Capítulo 2 – A Nova Vida

Fazer uma mudança muito radical pode parecer meio louco, dar medo. Mais também pode ser uma coisa boa, é sempre bom conhecer novos lugares... Novas pessoas. Não devemos ter medo de mudar, e sim aproveitar ao máximo as novas oportunidades que a vida nos dá.






As duas acordaram tarde no dia seguinte, pois quando foram dormir já passava das três da manha.



_Nossa, eu to toda quebrada_ Selena reclamou.

_Já nem sei quando foi a ultima vez que fui dormir tão tarde.

_Acho que foi no ano novo_ Selena disse rindo_ Ou será que foi semana passada com o Nick?

_Aposto que ele te da a maior canseira né?

_Que isso Demi_ fez cara de vergonha.

_Não se faça de santinha Selly.

_Mudando de assunto... Que tal darmos uma volta pra conhecer a cidade?

_Sério?

_Claro... Temos que aproveitar que hoje é domingo... Amanha a folga acaba... Temos o inferno que é a escola.

_Temos não... Você tem.

_Não querida... Nós temos. Você vai à escola comigo.

_Ta brincando né?

_Não. Minha mãe já falou com o diretor, é só passar na sala dele e pegar seus livros e você vai estudar comigo.

_Não creio.

_É verdade. Não tenho mais que enfrentar o inferno sozinha_ riu.



As duas comemoraram mais um pouco e foram tomar café enquanto Selena contava pra Demi os detalhes sobre todos da escola. Seu namorado... Seus amigos e... Inimigos também. Depois se arrumaram pra sair pela cidade.



_Esse lugar é simplesmente incrível_ Demi disse, observando o enorme shopping.

_Até parece que você nunca viu um shopping_ Selena disse rindo.

_Bom é que... Eu nunca tive dinheiro pra ficar gastando no shopping. Você sabe disso.

_Bom... Agora você tem, vem comigo.



Puxou a amiga pela mão e começaram a entrar em varias lojas e comprar muitas coisas. Passaram o dia andando pela cidade, esbanjando dinheiro e se divertindo como duas crianças... Quando finalmente resolveram voltar pra casa já passava das quatro da tarde. Entraram na sala aos tropeços carregando um monte de bolsas e rindo como loucas... Deise as olhou assustada.



_Que isso? Vocês compraram o shopping inteiro?

_Ah, não exagera mãe_ Selena revirou os olhos.

_Foi culpa dela Deise... Eu tentei fazê-la parar_ Demi acusou segurando o riso.

_Traira_ Selena a olhou zangada_ Você bem que aproveitou né?

_Você não é mole Selena. Deus o que será de mim? Agora tenho duas filhas consumistas.

_Menos mãe... Agente vai guardar essas coisas.

_Ta bem.



As duas foram até o quarto começaram a bater papo enquanto guardavam as roupas novas.



_Ah Demi, quero tanto que você conheça o Nick_ Selena suspirou com um sorriso bobo no rosto.

_Ele deve ser incrível. Pra te deixar assim toda boba_ riu.

_Ah engraçadinha_ bateu na amiga com a almofada_ ele é simplesmente perfeito.

_Aposto que sim. Confio no bom gosto da minha amiga

Depois de muito conversarem elas desceram pra jantar...



_Sabe... Essa é a primeira vez que estou contente em pleno domingo, sabendo que segunda feira terei aula de matemática_ Selena comentou.

_Você tem aula de matemática em plena segunda feira?_ Demi fez careta.

_Pois é amiga... É a minha vida.

_Não seja dramática Selena_ Deise revirou os olhos_ Você vai adorar a escola Demi.

_Eu sei que sim_ ela abriu um sorriso triste.

_O que foi?_ Deise perguntou.

_Nada é que... A senhora fez eu me lembrar da minha mãe... Ela costumava me dizer isso quando eu ia pra uma nova escola... Eu morria de medo que os outros me achassem estranha.

Deise sorriu_ Fico feliz de lembrar sua mãe_ ela parecia emocionada_ Ela devia ser uma mulher realmente incrível.

_É, ela era. Eu só gostaria que ela tivesse me dito antes que eu nã era sua filha.

_Nós vamos achar sua mãe Demi_ Selena garantiu_ eu vou ajudar você.

_Na verdade eu não queria achá-la_ comentou_ só faço por que minha mãe pediu.

_Porque não?_ Deise perguntou.

_É que... Essa mulher me abandonou e... Nunca quis saber como eu estava, se estava viva... Não é realmente minha mãe.

_Ela pode ter tido um motivo pra isso_ Deise argumentou_ talvez... Ela tenha tentado e...

_Não importa... _ Demi interrompeu_ Não sei o que farei quando encontrá-la... Só sei que preciso achá-la.



Um silencio se fez na mesa de jantar... Demi se sentia confusa com toda essa mudança repentina. Selena queria muito ajudar a amiga, tirar essa angustia de seu peito, não importava que elas tivessem acabado de se conhecer pessoalmente... Sentia como se ela fosse sua irmã. E Deise estava muito incomodada com a tristeza da menina... Queria poder dizer a ela algo pra aliviar sua dor, mais ela não podia.



No dia seguinte...



Demi acordou sobressaltada com o barulho do despertador... Uma musica irritante tocava, fazendo seus ouvidos doerem. Ela sentou na cama e esfregou os olhos sonolenta.



_Selena?_ chamou mais a amiga continuava a dormir_ Selena?



Não adiantou, então ela pegou seu travesseiro e tacou com toda força que pode na amiga. Selena se levantou assustada e quase caiu da cama... Demi começou a rir.



_Bom dia_ disse rindo.

_Qual a graça? Você pirou? Como me acorda assim?

_Deixa de manha... Será que da pra desligar essa porcaria de despertador?

_Ah... Foi mal.



Ela esticou a mão e apertou o botão pra desligar mais a musica continuou a tocar. Irritada ela deu uma pancada forte e então o barulho parou.



_Não acredito que você acorda ouvindo funk_ Demi comentou.

_Ah... Foi o Nick que pos essa musica. To com preguiça de trocar_ sorriu.

_Nossa. Mais você é muito preguiçosa em?

_Novidade_ revirou os olhos_ Mais e ai... Dormiu bem?

_Tirando esse suave despertar com essa musica tremendamente irritante eu dormi muito bem.

_Do que você ta reclamando? Quem levou a travisseirada fui eu_ fez careta de desgosto.

_Só você mesma Selena_ as duas riram sozinhas.

As duas se levantaram, tomaram um rápido banho e trocaram de roupa. Selena pos uma bermuda jeans e uma bata amarela clara, com uma rasteirinha. Demi pos uma saia preta e uma regata azul clara, com uma sapatilha também azul e deixou os cabelos soltos. As duas desceram juntas até a cozinha...



_Bom dia meninas_ Deise disse.

_Bom dia.

_Vão tomar café aqui ou na escola?_ perguntou.

_Eu vou tomar café na escola como sempre_ Selena disse_ Você se importa Demi?

_Não.

_Bom... Então tenham um bom dia... Eu vou trabalhar.

_Tchau.



As duas se despediram de Deise e seguiram a pé mesmo até escola que não ficava muito longe. A nova vida de Demi estava apenas começando...
 
CONTINUA ...

9 comentários:

  1. AAAAAAAAAAA perifeitooo mutio lindo sério posta logo to curiosa bjs!

    ResponderExcluir
  2. Posta maaaaaais! To curiosa... Por favoooor posta logooo :D Beijemis

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei, amei, posta logo please?
    beijemi, kissemi and stay strong!

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAHHHHH
    lindo d mais
    fic linda
    posta logo
    beijemi

    ResponderExcluir
  5. selinho pra vc florr :))
    http://jemistaystrongandlivelife.blogspot.com/2011/11/ahhhhhhhhhh-meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir
  6. voce poderia divolgar o meu blog
    http://s2aminhaperdiaos2.blogspot.com/

    bjss

    ResponderExcluir
  7. vc ñ vai postar ñ o cap. 7 de jemi that should be me porque eu t super curiosa <33

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*