Capítulo 8

A gratidão é a memória do coração... Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando o resto do mundo sai.






Quando Half chegou estava totalmente bêbado... Eu tranquei a porta do meu quarto pra não correr o risco de ele entrar, não queria mais olhar na cara dele hoje. Só queria dormir e esquecer. Ele tentou abrir a porta do meu quarto mais depois de uma tentativa falha desistiu e eu dei graças a Deus. Então me virei na cama e fechei meus olhos... Revivendo o dia que eu tivera... Primeiro o Half e seus amigos estúpidos, o estado em que me encontraram. Depois minha ida até o cemitério, aonde eu nunca ia até o fim e por ultimo o Joe... Seu abraço amigável e reconfortante... Suas palavras sinceras que me fizeram sentir segura. E agradecia por ele ser assim... Por parecer me entender e não insistir em saber o que houvera comigo.

Mais o que mais ficara preso na minha cabeça fora o que ele me dissera... Não gosto de ver anjos chorarem... É um crime.

Não entendia bem porque me sentira daquele jeito quando ele dissera isso, ou porque meu coração disparou quando ele me tocou, só sei que gostei da sensação e tinha apenas uma certeza... Eu tinha conseguido um novo amigo.

...........................



Acordei no dia seguinte com o som do despertador... Mais um dia de escola, infelizmente. Só de pensar em caminhar até a faculdade, ter que ficar sentada ouvindo aquelas matérias chatas eu já me sentia mal. Fora que meu corpo ainda doía... Tinha melhorado um pouco mais ainda doía. Fiz um enorme esforço pra me levantar... Tomei meu banho, vesti uma calça jeans, uma blusa de manga e pus um casaco por cima, tinha que esconder as marcas pelo meu corpo... Se minha mãe visse isso ia surtar e Selena também. Desci pra tomar café e minha mãe estava lá sozinha.



_Bom dia filha_ sorriu_ Cheguei ontem e você já estava dormindo... Porque trancou a porta?

_Nem percebi que tranquei_ dei de ombros_ estava cansada.

_Porque esta vestida assim? Esta muito calor_ ela me olhou espantada.

_Não estou com calor_ disse nervosa_ estou com um pouco de frio.

_Esta se sentindo bem filha?

_To sim mãe... E a senhora? Não vai trabalhar?

_Hoje não... Não estou me sentindo muito bem... TPM_ fez careta_ vou ficar em casa.

_Ah_ sorri_ bom, eu vou indo ou vou me atrasar.

_Vai com Deus querida.



Eu caminhei bem devagar até a escola, estava morta de casaco e de calor, mais não tinha a menor chance de eu tirar aquela roupa. Depois de alguns minutos eu finalmente cheguei e me sentei... Ficaria ali até o sinal tocar.



_BOM DIA GOSTOSA_ Selena chegou animada e sentou-se ao meu lado.

_Grita mesmo pra todo mundo ouvir_ eu revirei os olhos.

_Heita mal humor_ ela riu_ Você ta legal? Porque ta de casaco? Pirou?

_Eu to com frio ta legal? Algum problema?_ a olhei feio.

_Não nenhum_ levantou as mãos em sinal de inocência.

_Ah bom.



Ficamos em silencio por exatos trinta segundos antes de ela esquecer o meu mau humor e começar a gritar de novo.



_Cara você não sabe o que me aconteceu_ disse animada.

_O que foi Sel?_ perguntei.

_O Nick... Acredita que ele me pediu em namoro?_ disse com os olhinhos brilhando.

_Não brinca_ eu disse espantada_ vocês começaram a sair a menos de uma semana.

_Não existe tempo para o amor meu bem_ ela piscou pra mim_ essas coisas simplesmente acontecem sabe? Você olha pra pessoa e sente suas pernas bambas, seu coração dispara, você não consegue parar de sorrir e... Não tira a pessoas da cabeça nem por um instante. E conta os minutos pra vê-lo de novo. Não importa se você só o conhece a alguns dias... O amor é assim.

_Você tava mesmo inspirada em?_ eu ri.

_Chata_ me mostrou a língua.



Eu tentei fingir indiferença às palavras dela, mais enquanto ela falava eu me lembrei de Joe... Do jeito que ele me olhava, do seu sorriso, como era gentil comigo e como me sentia ao lado dele. Mais espantei os pensamentos rapidamente... Isso era ridículo, eu só o conhecia há quatro dias. Tinha de tirar isso da minha cabeça.



_Ta viajando em?_ Miley passou a mão na frente do meu rosto.

_Desculpa gente, nem percebi que estavam ai_ sorri sem graça.

_Ela começou a viajar depois do meu discurso sobre o amor_ Selena suspirou.

_Você ta apaixonada e não contou pra gente Demis?_ Meg quis saber.

_Claro que não_ revirei os olhos.

_Sei_ me olharam desconfiadas.



Lhes lancei um olhar assassino e elas mudaram de assunto rapidamente... Por algum motivo elas tinham medo de mim.



_Então Demi... Posso ir à sua casa hoje?_ Selena perguntou.

_Pra que?_ a olhei confusa.

_Pra fazermos o nosso trabalho lembra?_ me olhou séria_ e desde quando preciso de motivos pra ir a casa da minha Best?

_Sem drama Selena_ fiz careta.

_Ta foi mal... Posso ou não?

_Claro. Vai comigo depois da aula.



O sinal então bateu e nós fomos pra sala... Várias aulas depois tudo tinha acabado e eu tive que esperar por uns vinte minutos a Selena se despedir do novo namorado. Era até nojento tamanha melação. Fomos caminhando e conversando e quando estávamos chegando à porta de casa Miley e Meg apareceram correndo.



_Espera agente_ elas gritaram.

_O que estão fazendo aqui?_ perguntei rindo da cara delas.

_Viemos fazer o trabalho ué_ disseram como se fosse óbvio.

_Miley, você faz faculdade de moda e você Meg faz de medicina e caso não saibam... Eu Selena fazemos de psicologia, então não temos o que fazer juntas_ eu disse.

_Claro que temos_ Miley garantiu_ na frente da TV comendo pipoca e vendo o gato de Brad Pity.

_Vocês não estão mesmo interessadas no trabalho né?

_Claro que não_ Selena revirou os olhos e riu.



Claro que não... Até parece que elas iam querer estudar. Elas faziam tudo menos isso. Já íamos entrar em casa quando olhei pro lado e vi Joe, ele estava em frente a sua casa sentado em uma moto.



_Meninas_ chamei_ porque não vão à frente? Eu alcanço vocês.

_Ta bem_ concordaram e entraram em casa.



Eu respirei fundo e caminhei até o Joe... E percebi que conforme eu me aproximava dele meu coração batia mais rápido.



_É sua?_ perguntei, me referindo a moto.

_É sim_ ele sorriu_ meu pai me deu no meu ultimo aniversário.

_Legal.

_Quer dar uma volta?_ ofereceu.

_Não obrigada... Eu morro de medo dessa coisa_ confessei, e não tinha chance de eu subir nisso toda dolorida do jeito que eu estava... Mais era uma proposta tentadora.

_Achei que fosse mais corajosa_ ele riu.

_Eu sou corajosa_ disse indignada_ longe dessa coisa.

_Não precisa ter medo_ ele disse agora sério_ eu nunca deixaria você se machucar.



Eu abri a boca pra dizer alguma mais nada saiu, ele me deixou totalmente sem palavras... Eu parecia uma idiota.

_Eu sou um bom motorista_ ele disse quando eu não respondi_ nunca levei multa ou sofri acidentes... Vai estar segura.

_Eu acredito... Mais mesmo assim vou negar o convite, tenho um trabalho pra fazer com minhas amigas. Quem sabe uma outra hora_ dei de ombros.

_Vou ficar esperando_ ele sorriu_ ainda preciso de alguém que mês mostre a cidade. Você podia ser minha guia.

_É, ia ser legal_ eu deu um meio sorriso_ vou ficar te devendo.

_E eu vou cobrar_ garantiu.



Silencio outra vez... Era incrível como ele me deixava sem palavras... Eu me sentia tão estúpida. Mais ele não parecia nenhum pouco preocupado, só ficava ali me encarando, com um sorrisinho tímido que me fazia meu coração saltar do peito.



_Érr... _ eu abaixei a cabeça_ Eu queria te agradecer pelo que você fez ontem.

_Não precisa me agradecer Demi... Não foi nada.

_Foi sim_ eu afirmei_ se você não tivesse me ajudado eu...

_Não se preocupe_ ele me interrompeu, vendo que eu estava desconfortável, era difícil pra mim dizer aquilo em voz alta_ é o que os amigos fazem... Ajudam uns aos outros.

_Amigos?_ ergui a sobrancelha e ele sorriu.

_É... Não somos? Você é a única pessoa que eu conheço por aqui então...

_É somos sim_ eu sorri, me sentindo estúpida de novo_ mesmo assim... Obrigada.



Ele pendurou o capacete que tinha na mão e desceu da moto ficando de frente pra mim.



_De nada... Só tome mais cuidado_ pediu_ não gostei de te ver machucada.

_Vou tentar ser menos desastrada_ prometi me sentindo mal por insistir nessa estúpida mentira.

_Posso te perguntar só uma coisa?

_Claro.

_Porque ficou tão assustada ontem quando seu padrasto chegou?_ me olhou nos olhos.

_Érr... Ele é meio... Super protetor_ gaguejei.

_É só isso mesmo?

_É... O que mais seria?_ ri nervosa.

_Tudo bem_ ele forçou um sorriso_ acho melhor você ir... Suas amigas estão te esperando. Vão quebrar a janela o seu quarto se você não subir até lá.



Eu olhei na direção do meu quarto... Foi só ai que vi Miley, Selena e Meg com a cara grudada no vidro olhando pra nós dois... Quase morri de vergonha, elas eram muito enxeridas.



_Desculpa por isso, elas são muito curiosas_ fiz careta.

_Tudo bem... Mais é melhor não deixá-las esperando_ ele sorriu.

_Érr... Então tchau né?

_Tchau Demi.



Mais eu não sai do lugar, parecia que alguma coisa me prendia ali... Ele também não se mexeu, só ficou me olhando tão profundamente que parecia que podia ver minha alma. Eu me sentia transparente, e ao contrário do que pensava era uma sensação agradável.



_Érr... Tchau Joe_ eu repeti.



Lhe dei as costas e caminhei apressada até em casa, ainda pude vê-lo sorrir... Como ele conseguia fazer aquilo? Porque eu me sentia tão estranha perto dele? Eu não sabia responder... Só sei que consegui respirar mai aliviada quando me afastei dele, como se de alguma forma ele tirasse tudo de mim, meu ar... Meu equilíbrio, minha capacidade de pensar com clareza. Eu me sentia completamente estúpida perto dele... E ele provavelmente devia pensar que eu tinha problemas... Ótimo.

Ignorei os pensamentos irritantes e entrei em casa pronta pro interrogatório que eu ouviria... Era só o que me faltava.

CONTINUA ...
Amores agora eu vou demorar pra postar ... vou pra rua , então so vou postar mas tarde ... comentem bastante ...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nossa agora é que eu to curiosa

    posta logo se não eu vo

    SURTAR aqui.

    ResponderExcluir
  3. Awnnn ela está se apaixonando *--*
    Eu acho que vou rir muito com o interrogatório das amigas kkk
    Posta assim que puder linda :D
    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Noossa veelhoo nao gosteei nem um poouco do q o padratoo dela feez coom a demi =( euu ainda matoo elle kkk
    A demi precisa de ajudaa....
    OOnw a Demi e o Jooe saao tao foofoos
    ella teem q namorar kk oo ass amigaas sao foodaa mesmo sóó faaz a gente passar vergoonha kkkkkkkkkkkk
    ´Pooostah Loogooo Liinda
    Beeijoos

    ResponderExcluir
  5. A que otimo , me deixou muito curiosa . Posta logo please . Bjemis .

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*