Capítulo 24

Los Angeles






SÁBADO, 11 DE JANEIRO ─ 7 HORAS



Demi abriu os olhos devagar, lutando contra o sono que lhe tomava... O relógio na cabeceira da cama indicava que eram sete da manhã. Ela se espreguiçou, e vestida do jeito que estava (Com uma mini camisola) desceu as escadas e encontrou Joe na sala vestindo uma camisa às pressas, segurando as chaves com os dentes.



_Com pressa?_ ela perguntou esfregando os olhos.

Ele se virou pra olhá-la, os olhos percorrendo todo o corpo da menina antes de chegar ao rosto dela.

_Vou sair... Estou atrasado_ ele disse_ tenho que ir pra casa da Ashley... Te falei isso ontem.

_Ah sim_ ela concordou.

_Vai mesmo ficar sozinha hoje?_ ele perguntou.

_Não sei... Talvez eu saia com a Selena e o Rick_ ela mentiu.

_Ah... Bom, então aproveite o dia... Eu Tenho que ir.

_Tchau Joe.



Ele deu um meio sorriso e sai correndo pela porta... Demi observou da janela ele sumir de vista em cima de sua moto. Ele concerteza havia esquecido do aniversário dela. Não que ela esperasse que ele lembrasse, não tinha obrigação nenhuma de fazer isso, mais ela no fundo gostaria que sim.

Se sentou no sofá e pegou o telefone... Precisava tirar uma história limpo.



_Alô_ uma voz conhecida atendeu.

_Shirley?_ Demi questionou.

_Eu mesma_ Shirley era a empregada de Selena.

_É a Demi_ ela disse.

_Ah, oi Demi... Tudo bem?

_Tudo sim... A Selena ta ai?

_Não, ela e a família saíram bem cedo... Foram viajar_ explicou_ ela não te contou?

_Ah, contou sim_ tentou esconder sua decepção_ eu havia me esquecido... Sabe dizer se o Rick foi junto?

_Sim, ele e toda a família dele também_ concordou.

_Tudo bem... Obrigada Shil, tchau.

_Tchau querida.



Demi desligou o telefone e sentiu que uma lágrima descia por seus olhos... Não era uma piada, uma brincadeira com a cara dela. Eles realmente haviam esquecido de seu aniversário... Todos eles.

Mesmo que sem vontade alguma, ela subiu até seu quarto... Tomou um banho, vestiu um short jeans, uma blusa de manga curta, arrumou o cabelo e fez uma maquiagem leve. Queria tirar do rosto aquela expressão de cansada, acabada.

Quando terminou, voltou até a sala e depois de encarar mai um pouco as paredes, se sentou ao lado do telefone. Eles deviam ao menos ligar. Sim... Eles iam ligar.

_____________________________





As horas pareceram passar incrivelmente devagar... Demi não saiu do sofá nenhuma vez, só ficou lá chorando, esperando que alguém aparecesse ou ligasse pra ela. Não se deu ao trabalho de comer, nem coisa parecida, não tinha vontade alguma de nada.

Mais o telefone não tocou... Seu celular também não... E ninguém passou pela porta, tocou a campainha.

Quando achava que tinha acabado o telefone tocou, lhe dando uma fina esperança.

Ela pegou o telefone do gancho no primeiro toque...



_Selena?_ ela perguntou mais animada.

_Não... Aqui é o Jason_ a voz do outro lado da linha parecia confusa.

_Jason?_ ela não conhecia nenhum Jason.

_Ai não é casa da Marcela?_ ele perguntou.

_Não... Não tem nenhuma Marcela aqui_ ela disse.

_Ah desculpe... Acho que foi um engano_ ele disse envergonhado.

_Tudo bem... Acontece.

_Desculpe de novo... Tchau.



E ele desligou... Os olhos de Demi ficaram repentinamente vazios. A única ligação que recebera o dia todo fora um engano. Largou o telefone de qualquer jeito ali mesmo e subiu até um dos quartos... O que costumava ser o quarto da sua mãe. Abriu o guarda roupa com cuidado... Todas as coisas dela continuavam lá, do jeito que ela deixara... Seu pai queria jogar fora, mais Demi não deixara, queria ter algo pra se lembrar de sua mãe.

Ela achou facilmente o que procurava... Um álbum de fotografias. Sua mãe o montara especialmente pra colocar fotos dos aniversários de Demi... Ela não perdia nada, sempre com uma festa, uma surpresa. Demi folheou o álbum com cuidado, infelizmente ele fora interrompido em seu aniversário de oito anos... A ultima vez que tivera uma festa, uma comemoração de verdade, em família.



_Mãe_ ela sussurrou_ sinto tanto a sua falta. Porque você me deixou aqui sozinha? Porque não me levou com você?



Daria qualquer coisa nesse instante pra ter morrido junto com a mãe... Qualquer coisa era melhor que o inferno que era sua vida.



_Eles esqueceram... Inclusive o papai_ ela continuou a falar_ ele nunca lembra mesmo. Mais quer saber de uma coisa? Danem-se todos eles... Vou comemorar meu aniversário sozinha... Não preciso de ninguém. Seremos só eu e você mãe... Ninguém mais.



Demi achou no meio das coisas de sua mãe um daqueles chapéus de aniversário... Sorriu sozinha, ela odiava aquela coisa mais sua mãe sempre a obrigava a usar. Pegou o álbum, pos o chapéu na cabeça e se olhou no espelho se sentindo uma idiota... Mais aquilo a fazia se sentir mais perto de sua mãe.

A essa altura já havia anoitecido... Ela caminhou até a cozinha.. Pegou na geladeira o pequeno bolo que comprara pra comer com os amigos... Há, grandes amigos. Pos em cima do balcão, pos uma velinha que achou e ascendeu, depois de sentou de frente pra ele.



_Faça um pedido Demi_ sussurrou pra si mesma, as lágrimas descendo.



Fechou os olhos com força, respirando fundo... Era incrível como parecia tão difícil respirar... Depois de um instante fez um pedido, sabia que não se realizaria... Mais fez mesmo assim.



_Feliz aniversário Demi_ sussurrou soprando a vela.

_____________________________



Joe e Ashley entraram juntos na casa, abraçados e rindo muito... Haviam se divertido como nunca aquele dia e Joe estava satisfeito com isso, andava precisando de uma distração. Ambos viram a luz da cozinha acesa e caminharam ainda abraçados até lá. Encontraram Demi sentada ali sozinha, a cabeça baixa.



_Boa noite Demi_ Ashley disse animada.

Demi limpou discretamente as lágrimas e levantou o rosto pra olhá-los.

_Boa noite... Já chegaram?_ ela forçou um sorriso_ achei que iam passar a noite fora.

_Não, eu trouxe a Ashley pra dormir aqui... Você se importa?_ Jo perguntou.

_Não_ ela sussurrou_ sem problema.



Só ai Joe parou pra realmente prestar atenção... Quando Demi respondera a sua pergunta, notara uma lágrima descer pelos olhos dela, também viu que seus olhos castanhos estavam agora vermelhos e inchados... Ela andara chorando? Seus olhos vagaram pro chapéu de aniversário na cabeça dela, o álbum em cima da mesa e o pequeno bolo a sua frente, com uma vela apagada.



_Estava comemorando alguma coisa?_ Ashley perguntou antes que Joe pudesse.

_Nada importante_ Demi disfarçou, tirando o chapéu da cabeça.

_Vai, fala pra gente o que era_ ela insistiu.

Ela ficou em silencio por um instante, respirou fundo de novo... Se recusava a chorar na frente deles.

_Meu aniversário_ ela sussurrou_ estou fazendo dezoito anos.

_Ah, parabéns_ Ashley sorriu pra ela.



_Era hoje?_ os olhos de Joe se arregalaram... Não acreditava que tinha esquecido.

_É... É hoje sim_ ela concordou vagamente.

_Eu... Desculpe, eu... _ ele gaguejou_ eu esqueci.

_Tudo bem_ ela deu de ombros_ desanimada_ você não foi o único.

_Você passou o dia sozinha?_ Ashley perguntou, seu sorriso se desfazendo ao ver a tristeza evidente no rosto de Demi.

_Onde estão Selena e Rick? E seu pai?_ Joe perguntou aflito.



Demi não queria responder... Só queria sumir... Seus olhos ardiam com as lágrimas que insistiam em descer, mais ela não queria mais chorar, eles não mereciam.



_Selena e Rick forma viajar hoje cedo_ ela explicou_ e meu pai... Deve estar ocupado demais com o trabalho pra pegar o telefone.

_Eles esqueceram também?_ perguntou com a voz falha.

_Tinham coisas mais importantes pra se preocupar_ ela deu de ombros.



Ashley de repente se sentiu culpada por ter tirado de Demi a única companhia que ela podia ter naquele dia... Joe. Mais não era sua culpa, ela não sabia. E Joe se sentia um perfeito idiota... Fora o cúmulo ele ter se esquecido do aniversário dela.



_Sinto muito Demi_ ele disse um pouco agoniado_ eu não queria que tivesse passado todo o dia sozinha e...

_Não se preocupe Jonas_ ela se levantou fechando o álbum de fotos e jogando o chapéu no lixo_ hoje não é um dia como outro qualquer e estou acostumada a ficar sozinha.

_Mais hoje é seu aniversário_ ele sussurrou.

_Exatamente_ ela concordou_ um dia como outro qualquer... Não é importante.



Ela sorriu de lado pra eles limpando as lágrimas e empurrou o bolo intocado na direção deles.



_Aproveitem a noite_ ela disse_ e podem comer se quiserem.

_Aonde você vai Demi?

_Dormir_ ela sussurrou_ estou muito cansada.



Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa ela saiu da cozinha levando o álbum de fotos e foi até o seu quarto.

Ashley olhou pra Joe entristecida... Estava se sentindo péssima.



_Coitada dela Joe_ ela disse.

_Eu sei_ ele fez careta_ eu me esqueci completamente.

_Talvez eu devesse ir embora_ ela sugeriu.

_Não... Já esta tarde pra você voltar pra casa... Vamos seguir com nossa noite_ ele disse_ porque não pega a pipoca e me espera no quarto enquanto eu falo com ela?

_Ta bem_ concordou.



Joe levara Ashley ali na intenção de que passassem a noite vendo um filme, curtindo a companhia um do outro.

Mais agora achara uma péssima ideia... Só que não podia mandar a namorada embora.

A única coisa que ele queria agora era pedir desculpas a Demi... Mais uma vez. Se odiava completamente, não conseguia fazer nada certo na sua droga de vida.

Respirou fundo e subiu as escadas com determinação... Precisada de qualquer jeito compensar isso.



CONTINUA ...
[aaaaaaaaaaaa] minhas lindas , obrigada pelos parabéns , desejo tudo de bom pra vocês em dobro ... amo muito vocês ... s2
PS: Ainda bem que não esqueceram do meu aniversário , como aconteceu com a Demi *-*
Agora so amanhã mesmo meus amores , estou super cansada , por não parara em casa hoje e também estou dando os ultimos retoques na minha festa que vai ser sabado , então esta uma correria só , mas pode deixar que não vou esquecer de postar :D
Beijos minhas fofas

6 comentários:

  1. aaaaaa, amei o capitulo, coitadinha da demi?
    Posta logo

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH tadinha da DemDemi =/ eu chorei lendo ~serio~

    PQP mata essa diaba da Ashley pro Joe ficar com a Demi logo OMD!!

    Beijoos amr!

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei lendo²
    ta perfeiito, faz uma maratona amanhã?
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Coitadinha da Demi :(
    Posta logo
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Tadinha da Demi,Q DÓ,posta logo por favor !
    Bjo

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*