Capítulo 15


— Eu já lhe disse ontem. Você não pode viver desse jeito! 
— De que jeito? Ele quis lhe dizer para não bancar a boba com ele mas, em vez disso, fez um gesto chamando a sua atenção para aquelas minúsculas acomodações. Seu senso estético como arquiteto o havia feito apreciar ambientes espaçosos e simples, mas aquilo... 
A bagunça parecia ainda pior à luz do dia. Da última vez em que estivera ali, ele mal tinha notado o excesso de coisas que havia em tão pouco espaço, pois estava apenas interessado em levá-la para a cama. Agora, porém, era diferente. O lugar onde ela morava afetava também os seus filhos. 
— É uma bagunça! — esbravejou ele. 
— Bem, é a minha bagunça! — retrucou ela. 
— Não necessariamente. 
Demi o encarou, perguntando-se como podia estar tão cansada quando tinha acabado de levantar da cama. 
Ela havia sido advertida no hospital quanto a isso, mas imaginou que seria capaz de superar a fadiga com determinação.. Estava errada. Tinha apenas amamentado, lavado e trocado seus dois adoráveis bebês de cabelo preto e já estava se sentido como se tivesse sido atropelada por um caminhão. 
As palavras de Joe, porém, a fizeram estreitar os olhos de suspeita, reconhecendo a ameaça que existia naquele seu tom de voz. 
— O que você quer dizer? — perguntou ela. 
Ele fez uma pausa para dar mais importância à sua declaração, como fizera durante anos em suas reuniões. 
— O que você faz da sua vida diz respeito apenas a você, preciosamas, quando isso envolve os meus filhos, eu certamente tenho o direito de me meter, você não acha? 
Demi engoliu em seco, sabendo que deveria escolher a resposta certa para lidar com um homem como Joe. Se argumentasse que eles não eram mais um casal, ele poderia concluir que ela gostaria que voltassem a sê-lo. Será que Joe realmente tinha o direito de opinar sobre a educação dos gêmeos? Em breve, ele voltaria para os Estados Unidos e para a vida que levava lá. Uma vida que não incluía nem os meninos e nem a ela. 
— Acha realmente que isso é da sua conta? — perguntou ela. 
Joe sentiu a adrenalina correr pelas suas veias. Achara que sentiria apenas um interesse imparcial pelas crianças. Dissera a si mesmo que havia sido apenas a curiosidade que o havia impelido a ir até a Inglaterra para vê-los, mas não era verdade. 
Um pensamento não lhe saíra da cabeça durante as três noites que passara com eles no hospital. O de que ele queria fazer parte da vida dos seus filhos. 
— Eu pretendo que seja — disse ele. Demi reconheceu o seu tom de desafio e temeu, pois sabia que ele estava falando sério. Um homem com os recursos de Joe poderia conseguir qualquer coisa. Só uma mulher muito poderosa e rica poderia lutar contra ele. Era melhor tentar fazer um acordo do que entrar numa briga que ela certamente perderia. Afinal, ele morava nos Estados Unidos! Ela teria pouquíssimo contato com ele se soubesse lidar bem com a situação. 
— O que você tem em mente? — perguntou ela cautelosamente. 
— Para começar, esse lugar é pequeno demais. Demi assentiu, sabendo que soaria teimosa e ignorante se discordasse. 
— E? 
— Eu quero que você se mude para um lugar maior. 
Ela suspirou. Não era burra. Três segundos em casa haviam sido suficientes para mostrar que não havia condições de permanecer ali com as crianças. 
Contudo, mesmo o dinheiro que Joe depositava em sua conta, e que não era pouco, não seria suficiente para que ela se mudasse para um apartamento maior.  
— Não é tão fácil assim, Joe. Os apartamentos custam uma fortuna aqui em Londres. 
— Eu posso pagar por isso. 
— Eu sei que você pode. — Ela engoliu em seco. — E se eu lhe dissesse que não estou disposta a aceitar a sua... 
— Caridade? — interrompeu ele sarcasticamente, com um brilho de impaciência nos olhos. — Mas isso não tem nada a ver com caridade, nem com seu orgulho. Aliás, isso não tem nada a ver com você, Demi, mas sim com meu desejo de me assegurar de que meus filhos cresçam com mais espaço do que nesse galinheiro! 
Ela o encarou. 
— Como você ousa dizer algo tão ofensivo? Ele deu de ombros, sem ligar para sua cólera, ou mágoa. 
— Porque é a verdade. Você sabe que é. Eu estou lhe oferecendo a oportunidade de se mudar para um lugar mais adequado. Você pode morar onde quiser nessa cidade. 
Com ou sem orgulho, Demi não pôde deixar de balançar com aquela proposta. Joe estava irrompendo em sua vida, disposto a resgatar a ela e às crianças. Mas a que preço? 
— E se eu não aceitar? 
A expressão dele era severa e intransigente. Será que ela ia realmente ousar ir contra seus desejos? 
— Eu não a aconselharia a fazê-lo — advertiu ele. 
Ele injetou seus olhos negros nos dela e, pela primeira vez, Demi se deu conta do adversário que tinha a sua frente. Tratava-se de algo mais do que poder e riqueza. Ela reconheceu em seu olhar uma determinação ferrenha de obter exatamente o que ele queria aliada a um desejo primitivo de lutar pelo melhor para seus filhos. Não podia condená-lo por isso. Seus filhos jamais a perdoariam por ter rejeitado a oferta de seu pai só porque ele não a amava. 
— Se... se eu concordar com você, poderei escolher onde morar? 
Joe se voltou para a janela, como se quisesse checar se a chuva já tinha parado, mas, na verdade, querendo esconder seu sorriso de vitória. 
— É claro que sim — murmurou ele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenham gostado do capítulo :*