Chapter Six

ㅤㅤㅤㅤEu estava sentada no banco da praça sozinha, apreciando o sol da tarde, eu tentava me manter focada em alguma coisa, qualquer coisa que me mantivesse ocupada e me impedisse de pensar no dia de hoje... Era uma data difícil pra mim. Tentei me concentrar na festa de Halloween que estava próxima, no que eu vestiria e nas minhas unhas que estavam simplesmente horríveis, mais o mesmo pensamento me vinha á mente toda hora, como uma espécie de vírus que aos poucos se espalhava e ia levando embora a minha paz de espírito. Se bem que, pensando melhor, eu nunca tivera muito disso mesmo.


ㅤㅤㅤㅤEu estava distraída quando meu celular tocou me assustando, olhei o numero na tela, era minha mãe... Normalmente eu acharia estranho o fato de ela me ligar, geralmente você não telefona pra pessoas com as quais não se importa, mais hoje não era um dia qualquer.

ㅤㅤㅤㅤ__Mãe?__ atendi ao telefone sentindo meu coração se acelerar de forma estranha, acho que no fundo estava com medo do que ela iria me dizer.

ㅤㅤㅤㅤ__Oi Demi__ ela respondeu, a voz sem nenhum entusiasmo, bem, eu realmente não esperava que ela ficasse mais contente só por conversar comigo.

ㅤㅤㅤㅤ__Esta tudo bem? Como vão as coisas com o papai?__ perguntei curiosa, uma parte de mim esperando que ela dissesse que estava tudo bem e que eu podia voltar pra casa, mais no fundo sabendo que não aconteceria.



ㅤㅤㅤㅤ__Bem__ quando começam uma frase com “bem”, nunca é bom sinal__ eu estou bem, seu pai também esta, mais... __ e lá vem__ as coisas ainda estão estranhas por aqui.

ㅤㅤㅤㅤ__Vocês ainda estão brigando?__ não consegui esconder a decepção na minha voz.

ㅤㅤㅤㅤ__Estamos tentando nos entender, mais como seu pai é idiota e cabeça dura, não tem dado muito certo. Ele não escuta nada do que eu digo, não para de gritar e reclamar de tudo o que eu faço e...

ㅤㅤㅤㅤEu fechei os olhos com força e respirei fundo tentando conter as lágrimas que ameaçavam cair, eu não queria chorar, pelo menos não ali onde poderiam ver. Era sempre a mesma história, eu tinha que ouvi-los discutir e se xingar durante horas e depois, quando pensava ter acabado, eles ainda vinham até mim, falar mal um do outro e dizer o quanto se odiavam, sempre jogando a culpa de toda desgraça um no outro. O engraçado era que em nenhum momento eles vieram me perguntar como eu me sentia sobre isso, se eu me importava... Bem, a opinião da idiota aqui não serve pra nada.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu estou cansada dele__ ela por fim terminou suas reclamações__ mais não foi pra isso que eu liguei.

ㅤㅤㅤㅤSe não foi pra isso que ligou, então porque fez?

ㅤㅤㅤㅤ__Eu só liguei pra saber se você ta precisando de alguma coisa, talvez tenha que ficar por ai mais tempo do que planejei.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não preciso de nada__ garanti, menos uma coisa pra que ela se preocupasse__ vocês vão se resolver mãe__ não pude evitar a esperança que ainda restava.



ㅤㅤㅤㅤ__Eu duvido muito__ ela suspirou parecendo entediada__ tenho que desligar Demi, tenho que ir aquele lugar, você sabe.

ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem__ concordei e depois minha voz se transformou num mero sussurro__ eu te amo mãe.

ㅤㅤㅤㅤMais ela não ouviu, já havia desligado o telefone, e se tivesse ouvido não faria diferença, o fato de eu amá-la não significava nada, ela nem sequer se deu ao trabalho de perguntar se eu estava bem. Senti que uma lágrima traiçoeira escapara, mais eu a limpei antes que alguém pudesse perceber e respirei fundo tentando me recompor.

ㅤㅤㅤㅤ__Posso me sentar?__ meu coração disparou e eu me arrepiei ao ouvir a voz dele, então revirei os olhos, irritada com o fato de eu ser tão patética.

ㅤㅤㅤㅤ__O banco é público__ eu respondi sem olhar pra ele, tentando parecer indiferente.

ㅤㅤㅤㅤJoseph se sentou ao meu lado e eu podia sentir seus olhos castanhos me fitando com atenção.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu ouvi sua conversa__ ele murmurou e dessa vez eu ergui os olhos pra fitá-lo, deixando claro que não gostara nem um pouco disso__ foi sem querer... Eu estava passando e... Não deu pra evitar.

ㅤㅤㅤㅤ__Aposto que não__ murmurei secamente.

ㅤㅤㅤㅤ__Seus pais ainda estão brigando?__ ele perguntou, não sei se ele não percebeu que eu estava irritada ou se simplesmente ignorou o fato, eu apostava na segunda opção.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu achei que passar uma semana longe ia mudar as coisas__ confessei frustrada__ eu estava enganada.

__Deve ser difícil pra você lhe dar com tudo isso__ ele comentou me fitando curiosamente__ deve ser triste.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não me importo__ menti__ estou feliz por não estar lá pra ver isso.

ㅤㅤㅤㅤ__Talvez fosse mais fácil com você por lá, eles devem sentir a sua falta, devem se preocupar com você.

ㅤㅤㅤㅤ__As pessoas não costumam se preocupar com alguém que não é nada pra elas__ respondi de forma grosseira.

ㅤㅤㅤㅤ__Você não se da bem com seus pais Demi?__ Joseph me perguntou parecendo realmente interessado, porém nada comovido com a ideia.

ㅤㅤㅤㅤ__Desculpe mais isso não é da sua conta__ eu o olhei agora completamente zangada, sem e preocupar em tentar esconder isso, quem ele pensava que era pra se meter na minha vida e me encher de perguntas desse jeito?

ㅤㅤㅤㅤ__Sabe, essa sua atitude agressiva não adianta de nada__ ele comentou despreocupadamente__ você diz que não se importa mais seus olhos te traem... Da pra ver que você esta triste.

ㅤㅤㅤㅤ__Você não me conhece... Não sabe nada sobre mim pra ficar dando palpites sobre a minha vida__ rebati, me irritou o fato de apesar de tudo que e fazia pra esconder ele ainda pudesse ver como eu me sentia destruída por dentro__ e porque se importa com isso? Porque esta aqui me enchendo?

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não me importo__ deu de ombros__ só estou tentando te entender... Eu gosto de um mistério, um desafio. E você não é como as outras moças dessa cidade.

ㅤㅤㅤㅤ__Porque diz isso? Porque não me preocupo com coisas fúteis e não gosto nenhum pouco de você?__ abri um sorriso cínico, eu podia estar sendo rude demais com ele, o caso era que eu não estava num bom dia, aliás era mais que um péssimo dia, e eu estava tentando ocultar o fato de que ele me deixa sem jeito e desconcertada.



ㅤㅤㅤㅤ__É isso me intriga__ ele concordou agora sério, me observando atentando__ todos gostam de mim... Isso é meio inevitável. Mais não você... Você sempre se esquiva e diz aquilo que pensa... É diferente.

ㅤㅤㅤㅤ__Você é muito convencido e auto-suficiente__ acusei__ sinceramente? Eu acho você esquisito.

ㅤㅤㅤㅤEle não pareceu se ofender com meu comentário, só abriu um enorme sorriso que eu não entendi... Porque ele estava feliz? Aquilo me irritava profundamente, eu sento meu sangue ferver, meus olhos arderem... Eu queria chorar e gritar, desabafar tudo que estava me sufocando, queria dizer que ele tinha razão, e o mandar enfiar toda aquela alegria num lugar bem feio... Eu queria desaparecer do mundo. Mais eu era orgulhosa demais pra admitir que tinha algo errado... Eu tinha que parecer forte.

ㅤㅤㅤㅤ__Você é inteligente, eu gosto disso__ ele disse chegando um pouco mais perto.

ㅤㅤㅤㅤ__Porque não vai atrás daquela loira aguada que estava com você no outro dia?__ reclamei, me levantando__ me deixa em paz, eu não estou num bom dia.

ㅤㅤㅤㅤEle continuou sorrindo pra mim, como se minhas palavras não o ofendessem nem fizessem a menor diferença... Então perdi a paciência e sai dali, o deixando sozinho no banco da praça. Eu não sei bem o que era... Devo confessar que ele me atraia, mais tinha outra coisa, algo nele me dava arrepios, quando ele chegava perto era como se todo meu corpo se unisse pra me mandar sinais de alerta pra que eu ficasse longe... Ele gritava... PERIGO. Eu posso não ser a garota mais esperta desse mundo, mais eu era boa em identificar garotos que não prestavam, eu tinha um radar, e ele enlouquecia quando Joseph se aproximava.

ㅤㅤㅤㅤEu sacudi a cabeça pra espantar os pensamentos... Tinha mais coisas pra me preocupar.



ㅤㅤㅤㅤEu agora estava sentada na minha cama, às lágrimas desciam livremente por meus olhos enquanto eu encarava o pequeno objeto na minha mão. Era uma tornozelheira de ouro, tinha umas letras onde estava escrito dream, e uns corações pendurados. Era um presente, de uma pessoa muito importante na minha vida, uma pessoa que eu perdera... Hoje fazia um ano que ele se fora, um ano que ele morrera e parecia que tinha sido hoje, doía como se fosse hoje.

ㅤㅤㅤㅤFoi depois que ele morreu que tudo parou de funcionar, que minha vida desandou e perdeu o sentido... Ele era a única coisa que me mantinha forte e tiraram ele de mim. Você já sentiu um vazio dentro de você? Eu sentia isso todo o tempo, como se tivesse um buraco negro dentro de mim sugando tudo de bom que ainda restava. Foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida, e eu não tive ninguém pra me apoiar... Pois quando David morreu, toda minha família morreu junto.

ㅤㅤㅤㅤDavid era meu irmão mais velho, o filho preferido... O orgulho da família... Ele se foi, a nossa união também.

ㅤㅤㅤㅤO que sobrou de tudo isso? Só desgraça e tristeza... Uma tristeza que eu vinha sufocando desde que acontecera, mais que agora estava difícil controlar. Ouvi um barulho na porta do quarto, respirei fundo e sequei rapidamente minhas lágrimas, sem querer que percebessem que eu estava chorando.

ㅤㅤㅤㅤSelena entrou no quarto toda feliz e saltitante.

ㅤㅤㅤㅤ__Não sabe bater não é?__ eu perguntei irritada.

ㅤㅤㅤㅤ__Desculpa, eu queria fazer surpresa__ ela riu descaradamente__ vim te convidar pra festa do pijama.



ㅤㅤㅤㅤ__Como é?__ eu a encarei confusa.

ㅤㅤㅤㅤ__As minhas amigas estão todas ai, nos juntamos pra fazer uma festinha do pijama e só falta você__ ela explicou.

ㅤㅤㅤㅤ__E você só me avisa agora?__ eu protestei.

ㅤㅤㅤㅤ__Ah não seja chata__ ela revirou os olhos e agarrou minha mão me puxando__ vem, você já esta de pijama, e sei que não tem nada melhor pra fazer agora... Vamos nos divertir, falar mal de garotos e essas coisas.

ㅤㅤㅤㅤEu não tive como protestar, ela simplesmente me arrastou pra fora do meu quarto em direção ao dela... As amigas dela realmente estavam todas lá, eram cinco. Ashley, Miley, Amanda, Alexia e Chelsea. Elas sorriram pra mim quando entrei.

ㅤㅤㅤㅤ__Agora nosso grupo esta completo, podemos começar nossa festa__ Selena disse animada.

ㅤㅤㅤㅤEu não estava em clima pra festa, mais sinceramente não queria ficar no meu quarto me lamentando da vida, eu odiava me sentir daquele jeito. Então eu podia tentar me divertir um pouco, ou pelo menos fingir que me divertia com elas. As meninas abriram algumas porcarias pra comer e nos sentamos todas no chão, numa cama improvisada que Selena tinha feito.

ㅤㅤㅤㅤ__Conta pra gente Demi, você tem namorado?__ Alexia perguntou interessada.

ㅤㅤㅤㅤ__Érr, não__ eu respondi sem jeito, não gostava de falar da minha vida, muito menos de homens.

ㅤㅤㅤㅤ__Ela esta como todo mundo aqui, encalhada__ Selena brincou.

ㅤㅤㅤㅤ__Isso é mentira__ Chelsea interveio sorrindo maliciosamente__ a Ashley não esta encalhada.



ㅤㅤㅤㅤLembrei-me que vi Ashley outro dia conversando com Joseph... Aparentemente ela tinha se dado bem, ou muito mal, eu ainda não havia decidido se achava ele um cara legal ou não... Meu radar ficava maluco quando ele estava por perto, era difícil pensar.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não estou namorando__ ela protestou corando violentamente__ agente nem se beijou ainda.

ㅤㅤㅤㅤPodem me julgar por ter ficado feliz com essa informação? Quer dizer... Eu gostei de saber que ele ainda não tinha enfiado a língua na garganta dela, só não sei por piedade dela, ou porque eu esperava que acontecesse comigo. Como eu estava tentando ficar longe de encrenca, vamos fingir que eu fiquei contente por ela.

ㅤㅤㅤㅤ__Mais ele te convidou pra festa de Halloween__ Miley lembrou__ concerteza ele ta querendo alguma coisa.

ㅤㅤㅤㅤ__Eu concerteza quero alguma coisa__ Ashley disse__ ele é tão lindo e educado e... Meu Deus.

ㅤㅤㅤㅤ__Tem alguém apaixonada__ Amanda provocou.

ㅤㅤㅤㅤ__Vocês não acham isso estranho?__ eu, a estraga prazeres perguntou__ quer dizer... Ele acabou de sair de um relacionamento com aquela tal Meicy.

ㅤㅤㅤㅤ__Ela deixou ele, o que posso fazer?__ Ashley deu de ombros despreocupada



ㅤㅤㅤㅤ__Mais você não acha estranho, essa coisa de todas as namoradas dele sumirem? Não acha que ele só quer usar você?

ㅤㅤㅤㅤ__Eu não me importaria se ele quisesse me usar__ Selena suspirou, fantasiando.

ㅤㅤㅤㅤ__Ele não tem culpa de ser largado pelas namoradas, são todas estúpidas__ Ashley disse agora irritada com meu intrometimento em sua felicidade__ eu não vou deixá-lo escapar.

ㅤㅤㅤㅤ__O Joseph é o cara perfeito__ Miley disse sorrindo__ é lindo, educado, inteligente...

ㅤㅤㅤㅤ__Rico__ Alexia completou e todas riram.

ㅤㅤㅤㅤDepois disso elas começaram a tecer elogios e idolatrá-lo... Para com isso, não era possível que só eu achasse ele estranho. Quer dizer, ninguém entra na casa dele, ele mal passa semana com uma garota, ai ela simplesmente vai embora. E ele fica me olhando de um jeito esquisito, e eu ainda não esqueci que vi ele no meu quarto duas vezes... Eu posso estar ficando maluca, mais tinha alguma coisa muito errada com aquele cara.

ㅤㅤㅤㅤTalvez a Ashley conseguisse descobrir o que era... Eu ia manter distancia.



Eu tentei negar isso desde a primeira vez que o vi, mais a verdade é que como qualquer outra garota nessa cidade, eu estava totalmente atraída por ele... Pelo seu jeito sedutor. E sabe qual é a pior parte? Ele sabia perfeitamente disso.
 
CONTINUA ...

2 comentários:

  1. Primeira *-* {hehe}

    Ta super demais'
    Amei Amei'
    A Demi já ta super caidinha pelo Joe'kkk'
    O ciume que a Demi tava sentindo da Ash me fez rir muitooo'

    Posta Loguinhoooo

    ResponderExcluir
  2. Esse Joe tem algo de errado mesmo!!!
    Só não faço ideia do que seja! Sinistro kkkk
    Posta logo!!!
    Beijos*

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*