Capítulo 18 – O Que Eu Sinto Por Você


Sétimo Dia – 14:42 da Tarde






Depois de presenciar aquela cena horrível da Vanessa colocando fogo em si mesma eu desmaiara... Passei boa parte da manhã desacordada, e a outra, chorando, sem conseguir me segurar. Eu sei que disse que a odiava e que queria que ela morresse, mais nunca imaginara algo assim... Eu não queria que ela morresse de verdade. Nunca desejaria isso pra ninguém.

Eu me levantei da cama e caminhei até o quarto ao lado... Nem vi direito onde estava indo... Mais parei quando vi Joe sentado na beirada da cama, a mão nos cabelos, uma expressão no rosto tão entristecida quanto a minha.



_Joe_ eu chamei baixinho.

Ele não olhou pra mim, continuou de cabeça baixa, respirando fundo.

_Desculpe_ sussurrei.

Ele ergueu um pouco a cabeça pra me olhar_ pelo que?

_Foi minha culpa_ eu disse deixando as lágrimas descerem_ eu não devia ter te agarrado daquele jeito... Eu não sei oque me deu.

Se eu não tivesse feito aquilo ela não teria se matado.

_Não foi sua culpa_ Joe disse_ ela estava desequilibrada.

_Mesmo assim foi um erro_ eu disse abaixando a cabeça_ me desculpa.

_Para de ficar me pedindo desculpa_ ele disse de repente irritado.

_O que?_ eu olhei confusa.



Ele havia se levantado da cama e agora parecia realmente com raiva... De um jeito que eu nunca vira antes na minha vida.



_Eu disse pra parar de ficar se desculpando o tempo todo_ ele repetiu zangado_ o que você acha? Que pode brincar com meus sentimentos desse jeito e depois é só pedir desculpa e tudo vai ficar bem?

_Como assim?_ eu agora estava confusa.



_Eu cansei Demi... Você não pode simplesmente me beijar e me agarrar daquele jeito e depois me pedir pra esquecer e fingir que não aconteceu... Não vê como isso é cruel?_ ele perguntou fazendo uma careta entristecida.

_Eu... Eu não fiz por mal_ disse sem jeito_ eu... Se você não queria era só ter me parado droga_ resmunguei ficando também irritada... Porque ele estava gritando comigo?

_Esse é o problema Demi... EU QUERIA_ gritou exaltado_ mais que qualquer coisa.



Eu fiquei olhando pra ele, vendo a raiva virar aos poucos tristeza e senti meu coração parar de bater enquanto tentava processar suas palavras... Eu não conseguia respirar.



_Você não consegue mesmo ver não é?_ ele perguntou inconformado_ todo esse tempo e só você não consegue ver.

_Eu não entendo_ confessei.

_Eu te amo Demi_ sussurrou_ não estou falando de amor de amigo... É muito mais que isso.

As palavras ficaram presas na minha garganta.

_Todo esse tempo eu guardei tudo que sentia pra mim mesmo... Tudo pra não magoar você, mais agora eu me cansei_ ele sorriu amargamente_ vamos todos morrer mesmo... Porque eu deveria continuar mentindo né? Você não gosta de mim hoje e não vai gostar amanhã... Eu sou um idiota.

_Joe...

_Anos Demi... Faz anos_ ele me interrompeu_ Anos te ouvindo dizer que eu era seu melhor amigo... Ouvindo você falar de seus namorados, de como era apaixonada pelo David. Foram anos sofrendo só pra agradar você. Mais eu não aguento mais guardar esse amor todo dentro de mim... Não tem mais espaço... Eu não consigo mais respirar, esta me sufocando. Eu só queria que você enxergasse isso.

_Eu não sabia Joe_ disse ainda espantada_ eu não sabia.

_Não mesmo né?_ ele forçou um sorriso_ você á tão inocente que nunca conseguiu me entender... Não de verdade.



Eu estava chocada... Não fazia ideia que Joe sentia assim, que me amava desse jeito... Eu pensava que ele me via só como sua melhor amiga, como uma irmã. Eu nunca imaginei... E agora não sabia como me sentir com relação a isso... Eu não conseguia pensar.



_Era por isso que você não gostava do David_ murmurei olhando pra ele.

_Eu não gostaria de nenhum cara que chegasse perto de você_ deu de ombros_ mais não foi por isso Demi... Foi porque ele era meu melhor amigo e eu confiei nele. Sabe o que é isso? Eu disse a ele que era apaixonado por você e sabe o que ele fez? Te pediu em namoro sem se importar com como eu me sentia... Ótimo amigo não?

_Eu não acredito que ele fez isso... Não acredito que ele sabia e não me disse nada... Porque você nunca me disse nada?

_Não queria perder sua amizade por que... Eu sempre soube que você não sentia o mesmo_ deu de ombros_ mais eu tinha esperanças que isso mudasse um dia... Bobagem não é?

_Eu... Joe eu não sei o que dizer... Eu sinto muito.

_Não sinta... Não é sua culpa_ ele passou a mão no rosto pra limpar uma lágrima que desceu... Eu não sabia se de raiva ou tristeza... Mais provavelmente os dois_ eu que fiz tudo errado.



Ele ficou parado me olhando por mais um tempo, e era como se tivesse pisoteando meu coração... Eu era tão estúpida. Como nunca percebi isso antes? De repente tudo que Selena e os outros me diziam passou a fazer sentido... Todos os momentos com Joe, suas palavras doces... Tudo pareceu ficar claro como água.



_Desculpa Demi_ ele sussurrou_ mais eu não quero ser só seu amigo... Meu coração não vai se contentar com isso.



Ele abaixou a cabeça e começou a caminhar em direção a porta... Eu tinha que fazer alguma coisa... Dizer a ele a verdade, mais eu estava chocada demais pra raciocinar... Ele me amava. Joe me amava e de um jeito completamente diferente do que eu imaginava.



Joe Narrando





Eu não sei de onde veio àquela coragem, aquele sentimento... Mais de repente me peguei confessando tudo pra ela. Dizendo como me sentia, o quanto a amava, e embora não tenha sido do jeito que eu esperava, me senti mais leve por finalmente contar pra ela. Agora parecia que haviam esfaqueado me coração, o cortado em um milhão de pedaços... Ouví-la dizer que o que houve entre agente foi um erro era pior do que qualquer coisa que já me acontecera. Mais agora eu sabia como fui idiota todo esse tempo... Eu ia acabar me conformando. Meu coração ia se acostumar com a ideia de que ela nunca seria minha, não era o meu destino.



_Joe espera_ ela pediu de repente quando eu estava quase saindo.



Eu não queria olhar pra ela, não agora... Mais me vi fazendo isso mesmo assim... Eu sempre fazia o que ela me pedia, não importava o que fosse... Ia demorar até eu aprender.



_Eu juro que não fazia ideia_ ela murmurou_ eu... Não sei se eu sou ingênua demais ou se apenas não queria ver, não queria acabar com a ilusão do relacionamento perfeito que tínhamos.

_Estamos longe de ser perfeitos Demi_ eu fiz careta.

_Não... Com você tudo sempre foi perfeito_ ela sorriu de lado.



Eu fechei os olhos e joguei a cabeça pra trás em busca de ar... Querendo que de algum jeito aquele sentimento ruim desaparecesse... Eu não acreditava que tinha conseguido guardar isso tanto tempo... Foi um milagre que meu coração não tenha se cansado. Se bem que de certa forma eu entendia por que... Só a ouvir dizer eu te amo, mesmo que um eu te amo diferente era o suficiente pra eu seguir em frente. Porém agora, depois de saber o quanto era bom tê-la em meus braços, eu simplesmente não podia mais me contentar somente com sua amizade.



_Eu nunca consegui entender_ ela disse_ mais sempre que eu estava com você meu coração disparava, eu não conseguia parar de sorrir... Sua companhia era melhor até do que a do meu namorado. E eu ficava com raiva ao te ver com outras meninas.

Eu fiquei olhando pra ela em silencio, esperando que ela terminasse.

_Eu dizia a mim mesma que só não queria perder sua amizade, mais era mentira... Era ciúmes_ confessou_ porque lá no fundo eu não suportava a ideia de que você podia amar alguém mais do que a mim.

_O que você quer dizer?_ eu perguntei sem querer criar esperanças.

_Quero dizer que... Eu sempre fingi que não porque eu tinha medo mais... _ ela se interrompeu_ até ontem eu não havia entendido mais agora eu sei_ ela sorriu_ eu finalmente entendi.

_Entendeu o que Demi?_ eu estava confuso.

_O que é isso que eu sinto_ deu de ombros.

_É o que é?_ eu não sabia se queria ouvir sua resposta.

_É amor_ ela sussurrou com um sorriso encantador_ eu te amo Joe... E não estou falando de amor de amigo... Eu te amo.



Eu não consegui dizer nada... Não sabia se devia acreditar ou se estava só me iludindo, imaginando coisas.

Eu imaginara esse momento tantas vezes... O momento que ela diria que me amava e que queria ser minha... Em nenhum dos meus sonhos pensei que me sentiria assim... A sensação era mil vezes melhor. Eu não podia explicar... Eu não conseguia nem respirar.



_Lembra no dia do meu aniversário?_ ela perguntou me fitando profundamente_ quando eu disse que deveria ter seguido o conselho da minha mãe e namorado com você? Lembra o que foi que você me disse?

_Que pra um relacionamento dar certo não podia ser só por conveniência_ encontrei forças pra dizer_ que precisava ter amor.

_E lembra oque você me respondeu quando eu disse que te amava?_ seus olhos se encheram de lágrimas.

_Não o bastante_ sussurrei quase inaudivelmente_ disse que você não me amava o bastante.



_Você estava errado_ ela disse deixando uma lágrima cair_ e sabe por quê?

_Por quê?_ eu perguntei respirando fundo, eu nem sentia mais meu coração bater.

_Porque não existe ninguém nesse mundo que eu ame mais que você_ ela disse relembrando as minhas palavras do dia anterior_ eu só não sabia disso ainda.



Ela ficou me olhando, esperando que eu dissesse alguma coisa... Qualquer coisa... Mais eu não consegui dizer absolutamente nada. Ela abaixou a cabeça ficando vermelha, deixando outra lágrima escapar enquanto remexia no pano da minha blusa que eu a emprestara. E nunca esteve tão linda.



_Fala alguma coisa Joe_ ela pediu sem olhar pra mim_ qualquer coisa.



Mais dessa vez eu não fiz o que ela pediu... Eu apenas caminhei lentamente até ela, a vendo erguer a cabeça e me olhar um pouco assustada. Então segurei seu rosto entre minhas mãos e sorri antes de lhe dar um beijo... O beijo mais apaixonado que já dera em toda minha vida, ainda melhor que aquele primeiro.

Ela sorriu também sem se separar de mim... E sem perceber eu também estava chorando, mais era de alegria, eu simplesmente não acreditava que aquilo estava mesmo acontecendo... Era real... Não um sonho meu.

Pela primeira vez eu a tinha em meus braços e ela era minha... Completamente... Não minha amiga... Mais a minha garota, a minha pequena, o amor da minha vida.



_Eu te amo_ sussurrei por entre o beijo_ esperei tanto pra dizer aquilo com sinceridade... No sentido certo.

_Eu também amo você_ ela disse e minha vontade naquele momento era de gritar pra todo o mundo ouvir o quanto eu estava feliz... Só que não havia ninguém pra ouvir_ desculpe ter feito você esperar tanto.

_Valeu a pena pequena_ eu disse acariciando seu rosto_ valeu muito a pena.



Eu cheguei a pensar que todos os meus esforços tinham sido em vão... Mais agora eu via que valeu a pena esperar, valeu a pena tudo que sofri só pra ouví-la dizer que me amava daquele jeito... Só pra saber que ela era minha. Era minha recompensa por nunca desistir dela... Ela agora era minha.

Então a beijei de novo, mais intensamente... Querendo saciar todo aquele desejo contido por tanto tempo. Mais minha vontade por ela nunca seria saciada, eu sempre ia querer mais.

E agora, eu sentia que podia enfrentar qualquer coisa que aparecesse no caminho... Íamos superar essa escuridão juntos. Era tudo o que eu precisava.

CONTINUA ....
RESPOSTA PRA NANDA :  Vai até o capotulo 23 , mas ainda vai ter um
Epílogo  , fazendo o final da história

4 comentários:

  1. posta ta perfect que fofo o momento jemi♥

    ResponderExcluir
  2. Agora,tá menos assustador...kkkkkk
    Finalmente Jemi se declarou...
    Momento Fofura...hahahahaha
    beijemi

    ResponderExcluir
  3. Nossa,eu amei esse capitulo muito perfeito os dois estão juntos mtu fofo,me deu vontade ate de chorar
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAHHH
    ta Muito lindoo posta mais e ALELUIA um cap que não tem terror kk' ja tava ficando com medo né Julia^-^. Posta logoo bjinhos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*