Capítulo 15

— Bem...  
Os ombros magros ergueram-se ligeiramente. Deu mais um gole e depois resolveu deixar o resto. Estava começando a se sentir meio entorpecida, e isso não era uma boa idéia perto de Joseph Jonas 
Precisava estar totalmente no controle de suas faculdades.  
Inspirando fundo, ela lhe contou:  
— Meu pai mostrou muito pouco interesse em mim enquanto minha mãe vivia, e menos ainda depois que ela morreu. Quando eu voltava do internato, era enviada para a casa da família do seu sócio. É por isso que sou tão ligada a Ben e Sophie.  
Demi mordeu o lábio inferior, o arrependimento manifestando-se nos olhos. Fora ligada, corrigiu mentalmente. Não era mais.  
Vendo o desespero dela, Joefranziu a testa. Seu instinto mais forte era o de pegar as pequenas mãos magras que estavam em cima da mesa e cobri-las com as próprias. Resistiu com dificuldade.  
— Talvez ele estivesse sofrendo com a perda tão trágica e inesperada da sua mãe, mas queria poder seguir em frente. — Ele sugeriu com sensatez, tentando compreender como um homem com uma menina carente e frágil a enviaria para ficar com outra pessoa. De onde vinha, as pessoas cuidavam dos seus. Família sempre vinha em primeiro lugar.  
Demi fez uma careta de escárnio.  
— É óbvio que você não conhece o meu pai! Querendo despertar simpatia como pré-requisito de uma pirralha mimada?  
Joecomentou gentilmente:  
— Talvez não. Mas sei que ele lhe deu presentes caros e, eventualmente, a colocou numa posição de responsabilidade na Lifestyle. Provavelmente porque não conseguia pensar em mais nada para fazer com você. A propósito, você conseguiu tirar o seu diploma?  
Os olhos de Demi finalmente conseguiram enxergá-lo, através da névoa de aparente interesse. Se aquilo não era deboche na voz profunda de Joe, ela era mico de circo!  
— A única coisa que ele já me deu foi um livro simbólico a cada Natal, e um relógio pelo meu aniversário de dezoito anos, que ele nem chegou a escolher. Honor Clayton deixou escapulir que ele lhe pedira para comprar alguma coisa. E quanto a tirar o meu diploma... Eu não tive oportunidade, tive? — disse exaltada. — Assim que voltei da Espanha, ele me contou que o império editorial tinha se reduzido ao tamanho de uma pequena ilha, a Lifestyle! Ele me pediu — Pensando melhor, posso dizer que me ordenou a desistir da minha universidade para me juntar à equipe, e tentar aprender os ossos do ofício. Todo mundo tem que fazer a sua parte, é a frase de que me lembro melhor.  
— E você estava feliz com esse sacrifício? — Joequis saber, as duas sobrancelhas quase unidas quando franziu ligeiramente a testa.  
— Não. Apenas envaidecida que, pela primeira vez, ele estava me notando, querendo alguma coisa. É claro que concordei. Eu queria agradá-lo, não queria? Queria que ele me valorizasse.  
Joesentiu a respiração presa nos pulmões. Os olhos adoráveis dela estavam cheios d’água. Os próprios olhos se estreitaram quando observou-a piscar furiosamente, respirar fundo e ensaiar um sorriso apertado como se tivesse falado demais, revelado mais do que devia.  
— Vamos indo?  
Quando começou a se levantar, Joeagarrou ambas as suas mãos e a segurou.  
— Só um instante.  
As mãos de Demi pareciam tão pequenas nas suas. Cinco anos atrás, a delicadeza da sua estatura despertara todos os instintos protetores dele, deixara-o enfeitiçado com a beleza frágil dela. Enquanto os olhos focalizaram as feições modeladas, a boca macia que tremia ligeiramente, ele podia sentir tudo acontecendo novamente. A necessidade de acariciar e adorar.  
Se ela falava a verdade sobre o seu relacionamento com o pai, e tinha quase certeza que sim, então errara a seu respeito, reconheceu.  
Será que estava errado a respeito de outras coisas também? Será que deveria escutar o que ela tinha a dizer sobre aquela noite terrível, sem presumir com cinismo que qualquer palavra que dissesse seria um bando de mentiras?  
Caso confessasse o que sua consciência surpresa estava lhe dizendo — que errara em não lhe dar nenhuma outra opção a não ser romper o noivado e ir para a Espanha com ele — então talvez, apenas talvez, pudessem recomeçar tudo. A chama ainda estava presente. Estivera colocando-o em polvorosa desde que se encontrara com ela novamente. E ambos estavam mais velhos e mais sábios.  
De repente, as mãos pequenas e passivas voltaram à vida, os dedos delgados se entrelaçando com os dele, e o efeito foi eletrizante.  
— E ele a valorizou? — Joeperguntou, arrastadamente.  
Demi não conseguia responder. Apenas encarou o rosto magro e de beleza devastadora. Segurar as mãos fortes e quentes de Joea deixara completamente sem fôlego, fazendo com que tremesse com as milhares de lembranças de como tudo fora para eles naqueles dias distantes, quando acreditara que ele a amava com a mesma paixão que ela nutria por ele. Desejava ardentemente retornar àqueles dias mágicos. Nenhum outro pensamento superava isso.  
Gentilmente retirou as mãos das dele e sentiu a perda como se fosse uma dor física. Tentou se concentrar no que ele lhe perguntara.  
— Não deu nenhum sinal de fazê-lo — disse por fim, a tristeza tomando conta de seus olhos.  
Joeapoiou-se na mesa, o brilho escuro dos olhos paraDemindoa 
— Que tipo de homem ele é? — perguntou sem rodeios.  
— Honestamente, não sei — ela respondeu com sinceridade. — Ele nunca me deixou chegar perto o suficiente para descobrir.  
— No entanto, você concordou com as minhas exigências, rompeu o noivado e, podemos presumir, magoou o homem por quem supostamente estava apaixonada, apenas para salvar a empresa e a segurança financeira futura de um homem que, de acordo com a sua história, mostrou-lhe muito pouco interesse paternal.  
Tudo exposto assim, de modo tão cru, não explicava a necessidade vital que Demi tinha de merecer a aprovação do pai, e uma vez tendo conquistado-a, não querer abrir mão dela.  
Demi sacudiu a cabeça, que de repente começou a doer. Queria não ter esvaziado o primeiro copo tão rápido, queria não ter começado tudo isso.  
— Não foi bem assim. Você me faz parecer insensível. Ben e eu nunca fomos apaixonados um pelo outro — automaticamente, olhou para o dedo sem o anel. — Sempre gostamos um do outro, e eu suponho que nos acostumamos com a idéia de nos casarmos.  
Demi deu de ombros:  
— Para falar a verdade, foi Ben quem me convenceu que deixar a Lifestyle afundar não seria o fim do mundo para os nossos pais, ou para os empregados; que eu poderia dizer para você o que fazer com as suas exigências, de consciência tranqüila 
Mas ela não o fizera, não é? Uma onda de calor percorreu todo o corpo de Joe quando ele ergueu-se da mesa e estendeu a mão para Demi. Isso queria dizer que ela veio porque assim o quis. Que, em contrapartida, significava que ainda sentia alguma coisa por ele. Madre de Dios! Se o passado pudesse ser perdoado, os anos amargos apagados, então...  
— Estava a ponto de ligar para você — ela disse, quando alcançaram a calçada ensolarada e começaram a caminhar —, e avisar que havia mudado de idéia e que o acordo estava cancelado, quando meu pai me disse que havia se encontrado com você. Eu não sei o que lhe disse, mas ele estava com a impressão de que o seu pacote de ajuda tinha tudo a ver com o fato de nos conhecermos no passado.  
A boca de Demi curvou-se num sorriso cansado, ciente de que havia perdido o controle da língua:  
— Ele me disse que eu finalmente consegui recompensá-lo por não ser o filho que sempre desejara. Pode me chamar de idiota, se você quiser. Eu provavelmente mereço. Mas eu não podia dizer para o meu pai que a coisa toda estava cancelada e vê-lo passar da indiferença ao ódio, podia?  
De repente, para Joe, o sol desapareceu. O sangue gelou e depois incendiou-se. Imbecil! Não aprendera nada nos últimos cinco anos? É claro que ela não concordou em vir porque ainda o desejava, ainda gostava dele! Ela praticamente se vendeu a ele por um tempo, para conquistar a aprovação do pai.  
Ele transformou seu ciúme por outro homem — o pai dela, pelo amor de Deus — em raiva, cerrou os dentes, a amargura retornando, e decidiu aproveitar o que havia comprado e pago. Demi 

3 comentários:

  1. Bem que dizem que quando bebe a verdade sai,mas a demi esqueceu de falar que ainda é apaixonada por ele, pelo menos se isso saísse não haveríamos mais guerra

    ResponderExcluir
  2. Eu já tava ficando feliz por eles aí a Demi n admite que ainda gosta e ele desiste de tentar ouvi-la. Só pra ficar com gosto de quero mais

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente não sei quem é mais cabeça dura MDS.

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*