Capítulo 17 Bônus

Gianna se sentou ao meu lado, então se inclinou para sussurrar no meu ouvido. — Estou feliz que ele não enfiou a língua em sua garganta. Eu não acho que eu poderia comer nada se  eu tivesse que testemunhar isso. — Eu estava feliz também. Eu já estava tensa o suficiente. Se Joe realmente tentasse aprofundar um beijo na frente de centenas de convidados, eu poderia me descontrolar por completo. 
Nick sentou ao lado de Joe e disse algo a ele que fez ambos rirem. Eu não queria nem saber que tipo de piada indecente poderia ter sido. O restante dos assentos na nossa mesa pertencia aos meus pais, Fabiano e Lily, o pai de Joe e sua madrasta, bem como Fiore Cavallaro e sua esposa e seu filho Dante. Eu sabia que devia estar morrendo de fome. A única coisa que eu tinha comido durante todo o dia foram os poucos pedaços de banana na parte da manhã, mas meu estômago parecia contente em estar sozinho. 
Nick se levantou da cadeira, depois que todos tinham se estabelecido e tilintou sua faca contra a taça de champanhe para silenciar a multidão. Com um aceno de cabeça em direção Joe e eu, ele começou seu discurso. — Senhoras e senhores, velhos e novos amigos, viemos aqui hoje para celebrar o casamento do meu irmão Joe e sua belíssima esposa Demi... 
Gianna pegou minha mão debaixo da mesa. Eu odiava ter a atenção de todos em mim, mas coloquei um enorme sorriso no rosto. Nick logo fez várias piadas impróprias que fez quase todos rugirem de rir e até mesmo Joe recostou-se na cadeira com um sorriso, o que parecia ser a única forma de expressão que ele permitiu-se em muito tempo. Depois de Nick, foi a vez de meu pai ele elogiou a grande colaboração da multidão de Nova York e da equipe de Chicago, fazendo parecer como se isso fosse uma fusão de negócios e não uma festa de casamento. É claro que ele também deu algumas indiretas sobre o dever da esposa de obedecer e agradar ao marido. 
Gianna apertou minha mão com tanta força que eu estava preocupada que fosse cair. Por fim, foi a vez de o pai de Joe nos brindar. Salvatore Vitiello não foi tão impressionante, mas quando seus olhos pousaram em mim, eu tive que abafar um arrepio. A única coisa boa sobre ouvir o brinde era que ninguém poderia gritar — bacio, bacio — outra vez, e que a atenção de Joe estava focada em outro lugar. O alívio foi de curta duração, no entanto. 
Os garçons começaram a empilhar as mesas com antipastoCarpaccioVitello Tonnato, Mozzarella di Bufala, uma perna inteira de presunto de parma, mais uma seleção de queijos italianos, salada de polvo, lulas marinadas, bem como saladas verdes e ciabiattaGianna pegou um pedaço de pão e rasgou-o, e depois disse: — Eu queria fazer um brinde como sua dama de honra, mas papai proibiu. Ele parecia preocupado que eu dissesse algo para embaraçar a nossa família. 
Joe e Nick olharam pra gente. Gianna não se incomodou em baixar a voz e ignorou o brilho da morte em nosso pai. Eu puxei-a pelo braço. Não queria que ela ficasse em apuros. Com um acesso de raiva, ela encheu seu prato com antipasto e comeu. Meu prato ainda estava vazio. Um garçom encheu meu copo com vinho branco e tomei um gole. Eu já tinha bebido uma taça de champanhe que, combinado com o fato de que eu não tinha comido muito durante todo o dia me fez sentir um pouco tonta. 
Joe colocou a mão sobre a minha, me impedindo de tomar outro gole. — Você deve comer. — Se eu não sentisse os olhos de todos na minha mesa, teria ignorado sua advertência e bebido o vinho. Peguei uma fatia de pão, dei uma mordida e coloquei o restante no meu prato. Os lábios de Joe se apertaram, mas ele não tentou me convencer a comer mais, nem mesmo quando a sopa foi servida e eu a deixei intocada. Eles serviram cordeiro assado no prato principal. A visão do cordeiro fez meu estômago revirar outra vez, mas era a tradição. O cozinheiro veio em nossa direção, já que tínhamos que ser servidos em primeiro lugar. Joe, como marido, teve a primeira fatia e antes que eu pudesse recusar, disse ao cozinheiro para me dar uma boa fatia. O centro da mesa estava carregado com batatas assadas com alecrim, trufas de purê de batatas, aspargos grelhados e muito mais. 
Forcei uma mordida de cordeiro e batata em minha boca antes de largar meus talheres. Minha garganta estava muito apertada para engolir qualquer coisa. Dei outro gole no vinho. Felizmente Joe estava ocupado conversando com os homens à mesa sobre um clube que os russos tinham atacado em Nova York. Mesmo Dante Cavallaro, o futuro chefe do Outfit, parecia quase animado falando sobre o negócio. 
A banda começou a tocar quando o jantar acabou, o sinal de que era hora da dança obrigatória. Joe ficou de pé, segurando a minha mão. Eu deixei ele me puxar para me levantar, e ao mesmo tempo em que — bacio, bacio — foi gritado pelos convidados. Gianna estreitou os olhos e procurou os convidados, como se ela estivesse pensando em atacar o culpado que tinha começado a cantar. 
Quando Joe me puxou em direção a ele, tropecei e parei contra seu peito quando a tontura me abalou. Por sorte ninguém percebeu, porque os braços de Joe foram ao meu redor e me seguraram firme. Seus olhos perfuraram os meus quando ele baixou os lábios e roçou contra os meus. A banda tocou mais e mais rápido, nos forçando a finalmente entrar na pista de dança; as mesas foram arrumadas em círculos ao redor. Joe manteve o braço em volta da minha cintura quando me levou para o centro. Para todos à nossa volta parecia um abraço amoroso, mas foi a única coisa que me manteve de pé. 
Joe me puxou contra seu peito para a valsa e eu não tive escolha a não ser descansar minha bochecha contra ele. Podia sentir uma arma sob seu colete. Nem mesmo o noivo poderia vir para o seu casamento desarmado. Pela primeira vez, eu estava feliz pela força de Joe. Ele não teve problemas para me manter de pé durante a dança. Quando terminou, ele se inclinou para baixo. — Quando estivermos de volta à mesa, você vai comer. Eu não quero que você fique tão distante durante a nossa festa e muito menos durante a nossa noite de núpcias. 
Fiz o que ele pediu e forcei mais algumas mordidas de batata, agora fria, e carne. O olhar de Joe se fixou em mim enquanto ele conversava com Nick. A pista de dança estava cheia de outras pessoas nesse momento. Lily se levantou da cadeira e perguntou para Romero se ele queria dançar. Nenhuma surpresa aí. Ele não podia recusar, é claro. Nem eu podia recusar quando o pai de Joe me pediu para dançar. Depois fui entregue de um homem para o próximo até que perdi a conta de seus nomes e rostos. Tudo isso sendo seguido pelos olhos de Joe, mesmo quando ele dançou com as mulheres de nossas famílias. Gianna, também, não conseguiu escapar da pista de dança. Eu a peguei dançando com Nick pelo menos três vezes e seu rosto ficou mais carrancudo a cada minuto. 
— Posso? 
Eu me assustei com a voz distante e familiar que enviou um arrepio de medo pelo meu corpo. Dante Cavallaro tomou o lugar de quem eu havia dançado antes. Ele era alto, embora não tão alto como Joe, e não tão musculoso. — Você não parece impressionada com a festa. 
— Tudo está perfeito — eu disse mecanicamente. 
— Mas você não escolheu esse casamento. 
Eu fiquei boquiaberta. Seu cabelo loiro escuro e olhos azuis me deram um olhar eficazmente frio, enquanto Joe irradiava brutalidade feroz. Diferentes faces da mesma moeda. Em poucos anos, a Costa Leste e Centro-Oeste iriam tremer sob seu julgamento. Eu fechei minha boca. — É uma honra. 
— E o seu dever. Nós todos temos que fazer coisas que não queremos. Às vezes pode parecer que não temos qualquer escolha em nada. 
— Você é um homem. O que você sabe sobre não ter escolha? — Eu disse asperamente, e depois endureci e abaixei minha cabeça. — Sinto muito. Isso foi deselegante. — Eu não podia falar com alguém que era praticamente meu chefe assim. Então me lembrei de que ele não era. Eu não estava mais sob o domínio da equipe de Chicago. Com o meu casamento, eu havia me tornado parte da máfia de Nova York e, portanto, de Joe e do governo de seu pai. 
— Eu acho que o seu marido está ansioso para ter você de volta em seus braços, — disse Dante com uma inclinação de sua cabeça, e depois me entregou a Joe, que lhe deu um olhar duro. Dois predadores se encararam.

3 comentários:

  1. Acho que alguém já estar com ciúmes,Lary não tem como não dizer que essa história é perfeita

    ResponderExcluir
  2. Eita....você como sempre parando nas melhores partes !!
    Mega ansiosa
    Por favor não demore para postar kkkk eu To muito curiosa ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita vai ter treta com esse Dante.
    Tá bom demais isso kk posta mais

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*