Capítulo 9

Terça feira... Eu estava me sentindo leve naquela manhã, talvez porque Ashley Greene não estava na escola. Sim, dois dias de suspensão sem aquela loira me enchendo o saco. As aulas foram mais tranqüilas e percebi que Demi estava mais tranquila também, sorrindo a toda hora, conversando comigo sem receios nem vergonha.


Quando finalmente chegou a hora do intervalo a convidei pra se sentar comigo e meus amigos e dessa vez ela não protestou, não precisei implorar, ela concordou na mesma hora com um sorriso tímido, mais ainda alegre. Era como eu gostava de ver o meu anjo.

__Oi Demi__ o pessoal a cumprimentou, eu fiquei contente por vê-los tratando-a bem.

__Desculpe pelo que houve ontem em Demi__ Selena pediu sorrindo timidamente__ a Ashley foi uma total idiota.

__Sem problemas, não foi culpa de vocês__ Demi respondeu despreocupadamente.

__Ótimo__ Jake disse contente__ já que estamos todos entendidos... Demi, será que tem como aquela aula de química ser hoje?

__Bom, acho que não tem problema__ Demi deu de ombros__ não tenho nada pra fazer mesmo.

__E seria muito abuso se nós fossemos também?__ Miley perguntou fazendo bico__ estamos todos precisando de ajuda e você é nossa única salvação Demi.

Demi olhou pra mim meio desconfiada, sem saber o que responder... Ela não estava acostumada com essa cordialidade dos meus amigos, até eu mesmo achava estranho. Mais eles estavam realmente precisando de ajuda, o que me fez lembrar de uma coisa.

__Acho que não tem problema, vocês podem ir à minha casa hoje à tarde e eu vejo o que posso fazer por vocês__ ela deu de ombros despreocupada, sorrindo timidamente, o meu sorriso preferido.

__Valeu Demi, você é o máximo__ eles comemoraram.

__Sabe pessoal, esse papo de vocês me lembrou uma coisa__ eu comentei sorrindo de orelha a orelha.

__O que?__ eles questionaram todos curiosos.

__O professor de física entregou a prova hoje e adivinhem só?__ eu puxei a folha colocando na frente deles__ tirei nove... Isso mesmo, eu acertei nove questões e agora vocês estão me devendo duzentas pratas. Isso ai otários__ eu ri fazendo uma dancinha engraçada, roubando alguma gargalhadas de Demi.

__Não acredito, deixa eu ver isso__ Selena puxou a prova da minha mão__ é impossível.

__Eu disse a vocês__ dei de ombros e abracei Demi dando um beijo em sua bochecha__ obrigada Demi, foi graças a você.

__Não acredito que perdi duzentas pratas... Demi você me deve uma__ Justin resmungou__ eu não contava que alguém seria capaz de fazer o Joe ficar menos burro... É o fim.

__Burro é você__ eu resmunguei descontente.

O resto da manhã se passara assim, tranquilamante... Todos nós conversando e rindo atos e isso incluía Demi. Às vezes eu viajava enquanto olhava Demi sorrir, depois do que acontecera ontem eu achei que ficaria um clima estranho mais estava enganado, nós estávamos bem... Estávamos todos bem. Isso até Ashley voltar pra escola, mais eu não queria pensar nisso naquele momento.

Demi Narrando



Depois que as aulas do dia terminaram nós fomos pra casa. Porém desta vez, eu e Joe não fomos sozinhos, os amigos deles nos acompanharam. Alguns foram no carro com agente, outros no carro de Justin, mais íamos todos pro mesmo lugar... Minha casa para um grupo de estudos, eu quase não estava acreditando naquilo, os amigos do Joe me tratando bem, me incluindo no grupinho deles, cem olhares estranhos e apelidos maldosos, eu tinha medo que aquilo mudasse de repente.

__Hum, casa legal Demi__ Miley elogiou sorrindo pra mim.

__Obrigada__ eu sorri envergonhada.

__Demi, será que tem um lugar pra gente trocar de roupa?__ Selena perguntou__ quero me livrar desse uniforme.

__Podem ir no meu quarto, é no segundo andar, primeira porta a direita__ expliquei__ e meninos, o banheiro é ali no fim do corredor se quiserem se trocar também.

__Valeu Demi__ eles agradeceram.

Enquanto eles foram se trocar, eu e Joe ficamos na sala arrumando as coisas pra aula. Eu podia ver o Joe me olhando e sorrindo contente, aquilo me deixava envergonhada... Eu não gostava quando ele me olhava daquele jeito.

__O que esta olhando em?__ eu resmunguei incomodada.

__Nada__ ele disse rindo__ só fico feliz de ver você se enturmando.

__É bizarro né?__ eu fiz careta e ele riu ainda mais.

__Não é tão estranho assim__ deu de ombros__ eu sabia que uma hora ou outra eles iam perceber assim como eu como você é incrível. Era só uma questão de tempo.

__Não se anime demais Jonas. Eles só estão aqui porque precisam de ajuda.

__É assim que começa, primeiro eles vem porque precisam e depois por não conseguir mais viver sem você__ ele disse me abraçando.

Eu não tinha grandes esperanças de que só por causa de hoje os amigos de Joe passariam a me adorar, nada disso... Mais Joe tinha razão, era um bom começo.

Joe Narrando



__Não acredito__ Jake resmungou largando o lápis sobre a mesa e dando um sorriso enorme__ é isso? Era só isso que eu precisava fazer? Fala sério é fácil demais, como eu não entendi antes?

__Ouvindo você explicar parece que o professor Gilbert fala japonês__ Justin disse.

__Eu disse a vocês__ Sorri convencido__ ela é um gênio.

__Parem com isso, eu estou ficando sem graça__ Demi reclamou ficando vermelha__ eu não fiz nada demais.

__Ta brincando?__ Liam deu um beijo na bochecha dela__ você salvou nossas vidas.

Exatamente... À tarde de estudos havia sido muito produtiva. Nós comemos, conversamos, falamos besteiras e por incrível que pareça nós aprendemos também. Demi nos manteve focados__ o que nunca acontecia quando marcávamos de estudar sozinhos__ e todos prestaram atenção no que ela ensinava e não somente obrigados, mais interessados e curiosos, fazendo perguntas e tudo mais. Agora todos estavam contentes e um pouco mais inteligentes... Ou menos burros dependendo do ponto de vista.

Eram cinco e meia da tarde e nossa aula tinha finalmente acabado, agora apenas conversávamos quando a campainha da casa de Demi tocou. Ela pediu licença e foi atender, todos ficamos olhando, curiosos pra saber quem era.

__Aden__ Demi abriu um sorriso de orelha a orelha e o abraçou__ entra.

Ela deu espaço e ele entrou na casa, com aquele seu sorriso que por algum motivo me dava nos nervos.

__Pessoal, esse é meu primo Aden__ Demi o apresentou__ Aden esse é... O pessoal.

__E ai gente?__ ele os cumprimentou.

__O que esta fazendo aqui Aden?__ eu perguntei cruzando os braços e o encarando__ pensei que ia voltar pra sua cidade.

__E eu ia__ ele concordou__ mais minha mãe gostou tanto de estar de volta aqui que esta pensando em comprar uma casa e ficar, tem uma casa a alguns quarteirões daqui e ela esta super interessada, então enquanto ela não resolver estamos na casa de uns parentes da família.

__Então quer dizer que... Você vai ficar aqui... Não vai embora?__ fiz careta.

__Você não gosta muito de mim né?__ ele perguntou sorrindo divertido.

__Isso é você quem esta dizendo__ dei de ombros__ mais se foi essa a impressão que passei.

Todos riram, menos Demi que me olhou com clara reprovação, não gostando da minha atitude.

__Bom Demi, valeu pela aula mais agente tem que ir__ Selena disse.

__Oh tudo vem, espero ter ajudado__ ela sorriu timidamente.

__Você nem faz ideia__ ela disse.

Todos se despediram e foram embora... Só ficamos na casa, Demi, eu e Aden. Eu não era o tipo de pessoa que cismava com os outros, mais algo naquele garoto me incomodava, eu simplesmente não conseguia gostar dele, por mais que eu tentasse... Não que eu estivesse fazendo um grande esforço, mais a ideia era essa.

__Parece que vamos passar mais tempo juntos__ Aden comentou__ não é o máximo? Podíamos sair pra comemorar isso.

Antes que eu pudesse dizer o que realmente estava achando daquilo, o telefone de Demi tocou... Ela pediu licença e subiu as escadas correndo pra poder atender, deixando eu e o Aden a sós na sala.

__Demi é uma menina incrível__ ele comentou distraidamente olhando pra escada.

__ Eu sei disso__ respondi amargamente.

__Aposto que pensou ser o único que achava isso__ ele sorriu cinicamente__ adivinhe só, estava errado.

__Não importa, eu sou o melhor amigo dela e a conheço melhor que ninguém.

__Não tão bem quanto pensa Joe__ comentou sorrindo, mais agora não parecia debochado__ parece que tem uma coisa que você não sabe sobre ela... E olha que ta bem na cara, eu que cheguei faz alguns dias percebi.

__E o que seria gênio?__ eu questionei não gostando do que ele falava.

Ele apenas sorriu, mais não me respondeu... Demi desceu novamente as escadas apressada, pegando as chaves no balcão.

__Tenho que ir buscar a Mad na escola__ ela avisou.

__Eu vou com você__ eu e Aden dissemos ao mesmo tempo.



__Agente pode ir conversando no caminho__ Aden murmurou.

__Eu posso levar você de carro__ a lembrei, a Mad vai gostar.

Demi nos encarou por um longo minuto parecendo meio perdida... Seu olhar vagava do meu rosto pro de Aden. Então ela fez uma careta engraçada, ajeitando os óculos e começou a caminhar na direção da porta.

__Eu agradeço mesmo mais... Acho que vou sozinha__ ela disse abrindo a porta__ agente se vê depois meninos... Fechem à porta quando sair... Hum... Tchau.

E então ela saiu... Eu e Aden ficamos sozinhos de novo... Olhamos um pra cara do outro sem dizer nada, até que ele resolveu quebrar o incomodo silencio.

__Acho que vou embora__ ele avisou.

__Tchau__ foi só o que eu disse forçando um sorriso pra ele.

Ele também me lançou um de seus falsos sorriso e saiu batendo a porta... Já ia tarde.



Demi Narrando



Eu fui buscar Madison na escola e depois voltei pra casa. Estava cansada pela tarde que tive, mais estava feliz por que tudo tinha ido bem, exceto aquele aparente desentendimento entre Joe e Aden. Mais deixei isso de lado e fui tomar um banho pra relaxar, vesti uma roupa e me sentei na cama pretendendo dormir um pouco. Porém algo vindo do quarto de Joe me chamou atenção... Ele estava tocando violão. Levantei e fui até sacada sem fazer barulho, tentando não chamar atenção e atrapalhá-lo.



Find me here

And speak to me





Eu sorri sozinha, adorava ouvi-lo cantar e também gostava de ficar vendo ele compor suas músicas... Mais ele parou no meio do versos, fazendo uma careta e resmungando alguma coisa enquanto mexia em um monte de folhas espalhadas pela cama. Eu tive que rir do aparente desgosto dele e acabei chamando sua atenção.

__Demi, eu não tinha te visto ai__ ele sorriu.

__Problemas pra compor?__ perguntei.

__Um pouco__ confessou__ na verdade eu tinha umas ideias pra essa musica mais eu não lembro onde deixei a folha, ela simplesmente sumiu junto com um monte de outras composições minhas__ ele disse zangado.

__Você não é muito organizado__ eu comentei divertida e ele fez careta pra mim__ precisa de um lugar pra guardá-las.

__Eu sei, eu sei__ ele revirou os olhos__ mais organização não é o meu forte.

__O que você tem ai?__ eu perguntei curiosa pra terminar de ouvir o que ele estava cantando.

Joe levantou da cama e veio até mim na casada, trazendo seu violão junto... Ele se escorou na grade, apoiando o pé nela e descansando o violão sobre a perna.

__Não é nada demais, é só um pequeno trecho__ ele explicou e então começou a tocar pra mim.



Find me here

And speak to me

I want to feel you

I need to hear you





__E é só o que consegui fazer até agora__ ele disse.

__É bonito__ eu garanti a ele__ tenho certeza que vai conseguir terminar.

__Queria que fosse assim fácil__ suspirou largando o violão num canto e escorando os braços na grade pra ficar de frente pra mim.

__Em que esta se inspirando?

__Você anjo, sempre você__ ele brincou mexendo no meu cabelo.

__Engraçadinho__ mostrei a língua pra ele.

__Eu sei lá__ ele respondeu agora sério__ acho que não tem um foco certo, eu só... Toco e a letra vai surgindo. Vem naturalmente.

__Então talvez precise disso, um foco... Algo certo pra te inspirar__ sugeri.

__Desde quando entende de compor músicas?__ ele perguntou rindo.

__Não foi você que disse eu era boa em tudo?__ provoquei__ então?

__E eu que sou o engraçadinho né?

Nós dois rimos juntos e depois ficamos ali conversando mais um bom tempo... Quando nos demos conta já havia anoitecido, então nos despedimos e fomos dormir, afinal amanhã seria um longo dia.



CONTINUA ..
Gente vou demorar um pouquinho pra postar o proximo porque vou dormir um pouquinho , mas assim que acordar volto a postar com tudo... s2'

2 comentários:

  1. BrunaJemi_LovatoJonas16 de dezembro de 2011 15:23

    LINDOOOOOOOOO *_*

    ResponderExcluir
  2. ameiiii é isso ai amiga posta com tudo rsrsrsrs vem ke vem

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*