Capítulo 1 – O Aniversário



Abri os olhos confusa, o sol entrando pela janela e ofuscando minha visão. Estiquei minha mão, tateando as cegas a cama, levantei assustada quando percebi que não havia ninguém do meu lado, ontem meu quarto estava cheio de gente e agora não havia ninguém. Levantei um tanto confusa, imaginando onde estaria todo mundo... Então caminhei até a porta, antes de alcançá-la ela se abriu sozinha.




_Feliz aniversário_ eles gritaram.



Meus amigos estavam todos parados na porta sorrindo pra mim... Nossos pais estavam viajando a trabalho então estávamos sozinhos em casa, havíamos feito uma pequena festinha ontem e eu me esqueci completamente que hoje era meu aniversário. Era bem a minha cara esquecer de uma coisa dessas.



_Ah não acredito_ eu tampei o rosto com as mãos, não era muito fã de atenção.

_Sabia que você ia esquecer_ Selena disse rindo.

_Para de lengalenga_ Nick protestou_ vamos logo dar os parabéns.

_Ta... Eu primeiro_ Selena disse e se pôs na frente de todos_ feliz aniversário amiga.

Selena tem 17 anos, é minha melhor amiga desde pequena e minha vizinha... Ela mora na casa em frente a minha, é como uma irmã pra mim. Ela me abraçou apertado e me entregou uma caixa embrulhada com um papel prata.



_Anda abre_ ela ordenou.

_To até com medo_ zombei.



Eu abri o presente dela... Era uma máquina fotográfica, eu realmente tava precisando de uma nova. Faz mais ou menos um ano que a minha quebrou e eu não tive coragem de comprar outra... Na verdade foi preguiça mesmo, mais isso não vem ao caso agora.



_Obrigada_ eu disse sorrindo.

_É pra bater fotos do dia hoje_ ela sorriu_ eu sabia que você não ia concertar a sua mesmo.

_Ta, ta_ Nick a empurrou_ agora é minha vez.

_Mal educado_ ela protestou.

_Feliz aniversário Demis_ ele me abraçou.

Nick tem 17 também... Também é meu amigo e namorado da Selena a mais ou menos uns dois anos, os dois são um grude só. Ele também é meu vizinho, mora na casa ao lado da minha, o que torna o grude deles ainda pior. Ele sempre é muito fofo e apesar de nojento às vezes, eles formam um lindo casal. Ele me entregou uma caixinha e eu abri... Dentro tinha um lindo cordão de ouro com as letras formando meu nome... Demetria.



_Ai Nick é lindo_ eu sorri e lhe dei um beijo na bochecha_ obrigada.

_Sabia que você ia adorar_ ele sorriu largamente_ é a sua cara.

_Acertou em cheio_ eu garanti.

_Ta agora é minha vez_ Kevin empurrou Nick pro lado fazendo ele quase cair no chão_ feliz aniversário Demi.

_Obrigada Kevin.



Ele me abraçou e me levantou do chão, me rodando no ar... Kevin também é meu amigo, tem 20 anos, quase como um pai pra mim, como ele é o mais velho é também o mais sensato. Ele é irmão do Nick, o que faz dele meu vizinho também (ta isso é obvio né o.O). Assim que me pôs no chão ele me entregou meu presente.



_Anda abre logo_ ele disse impaciente.

Eu abri meu presente... Era uma pulseira linda de ouro com vários pingentes. Um coração, uma estrela, uma flor, um pequeno violão e um símbolo de musica que eu não faço ideia qual o nome. Eu tinha visto essa pulseira há muito tempo mais não deu pra comprar porque eu tava sem grana na hora... Perturbei muito a minha mãe pra ele comprar pra mim mais num rolou.



_Ah Kevin não acredito, muito obrigada_ eu pulei no pescoço dele.

_Que bom que gostou, porque deu muito trabalho achar_ ele disse.

_Jura?

_É... A ultima loja que eu entrei tinha. Era a ultima, tive que brigar com um cara pra comprar.

_Você caiu no tapa com alguém?_ Nick quis saber espantado, o Kevin era meio covarde.

_Claro que não_ ele fez careta_ o cara era duas vezes maior que eu... Ia acabar comigo.

_E então?

_É que ele queria dar a pulseira pra filha dele, aniversário de 15 anos. Eu falei pra ele que a pulseira era pra minha irmã. Que ela tava muito doente e que se alegraria muito com o presente antes de morrer_ ele disse na cara de pau.

_Você me matou pra conseguir isso?_ eu fingi estar chocada.

_Tecnicamente sim... Mais pelo menos eu consegui a pulseira_ ele deu de ombros_ o cara comprou pra filha um bracelete de diamantes dez vezes mais caro.

_Ta agora é minha vez_ Dani empurrou ele_ feliz aniversário amiga.

Dani veio me abraçar... Ela é namorada do Kevin, tem 19, quase noiva na verdade, eles já passaram da fase do namorico a um bom tempo. Ela também é minha vizinha, mora na casa ao lado, do lado direito pra ser mais exata, já que os Jonas moram do lado esquerdo (ah vocês entenderam o.O). Ela me entregou uma caixa bem grande e esperou impaciente que eu abrisse. Dentro tinha um short jeans escuro lindo. Uma blusa com o ombro caído lilás (minha cor favorita), uma sapatilha preta, uma boina (eu adoro boinas, é um vicio) também preta e um estojo de maquiagem.



_É pra você usar hoje... Tem que estar linda e maravilhosa_ ela disse sorrindo.

_Obrigada Dani... é lindo_ eu garanti.

_Eu sei eu tenho muito bom gosto_ ela disse em um tom convencido.

_Ok, ok... Agora é minha vez.



Eu sorri largamente ao ouvir sua voz, a reconheceria em qualquer lugar. Escorado casualmente na porta me olhando com um enorme sorriso no rosto estava Joe Jonas, meu melhor amigo. Aquele que me entendia, que me apoiava e surpreendentemente fazia meu coração parar com um simples sorriso. Ele é irmão de Nick e Kevin, automaticamente meu vizinho também (ta parey com isso) e tem 19 anos. Ele se aproximou de mim, as mãos pra trás do corpo escondendo alguma coisa.

_O que você ta escondendo ai?_ eu perguntei.

_Sempre curiosa_ ele sorriu.

_Muito.

_Feliz aniversário pequena_ eu adorava quando ele me chamava assim *--*, ele se aproximou mais e me abraçou apenas com uma mão, mantendo a outra nas costas.

_Obrigada bebê.

_Bom aqui o seu primeiro presente_ ele estendeu uma das mãos e me entregou um buquê de rosas brancas, minhas favoritas.

_Ai que lindo *--*_ eu quase me derreti, ele sabia tão bem como me agradar_ obrigada.

_Perai que tem mais um_ ele esticou a outra mão mostrando um coração grande de pelúcia vermelha escrito EU TE AMO.

_Ah Joe que lindo_ eu pus os presentes na cama e o abracei de novo_ foi o melhor presente de todos, obrigada.

_Como assim o melhor?_ Kevin reclamou_ eu quase sai no tapa pra te dar aquela pulseira e você diz que o dele é melhor?

_Eu sei como agradar as mulheres_ Joe disse sorrindo convencido.

_O que vale é o sentimento Kevin_ eu falei.

_Aff_ Nick revirou os olhos.

_Deixa de ser insensível_ Selena deu um tapa no braço dele.



Eu tive que rir com isso... Mais realmente o preço não importava e sim a intenção. E eu adorava esses ursos de pelúcia, minha cama era lotada com ursos de vários tipos, cores e formas. É... Eu sou meio fanática. Antes que alguém dissesse mais alguma coisa Shirley, minha empregada entrou no quarto.

_Bom dia meninos_ ela disse e veio me abraçar_ feliz aniversário Demi.

_Obrigada Shir_ eu adorava chamar ela assim kk.

_Só vim lhe dar os parabéns... Já estou indo embora, vou visitar minha irmã que ta doente.

_Tudo bem Shir... Você volta quando?

_Terça feira... Se cuida e vê se não põe fogo na casa.

_Vou tentar.

_Shir... Antes de ir tira uma foto nossa?_ Selena pediu.

_Claro.



Nós nos juntamos no meio quarto... Joe me pegou no colo, Nick segurou minhas pernas e Kevin os braços, as meninas se abaixaram na nossa frente, então batemos a foto.



_Agora vamos ao café da manhã_ Joe falou.

_Como é? Vocês preparam café?



Eles sorriram maliciosamente pra mim, eu não gostei disso... Antes que pudesse dizer alguma coisa Joe me levantou do chão e me pôs em seu ombro e começou a descer as escadas comigo... Eu protestei, dando uns tapas nas costas dele, mais aparentemente não fez nem cosquinha, então desisti e deixei ele me levar... Os outros vieram atrás. Assim que chegamos à cozinha ele me pôs no chão.



_Não acredito_ eu falei de boca aberta.

Bem na minha frente tinha uma mesa repleta de comida... Tinha tudo quanto é coisa, pães, biscoitos, sucos, café... E o melhor de tudo... Um enorme bolo de chocolate com velinhas indicando a minha idade... 18 anos. Atrás da mesa estavam Miley e Liam, eles são namorados e meus vizinhos também... Pois é, crescemos todos juntos tocando o terror no bairro.



_Vocês fizeram isso?_ perguntei meio cética.

_Foi o Liam que cozinhou_ Miley disse_ ele simplesmente insistiu que queria fazer o bolo, mais a decoração foi minha.

_Sabe o que é? É que estávamos meio sem grana, então o nosso presente pra você é esse maravilhoso café da manhã_ Liam disse rindo.



Liam tinha um dom pra culinária... A comida dele é simplesmente incrível, sem tirar nem por. Fora que ele é piradinho. Eu me aproximei da mesa e vi que ao lado do bolo tinha uma carta... Eu peguei e estava escrito com a linda letra de Joe assim...



Bom dia Pequena...


Primeiramente queríamos te desejar um feliz aniversário e tudo de bom. Que no dia hoje, tão especial todos os seus desejos possam se realizar... Você é muito especial e importante na vida de todos nós e tudo isso que você esta vendo aqui não é nada comparado ao que você realmente merece.


Pra começar o dia de hoje... Nada melhor que um delicioso café da manhã não é mesmo?


Então aproveite bem... Hoje é seu dia.



Te amo muito minha pequena...



Ass. Joe, Selena, Nick, Liam, Miley, Kevin e Dani.

_Ai que lindo gente_ eu disse já chorando_ Obrigada.

_Agente obrigou o Joe a por nosso nome mais foi ele que escreveu_ Liam confessou e Selena deu um soco no braço dele.

_Ela não tinha que saber disso_ ela protestou.



Eu ri e antes de alguém dizer mais alguma coisa o telefone tocou... Eu corri até a sala pra atender... Era minha mãe.



_Mãe?

_Oi filha... Feliz aniversário_ ela disse animada.

_Obrigada mãe.

_Sinto muito não poder estar ai com você querida... Nem acredito que minha princesa ta fazendo 18 aninhos.

_Ai mãe... Eu não sou mais criança... E eu entendo que a senhora não pode estar aqui.

_Que bom... Prometo que quando voltar levaremos um presente... Seus amigos tão cuidando de você?

_Sim... Eu ganhei uma câmera nova, uma roupa linda, um cordão, Aquela pulseira que a senhora ficou me devendo lembra?

_Ai... Menos uma coisa que eu tenho que te dar_ ela riu_ o que mais?

_E o Joe me deu um buquê de rosas brancas e um coração escrito eu te amo_ eu disse toda derretida.

_Ai que lindo filha... Esse menino gosta de você_ ela afirmou.

_Claro mãe... Ele é meu amigo.

_Não querida... Eu quero dizer que ele é apaixonado por você.

_Nada haver mãe... Ele é só o meu melhor amigo.


Eu o olhei pro Joe e vi que ele estava sorrindo... Não era difícil adivinhar o que minha mãe tava dizendo, ela sempre deixou muito claro que adoraria que eu namorasse com ele. Ela nunca foi com a cara do meu namorado.



_Ele é bem mais legal que aquele David... E bem mais bonito também.

_Para com isso mãe_ eu protestei.

_Ta bom. Eu vou desligar... Mais tarde seu pai fala com você ta bem?

_Ta mãe... Te amo, tchau.






Ela desligou e antes que eu pudesse falar alguma coisa o telefone tocou de novo... Eu bufei e fui atender... Era o David.



_Bom dia meu amor_ ele disse_ Feliz aniversário.

_Obrigada amor_ eu disse sorrindo.

_Se divertindo com os amigos?

_Muito... Só falta você aqui.





Eu olhei pra trás e vi que todos pararam de sorrir... Principalmente o Joe. David era o melhor amigo dele mais eles não pareciam se dar muito bem ultimamente... Nem com o resto do pessoal.

_Eu ia adorar passar o dia com você, mais infelizmente não vai dar_ ele falou.

_Porque não?

_Eu to me sentindo muito mal hoje... E meu pai ta me enchendo querendo que eu va ao trabalho com ele.

_Você quer que eu va ai cuidar de você?

_Não_ ele protestou_ Hoje é seu dia... Só aproveite ta bem? Prometo que te compenso depois.

_Bom... Se você insiste... Até mais.

_Te amo.




Então ele desligou... Eu botei o telefone no lugar e fui me juntar ao pessoal... Eles voltaram a sorrir.



_O David num vem_ eu fiz bico.

_Isso_ os meninos comemoraram juntos e eu revirei os olhos.

_Agora vamos comer_ Selena sorriu.



Então eu esqueci do David por enquanto... Nós cantamos parabéns e enchemos a cara de comida. O bolo que o Liam fez tava simplesmente divino... E até onde eu me lembrava aquele estava sendo o melhor aniversário da minha vida.

CONTINUA ...
Bom gente esse é so o 1° capitulo espero que vocês gostem na história ... porque eu to amando ler ... (:
OBS: quando a letra estiver em verde é porque os personagens estam ao telefone (:
Se vocês comentarem hoje mesmo eu posto o outro capitulo




















































2 comentários:

  1. Hum...Tadinho do Joe,tá na cara que ele gosta dela,mais que amigo....
    Tá lindo...
    p
    o
    s
    t
    a

    l
    o
    g
    o


    Se puder divulga meu blog,eu começei uma MINI FIC...
    http://jemiprasemprejemi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*