Capítulo 16

Terça feira... O feriado tinha acabado e hoje teríamos aula, mais eu tinha uma ideia diferente do que fazer hoje. Eu não tinha visto Demi ontem depois que ela foi buscar Mad na escola, ela voltou pra casa mais a porta da sacada permaneceu trancada o resto do dia e entendi que ela não queria falar e respeitei isso, até porque eu ainda não sabia o que falar pra ela. Mais isso tinha mudado, depois de passar a noite toda me revirando na cama, com aquele desejo estranho me sufocando eu entendi o que precisava dizer... Aquilo me assustou pra caramba, principalmente pelo fato de Demi ser minha amiga desde que usávamos frauda, mais as pessoas mudam. Eu estava diferente... E o modo como eu a via também.


Vesti o uniforme da escola correndo e esperei o tempo passar... Quando vi Demi saindo de casa__ sem me esperar__ vi que era de agir. Eu desci correndo, e fui atrás dela, gritando seu nome e parando na sua frente, tampando seu caminho. Ela gelou ao me ver, segurando o fichário com força contra o peito, os olhos arregalados. Diabos porque eu tinha que achá-la tão adorável?

__Demi precisamos conversar__ eu fui direto ao ponto.

__Tenho que ir pra escola__ ela disse dando um passo pra frente, tempo passar por mim, eu a bloqueei.

__Por favor, Demi não faz isso__ eu implorei__ não me ignora desse jeito, eu não aguento isso... Vamos conversar, por favor.

__Eu tenho que ir pra escola Joe, não estou te ignorando__ ela tentou parecer natural, sem sucesso__ vou me atrasar.

__Demi é importante, por favor__ eu insisti__ não faz isso comigo anjo... Só preciso de uns minutos.

Ela suspirou, trocando o peso de uma perna pra outra com impaciência e mordeu o lábio com força enquanto olhava pra mim... E que droga, aquela cena me deu vontade de beijá-la de novo, e esse desejo me fez sentir um criminoso pervertido querendo desvirtuar uma pobre menina inocente. Exagero? Não... Tente passar a vida toda tratando alguém como sua irmã e de um dia pro outro desejá-la enlouquecidamente... Era... Estranho.

__Só cinco minutos__ eu implorei vendo que a resistência dela esvaía.

__Tudo bem__ ela concordou.

Eu pedi que ela me acompanhasse, e fomos juntos e em silencio até o parque, achei que lá era um lugar melhor pra conversarmos. Quando chegamos, nos sentamos no banco, lado a lado e ela não olhou pra mim, parecia incapaz de me encarar... Ficou apenas olhando pro chão, os dedos mexendo nervosamente no cabelo.

__Demi olha pra mim__ eu pedi agoniado__ por favor.

__O que você quer Joe?__ ela ergueu os olhos pra me encarar e a tristeza neles me feriu.

__Desculpe__ sussurrei sem me conter... Eu precisava que ela soubesse que eu sentia muito.

__Me arrastou até aqui pra isso?__ ela revirou os olhos e ameaçou se levantar mais eu segurei seu braço a impedindo.

__Não, eu a trouxe aqui porque queria falar sobre o que houve ontem__ rebati nervoso.

__Eu já sei o que você vai dizer__ ela murmurou e sua voz estava cheia de mágoa__ que foi um erro, que está arrependido... Mais adivinhe só Joe, você não pode me beijar toda vez que se sentir mal, eu não sou um brinquedo e nem uma das meninas com quem você sai... Isso magoa.

__Eu sei... Mais não era isso que eu ia dizer__ suspirei sem saber bem como falar aquilo__ não te beijei porque estava me sentindo mal ou nada disso, foi porque eu quis Demi, porque eu desejava. Eu não estou arrependido... Eu... Eu gostei.

Ela me encarou surpresa, abriu a boca pra dizer algo mais nada saiu... O que eu menos precisava era assustá-la.

__Demi__ segurei a mão dela__ eu fiquei com ciúme ao vê-la com Aden, primeiro achei que fosse por medo de perder sua amizade, medo de que você gostasse de ficar mais com ele do que comigo, afinal você é minha melhor amiga, mais não era só isso... Eu fiquei com ciúmes porque ele disse pra mim que gostava de você e não como amigo apenas e isso me irritou... A ideia de ele te tocando.

__Joe, eu não...

__Escuta por favor__ eu pedi, se ela me interrompesse eu perderia a coragem pra falar__ eu não sei o que você sente... Eu demorei um pouco pra notar mais aquele beijo que te dei mexeu comigo... Eu estou pirando por causa disso, você é minha amiga e isso é estranho, mais eu só sei que não consigo te tirar da minha cabeça... Não consigo parar de pensar nisso e nem controlar essa vontade louca de... __ eu parei de falar, meus olhos se focando nos lábios dela__ de beijar você de novo.

__Joe isso não tem graça__ ela murmurou nervosa.

__É porque não é brincadeira__ eu garanti a ela__ você tem todo o direito de não acreditar em mim, mais é verdade Demi. Eu... Eu gosto de você um pouco mais do que pensava e não sei como mudar isso. Eu ia deixar pra lá, mais... Isso esta me matando. Eu não quero estragar a nossa amizade nem nada disso, eu só queria que você soubesse... Como me sinto... Eu não estou acostumado a me sentir desse jeito.

Ela ficou olhando pra mim sem dizer nada, parecendo não acreditar no que estava ouvindo... Eu também não acreditava que estava dizendo aquelas coisas pra ela... Quer dizer, ela era a Demi.

__Fala alguma coisa por favor__ eu implorei agoniado__ mesmo que vá me xingar... Diga alguma coisa.

__Não vou aguentar se isso for alguma espécie de piada__ ela sussurrou sacudindo a cabeça nervosamente.

__Não é piada Demi, eu nunca faria algo assim... Isso é sério__ eu garanti__ só preciso que me diga alguma coisa, por favor.

__Você realmente nunca percebeu Joe?__ ela perguntou.

__Percebi o que?__ perguntei confuso.

__O quanto gosto de você__ ela disse passando a mão no rosto pra limpar uma lágrima que ameaçou descer__ desde sempre. Deus, eu vou me arrepender disso__ ela respirou fundo__ eu sempre gostei de você... Muito antes de você se sentir desse jeito, se é que é verdade. Quando você me beijou da outra vez e depois me pediu desculpas dizendo que tinha sido um erro foi horrível Joe... Eu não aguento isso de novo.

Fiquei olhando pra ela sem acreditar, agora eu estava surpreso... Quer dizer que ela sempre gostou de mim e eu nunca percebi isso? Como isso era possível? Como eu podia ser assim tão idiota pra não notar algo tão sério?

__Como eu nunca percebi isso?__ perguntei incrédulo__ porque você nunca me disse Demi?

__Acho que você estava ocupado demais pra notar__ ela deu de ombros__ o que você esperava que eu dissesse Joe? Você sai com um monte de garotas, todas lindas... Ia rir da minha cara se eu dissesse algo assim.

Realmente, se ela tivesse dito que gostava de mim há alguns dias atrás eu não sei o que teria pensado... Mais a situação era diferente agora, ela tinha conseguido me encantar de uma hora pra outra... Nunca pensei que estaria tendo essa conversa com ela.

__Eu nunca riria de você Demi... E você é linda também, ainda não percebeu isso?

__Ah por favor... É só olhar pra mim e pras garotas com quem você sai... Você nunca repararia em alguém como eu, ninguém repara.

__Demi__ eu olhei nos olhos dela__ você é linda pra mim, sempre foi... Eu só nunca tinha te visto como... Alguém com quem eu pudesse ficar, você sempre foi uma irmã pra mim, quer dizer... Agente se conhece desde pequeno, você sabe tudo sobre mim, todos os meus segredos e vice versa, é estranho... Mais você sabe que o que você veste nunca fez diferença pra mim.

__Você pode não se importar de ter uma amiga estranha, mais aposto que incomodaria de sair com alguém como eu.

__É claro que não__ resmunguei revirando os olhos__ eu não vou discutir isso com você Demi, já cansei de dizer o quanto você é especial, não sei por que você não acredita.

Eu percebi que ela ia começar a discutir comigo mais estávamos fugindo do foco da conversa, então a interrompi.

__Escuta Demi, eu gosto de você, muito mesmo__ sussurrei entrelaçando nossos dedos, gostando da sensação__ mais eu não quero que isso estrague a nossa amizade.

__Eu sabia que...

Não a deixei terminar de falar__ eu sei que você não acredita em mim, da pra ver nos seus olhos, e você tem motivos pra isso, eu não sou o cara mais perfeito do mundo e já pisei muito na bola com você... Mais eu quero te provar que eu to falando sério.

__Não quero ser mais uma pra você Joe__ ela sussurrou.

__E não é Demi. Você nunca foi só mais uma, você sempre foi a minha menina especial e isso vai parecer mentira, é estranho até mesmo pra mim, mais eu não quero ficar com nenhuma outra garota... Eu quero você.

Ela estremeceu com as minhas palavras, eu pude perceber... Mais era a verdade, a mais pura verdade, eu tinha percebido isso ontem à noite enquanto olhava a foto dela no meu celular e lembrava do nosso beijo. Eu não tinha vontade de estar com nenhuma outra garota, eu queria ela... E não sentia que era algo passageiro, que desapareceria com o tempo. Era um sentimento que eu não estava acostumado a ter. Eu sempre ficava com as garotas por puro desejo... Mais a Demi não, eu gostava dela de verdade.

__Eu não sei se isso é uma boa ideia Joe__ ela murmurou nervosa__ eu não sei se consigo acreditar.

__É por isso que quero provar pra você que é verdade. Quero te provar que não estou brincando e que não quero mais ninguém. Eu não sei se isso é tão estranho pra você quanto pra mim, mais... Eu quero fazer as coisas direito, não quero que... Caso algo saia errado agente deixe de ser amigo, você é importante pra mim Demi, mais eu queria tentar... Se você me der uma chance. Eu nunca senti isso antes e não quero deixar passar.

__E eu não quero me decepcionar__ ela disse.

__Eu sei que não sou perfeito, nem o melhor amigo do mundo__ dei de ombros__ mais você sabe que eu nunca faria nada pra te magoar né Demi? Não de propósito... Nunca.

__Eu sei disso__ ela concordou__ eu só não quero criar nenhuma esperança e me decepcionar depois... Joe, eu gosto muito de você e há mais tempo que imagina. Já chorei muito por ver você com outras garotas, e já me iludi várias vezes achando que podia ser diferente. Eu não aguento mais uma vez.

__Não vai acontecer__ eu prometi, primeiro contente por saber que ela gostava de mim e com medo de onde isso ia parar__ só me dá uma chance... É só o que eu preciso, ao menos tentar. Vai me dar uma chance?

Sim, eu queria tentar transformar aquilo em algo mais... Eu queria descobrir o que era essa estranha necessidade que me abateu de repente de estar com ela. Eu queria saber como seria... Porque Demi era perfeita, ela me entendia, me conhecia como ninguém e era como ninguém também, eu nunca conhecera alguém como ela e isso me encantava... Esse jeito diferente. Era estranho de repente enxergá-la de outra forma, mais eu me sentia estranhamente bem ao lado dela, então porque não tentar?

__Eu quero tentar__ ela disse me olhando profundamente__ eu sei que vou me arrepender disso mais eu quero.

Um enorme sorriso iluminou meu rosto e eu a teria beijado ali mesmo, eu queria... Mais eu ia fazer aquilo com calma, não só por ela, mais por mim também, até me acostumar com a ideia de gostar tanto assim dela.

__Você não vai se arrepender Demi, eu prometo.

__Eu espero que não__ ela respirou fundo e desviou os olhos do meu rosto corando__ agente devia ir pra escola... Ainda da pra pegar o segundo tempo e se você quer mesmo me impressionar, me fazer matar aula não é o melhor jeito.

__Tudo bem__ eu concordei sem conseguir tirar o sorriso da cara, eu me sentia um idiota... Mais era uma sensação boa.

Nós voltamos pra casa rapidamente e entramos no meu carro pra ir pra escola... Durante esse meio tempo ficamos em silencio e eu pude pensar. Algumas vezes eu olhava pra Demi e ela estava olhando pela janela mais eu podia jurar que vira ela sorrindo, um sorriso tímido, mais lindo. Enquanto olhava pra ela e me lembrava das coisas que dissemos fiquei me perguntando como eu nunca notara que ela gostava de mim desse jeito... Talvez fosse o jeito tímido e inexperiente, eu nunca interpretei mal o jeito envergonhado dela perto de mim, mais analisando agora fazia todo sentido.



Eu nunca fui um cara perceptivo, nunca dei muita atenção aos sentimentos... Eu nunca estive apaixonado, na verdade essa palavra me apavorava. Era como eu estava agora, apavorado, com medo de fazer algo errado. A Demi não era uma garota qualquer, e eu nem queria que ela fosse somente mais uma, não... Não era apenas um desejo sem fundamente, como sempre acontecia. Agora mesmo, eu tinha vontade de protegê-la, de abraçá-la e não soltar nunca mais... Ela era tão frágil... E eu tão burro.

E se eu fizesse algo errado? Se dissesse algo que ela não gostasse? E se ela não quisesse mais olhar pra mim? Eu ia enlouquecer, sim, eu me sentia como se estivesse enlouquecendo... Eu parei o carro no estacionamento e abaixei a cabeça, descansando-a no volante. Esse sentimento estava me tirando do sério... Eu não queria estragar tudo dessa vez.

__Joe você esta bem?__ Demi perguntou preocupada.

__Não__ eu respondi sem levantar a cabeça, na verdade eu me sentia meio doente... As possibilidades eram agonizantes.

__Olha, se você tiver mudado de ideia... Eu vou entender... Podemos esquecer e...

__Não__ eu ergui a cabeça pra olhá-la e quase gritei__ não é nada disso Demi, eu não mudei de ideia.

__Então o que foi?__ ela perguntou confusa.

__Eu só não quero estragar tudo__ confessei__ você é importante pra mim e eu não quero te magoar... Eu não sou bom nessas coisas Demi, você me conhece bem.

Eu não esperava que ela fosse sorrir pra mim daquele jeito, um sorriso meigo e carinhoso... Ela ergueu a mão pra tocar a minha.

__Eu também não sou boa nisso__ ela disse__ eu não tenho ideia de como fazer isso na verdade. Mais se você esta falando sério, se gosta mesmo de mim... Sei que não pisar na bola. Na verdade, você já ganhou uns pontos por ser fofo.

Eu sorri me sentindo um pouco melhor e ergui a mão pra acariciar o rosto dela, ela fechou os olhos. Eu não resisti, me inclinei na direção dela e juntei seus lábios nos meus, mais apenas num selinho demorado. Eu queria mais, muito mais... Mais tinha que me lembrar que era a Demi ali comigo e não outra pessoa.

__Vamos dar um jeito.

Ela permaneceu um tempo de olhos fechados, parecendo atordoada... Sorri enquanto pra ela.

__Vamos nos atrasar pra aula__ ela murmurou um tempo depois se virando pra sair do carro.

Eu peguei minhas coisas e fui atrás dela... Isso mesmo, agente ia dar um jeito.



Demi Narrando



Eu estava no banheiro da escola me olhando no espelho... O cabelo preso num rabo de cavalo mal feito, os óculos enormes, a blusa fechada até o pescoço e a saia até o joelho. Horrível. O que o Joe vira em mim? Eu ainda não acreditava nas coisas que Joe me dissera, que gostava de mim. Eu sonhei tantas vezes em ouvi-lo dizer aquelas coisas, mais agora parecia brincadeira, eu estava com medo, medo de não dar certo, de ele de repente perceber o qual ridícula eu era. Mais eu não conseguia parar de sorrir, ele parecia sincero quando falou comigo, quando me disse o que sentia e como tinha medo, da mesma forma que eu, e ele não me beijaria se não quisesse, ele não brincaria comigo dessa forma, eu sabia que não... Era o Joe, meu melhor amigo. O meu medo era não ser boa o bastante pra ele.

__Você ta bem Demi?__ eu olhei pra trás assustada e vi Selena me encarando.

__Eu to bem__ respondi com um meio sorriso, Selena era legal, eu gostava dela.

__Você parece meio... Diferente__ ela comentou.

__Eu estou bem Selena__ repeti mais pra mim mesma do que pra ela... Eu estava bem, íamos ficar bem.

__Se você ficar se olhando por muito tempo vai quebrar o espelho esquisita__ aquela voz não era da Selena, mais eu reconhecia muito bem... Ashley.

__Ashley__ Selena abriu um sorriso falso pra ela__ vejo que já pintou o cabelo de novo, que pena... Você ficava mais bonita com ele verde, ou menos ridícula, que seja.

__Cale essa boca Gomez__ Ashley a fuzilou com o olhar__ vocês todos ainda vão se arrepender de mexer comigo.

__Você gosta muito de ameaçar Ashley, quando for botar em prática agente conversa.

Selena segurou minha mão e saiu comigo do banheiro... Eu sorri, nunca teria coragem de responder Ashley daquele jeito, se eu estivesse sozinha teria saído correndo. Porém um pensamento me passou pela cabeça, eu não estava sozinha, não mais, isso me deixou feliz, me fez querer sorrir ainda mais. Tirando a Ashley tudo parecia bem, bem até demais o que dava um pouco de medo, mais eu gostava disso.

__Obrigado Selena__ agradeci, lhe dando meus mais sincero sorriso.

__Não tem de quê, aquela vaca mereceu... Eu já estava com ela entalada na minha garganta a um bom tempo__ comentou__ foi bom poder fazer isso, agora que ela e o Joe não estão mais saindo, não tenho nenhuma obrigação de ser simpática com ela.

__Pensei que vocês eram amigas.

Ela riu dessa afirmação__ Ashley Greene não tem amigas querida, você tem muito que aprender ainda.

Muito que aprender... É eu tinha mesmo muito que aprender, talvez Selena me ajudasse a ser menos esquisita.

CONTINUA ...

2 comentários:

  1. aaaahhhhhhhh...eu estou viciada por esse blog...é d+!!!
    posta logo!!!bjs...

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    meu deus posta logo ta muito boa a historia ,alias como todas as outras.

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*