepender de ter mexido com o meu cabelo.

Joe pode não ter se abalado com aquilo, mais eu sim... Eu podia imaginar que ela não estava brincando ao dizer que ia se vingar e também sabia que essa vingança ia acabar me envolvendo e eu não queria ver como isso ia acabar.

__Não acredito que você fez mesmo isso__ eu o encarei boquiaberta__ você é louco.

__É só tinta de cabelo anjo, ela vai sobreviver__ ele piscou pra mim rindo.

Eu não devia esperar menos do Joe... Ele virava um bicho quando o tiravam do sério.

Eu estava distraída olhando pro meu caderno, mais vi quando uma menina da nossa sala, se levantou discretamente e passou pela mesa de Joe, largando um papelzinho. Ela piscou pra ele e se sentou logo em seguida, o professor estava distraído demais pra notar. Joe pegou o papel, abriu e muito calmamente leu o que estava escrito... Eu é claro fiquei me mordendo de curiosidade pra saber o que era. Como melhor amiga eu tinha direito a perguntar, mais eu sabia que não ia gostar da resposta. Depois de ler ele amassou o papel e jogou fora, lançando um olhar e um sorriso malicioso pra menina... Vivian se eu não estava enganada. Eu suspirei e me encolhi na minha cadeira tentando prestar atenção na aula e ignorar isso.

Na hora do intervalo o Joe foi o primeiro a sair da sala e dessa vez ele não me esperou como de costume, pensei que talvez ele fosse na frente pra guardar lugar ou comprar a comida, como fazia as vezes. Mais quando cheguei no refeitório todos seus amigos já estavam lá, menos ele.

__Selena, você viu o Joe?__ eu perguntei curiosa.

__Eu acho que o vi indo na direção do pátio__ ela respondeu sorrindo.

__Obrigada__ eu agradeci.

Eu pensei ter ouvido um dos meninos chamar meu nome quando me afastei, mais devia ter sido impressão minha... Assim eu fui procurar o Joe onde Selena falara. Mais quando o encontrei me arrependi de ter o vindo procurar... Eu devia imaginar que isso aconteceria. Ele estava lá no pátio, escondido em baixo de uma árvore beijando a Vivian, a menina que deixara o bilhete em sua mesa mais cedo. Meus olhos arderam e eu tive vontade de chorar... Eu já havia o visto beijando milhares de meninas diferentes, e mesmo assim toda a vez a dor era exatamente igual. Fiquei parada lá olhando pra eles, vendo o jeito como a tocava e a beijava cheio de desejo, como sorria e olhava pra ela... Deveria ser eu ali. Cheguei a me imaginar ali no lugar dela... Lembrando do que senti quando seus lábios tocaram os meus no outro dia, mesmo que tão delicadamente.

Quando uma lágrima desceu eu dei as costas a eles e sai dali... Eu não tinha o direito de estar com raiva, Joe e eu éramos só amigos e ele tinha o direito de ficar com quem ele quisesse.

Joe Narrando



Quando faltava pouco pro fim do intervalo, eu e Verônica__ ou Vivian sei lá__ nos separamos e voltamos discretamente para o refeitório sem que nos vissem. Quando cheguei à mesa onde meus amigos estavam, percebi que Demi não estava lá, nem na mesa em que ela costumava sentar sozinha.

__Hey pessoal, vocês viram a Demi?__ eu perguntei, meus olhos vagando por todo o refeitório a sua procura.

__Ela estava procurando por você__ Jake comentou__ não sabemos onde ela foi.

__Onde você estava?__ Miley questionou__ já esta quase no fim do intervalo.

__Agente conversa depois, eu vou procurar a Demi__ desconversei, ela não precisava saber o que eu estava fazendo.

E eu queria saber onde a Demi estava, não gostava de deixá-la sozinha pela escola, sempre tinha um idiota pra provocá-la e fazer alguma gracinha. Caminhei por toda a escola a procura dela, quando estava quase desistindo a encontrei sentada no pátio, encolhida, abraçando as próprias pernas... Não era muito longe de onde eu estava com a Viviane ou sei lá qual o nome dela.

__Demi__ eu chamei, eu sabia que ela tinha ouvido, mais ela continuou de cabeça baixa, olhando o chão__ o que você esta fazendo aqui sozinha Demi?

__Nada__ ela respondeu simplesmente.

__Porque não ficou no refeitório com o pessoal?__ questionei__ não vai dizer que ficou com vergonha? Foi porque eu não estava lá? Eles gostam de você agora Demi, não precisa disso.

__Eu só queria ficar um pouco sozinha__ ela deu de ombros de forma despreocupada.

__Você esta chateada com alguma coisa__ eu comentei.

Isso era óbvio, ela era péssima em esconder como se sentia... Tava estampado na cara dela que tinha algo errado e isso me incomodava profundamente, será que Ashley a teria importunado enquanto eu não estava?

__Alguém te perturbou?__ eu perguntei tentando adivinhar__ me diz quem foi o idiota e dou um jeito nisso.

Ela suspirou, parecendo cansada__ onde você estava Joe?

Hum... Eu não queria responder aquela pergunta, eu sabia o quanto esse meu jeito “pega geral” deixava a Demi incomodada, ela não conseguia entender, era inocente e boa demais pra isso.

__Estava... Procurando uma coisa__ menti rapidamente, mais acho que não colou.

__Na boca da Vivian?__ Vivian, então esse era o nome dela. Demi ergueu os olhos pra olhar pra mim a primeira vez e o que vi neles me incomodou.

__Você viu?__ arregalei os olhos.

__Eu estava te procurando e... __ mais um suspiro__ deixa pra lá, isso não é da minha conta... Vamos que o sinal já vai bater.

Ela se levantou meio desajeitada, arrumando a saia e os óculos e começou a se afastar, voltando pra dentro da escola, mais eu segurei o seu braço, a virando na minha direção. Ela me encarou, esperando que eu dissesse alguma coisa, mais eu não tinha nada pra dizer... As palavras ficaram entaladas quando vi seus olhos vermelhos... Ela teria chorado?

__Vai ficar ai olhando pra mim?__ ela fez careta e desviou os olhos envergonhada__ vamos logo garanhão.

Uma brincadeira, ela sorriu, não era um sorriso totalmente sincero eu podia afirmar, mais ainda era um sorriso... Ela estava bem. Eu suspirei e a segui, algo me incomodando e eu não sabia dizer o que era.

__Então... Resolveu trocar a Ashley?__ ela perguntou tentando parecer casual.

__Não quero ouvir o nome dela__ fiz careta__ e a Vivian é legal, vamos sair domingo.

__Domingo?__ o sorriso amigável dela se desfez__ é o seu aniversário.

__Eu sei__ dei de ombros__ talvez eu ganhei um presente legal.

Dezoito anos... Maior idade, eu mal podia esperar e só faltavam dois dias.

No caminho de volta a sala Demi não disse mais nada, nem respondeu quando falei com ela... E mais uma vez me senti mal. Droga, o que eu fiz dessa vez? Eu sabia que era culpa minha. Talvez não devesse ter falado do meu encontro pra ela.

Nós voltamos à sala de aula, só que o professor que nos daria aula tinha faltado e assim todos se dispersaram pela sala, conversando animados. Eu estava com meus amigos, mais não ouvia o que eles diziam, estava concentrado em Demi do outro lado da sala, escrevendo alguma coisa em uma folha... Fiquei curioso pra saber o que era. Eu peguei me celular no bolso e enviei uma mensagem pro dela.

Não estou me sentindo muito bem :(

Mais sei como pode me ajudar a ficar melhor.

Sorria pra mim meu anjo.





Funcionou, ela leu a mensagem atentamente, depois virou pra trás e abriu um lindo sorriso pra mim... Aquele sorriso doce e tímido que eu amava ver no rosto dela. Depois ela virou novamente pra frente e voltou a escrever no seu caderno. Eu sorri também, satisfeito e continuei mexendo no celular, entediado demais e sem paciência pra ficar conversando. Enquanto mexia nas pastas, vi a foto de Demi dormindo que tirara na outra noite. O meu sorriso aumentou involuntariamente enquanto eu admirava a foto... Tão inocente e tão linda.

__Hey otário porque você ta sorrindo?__ David perguntou me encarando como se eu fosse louco.

__Ih o cara ta viajando__ Liam disse rindo.

__Me erra__ resmunguei fechando o celular e o guardando no bolso.

Tirei aqueles pensamentos da cabeça, e imagem de Demi também, me sentindo estranho... Então tentei me focar na conversa.



CONTINUA ...
Me diz gente porque essa maldita hora ta demorando tanto a passar hoje? E a hora deu falar com o meu lindo namorado nao chega?? TO PRECISANDO OUVIR A VOZ DELEEE rs'

8 comentários:

  1. ta muito liiiiiiiiindo posta mais mais mais ! *------------------------------------*

    ResponderExcluir
  2. muito bom ! posta mais

    ResponderExcluir
  3. POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO

    ResponderExcluir
  4. POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO

    ResponderExcluir
  5. POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO POSTA LOGO

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhh...primeira que comentou!!!
    está d+!!!
    posta logo please!!!
    ah...posta que as horas passam rápido.kkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  7. POSTAAAAAAAAAAA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*