Capítulo 12


Na tarde antes do dia do casamento minha família saiu do Mandarin Oriental e se dirigiu para a mansão Vitiello nos Hamptons. Era um enorme casarão inspirado nos palácios italianos cercados por quase três hectares de mata. O caminho era longo e tortuoso, e nos levou até duas casas de hóspedes com quatro garagens até terminar em frente da mansão com sua fachada branca e telhado de telhas vermelhas. Estátuas de mármore branco estavam na base da escadaria dupla que leva até a porta da frente. 
No interior o teto era trabalhado, tinha colunas brancas e piso de mármore e uma vista para a baía e pra piscina através das janelas panorâmicas de tirar o fôlego. O pai e a madrasta de Joe nos levaram para o segundo andar da ala esquerda, onde os nossos quartos estavam situados. 
Gianna e eu insistíamos em dividir o quarto. Eu não me importava de parecer imatura. Eu precisava dela ao meu lado. Da janela, podíamos ver os trabalhadores começando a montar o enorme pavilhão que serviria como igreja amanhã. Além dali, o mar agitado. Joe não chegaria até o dia seguinte, assim não podíamos nos cruzar por acidente antes do casamento, o que significaria má sorte. Honestamente não sabia como eu poderia ter mais azar do que eu já tinha. 
*** 
— Hoje é o dia! — mamãe disse com falsa alegria. 
Eu me arrastei para fora da cama. Gianna puxou as cobertas sobre a cabeça, resmungando algo sobre ser muito cedo. 
Minha mãe suspirou. — Eu não posso acreditar que vocês compartilharam um quarto como crianças de cinco anos. 
— Alguém tinha que ter certeza que Joe não ia dar uma escapada e entrar aqui, — disse Gianna de debaixo do cobertor. 
— Umberto patrulhava o corredor. 
— Como se ele fosse proteger Demi de Joe, — Gianna murmurou, finalmente sentando-se. 
Seu cabelo vermelho estava uma bagunça. 
Mamãe franziu os lábios. — Sua irmã não precisa ser protegida de seu marido. 
Gianna bufou, mas mamãe a ignorou e me levou para o banheiro. — Temos de preparál-a. A esteticista estará aqui a qualquer segundo. Tome um banho rápido. 
À medida que a água quente caía sobre mim, a ficha caiu. Esse era o dia que eu estava temendo por tanto tempo. Hoje à noite eu seria Demi Vitiello, esposa do futuro Capo dei Capi, ex-virgem. Me encostei no box do banheiro. Eu desejei ser como as outras noivas. Eu gostaria de poder desfrutar deste dia. Eu gostaria de não ter que olhar pra minha noite de núpcias com medo, mas aprendi há muito tempo atrás que desejar não muda nada. 
Quando saí do banho, eu senti frio. Até o meu roupão macio não conseguia parar a tremedeira. Alguém bateu na porta e Gianna entrou com um copo e uma taça na mão. — Café e salada de frutas. Aparentemente você não tem permissão pra comer panquecas, pois poderia causar inchaço. Que besteira. 
Tomei o café, mas balancei a cabeça para a comida. — Eu não estou com fome. 
— Você não pode ficar todo o dia sem comer ou vai desmaiar enquanto caminha até o altar. — Ela fez uma pausa. — Ainda que, pensando bem, eu adoraria ver o rosto de Joe se isso acontecesse. 
Tomei um gole no café e depois peguei a taça de Gianna e comi alguns pedaços de banana. Eu realmente não queria desmaiar. Papai ficaria furioso, e Joe provavelmente não ficaria muito feliz com isso também. 
— A esteticista chegou com sua comitiva. Você poderia pensar que eles vieram para embelezar um exército de sereias. 
Eu sorri fracamente. — Não vamos fazê-las esperar. 
O olhar preocupado de Gianna me seguiu enquanto eu caminhava para o quarto, onde Lily e minha mãe já estavam esperando com três esteticistas. Elas começaram o trabalho de uma só vez, depilando nossas pernas e axilas. Quando eu pensei que a tortura tinha acabado, a esteticista perguntou. — E a zona do biquíni? Você sabe o que seu marido prefere? 
Minhas bochechas explodiram com o calor. Mamãe, na verdade, me olhou por uma resposta. Como se eu soubesse sobre as preferências de Joe, especialmente sobre pelos do corpo. 
— Talvez pudéssemos chamar uma de suas prostitutas, — Gianna sugeriu. 
Mamãe engasgou. — Gianna! 
Lily parecia alheia a toda a situação. Ela podia ser a rainha da paquera, mas isso era tudo. 
— Eu vou tirar tudo, mas vou deixar um pequeno triângulo, está bem? — Disse a esteticista com uma voz suave e eu balancei a cabeça, dando-lhe um sorriso agradecido. 
Demorou horas para nos preparar. Quando nossa maquiagem estava pronta e meu cabelo estava preso em um coque elaborado que mais tarde iria segurar o véu e a tiara de diamantes, minhas tias Livia e Ornatella entraram carregando meu vestido de noiva, assim como os vestidos de dama de honra para Lily e Gianna. Tínhamos apenas uma hora até a cerimônia de casamento. 
*** 
Olhei para o meu reflexo. O vestido era lindo a cauda esvoaçante atrás de mim, o 
bordado de platina reluzia onde a luz solar batia nele, e a cintura império foi acentuada por uma fita de cetim branco. 
— Eu amo o decote. Ele lhe dá uma aparência de tirar o fôlego, — tia Livia disse. Ela era a mãe de Valentina. 
— Joe certamente irá apreciá-lo, — disse a tia Ornatella. 
Algo no meu rosto deve ter feito a minha mãe perceber que eu estava perto de ter um colapso nervoso, então ela mandou minhas tias para fora. — Vamos deixar as três meninas sozinhas um momento. 
Gianna parou ao meu lado. Seu cabelo vermelho contrastava perfeitamente com o vestido verde menta. Ela abriu a caixa com o colar. Diamantes e pérolas cercadas por fios de ouro branco intrincado. — Joe não poupou qualquer custo, não é? Esse colar e sua tiara provavelmente custam mais do que a maioria das pessoas paga por sua casa. 
A conversa e os risos dos convidados reunidos nos jardins entravam pela janela aberta da sala. De vez em quando um barulho estranho podia ser ouvido. 
— Que barulho é esse? — Eu perguntei, tentando me distrair. Gianna foi até a janela e olhou para fora. — Os homens estão tirando suas armas e colocando em caixas de plástico.

Continua ...
Surpresaaaaa outro capítulo para vocês

4 comentários:

  1. Uuuuuuuuuuuuuh amei a surpresa e ameiiiii o capítulo. Que venha a noite de núpcias e os enfarto e tomar bastante rivotril por que são muitas emoções. Segura os forninhos Demiiiiii kkkkkkkkk. Laryyyyy sua linda já disse que te amo e que vc e a melhor escritora de todas né sua linda ( não é cachorra mais u-u ) kkkkkkk. Prometo que não vou encher o saco e espero até amanhã kkkkkkk.
    BY: Ayaaaaaaaaaaaaaane

    ResponderExcluir
  2. Eu To só a ansiedade para o próximo capítulo,To aqui com o coração palpitando,será que ele aguenta mais coisas,demi lá no fundo tá amando essa bajulação de Joe e asses presentes que ele comprou para ela para usar no casamento se ela não quiser pode me dar por que até obrigada eu caso com ele,beijos

    ResponderExcluir
  3. Mds...como você para numa parte dessas....mds...To super curiosa !!!
    Quero que o próximo chegue logo...não aguento mais kkkk estou viciada...culpa sua lkk
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*