Chapter Thirteen

ㅤㅤㅤㅤDois dias. Esse foi o tempo que passei trancada no meu quarto sem ter coragem de sair e encarar o pesadelo que havia lá fora. Quando eu pensava em vê-lo de novo todo meu corpo dóia, e um desespero enlouquecedor tomava conta do meu coração. E o pior de tudo era que quando eu pensava nele, não me lembrava apenas do fato de ele ser um assassino louco, também me lembrava do seu sorriso, dos seus olhos, do seu perfume... Do seu beijo. E eu me odiava por sentir falta daquilo. Cheguei a considerar a ideia de fugir dessa cidade, talvez ele não pudesse me encontrar se eu ficasse longe, mais ai o medo do que ele poderia fazer com minha familia roubava toda minha coragem novamente.


ㅤㅤㅤㅤFoi no terceiro dia que tudo mudou... Eu levantei da cama e caminhei até a janela, pra ver a paisagem, respirar um ar puro. Mais quando olhei pra fora eu o vi, parado perto da árvores e não estava sozinho, ele sorria e sussurrava coisas no ouvido de uma garota. Foi quando eu pensei... Ela era a proxima vitima dele, e não fazia ideia do que lhe esperava. Eu era a unica que sabia o que ia acontecer, a unica que podia impedir, então... Como eu podia ficar parada apenas olhando ela morrer? Eu não conseguia ser assim tão fria e embora eu estivesse morrendo de medo, eu precisava fazer alguma coisa.

ㅤㅤㅤㅤEntão eu me recompus... Tomei um banho, vesti uma roupa e resolvi que era hora de sair de casa.



ㅤㅤㅤㅤSelena e as amigas estavam na rua perto da lanchonete, sorrindo e conversando animadas, despreocupadamente... Elas não faziam a menor ideia do perigo que estava correndo. Não pude deixar de notar que faltava uma menina naquele pequeno grupinho... Amanda. Estremeci ao imaginar o porque de ela não estar ali.

ㅤㅤㅤㅤ__Oi gente__ eu sorri pra eles meio sem jeito, na verdade não pareceu bem um sorriso e sim uma careta... Eu não tinha motivos pra sorrir.

ㅤㅤㅤㅤ__Oi Demi, você ta bem?__ Selena me olhou com espanto.

ㅤㅤㅤㅤ__To, porque não estaria?__ me fingi de desintendida... A verdade é que nesses dois dias que passei trancada, estática no meu quarto, Selena veio várias vezes ver como eu estava, e eu simplesmente a ignorei... Agora me sentia mal por isso.

ㅤㅤㅤㅤ__Você passou dois dias trancada o quarto feito um zumbi__ ela me lmebrou.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu estava passando mal, não foi nada demais... Estou melhor agora__ garanti a ela.

ㅤㅤㅤㅤSelena não pareceu muito convencida disso, mais resolveu abafar o assunto... Eu agradeci mentalmente por isso, não queria ter que ficar me explicando, eu não tinha o que dizer. E definitivamente, não sabia mentir.

ㅤㅤㅤㅤ__Ah Demi, quase me esqueci__ Selena disse sorrindo__ esse é nosso amigo Wallace... Wallace, essa é minha prima Demi.

ㅤㅤㅤㅤEu não havia percebido ainda que havia um menino ali no grupo. Wallace sorriu pra mim e estendeu a mão pra me cumprimentar. Ele era loiro, os cabelos bem claros e lisos, caindo levemente sobre os olhos... Olhos azuis lindos devo dizer. Ele era bem branquinho e tinha um sorriso encantador.

ㅤㅤㅤㅤ__É um prazer Demi__ ele disse sorrindo pra mim.

ㅤㅤㅤㅤ__O prazer é meu Wallace__ eu sorri de volta.



ㅤㅤㅤㅤFiquei olhando pra ele, meio perdida em pensamentos... Ele me lembrava muito alguém conhecido, mais eu não conseguia lembrar quem. Foi quando uma coisa atrás dele me chamou atenção... Meus olhos passaram direto por seu rosto, se focando no banco da praça bem atrás dele. Joseph estava sentado lá, e não estava sozinho... Estava com Amanda, devia ser ela a garota que vi com ele pela janela. Estava explicado por que ela não estava no grupo agora.

ㅤㅤㅤㅤA cena de Ashley morta sobre aquele altar me voltou a cabeça de repente, mais dessa vez Amanda estava em seu lugar. Primeiro tive vontade de vomitar, depois de gritar... E quando aquele monte de sensações controversias inicias passaram, fiquei pensando em como poderia avisá-la. Eu não ia deixar ela morrer... Não podia.

ㅤㅤㅤㅤ__Demi?__ a voz suave me chamando despertou-me de meus devaneios.

ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe, estava falando comigo?__ eu o encarei confusa.

ㅤㅤㅤㅤ__Você tem certeza que ta bem Demi?__ Miley questionou__ você parece meio... Fora de órbita.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu... To bem__ garanti, forçando um sorriso__ não se preocupem comigo.

ㅤㅤㅤㅤContinuei olhando na direção deles... Amanda se levantou e entrou na lanchonete, Joseph continuou sentado no banco da praça sorrindo, apenas a esperando. Acho que ele ainda não tinha notado minha presença... Que diferença fazia?

ㅤㅤㅤㅤ__Olha, eu vou comprar um suco__ avisei ao pessoal__ já volto.



ㅤㅤㅤㅤMe afastei do pessoal, caminhando bem lentamente em direção a lanchonete, tentando parecer tranquila e natural, tentando fingir que estava apenas interessada em um suco. Porém quanto mais eu me aproximava da lanchonete mais nervosa eu ficava, afinal, o que eu ia dizer pra ela? Que o cara mais lindo da cidade estava tentando seduzí-la pra depois matá-la? Ela não ia acreditar em mim, principalmente porque ele parecia enfeitiçar as pessoas dessa cidade.

ㅤㅤㅤㅤEu saberia o que dizer na hora... Respirei fundo e comecei a subir a escadinha que dava acesso a lanchonete, foi quando senti uma mão agarrar meu braço, me impedindo de continuar. Eu tive vontade de gritar, mais o som ficou preso na minha garganta. Não precisei olhar pra saber quem era... Joseph.

ㅤㅤㅤㅤ__Onde você pensa que vai Demi?__ ele perguntou calmamente, sorrindo pra mim como se fossemos amigos.

ㅤㅤㅤㅤEu respirei fundo, não querendo que ele notasse meu nervosismo, e tentei pensar numa boa resposta... Podia parecer idiotice, mais era dificil pensar quando ele estava por perto... Como se acabasse com minha capacidade de raciocinio. Seu olhar penetrante e aquela sua postura de quem tem tudo eram intimidantes.

ㅤㅤㅤㅤ__Comprar um suco__ eu finalmente respondi, minha voz falhou e eu tinha certeza que ele não deixaria de notar.

ㅤㅤㅤㅤEle abriu um sorriso cinico__ você acha mesmo que eu nasci ontem?

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não acho nada, só quero comprar um suco__ respondi secamente, querendo que ele me soltasse... Querendo correr para o mais longe possivel dele e daqueles malditos olhos.



ㅤㅤㅤㅤForcei o meu braço, me virando pra continuar subindo as escadas, mais ele não me soltou como eu esperava... Só me segurou com ainda mais força, me puxando pra junto dele bruscamente, fazendo que ficassemos cara a cara... Meu braço começou a doer com seu aperto.

ㅤㅤㅤㅤ__Acho que não fui claro o bastante com você em nossas ultimas conversas__ ele sussurrou__ não quero você se intromentendo nos meus assuntos, mandei você ficar de boca calada e bem longe.

ㅤㅤㅤㅤ__É o que estou fazendo__ respondi tentando ficar calma__ você esta me machucando.

ㅤㅤㅤㅤ__E vou machucar mais se não parar de se fingir de sonsa__ ele disse irritado, o olhar feroz__ fique longe da Amanda.

ㅤㅤㅤㅤ__Ela é minha amiga__ eu disse.

ㅤㅤㅤㅤ__Não, ela não é... Amanda não gosta de você e você não gosta dela... Não minta pra mim Demi, isso é muito feio__ ele sorriu de novo, um sorriso ameaçador__ Se eu te vir a menos de cinco metros de distancia dela... Vamos ter problemas. Não quero nada atrapalhando minha vida por aqui... Nada.

ㅤㅤㅤㅤFiquei quieta olhando pra ele, sem saber o que dizer... Eu era uma péssima mentirosa e ficava ainda mais dificil mentir olhando nos olhos dele. Fora que ele me assustava pra caramba, então eu nem conseguia pensar com o meu coração tão disparado de terror. Mais o fato era que eu não ia ficar quieta... Eu sempre fui uma menina teimosa, sempre coloquei os outros antes de mim, agora não era diferente... Eu ia arriscar morrer pra salvar a vida de uma menina que nem gostava de mim. Idiota não?



ㅤㅤㅤㅤ__Não dificulte as coisas Demi, não faça eu me arrepender de ter te deixado viver__ ele disse.

ㅤㅤㅤㅤ__E porque me deixou viver então?__ desafiei, sem saber bem de onde tirei coragem praquilo.

ㅤㅤㅤㅤO sorriso dele se tornou malicioso, e ele se aproximou mais de mim, encostando sua boca em meu ouvido.

ㅤㅤㅤㅤ__Porque ainda não tirei de você o que eu queria__ ele sussurrou me fazendo arrepiar até o ultimo fio de cabelo.

ㅤㅤㅤㅤEle se afastou, mais continuou segurando meu braço... Também não disse mais nada, só ficou lá parado me encarando. Eu também fiquei em silencio, querendo fazer milhões de perguntas mais sem conseguir pensar em nenhuma no momento. Não me passava nada pela cabeça... Era um branco total, como se de olhar nos olhos dele tudo sumisse.

ㅤㅤㅤㅤOuvi a porta da lanchonete se abrindo novamente e passos descendo as escadas... Amanda parou ao nosso lado sorrindo, tinha um copo de suco e um de café na mão. Ela olhou pra Joseph e me ignorou como se nem me visse ali.

ㅤㅤㅤㅤ__Aqui esta o seu café__ ela disse com uma voz melosa que me deu enjoo.

ㅤㅤㅤㅤ__Vai na frente__ ele sorriu docemente pra ela... Patético__ eu já te acompanho.

ㅤㅤㅤㅤEla concordou e desceu o resto das escadas, voltando a se sentar no mesmo banco de antes... Joseph a acompanhou com os olhos, sorrindo. Quando ela estava sentada ele se virou novamente pra me olhar.

ㅤㅤㅤㅤ__Esta avisada... Fiquei longe dela__ então soltou meu braço, meio que me empurrando e quase me fazendo cair no chão__ pode comprar o seu suco agora__ ele piscou pra mim e riu... Desgraçado.



ㅤㅤㅤㅤFiquei parada ali na escada enquanto ele voltava até onde Amanda estava e se sentava no banco ao lado dela, pegando seu café. Ele pareceu se esquecer da minha presença ali e se concentrou em dar atenção a Amanda, sorrindo e tocando nela como se estivesse apaixonado, como se a companhia dela fosse a melhor coisa do mundo... Se eu não o conhece até pensaria que era verdade.

ㅤㅤㅤㅤMais não era... Ele só estava enganando ela, como fez com Ashley e como pretendia fazer comigo... Ele se inclinou no banco e a beijou calmamente e Deus... Como eu o odiei naquele instante. Todas as fibras do meu ser gritavam a mesma coisa. Ódio, ódio e ódio... Eu tive vontade de gritar e espernear, de chorar. Era errado, tremendamente, mais eu não conseguia evitar.

ㅤㅤㅤㅤ__Você esta bem?__ me assustei com aquela pergunta, a voz quebrando o silencio... Mais era só Wallace.

ㅤㅤㅤㅤ__É, estuou bem sim__ garanti a ele, uma grande mentira... Eu não estava nada bem e nem ia ficar.

ㅤㅤㅤㅤ__Você disse que ia comprar um suco mais não entrou na lanchonete__ ele comentou.

ㅤㅤㅤㅤ__Mudei de ideia, não estou mais com sede__ dei de ombros forçando um sorriso.

ㅤㅤㅤㅤEle me analisou por um momento, primeiro encarando meus olhos e depois meu corpo... Acompanhei seu olhar até perceber que ele encarava meu braço, que estava uma marca enorme vermelha, a marca da mão de Joseph que me apertara com força.

ㅤㅤㅤㅤ__Ele te machucou?__ perguntou me fitando sériamente.

ㅤㅤㅤㅤ__Não foi nada demais__ eu desconversei__ tenho a pele sensivel por ser branca demais, qualquer coisa me marca.

ㅤㅤㅤㅤ__Tome cuidado com ele Demi__ Wallace murmurou e parecia realmente preocupado__ não sei o que é, mais eu não gosto desse cara... Se fosse você ficaria longe. Não quero que acabe como as outras meninas dessa cidade.



ㅤㅤㅤㅤParecia que eu não tinha sido a unica a ahar Joseph estranho... Aparentemente, o “feitiço” que ele lançara sobre a cidade não afetara Wallace, pois ele parecia realmente preocupado e assustado enquanto falava de Joseph. Não era pra menos, mais eu imaginava como ele ficaria se tivesse visto o que eu vi.

ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada pela preocupação__ sorri agradecida__ eu vou ficar bem.

ㅤㅤㅤㅤ__Certo__ ele concordou__ vamos voltar então?

ㅤㅤㅤㅤ__Claro__ assenti vagamente, descendo as escadas.

ㅤㅤㅤㅤEnquanto voltava com Wallace pra junto das meninas, tentei não olhar pra trás... Tentei ignorar a cena melosa atrás de mim, e principalmente ignorar a confusão de sentimentos dentro de mim. Era incrivel como ele conseguia despertar o pior de mim, me causar uma mistura de sensações inimaginavel, e que juntas podia me levar a loucura. Tentei não pensar em nada, esquecer o que estava havendo e fingir que não era problema meu, que não era minha responsabilidade impedir o que aconteceria muito em breve com aquela garota, mais conforme me afastava deles, só conseguia pensar num jeito de manter Amanda longe de Joseph.

ㅤㅤㅤㅤEu sei que devia estar parecendo uma louca obsessiva agora... Mais simplesmente não podia evitar.

ㅤㅤㅤㅤFoi quando paramos junto das meninas de novo que a ideia me ocorreu, me parecia ser o unico jeito de conversar com Amanda sem que Joseph se intrometesse, ou desconfiasse. Não era garantia que daria certo, mais... Eu tinha que tentar.

ㅤㅤㅤㅤ__Escuta Selena, porque não fazemos uma outra festa do pijama como daquele dia?__ eu sugeri tentando parecer empolgada__ vai ser divertido... Eu me diverti da ultima vez.



ㅤㅤㅤㅤ__Não é uma má ideia__ ela disse pensativa__ só que teriamos duas meninas a menos no grupo.

ㅤㅤㅤㅤ__Como assim?__ perguntei confusa.

ㅤㅤㅤㅤ__Ashley foi visitar os tios em Oklahoma__ ela disse, não fazia ideia de como estava errada... Ela estava morta. Tentei não esboçar nenhuma reação ao me lembrar da cena no dia do Halloween__ e Amanda esta muito ocupada agarrando o homem mais gato da cidade... Aquela filha da mãe. Então seremos só nós cinco.

ㅤㅤㅤㅤ__Será que ela não o deixaria só por essa noite?__ eu supus.

ㅤㅤㅤㅤ__Hoje a noite?__ Selena riu__ nem pensar... Joseph a convidou pra ir a casa dela essa noite, Amanda acha que pode rolar algo sabe?__ ela me olhou maliciosamente__ acha que o relacionamento deles pode evoluir.

ㅤㅤㅤㅤ__Ela esta falando de sexo__ Alexia disse revirando os olhos.

ㅤㅤㅤㅤ__Garota sortuda__ Miley suspirou.

ㅤㅤㅤㅤEu me remechi inquieta com a ideia, algo dentro de mim se revirou, completamente incomodada... Então o mais provavel é que ele pretendia matá-la aquela noite, como fizera com Ashley, era o unico motivo pra ele convidá-la até sua casa__ eu particularmente preferia ignorar a ideia de que ele queria simplesmente transar com ela.

ㅤㅤㅤㅤEu tinha que fazer alguma coisa pra impedir... Só não fazia ideia do que.

Você já se ferrou tentando ajudar alguém que não esta nem ai pra você? Eu tinha essa coisa, de sempre pensar primeiro nos outros e depois em mim... Foi assim que tudo deu errado. Foi assim que descobri que meu problema era muito maior do que pensava... Foi como descobri que minha vida não significava nada.

CONTINUA ...

3 comentários:

  1. Ta perfeito!! ai esse menino novo acho q ta envolvido com o Joseph, TODO MUNDO MORRENDO :S

    ResponderExcluir
  2. HIHI a Amanda já era né?
    Medo O.O
    Posta logo!
    Beijos*

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*