Capítulo 27


Los Angeles






DOMNGO, 12 DE JANEIRO ─ 5 HORAS



Joe andava pelo corredor do hospital impaciente... Estavam a quase uma hora esperando por noticias de Demi e até aquele momento nada. Joe nunca se sentira tão mal na sua vida, tão culpado, tão estúpido... Nunca imaginara que se mudar pra casa do amigo teria lhe causado tantos problemas e principalmente, nunca imaginara que uma mulher podia levá-lo a total loucura.



_São os parentes de Demetria Lovato?_ um dos médicos perguntou.

_Eu sou o pai dela_ Marcus se levantou da cadeira num salto.

_Como ela esta?_ Joe, Rick e Selena questionaram ao mesmo tempo.

_Ela ingeriu uma grande quantidade de calmantes, é uma sorte que ainda esteja viva_ ela disse_ mais...

_Mais o que?_ Marcus exigiu.

_Ela esta em coma_ explicou.

_Coma?_ Selena repetiu, as lágrimas descendo.

_Ela vai acordar não vai?_ Joe perguntou esperançoso.

_Isso vai depender_ o médico_ não podemos ter certeza... Teremos que esperar.



Selena desabou em lágrimas ali mesmo, Marcus a abraçou pra confortá-la e também querendo conforto... Ele sabia que isso também era sua culpa, se fosse um pouco mais atencioso e dedicasse mais seu tempo a ela isso não teria acontecido.

Joe sentou na cadeira ali no corredor e abaixou a cabeça, escondendo o rosto nas mãos. Sentiu que lágrimas quietas e silenciosas desciam por seu rosto... Nunca teve tanto medo de perder alguém na vida e não se perdoaria se ela morresse.

Teria sido bem mais simples se ele tivesse simplesmente feito o que seu coração mandava... Terminado com Ashley e dito a Demi o que sentia... Dito a ela que estava apaixonado.



_Ela vai ficar bem_ Rick disse sentando bem ao lado dele.

_Como sabe?_ Joe questionou sem olhá-lo.

_Eu sei... A Demi é forte e vai superar, ela vai ficar bem_ garantiu.

_É minha culpa_ ele sussurrou_ eu sou um idiota.

_A culpa não é só sua... Todos nós erramos_ ele argumentou.

_Mais eu fui o que mais a magoei.



Ele tinha consciência disso... Mais era um pouco tarde pra se arrepender.

A verdade era que ele era um covarde... Ficou assustado ao sentir algo mais intenso por ela, ficou sem saber o que fazer quando percebeu que se importava com ela mais do que devia... Agora corria o risco de perder a única garota que amara de verdade na vida.



_Sou um idiota_ ele sussurrou olhando pra Rick.



Marcus foi o primeiro a entrar pra ver a filha... Vê-la ali naquele estado, desacordado, tão sem vida... Sem aquela alegria a que estava acostumado o fez lembrar de sua esposa, lembrar da doença dela... Lembrar que foi depois que ela morrera que tudo mudou, que eles deixaram de ser uma família.

Depois foi Selena que entrou... Se sentou ao lado da amiga, e desabou em lágrimas... Era tão triste ver alguém tão alegre e chia de vida daquele jeito... Era pior ainda saber que era sua culpa, que ela podia ter evitado. Ela segurou a mão da amiga com cuidado e delicadamente colocou nela a pulseira que havia comprado alguns dias antes, pra simbolizar a amizade delas. Seria um presente de aniversário simples mais que expressava o quanto ela era importante.



_Me desculpe ter esquecido_ ela sussurrou_ não vou pedir que me perdoe mais... Por favor Demi... Acorda, fica bem logo. Não posso perder você... Sinto muito.



Logo em seguida foi à vez de Rick... Demi sempre o apoiara em tudo, ela fora a primeira a saber que ele era gay a primeira em quem ele confiara a contar seu segredo e ela nunca o deixara na mão... Nunca o discriminara, sempre o apoiara, e era desse jeito que ele agradecia... Esquecendo um dia tão importante. O dia que um anjo nascera.



_Desculpa Demi_ ele sussurrou e deu um beijo no rosto dela.



Depois que ele saiu foi à vez de Joe... Mais ele não conseguiu entrar no quarto, ficou parado na porta sem ter coragem de ir em frente, não sabia se queria ver Demi assim, muito menos sabendo que era sua culpa.



_Não vai entrar?_ Selena perguntou limpando as lágrimas.

_Não posso_ ele sussurrou_ eu não consigo fazer isso.

_Ela ia gostar da sua visita_ Selena tentou encorajá-lo.

_Não_ ele discordou_ ela ia me expulsar do quarto a tapas.



Selena abriu a boca pra dizer outra coisa, mais Joe lhe deu as costas e saiu andando antes que ela pudesse... Ele precisava ficar longe dali ou ia enlouquecer. No caminho pra fora do hospital um garoto passou correndo por ele, esbarrando em seu ombro, nem sequer parou pra pedir desculpas mais ele ignorou... Só queria sumir dali.

Selena ficou olhando Joe ir embora até que David chegara correndo com um ar de desespero no rosto.



_Eu fiquei sabendo agora_ ele disse_ acabei de voltar de viagem, como ele esta?

_Em coma_ Selena disse.

_Coma?_ ele arregalou os olhos_ como assim coma? O que aconteceu?

_Ela se encheu de calmantes... Tentou se matar.

_Por quê?_ ele não conseguia entender.

_Porque tem os piores amigos do mundo... Só por isso_ Selena suspirou voltando a chorar e o abraçou.



Ela ficou ali chorando abraçada a ele até conseguir falar... Explicou pra ele toda a história com Joe, a história do aniversário dela. David ficou chocado... Ele não se esquecera... Na verdade tentara ligar pra ela mais estava de viagem e consequentemente sem telefone ou internet. Mais não parara de pensar nela nem sequer um segundo.



_Posso ir vê-la?_ ele perguntou.

_Pode sim_ Selena disse limpando as lágrimas.



David a deixou junto com Rick e foi até o quarto ver Demi... Nunca imaginara que a veria daquele jeito.



Joe caminhou sem uma direção certa por um longo tempo... Isso até se ver indo até a casa de Ash.

Tinha uma coisa que ele precisava fazer e se adiasse por mais um segundo não conseguiria... Mesmo aquele não sendo o melhor momento, ele precisava fazer.

Tocou a campainha da casa dela ainda com as lágrimas descendo.

Quando Ash abriu a porta e o viu tomou um susto.



_Meu Deus... O que houve Joe?_ ela perguntou o abraçando, espantada com a expressão no rosto dele.



Ele não disse nada, só ficou abraçado a ela... Odiava o que teria que fazer agora, mais tinha que fazer. Magoar ela era a ultima coisa que queria mais estava ficando louco com essa situação.

Só precisava de um minuto pra se recompor... Não podia chorar por outra mulher na frente dela, não naquela instante. Precisava ser forte e fazer o que era preciso.



_Podemos conversa um minuto?_ ele pediu em um sussurrou se recompondo.

_Claro amor, entra_ ela deu espaço pra que ele passasse.



Os dois caminharam em silencio até o jardim nos fundos da casa e se sentaram em um banco que tinha ali... Ashley estava aflita, querendo saber o que estava havendo e Joe procurava uma maneira de dizer tudo que precisava a ela.



_Porque esta chorando?_ Ash questionou.

_A Demi esta no hospital em coma_ ele sussurrou_ uma overdose de calmantes.

_Meu Deus_ ela disse espantada_ mais... Como isso aconteceu?

_Ela tentou... Se matar_ sua voz quase não saiu_ estava triste porque ninguém lembrou dela... E por...



Ele se interrompeu, não conseguia falar daquilo, estava acabando com ele aos poucos... E não fora pra isso que fora até ali.



_Sinto muito Joe, eu não sabia disso_ ela disse tristemente.

_Tudo bem, mais não foi por isso que vim aqui_ ele disse.

_Não? Então... O que foi?_ ela perguntou curiosa.

_Eu queria falar sobre nós dois_ ele a olhou de lado.

_Nós dois?_ o sorriso dela sumiu_ por quê? Tem alguma coisa errada?

_Na verdade ta tudo errado Ash_ ele suspirou_ agente... Tudo.

_Do que você ta falando?

_Agente já namora há um bom tempo Ash, um ano... E nos conhecemos desde pirralhos, você... Sempre foi especial pra mim, minha melhor amiga... E eu sei que nesse mundo não existe ninguém que me conheça melhor que você.

_Onde ta querendo chagar?

_Você realmente não notou nada de errado?_ ele perguntou a fitando profundamente.



Na verdade ela notara sim... Joe estava sempre com ela, carinhoso e atencioso mais de certa forma distante... Como se apenas o corpo estivesse ali e a mente em outro lugar bem longe. E ela não estava gostando dessa conversa.



_Joe, eu não...

_Eu sei que você sabe Ash_ ele murmurou_ nosso relacionamento esse tempo todo foi mais conveniência do que amor... Eu sei que você sabe disso. Eu também sei que você me ama... Eu amo você mais de uma forma diferente... Como uma amiga entende?

_Você ta terminando comigo?_ ela perguntou com lágrimas nos olhos.

_Eu só achei que devia ser sincero com você... Porque você não merece ser enganada, é a melhor pessoa que já conheci na vida e sua amizade é muito preciosa pra mim.

_É, você ta terminando comigo_ ela suspirou passando a mão no rosto e limpando uma lágrima que descera.

_É só que... Ontem agente quase... _ ele se interrompeu_ acho que foi ali que eu percebi que tava cometendo uma loucura... Quase tirei de você uma coisa muito importante... Você merece algo melhor Ash... Merece alguém que te ame de verdade... Alguém que possa retribuir um sentimento tão lindo.

_Tudo bem_ ela sorriu de lado_ obrigada por ser sincero comigo. Só... Me responde uma coisa?

_Claro_ ele concordou.

_É por causa dela né?_ disse fitando o chão_ pela Demi.



Joe ficou quieto... Sem saber o que responder... Cada minuto que passava se sentia ainda pior.



_Eu percebi desde o inicio_ ela disse_ acho que estava querendo evitar a verdade... Queria acreditar que você me amava e que ela era só sua amiga, mais no fundo eu sabia que não.

_Sinto muito... Não posso controlar essas coisas.

_Eu sei que não, não mandamos no coração_ ela deu de ombros.

_Desculpa Ash... De verdade, eu... Não quero que fique com raiva de mim_ ele implorou.

_Não estou com raiva_ ela garantiu_ eu agradeço que tenha sido sincero e ainda quero continuar sendo sua amiga... Você apesar de tudo é importante pra mim... Sua amizade é importante.

_Obrigada Ash_ ele a abraçou_ você não sabe o peso que tirou das minhas costas.



Ele sorriu mais aliviado... Menos uma coisa com o que se preocupar, agora poderia respirar mais aliviado. Não totalmente, não enquanto Demi estivesse mal, mais agora já não se sentia tão idiota.

CONTINUA ....
Proxima história sera Forever Mine , ja que ela ganhou a enquete

4 comentários:

  1. Simplesmente perfeito o capitulo
    Posta logo
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Posta logo!
    Até q em fim o JOe terminou com a Ashley.
    Agora só falta a Demi ficar boa e eles ficarem juntos.
    POsta logo!!Por favor,ainda hj se der :)

    ResponderExcluir
  3. amore posta logo ta perfeito, melhor impossivel.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAHHHHHH!!! Até que enfim ele largo a Ash ele nao gostava mesmo dela!!
    Perfeito como sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*