Capítulo 28


Los Angeles





SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JANEIRO ─ 9 HORAS



Depois que terminou tudo com Ashley, Joe fora pra casa dormir... Ou pelo menos tentar. Ele queria um minuto pra pensar, botar os pensamentos e sentimentos em ordem. Não conseguiu dormir mais descansou um pouco.

No dia seguinte seguiu direto ao hospital... Tinha mais uma coisa que ele precisava fazer e não queria mais adiar. Quanto mais demorasse seria pior.

Ele abriu devagar a porta do quarto, ficou parado ali um bom tempo observando Demi de longe... Criando coragem pra chegar mais perto. Depois de cinco minutos de indecisão ele finalmente entrou e se sentou ao lado dela... As lágrimas descendo dos olhos só de vê-la ali, tão indefesa. Ele segurou a mão dela com cuidado e levou até seu coração, observando a pulseira que Selena botara ali.



_Eu não sei se você pode me ouvir mais... _ ele suspirou_ eu sinto muito Demi, por tudo. Nunca foi minha intenção te magoar, eu só estava confuso. Você me deixou totalmente confuso, completamente louco.

Eu fiquei tão assustado quando comecei a sentir algo diferente por você, eu não estava acostumado a depender assim da companhia de ninguém, você virou mais que... Uma colega de quarto. Virou minha amiga, confidente... Minha companheira.



Ele respirou fundo, ficava cada vez mais difícil falar mais ele tinha a esperança que ela pudesse ouvir... Ele queria que ela ouvisse e soubesse como ele se sentia... Ele só sentia muito não ter dito nada disso antes.



_Eu tive tanto medo de magoar a Ashley, minha melhor amiga... E esqueci que estava magoando você... Você sim é minha melhor amiga. Mais, agora eu sei... Agora eu entendi tudo.

Eu sempre achei que a única coisa que eu precisava pra seguir em frente eram meus amigos e meu dinheiro_ ele riu_ mais eu me esqueci do amor... A única coisa que preciso agora é de você. Me desculpa... Acorda Demi, por favor.



Os olhos dele vagaram do rosto tranqüilo dela até os aparelhos... Estava ficando difícil enxergar alguma coisa, as lágrimas o cegavam. Nunca pensou que um dia choraria por uma mulher. Demi realmente conseguira fazer com ele o impossível.

Ele se inclinou na cama ainda segurando a mão dela contra seu peito e muito delicadamente encostou seus lábios nos dela, um toque delicado e suave que fez seu coração disparar no peito.



_Sei que devia ter dito isso antes_ ele sussurrou e então sua voz quase sumiu_ Eu te amo... Eu amo você bonitinha.



Ele fechou os olhos com força, respirando fundo... Então de repente sentiu uma leve pressão em sua mão. Abriu os olhos sobressaltado e viu que Demi abria os olhos devagar, apertando sua mão com força.



_Demi_ ele sorriu_ oh graças a Deus.

Ele soltou a mão dela devagar e se levantou da cama, indo até a porta.

_Um médico_ ele pediu_ alguém chame um médico.

Ele voltou até ela ainda sorrindo aliviado... Ela olhava em volta e parecia atordoada.

_Demi, você pode me ouvir?_ ele perguntou_ esta me entendendo?



Ela não respondeu... Só o encarava confusa, atordoada... Então Marcus entrou correndo no quarto junto com um médico. Depois de um breve minuto pediram que os dois saíssem da sala e esperassem do lado de fora enquanto a examinavam. Joe foi até o corredor onde Selena e Rick esperavam, ainda chorando... Mais agora ele chorava de alivio... Ela estava bem.



_Ela acordou Sel, ela acordou_ ele disse alegremente.

_Oh graças a Deus_ ela correu até ele e o abraçou.

_Eu disse que ela ficaria bem_ Rick disse sorrindo também aliviado.



Os quatro esperaram impacientes enquanto os médicos examinavam Demi, pra saber se ela estava realmente bem... Joe não se segurava de tamanho alivio que sentia. Sabia que não estava tudo totalmente resolvido, mais já era m começo.



_O que disse a ela?_ Selena perguntou quando estavam sentados esperando.

_Como é?_ Joe a olhou confuso.

_O que disse a Demi quando estava lá dentro?_ ela repetiu curiosa.

Joe fitou o chão por um breve instante... Dissera o que estava bem na sua cara o tempo todo e ele não conseguira enxergar.

_Eu disse que a amava_ ele sussurrou ainda de cabeça baixa.

Selena sorriu e escorou a cabeça no ombro dele_ Ela ouviu você.

_Você acha que sim?_ ele perguntou a olhando de lado.

_Eu sei que ouviu_ ela garantiu_ foi por isso que ela acordou... Por você... Você a salvou Joe.

Ele riu_ seria até interessante se eu não tivesse causado isso.

_Ela também ama você_ disse ignorando o comentário dele.

_Duvido que se realmente me amasse continue sentindo isso agora_ ele suspirou_ pelo menos ela esta bem... É o que importa.



Selena não fez mais nenhum comentário... Ela conhecia a amiga melhor que ninguém e sabia que Demi estava apaixonada por Joe, só não dissera antes por medo... Ela nunca sentira isso antes e era estranho agora.

Selena só esperava que Demi pudesse perdoá-los pelo que fizeram... Não ia conseguir viver sem a amizade de Demi, era a coisa mais importante que tinha na vida.



_Ela acordou mesmo?_ era David que acabara de chegar e tinha um enorme sorriso no rosto.

_Acordou sim_ Selena disse sorridente.

_Graças a Deus_ ele suspirou aliviado.

_Ah, David... Esse aqui é o Joe_ ela apresentou_ Joe, esse é nosso amigo David.

_É um prazer_ Joe estendeu a mão pra ele.

_Você é idiota que fez isso com a Demi?_ David perguntou zangado.

_Eu não fiz nada_ o sorriso de Joe sumiu.

_Claro que não_ ele sorriu cinicamente_ olha aqui Joe... Fica longe dela ta bem? Já a fez sofrer o bastante.



Joe ficou sem palavras... Quem aquele garoto pensava que era pra falar com ele daquele jeito? Mais antes que uma briga começasse ali no meio do hospital, Rick e Marcus voltaram com um copo de café e o médico saiu do quarto para conversar com eles.

_Como ela esta doutor?_ Marcus perguntou.

_Ela esta muito bem_ ele sorriu animado_ esta um pouco atordoada ainda por causa da medicação, mais o coma e a overdose não deixaram nenhum trauma nela.

_Trauma?

_É, às vezes o coma pode causar traumas cerebrais... Como perda de memória e coisas do tipo. Mais ela esta muito bem, um pouco confusa pela medicação mais muito bem.

_Que bom_ Selena suspirou aliviada.

_Ela esta repousando agora_ explicou_ se quiserem podem entrar pra vê-la, mais tem que ser um por vez.

_Tudo bem, obrigada doutor_ Marcus apertou a mão dele.

_É só o meu trabalho.



A primeira a entrar no quarto foi Selena... Marcus achou que seria melhor ser o ultimo.

Selena entrou um pouco insegura... Deu de cara com Demi observando a pulseira que ela pusera em seu braço, ela sorria levemente e isso deixou Selena mais feliz... Talvez ela estivesse disposta a perdoar.



_Gostou da pulseira?_ Selena perguntou.

_É linda_ Demi disse sem olhá-la.

_Eu ia te dar um presente mais caro_ explicou_ só que achei que essa representava melhor a nossa amizade.

_É perfeita_ sussurrou.



Selena suspirou e atravessou o quarto, se sentando na beirada da cama... Só ai Demi ergueu os olhos pra encará-la. Ela parecia entristecida e o sorriso que mantinha no rosto era claramente forçado.



_Como se sente?_ Selena perguntou.

_Como se tivesse dormido uma semana_ Demi gemeu se mexendo na cama_ quero sair daqui.

_Demi... Desculpa_ ela sussurrou_ eu não queria ter te magoado... É que fiquei tão empolgada com o passeio que esqueci de todo o resto. E quando digo tudo é tudo mesmo... Meu peixinho morreu porque eu não dei comida a ele.

_Selena...

_Eu não fiz de propósito... Sua amizade é a coisa mais importante que tenho na vida e nunca faria nada disso de propósito, você sabe que eu me empolgo fácil com as coisas e...

_Chega Sel_ a interrompeu.



Selena parou de falar pra fitar o rosto entristecido da amiga... Pelo visto não seria muito fácil conseguir um perdão, mais ela tinha que tentar.



_Você não sabe como foi ruim passar meu aniversário sozinha_ ela suspirou_ como foi difícil saber que meus melhores amigos se esqueceram, que não se importavam.

_É claro que me importo_ interveio.

_Simples desculpas não vão mudar o que aconteceu_ ela suspirou.

_Eu sei que não... Mais... Me responde uma coisa.

_O que?

_Quantas vezes eu já esqueci seu aniversário?_ Selena perguntou.

_Tirando essa nenhuma_ Demi disse.

_E me diga... Quem desde pirralha que é sua melhor amiga?

_Você_ respondeu

_Quem foi que te apoiou e te consolou quando sua mãe morreu mesmo sendo apenas uma criança?

_Você_ sussurrou.

_Quem foi que te dava os melhores presentes e te ajudava com os garotos?_ questionou_ quem te apoiava mesmo quando você estava errada? E me diga... Quem é que sempre esteve do seu lado te ajudando a superar a falta do seu pai, te ajudando a esquecer a tristeza porque ele nunca aparecia no seu aniversário? Quem foi Demi?

_Você_ ela sussurrou com a voz embargada pelo choro.

_É, fui eu_ ela concordou.



Demi sabia onde ela estava querendo chegar... Realmente ela errara ao esquecer uma data tão importante, mais apesar disso Selena nunca deixara Demi na mão... Nunca. Sempre estava lá quando ela precisava, nos momentos bons e ruins, compartilhando segredos e coisas absurdas... Selena era a coisa mais perto de uma família que Demi tinha.



_Sinto muito ter esquecido... Foi erro meu, mais isso não significa que eu não me importe com você.

_Eu sei_ Demi disse por entre as lágrimas_ é que foi tão ruim.

_Demi...

_Vocês esqueceram_ ela continuou_ meu pai, o Joe... E depois eu vi ele... Transando com a Ashley... Foi horrível, eu só queria sumir dali, só queria morrer.



Selena se aproximou mais e abraçou a amiga apertado, nem conseguia imaginar como deve ter doido passar por isso tudo num único dia. Se sentia uma pessoa horrível por isso.



_Me perdoa?_ Selena pediu.

_Só se você me perdoar_ sussurrou em mio as lágrimas.

_Tudo bem_ Sel riu_ estamos perdoadas então.

_Desculpa por ter...

_Shh, esquece... O importante é que você ta bem.



As duas ficaram um tempo abraçadas... Por mais que Demi sentisse raiva e estivesse triste, Selena era sua melhor amiga e sempre esteve do seu lado, não valia a pena perdê-la... Não por isso.



_Você assustou todos nós_ Selena disse_ como fez uma coisa dessas consigo mesma Demi?

_Eu não tentei me matar_ desconversou.

_Ah não?_ Selena desafiou.

_Só errei na quantidade de calmantes_ deu de ombros.

_Você não me engana_ Selena a olhou zangada.

_Eu não tinha muita vontade de viver naquela hora ta legal? Depois que o vi com ela... Na minha casa Sel, no dia do meu aniversário... Foi tão ruim.

_Você gosta mesmo dele né?

_Mais do que eu gostaria_ suspirou.

_Ele ta lá fora_ Selena sussurrou.



O coração de Demi disparou e seus olhos se arregalaram... Ela queria vê-lo? Queria a presença dele ali? Ia fazer bem pra ela depois de tudo? Ela perdoava Selena... Mais não tinha porque perdoá-lo.



_Sel, preciso de um favor seu_ segurou a mão da amiga.

_Pode pedir_ Selena sorriu pra ela.

_Não deixa ele entrar_ ela pediu.

_O que?

_Não deixa ele entrar aqui, eu não quero vê-lo... Por favor_ insistiu.

_Mais Demi, ele ficou tão preocupado e...

_É principalmente por culpa dele que eu vim parar aqui... Eu não quero vê-lo Sel... Não quero mais chorar, não agora.



Selena não soube o que dizer... Ela sabia que o que Joe mais queria agora era ver Demi e se desculpar com ela... Era poder dizer que a amava e que estava arrependido... Mais não seria tão fácil.



_Você não o ouviu né?_ Selena questionou.

_Ouvi o que?_ Demi perguntou confusa.

_Quando você acordou Demi... Era ele que estava aqui com você segurando sua mão... Ele estava conversando com você_ explicou_ não se lembra do que ele disse?

_Não_ Demi respondeu ficando curiosa_ o que ele disse?

_Acho que não sou eu quem deve te dizer isso_ deu de ombros.

_Bom_ ela se fingiu de durona_ não me interessa.

_Demi eu acho que...

_Por favor, Se, eu ainda não estou bem_ ela implorou_ promete pra mim que não vai deixá-lo entrar aqui... Eu não quero vê-lo.



Selena suspirou derrotada, não podia negar isso a amiga, mesmo que quisesse ajudar a Joe... Não podia obrigá-la a vê-lo quando ela não queria e também não queria mais motivos pra briga... Era melhor deixar a poeira abaixar. Joe teria todo tempo do mundo pra conversar com Demi quando ela estivesse fora do hospital e totalmente recuperada... Eles iam acabar se entendendo.



_Promete Sel_ Demi insistiu.

_Eu prometo_ ela garantiu com um meio sorriso.

_Obrigada.



Demi abraçou novamente a amiga... Sim, ela não queria vê-lo, pelo menos não agora... Deixaria pra dizer na cara dele tudo que estava sentindo depois... Deixara pra jogar na cara dele toda sua mágoa uma outra hora. Quando estivesse pronta e tivesse certeza que não ia chorar... Era isso, ela nunca mais derramaria uma única lágrima por ele.

CONTINUA ...

5 comentários:

  1. Ha 1º a comentar,menina você é mtu fo mal,olha a parte q vc para q me matar do coração ?
    Posta logo!
    Por favor!
    Bjô

    ResponderExcluir
  2. POSTA POSTA
    eu amo a sua historia e nem é sempre que da para comentar mais sempre quando de´eu comentoo eu mlei dua historia desde a primeira, seu blog é mara.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre ta perfeito!!
    Novamente estou parabenizando a autora da historia !!

    =D
    bjss
    e não demore a postar!!
    =D

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*