Capítulo 63 Penúltimo Maratona 4/5



— O que é importante, então? 
— Que eu quase perdi você. Que eu vi você levar um tiro — disse Joe numa voz estranha, mas sua expressão não revelava nada. — Você teve sorte da bala ter atingido só o ombro. O médico diz que vai curar completamente e você será capaz de usar seu braço como antes. 
Eu tentei um sorriso, mas a morfina estava me deixando lenta. Pisquei, tentando ficar acordada. Joe se inclinou. — Não faça isso nunca mais. 
— O quê? — eu respirei. 
— Levar um tiro por mim. 

Levar um tiro era um problema. Eu tive que cobrir meus curativos para tomar banho, mas a sensação da lavar com água quente o sangue e o suor valeu a pena. GiannaLily e Fabi tinham ido embora menos de uma hora atrás. Meu pai tinha insistido que eles fossem embora. Não que eles estivessem muito mais seguros em Chicago. A Bratva estava fechando o certo sobre o Outfit também. Pelo menos, eu os tive comigo um dia a mais do que o planejado. Eles me mantiveram entretida enquanto eu estava deitada na cama, ao mesmo tempo em que Joe cuidava de tudo. Como Capo, ele não podia abandonar seus soldados. Ele precisava mostrar a eles que tinha um plano de ação. 
Eu já estava me sentindo muito melhor. Talvez fosse o efeito prolongado dos analgésicos que eu tinha tomado há duas horas. Saí do chuveiro e desajeitadamente coloquei minha calcinha. Eu podia mover meus dois braços, mas o médico tinha dito que eu deveria usar o esquerdo o mínimo possível. Vestir a camisola foi mais difícil. Eu tinha conseguido passar a alça por cima do ombro ferido quando voltei para o quarto, onde encontrei Joe sentado na cama. Ele se levantou imediatamente. 
— Tudo feito? — perguntei. 
Ele assentiu com a cabeça. Ele veio em minha direção e deslizou a segunda alça no lugar, e depois ele me levou para a cama e me fez sentar. Nós não tínhamos sido capazes de falar a sós desde a nossa primeira conversa, quando eu fui dopada com morfina. 
— Eu estou bem — eu disse de novo, porque parecia que ele precisava ouvir isso. Ele não disse nada por um longo tempo antes de, de repente, se ajoelhar diante de mim e apertar o rosto contra o meu estômago. — Eu poderia ter perdido você há dois dias. 
Eu tremi. — Mas você não perdeu. 
Ele olhou para mim. — Por que você fez isso? Por que você levou um tiro por mim? 
— Você realmente não sabe por quê? — eu sussurrei. 
Ele ficou imóvel, mas não disse nada. 
— Eu te amo, Joe. — Eu sabia que dizer em voz alta era um risco, mas eu achei que fosse morrer alguns dias atrás, então isso não era nada. 
Joe trouxe seu rosto até o meu e segurou minhas bochechas. — Você me ama. — Ele falou isso como se eu tivesse dito a ele que os céus eram verdes, ou que o Sol girava em torno da Terra, ou que o fogo era frio ao toque. Como se o que eu disse não fizesse sentido, como se isso não se encaixasse na sua visão do mundo. — Você não deve me amar, Demi. Eu não sou alguém que deve ser amado. As pessoas têm medo de mim, elas me odeiam, elas me respeitam, elas me admiram, mas elas não me amam. Eu sou um assassino. Eu sou bom em matar. Provavelmente sou melhor nisso do que em qualquer outra coisa, e eu não me arrependo. Porra, às vezes eu até mesmo gosto disso. Esse é o homem que você quer amar? 
— Não é uma questão de querer, Joe. Não é como se eu pudesse escolher parar de te amar. 
Ele balançou a cabeça, como se isso explicasse muito. — E você odeia me amar. Eu me lembro de você dizendo isso antes. 
— Não. Não mais. Eu sei que você não é um bom homem. Eu sempre soube disso, e eu não me importo. Eu sei que eu deveria. Eu sei que eu deveria ficar acordada à noite me odiando por estar tudo bem pelo fato do meu marido ser o chefe de uma das organizações criminosas mais brutais e mortais dos Estados Unidos. Mas não. O que isso faz de mim? — fiz uma pausa, olhando para as minhas mãos, as mãos que seguraram uma arma há dois dias, para o dedo que tinha puxado o gatilho sem hesitação, sem uma contração muscular ou tremor. — E eu matei um homem e não me arrependo. Nem um pouco. Eu faria tudo de novo. — Olhei para Joe. — O que isso faz de mim, Joe? Eu sou uma assassina como você. 
 Você fez o que tinha que fazer. Ele merecia morrer. 
— Não há um de nós que não mereça a morte. Nós provavelmente merecemos isso mais do que a maioria. 
— Você é boa, Demi. Você é inocente. Eu forcei você a isso. 
— Você não fez isso, Joe. Eu nasci neste mundo. Eu escolhi ficar neste mundo. — As palavras do dia do meu casamento surgiram na minha mente. — Nascer em nosso mundo significa nascer com sangue nas mãos. A cada respiração que tomamos, o pecado é gravado mais profundamente em nossa pele. 
— Você não teve escolha. Não há nenhuma maneira de escapar do nosso mundo. Você não teve a opção de se casar com qualquer um. Se você tivesse deixado a bala me matar, teria pelo menos escapado do nosso casamento. 
— Há poucas coisas boas em nosso mundo, Joe, e se você encontrar uma, você se agarra a ela com toda sua força. Você é uma dessas coisas boas na minha vida. 

Um comentário:

  1. finalmente...agora não tem desculpa para o Joe esquecer kkk...tá tudo maravilhoso ❤️❤️❤️❤️
    ansiosa para mais...não acredito que esta acabando a maratona :/
    enfim...beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*