Capítulo 7 – A Garotinha



Primeiro Dia – 10:07 da manhã






Nós oito caminhávamos juntos e em silencio pelas ruas escuras da cidade. Durante todo o tempo fiquei de mãos dadas com Joe, a presença dele ali era a única coisa que me passava segurança.

Conforme andávamos percebi que os meninos não estavam mesmo brincando... Não havia ninguém... Em lugar nenhum. Eu apertei a mão de Joe com mais força e percebi ele olhando pra mim.



_Ta tudo bem Demi_ ele sussurrou_ nós vamos encontrá-los.

Eu apenas concordei com um leve aceno de cabeça.

_Aonde devíamos ir primeiro?_ Nick perguntou.

_Como assim?_ Joe o fitou com curiosidade.

_Bom, partindo do pressuposto de que as pessoas estão escondidas_ ele explicou_ que lugares seriam bons pra se esconder?

_Boa Nick_ Liam sorriu pra ele_ temos que pensar nos lugares dessa cidade que são bons pra se esconder.

_O hospital_ sussurrei.



Todos pararam de andar pra olhar pra mim e ouvir o que eu tinha a dizer, mais eu não queria toda a atenção pra mim, eu queria abrir os olhos e ver que tudo não passara de um terrível pesadelo.



_O que você disse?_ Joe perguntou.

_O hospital_ eu repeti_ sabe... É grande e... Da a sensação de segurança.

_É verdade, bem pensado_ Joe sorriu satisfeito_ tem que ter gente lá de qualquer forma... Os doentes não podem ter fugido também.

_É mais, temos três hospitais na cidade_ Miley lembrou_ qual deles devemos ir?

_Hum, o maior... O mais importante_ Kevin sugeriu.

_E você sabe qual é?_ Dani fez careta_ eu só conheço um.

_Eu sei o nome dos três_ Liam disse_ mais só sei onde fica um.

_É isso que da nunca sair do nosso bairro_ Selena resmungou_ não conhecemos nossa própria cidade.

Selena tinha razão, eu não conhecia boa parte da cidade. Fiquei calada um instante tentando pensar num jeito de chegarmos no hospital. Precisávamos de algo pra nos guiar... Precisávamos de...



_Um mapa_ eu disse_ precisamos de um mapa.

_Isso_ Kevin sorriu eu sei onde conseguir um bem detalhado da cidade.

_Ótimo, o que estamos esperando então?_ Joe perguntou_ vamos nessa.



Então nós deixamos Kevin nos levar até onde estaria o mapa que precisávamos.



_Uma biblioteca?_ Dani o olhou de lado_ sério?

_Claro_ ele sorriu_ eles tem vários mapas da cidade por aqui. Do mundo todo na verdade. Por isso é uma biblioteca... Você encontra de tudo aqui.

_E você sabe disso por que...

_O que foi?_ ele fechou a cara_ eu gosto de ler.

_Ta bom_ Nick riu discretamente.

_Não ria nanico_ Kevin apontou o dedo pra ele_ eu sou um cara culto.

_Certo_ continuou rindo_ e eu sou o Brad Pitty.

_Hei meninos_ Dani os repreendeu_ parem com isso... Calem a boca e se concentrem.

_Eu trouxe vocês até aqui, o que mais posso fazer?_ Kevin perguntou convencido.

_Que tal descobrir um jeito de entrarmos lá gênio?_ ela sorriu cinicamente.



Eu ergui os olhos pra encarar o enorme edifício... A Biblioteca Nacional... Era enorme. Uma enorme escadaria se estendia a nossa frente, o prédio era antigo e imponente... E um péssimo lugar pra se entrar numa hora como essa... Na escuridão. Mais aparentemente precisávamos.

Nós subimos à escadaria em silencio e caminhamos até a porta da frente... Kevin ergueu a mão e tentou abri-la.

_Esta trancada_ ele resmungou.

Eu olhei pela janela lá pra dentro da Biblioteca... Escuridão total. Meu coração se apertou e acelerou... De jeito nenhum eu ia entrar lá dentro. É isso mesmo, além de ter medo de altura também tenho medo do escuro. Mais ser covarde me manteve viva até agora.



_Vamos Demi_ Joe chamou estendendo a mão pra mim.

_Não vou entrar ai_ eu disse dando um passo pra trás.

_Porque não?_ Nick perguntou_ o mapa ta lá dentro e nós já quebramos a janela... Agora você vai entrar.

_Esta escuro... Não tem luz_ eu disse fitando o rosto de Joe, eu sabia que ele me entenderia.

_Hei, não se preocupe pequena_ ele sorriu_ temos lanternas... E eu prometo não deixar você sozinha.

_Eu tenho escolha?_ fiz careta.

_Pode ficar aqui fora esperando_ ele deu de ombros.

_Ok, eu entro_ me apressei indo em direção a janela quebrada.



Cada um pegou uma lanterna e entramos na bendita biblioteca... Escuridão total. As lanternas não eram suficientes pra iluminar aquele lugar enorme. Mais seguimos adiante mesmo assim... Kevin disse que os mapas ficavam no segundo andar, então subimos um lance de escadas enorme e eu não larguei a mão de Joe nem por um minuto.

O barulho do meu coração batendo era praticamente ensurdecedor... Eu me sentia tão estranha.



_Aqui pessoal_ Kevin chamou_ fica em uma dessas mesas.



Estávamos em uma sala bem grande, com vários corredores formados por estantes enormes de livros... Eu nunca fora muito de ler e me sentia péssima naquele lugar. Havia várias mesas distribuídas pela sala, pra que as pessoas pudessem sentar e ler, e nelas haviam uns compartimentos com vários mapas diferentes.

Todos se separaram pra procurar o mapa certo... Eu só consegui ficar parada no lugar olhando a escuridão.



_Hei_ Joe soltou minha mão_ eu vou ajudá-los a procurar o mapa... Você espera aqui ta bem? Não se mecha.

_Não vou a lugar algum_ garantia ele, não havia muitos lugares pra ir.

Eu tentei pensar em coisas boas enquanto observava eles se movimentando pela sala e procurando o mapa certo... Mais nada de bom vinha a minha mente num lugar daqueles. Nunca pensei que livros me deixariam assustada.

Eu só sei que no meio do silencio ouvi uma risada estranha... Parecia de uma criança.



_Ouviram isso?_ eu perguntei olhando em volta e não vendo nada.

_O que?_ Joe parou o que fazia pra me olhar.

_Nada, deixa pra lá_ eu pedi.



Ele voltou a se concentrar na busca pelo mapa e eu ouvi a risada sinistra de novo... Virei-me na direção do corredor enorme, e vi mais a frente uma garotinha, não devia ter mais que 7 anos. Sei que quase gritei com o susto, mais ela ergueu a mão, fazendo um gesto como quem pede silencio.

Eu fiquei quieta e ela sorriu pra mim, esticando a mão e me chamando a seguí-la.

Eu olhei rapidamente na direção do pessoal, estavam distraídos demais pra ver qualquer coisa.



_Droga, onde ta essa porcaria?_ Kevin resmungou.

_Nunca dei tanto valor a luz na minha vida_ Dani comentou_ me sinto como uma cega.



Eu voltei a olhar na direção do corredor e a menina continuava a me chamar... Eu dei um passo em sua direção e ela começou a andar, sumindo na escuridão... E eu curiosa como sou, resolvi ir atrás... Ela podia precisar de ajuda.

Com a ajuda da lanterna eu só podia ver sua sombra se movendo na escuridão e o corredor parecia não ter fim... Conforme eu andava era como se aquelas enormes estantes estivessem se movendo e fossem me esmagar ali, mais eu me recusei a parar.

Até que enfim, quando já estava bem longe de onde o pessoal estava, encontrei a menina parada de costas pra mim, apontando pra alguma coisa. Mirei o facho de luz da lanterna na direção pra onde ela apontava e vi uma marca na parede. Parecia que tinha algo escrito, mais eu não conseguia ler, estava muito escuro.

_Na verdade eu esperava_ ele respondeu igualmente debochado_ parece que tudo nessa cidade esta abandonado.

_Como vamos entrar?_ eu perguntei.

_Hum... Alguma de vocês tem um grampo de cabelo?_ Liam perguntou_ aprendi a arrombar portas nos filmes... É legal.

_Esta pretendendo arrombar a porta da Biblioteca Nacional com um grampo?_ Joe o fitou incrédulo_ estamos perdidos.

_Então qual é a ideia gênio?_ Liam perguntou.

_A janela_ Joe respondeu calmamente_ podemos entrar pela janela.

_Esta trancada também_ Kevin avisou.

_Eu sei_ Joe sorriu de lado_ mais ela pode quebrar.

_Você não esta pretendendo quebrar a janela da...

_Da Biblioteca Nacional?_ ele me fitou calmamente_ considerando-se as circunstancias querida... Acho que não vão se importar.



Tínhamos chegado ao fundo do poço em apenas algumas horas... Ontem era meu aniversário e agora estávamos prestes a destruir um patrimônio nacional. Oh Deus o que eu fiz pra merecer isso?

Joe pegou uma pedra que encontrou no chão, mandou que todos se afastassem e então sem pena alguma, a tacou na janela, fazendo a enorme vidraça se estilhaçar, quebrando o silencio.



_Oh Deus, nós vamos pro inferno_ Miley disse olhando o estrago com olhos arregalados.

_É só uma janela_ Joe a fitou sério.

_Da Biblioteca Nacional_ ela disse com espanto_ acabamos de estragar um patrimônio público... Sabe que podemos ser presos por isso? Fora que é um absurdo destruir algo tão importante e bonito.

_Não vamos ser presos, porque não tem ninguém pra nos prender_ Joe disse sério_ e fala sério... Bonito?

_Só porque todas as pessoas da face da terra aparentemente sumiram sem explicação, isso não nos da o direito de...

_Ah cala a boca_ Liam pediu zangado.

_Ok, mais quando isso tudo acabar... Eles vão querer saber quem destruiu a janela e eu vou dedurar você_ Miley mostrou a língua pra ele.

_Vamos entrar logo_ Kevin disse impaciente.

_Hei, menina_ eu chamei baixinho_ ta tudo bem?

Ela não respondeu, eu estiquei a mão pra tocar seu ombro.

_Precisa de ajuda? Onde estão seus pais?_ eu perguntei em um sussurro com medo de assustá-la.



A menina então se virou pra mim... Eu dei um passo pra trás com o susto e me desequilibrei caindo de bunda no chão. Meus olhos se arregalaram em terror quando focaram no rosto da menina... Estava completamente deformado, uma visão horrenda que me embrulhou o estomago... E não consegui conter o grito de terror quando ela se aproximou de mim com um sorriso diabólico no rosto.



Joe Narrando





Depois de alguns bons minutos procurando aquele maldito mapa na total escuridão eu já estava começando a me cansar. Talvez fosse mais rápido e se caminhássemos pela cidade sem o mapa, só na sorte... Aparentemente daria menos trabalho. Mais Kevin não me deixou desistir... Ele disse que tinha certeza que vira o mapa ali... Então resolvi acreditar nele.



_ACHEI_ Selena disse animada_ finalmente.

_Haha_ Kevin riu_ eu disse que tava aqui... Eu falei_ ele comemorou_ quem é o cara?

Nós nos juntamos em volta de uma das mesas e abrimos o mapa sobre ela... Era exatamente como ele tinha falado, tinha todas as ruas e lugares públicos detalhados e nomeados... Ia ser de grande ajuda, afinal não sabíamos pra onde estávamos indo.



_Viu Demi achamos?_ eu me virei pra onde ela estivera parada todo o tempo, mais pra minha surpresa ela não estava lá_ Demi?

_Onde ela se meteu?_ Nick perguntou olhando em volta.

_Demi?_ eu chamei apontando a lanterna pros corredores.

Então eu ouvi... Um grito aterrorizante vindo do meio daquele monte de livros. Meu coração disparou... Eu reconhecia aquela voz, era Demi. Larguei minha mochila e o mapa em cima da mesa e comecei a correr pelos corredores imensos atrás dela.



_DEMI_ Eu chamei desesperado, sem conseguir enxergá-la naquela escuridão.

_DEMI_ ouvi a voz dos outros chamando, que corriam bem atrás de mim.



Maldição, aquela droga de Biblioteca era enorme... Os corredores pareciam não ter fim, e um livro ainda caiu na minha cabeça quando esbarrei na estante sem querer ao fazer uma curva. Eu pude ouvir o som do choro dela, então graças a Deus... Eu a encontrei sentada no chão... A lanterna estava caída ao seu lado e ela estava encolhida, abraçando as próprias pernas, o rosto escondido. Eu me abaixei ao lado dela.



_Demi o que houve?_ eu perguntei aflito.

Ela não respondeu, só me agarrou com força escondendo o rosto em meu peito.

_Demi_ os outros chegaram e nos cercaram naquele corredor apertado.

_Ela ta bem?_ Miley perguntou_ o que houve?

_Demi fala comigo_ eu pedi_ você se machucou? O que aconteceu?



O choro dela ficou mais forte e ela se apertou mais contra mim, mais sua mão se levantou e ela apontou pra parede atrás de nós.

Eu virei o rosto discretamente, sem soltá-la... E meus olhos se arregalaram ao mesmo tempo em que meu coração parou.

Na parede, tinha uma mensagem escrita em vermelho... Parecia... Sangue.



DEZ DIAS

VOCÊS SERÃO OS PRÓXIMOS





_Que diabos é isso?_ Selena perguntara em um sussurro.

_Vamos sair daqui_ eu sussurrei_ agora.

Eu pus a lanterna o bolso e entreguei a outra a Liam, depois me levantei, pegando Demi no colo já que ela não parava de chorar. Nós caminhamos apressados até as mesas, pegamos nossas mochilas, o mapa e fomos de volta a entrada da Biblioteca, até a janela que havíamos quebrado.



_O que foi aquilo?_ Miley perguntou.

_Aquilo era sangue?_ Dani murmurou aflita.

_Cadê a janela que quebramos?_ Kevin questionou_ não foi essa?

Nós olhamos em volta... Todas as janelas estavam intactas, mais eu tinha certeza absoluta que fora aquela... Que estranho.

_Acho que foi essa mesma_ Nick murmurou_ olhem só.



A lanterna dele estava apontada pro chão embaixo da janela... Tinha cacos de vidro espalhados pelo chão e a pedra que eu tacara também estava ali pra comprovar... Mais quando olhei pra cima a janela estava inteira, nenhum arranhão.



_Oh merda... Essa janela estava quebrada... Como esta inteira agora?_ Selena estava praticamente histérica.

_E quero sair daqui_ Miley disse chorosa.

Minha cabeça rodava a mil por hora e eu juro que nunca estive tão assustado na minha vida... Pela primeira vez eu não sabia o que fazer. E eu me sentia um inútil tendo Demi chorando desesperada em meus braços e não poder fazer nada.

Então só tive tempo de fechar os olhos quando percebi que Nick vinha em direção à janela com uma cadeira a toda velocidade. Ouvi o barulho do vidro se espatifando e da cadeira caindo no chão.



_Problema resolvido_ Nick disse esbaforido_ será que podemos sair daqui agora?



Eu fui o primeiro a sair, carregando Demi nos braços e desci a escadaria da frente às pressas, querendo me afastar daquele lugar.

Os outros vieram logo atrás e nós só paramos de andar quando a Biblioteca tinha sumido de vista.

_Oh droga_ Selena resmungou se abaixando no chão_ eu acho que vou ter um enfarte.

_Não é hora pra dar um piripaque Sel_ Liam resmungou.

_VOCÊ VIU AQUILO?_ ela gritou exaltada_ A MENSAGEM? A JANELA QUE MAGICAMENTE SE CONCERTOU SOZINHA... PERCEBEU QUE ESTAMOS SOZINHOS NESSA DROGA DE CIDADE E QUE NÃO TEM SOL? QUER UMA HORA MELHOR QUE ESSA PRA SURTAR?

_Hei, parem com isso_ eu pedi_ não vamos brigar ok?

_Precisamos parar um pouco_ Dani disse_ a Demi não ta legal.



Eu olhei em volta tentando pensar em alguma coisa... Então vi uma casa conhecida... Era a casa da Vanessa, uma amiga nossa. Ou pelo menos minha... Demi não gostava muito dela.

Na verdade, Vanessa era apaixonada por mim, não perdia a chance de se insinuar e de dizer o quanto me ama... E ela tem ciúmes da Demi por sermos tão próximos. Acho que por isso elas não se dão bem. Eu tentei dizer a Vanessa milhões de vezes que meu coração já tinha uma única dona, mais ela nunca me ouvia.

E por um acaso... A dona do meu coração estava agora nos braços, chorando sem parar e eu não sabia o que fazer.



_Olha, é a casa da Vanessa_ eu disse_ e ta aberta, podemos parar lá um minuto pra respirar e pensar.

_Boa ideia_ eles concordaram.



Nós atravessamos a rua as pressas e entramos na casa, as luzes estavam todas acesas e as portas abertas... Assim que entramos, trancamos as portas e janelas, só por precaução.

Eu pus a Demi no sofá, ela não queria largar de mim, mais depois de um minuto ela puxou uma almofada e escondeu o rosto nela, se encolhendo de novo.

_Demi_ eu me sentei no chão do lado do sofá e os outros fizeram o mesmo_ o que foi que aconteceu?

Ela ergueu um pouco o rosto da almofada, seus olhos estavam vermelhos e assustados.

_Uma garota_ ela sussurrou.

_O que?_ eu a olhei confuso.

_Tinha uma garotinha na Biblioteca_ sua voz era tão baixa que era difícil ouvir_ eu a segui pelos corredores, pensei que precisasse de ajuda_ ela respirou fundo.

_Não vimos nenhuma menina lá_ Kevin comentou.

_Ela parou no meio do corredor e quando se virou foi horrível_ sussurrou_ o rosto dela estava todo deformado... E... Eu fiquei com muito medo_ ela disse chorando ainda mais_ ela se aproximou de mim e...

_Ela te fez alguma coisa?_ perguntei preocupado.

_Sussurrou algo no meu ouvido_ ela confessou.

_O que? O que ela disse?_ Miley perguntou aflita.



Demi abaixou os olhos fitando sua mão entrelaçada na minha, depois ergueu o rosto de novo pra fitar meus olhos preocupados.



_Dez Dias_ ela sussurrou me olhando profundamente_ Dez dias e estarão todos mortos.

CONTINUA ...
Gente a maratona começou , eu so vou postar até o capitulo 10 , porque eu so tenho ate la ... mas amanha se der quando eu chegar da minha festinha eu posto uma outra maratona ta bom?
Beijos



5 comentários:

  1. OMG :O que meeeedo.
    A Demi é louca de sair sozinha pelos corredores da biblioteca atrás da garotinha sem o Joe.A garotinha é maligna shauhsuauh' #medo
    Ta perfeito o capitulo.
    Posta logo,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para expressar o que eu estou sentindo ' sinceramente eu estou morrendo de medo O.o
    Posta Logo
    Por Favor

    ResponderExcluir
  3. OMG!Isso é fic de terror???
    Alguém tá sonhando?
    Porque tá dando medo...kkkkk

    ResponderExcluir
  4. OMG OMG; que meedo meu Deus :S
    Está PERFEITO *_* lindo, maravilhoso, divino. AMEI'
    Posta loogo.
    Beijos/
    Beijos diva ~

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*