Capítulo 14


— Sua noite de núpcias — disse Valentina com um sorriso apologético. Bibiana fez uma cara que me fez lembrar o quanto ela era jovem. Apenas vinte e dois anos. Ela estava realmente magra. Eu não podia acreditar que tinham escolhido as duas para conversar comigo sobre a minha noite de núpcias. O rosto de Bibiana demonstrava sua infelicidade. Desde seu casamento com um homem quase 30 anos mais velho que ela, ela estava praticamente desaparecendo. Isso era para acalmar meus medos? E Valentina havia perdido o marido há seis meses em uma briga com os russos. Como poderiam esperar que elas fossem as pessoas certas para falar sobre felicidade conjugal? 
Eu alisei meu vestido nervosamente. 
Gianna balançou a cabeça. — Quem mandou vocês, afinal? Joe? 
— Sua mãe— disse Bibiana. — Ela quer ter certeza que você saiba o que é esperado de você. 
— Esperado dela? — Gianna assobiou. — E sobre o que Demi quer? 
— É assim que é — disse Bibiana amargamente. — Hoje à noite Joe vai esperar poder reivindicar os seus direitos. Pelo menos ele é bonito e jovem. 
A piedade por ela acendeu em mim, mas ao mesmo tempo a minha própria ansiedade deixou difícil consolá-la. Ela estava certa. Joe era muito bonito. Eu não podia negar, mas isso não mudava o fato de que eu tinha pavor de ter intimidade com ele. Ele não me parecia um homem gentil na cama. Meu estômago revirou novamente. 
Valentina limpou a garganta. — Joe vai saber o que fazer. 
— Só se deite de costas e dê a ele o que ele quer — acrescentou Bibiana. — Não tente lutar contra ele isso só vai piorar a situação. 
Todos nós olhamos para ela, que desviou o olhar. 
Valentina tocou meu ombro. — Nós não estamos fazendo um bom trabalho consolando você. Desculpe. Tenho certeza de que vai ficar tudo bem. 
Gianna bufou. — Talvez mamãe devesse ter convidado uma das mulheres de Joe para o casamento. Elas poderiam ter-lhe dito o que esperar. 
— Grace está aqui — disse Bibiana, então ela ficou vermelha, e gaguejou. — Quero dizer, isso é apenas um boato. Eu... — ela olhou para Valentina esperando por ajuda. 
— Uma das antigas namoradas de Joe está aqui? — eu sussurrei. 
Bibiana se encolheu. — Eu pensei que você soubesse. E ela não era realmente sua namorada, era mais como um brinquedo. Joe teve muitas mulheres. — Ela fechou a boca. Eu estava tentando me controlar. Eu não podia deixar que as pessoas vissem o quão fraca eu era. Por que eu ainda me importava se a prostituta de Joe estava no casamento? 
— Tudo bem — disse Gianna se levantando. — Quem diabos é Grace e por que ela foi convidada para o casamento? 
— Grace Parker. Ela é a filha de um senador de Nova York que está na folha de pagamento da Máfia, — explicou Valentina. — Eles tiveram de convidar sua família. 
Lágrimas turvaram minha visão e Gianna correu em minha direção. — Oh, não chore, Demi. Não vale a pena. Joe é um idiota. Você sabia disso. Você não pode deixar que essas merdas lhe atinjam. 
Valentina me entregou um lenço de papel. — Você vai arruinar a sua maquiagem. 
Pisquei algumas vezes até que tivesse controle sobre as minhas emoções. — Sinto 
muito. Eu só estou um pouco emotiva. 
— Eu acho que é melhor vocês saírem agora — disse Gianna bruscamente, sem sequer olhar para Bibiana e Valentina. Elas sussurraram e em seguida a porta se abriu e fechou. 
Gianna colocou os braços em volta de mim. — Se ele te machucar, eu vou matá-lo. Eu juro. Vou pegar uma daquelas malditas armas e colocar um buraco em sua cabeça. 
Encostei-me a ela. — Ele sobreviveu à Bratva e à Triad, e ele é o lutador mais temido da Família de Nova York, Gianna. Ele mataria você primeiro. 
Gianna deu de ombros. — Eu faria isso por você. 
Eu me afastei. — Você ainda é minha irmãzinha. Eu deveria protegê-la. 
— Vamos proteger uma a outra — ela sussurrou. — Nossa ligação é mais forte do que os seus juramentos estúpidos, e a Omerta  e seus votos de sangue. 
— Eu não quero deixá-la. Eu odeio ter que mudar para Nova York.  
Gianna disse. — Vou visitá-la muitas vezes. O pai vai ficar feliz em se livrar de mim. 
Houve uma batida e a mãe entrou. — Está na hora. — Ela esquadrinhou os nossos rostos, mas não fez nenhum comentário. Gianna deu um passo para trás, com os olhos ardendo em mim. Depois virou-se e saiu. Os olhos de mamãe foram para a liga de renda branca. — Você precisa de ajuda para colocá-la? 
Eu balancei a cabeça e deslizei a liga até que ela veio descansar na minha coxa. Mais tarde esta noite Joe iria removê-la com a boca e jogá-lo no grupo de solteiros reunidos. Eu alisei meu vestido de noiva. 
— Venha — disse minha mãe. — Todo mundo está esperando. — Ela me entregou o buquê de flores, um belo arranjo de rosas brancas, madrepérolas rosadas, e ranúnculas pink. 
Andamos em silêncio pela casa vazia, meus saltos batendo no piso de mármore. Meu coração estava batendo apressado quando passamos pela porta de vidro para a varanda com vista para o quintal e para a praia. A frente do jardim estava ocupada pela enorme tenda branca, onde a cerimônia de casamento seria realizada. Mas atrás da tenda, dezenas de mesas tinham sido arrumadas para a festa. Vozes chegavam até mim de dentro da tenda, onde os convidados estavam esperando pela minha chegada. Um caminho de pétalas de rosa vermelha levava da varanda em direção à entrada da tenda. Segui minha mãe pelo pequeno espaço entre o exterior e a parte principal do pavilhão. Meu pai estava esperando e se endireitou quando entramos. Mamãe lhe deu o mais breve aceno antes de deslizar para a capela improvisada. 
Seu sorriso era sincero quando ele me ofereceu o braço. — Você está linda — disse ele em voz baixa. — Joe não vai saber o que o atingiu. 
Eu abaixei a cabeça. — Obrigada, pai. 
— Seja uma boa esposa, DemiJoe é poderoso e uma vez que ele tome o lugar de seu pai, sua palavra será lei. Deixe-me orgulhoso, deixe o Outfit orgulhoso. 
Eu balancei a cabeça, minha garganta estava muito apertada para dizer qualquer palavra. A música começou a tocar: um quarteto de cordas e um piano. Meu pai abaixou meu véu. Fiquei contente com a camada extra de proteção, não importa o quão fina era. Talvez fosse esconder a minha expressão triste de longe. 
Meu pai me levou para a entrada e deu uma aceno discreto. A cortina foi puxada para os lados, revelando o corredor longo e as muitas centenas de convidados de cada lado dele. 
Meus olhos foram atraídos para o final do corredor, onde Joe estava. Alto e imponente em seu terno cor carvão e colete com gravata prata e camisa branca. Seus padrinhos estavam vestidos com um colete e calças de um cinza mais claro e não usavam paletó, além de vestirem gravata borboleta em vez de gravata comum. Fabiano era um deles, com apenas oito anos e muito menor do que os homens. 

Continua ...
Esse foi o bônus do final de semana amores, Segunda tem capítulo no blog as onze horas

5 comentários:

  1. Puta merda senhora tá querendo me matar,vou morrer até segunda Lary,seja boa e poste o resto do casamento amanhã,por favoooooor

    ResponderExcluir
  2. Nossa...como você para nessa parte kkk...mds...que malvada kkk
    Estou super ansiosa e nervosa com o que vai acontecer !!
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente eu to com uma pena da bibiane tadinha
    Acho q o Joe por dentro e bem diferente do q mostra ser,so basta esperar
    Meu Deus to tao ansiosa
    To amando
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do capítulo :*